Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

thiagoak

Projeto SPL NISSAN Versa (Ajuda, sugestões, dicas)

Recommended Posts

Postado em (editado)

Bom pessoal, sem muita enrolação é o seguinte.

 

Tenho um Nissan Versa (pra quem não sabe é um SEDAN) e quero montar um set novo de SPL. Até então tinha apenas um DD1512, mas o mesmo não me deixava satisfeito e de tanto eu forçar acabou queimando.

 

O que eu tenho no momento é o seguinte:

 

1 módulo SD1500.1

1 Bateria Pioneiro 115ah na mala, mais a bateria do cofre.

 

 

Estava pensando em montar um set com 4 pioneers 310, e estou abrindo o tópico para ouvir sugestões e tirar algumas dúvidas.

 

Minha idéia inicial, como o meu carro é sedan, estava pensando em montar duas caixas com 2 sub cada caixa, pra facilitar na hora de colocar e remover o som, e em cada caixa eu colocaria um sub virado para cima e o outro virado para dentro do carro (para tocar com os bancos rebatidos). E, se eu quisesse porventura abrir a mala eu poderia rolar a caixa, ficando um pra cima e o outro voltado para o PM. Será que daria certo?

 

Pelo que pesquisei, teria que ter uns 100L brutos por caixa com 2 dutos de 4" por 30cm cada caixa. Essa litragem será que fica boa? Faz diferença para onde os dutos ficam virados?

 

Além dos 4 pioneers, vou colocar um kit 2 vias nas portas dianteiras, fiquei interessado nesse modelo: http://produto.merca...r-crossover-_JM

 

Alguém que conhece, sabe me dizer se vale a pena por esse preço? Preciso colocar um módulo para tocar o kit?

 

Última dúvida, será que os 4 310 tocam bem na SD1500.1 ou seria melhor se eu vendesse ela e comprasse outro módulo de uns 2000rms?

 

Obs: Vou pegar todos os equipamentos no paraguai, cada 310 custa $48 lá, e em relação à módulo para tocar o SUB/kit qual me indicam?

 

 

Meu objetivo é montar o SET todo até o fim do ano, então aceito outras sugestões.

 

Abraços.

 

Edit: Tenho instalado um DVD Pioneer AVHX-1680.

Editado por thiagoak
Postado em

Prefere montar o som com mais SPL ou Subgrave?

 

Já que vai pegar tudo no paraguai eu iria de subs gringo. Pioneer todo mundo tem.

Um exemplo seria 2 Fosgate P3 de 15", ou kicker, mtx. Sei lá, tem tanta coisa boa no paraguai, ir até lá pra pegar pioneer é fo**...

Postado em

Cara, curto mais SPL, queria um grave que desse pra ouvir de longe...

 

Em relação ao SUB, optei por pioneer devido ao valor. Por $48, o mesmo é quase descartável, ou seja, se queimar um deles a dor não vai ser tanta. No site da loja que eu estou me baseando (Pioneer Internacional) tem vários modelos tanto kicker quanto mtx, porém o preço é no mínimo o dobro, a não ser então que eu instalasse só dois, mas aí o que me preocupa é o fato do carro ser sedan...

Postado em

Isso que eu pensei... Já tive dois DD, um 550 e um 800 e queimei os dois de tanto forçar pois de fora do carro quase nem se ouvia nada... Agora optei pelos pioneers por serem os que mais aguentam porrada e tem o melhor CxB.

 

Em relação à caixa, será que essa litragem/dutos é a ideal? Faz diferença eu virar dois subs para dentro do carro e dois para cima?

Postado em

Olha, nunca tive carro sedan, mas não acho que voce virando o sub para dentro da cabine voce terá ganhos, não sei. Eu montaria com os 4 pra cima com camara unica com apenas um duto quadrado , e o duto voltado pra dentro da cabine.

Postado em

Pois é, vamos ver se alguém que já teve sedan possa me dar uma força. Quanto à caixa, vou ter que fazer duas caixas separadas, pois se eu fizer uma só não consigo colocar/tirar do PM.

Postado em

Pois é, vamos ver se alguém que já teve sedan possa me dar uma força. Quanto à caixa, vou ter que fazer duas caixas separadas, pois se eu fizer uma só não consigo colocar/tirar do PM.

 

Fala amigo,

 

Também tenho um Versa e montei um set de SPL. To usando 2 Bravox e2k com uma SD3000evolution.

 

Queria saber como vc fez com as baterias.. Trocou a do cofre?

 

Eu to querendo colocar 2 na mala e trocar a do cofre, mas não sei oq cabe.

 

To pensando em usar Pioneiro em tudo. Usei uma Pioneiro Arazzo de 90Ah por 1 ano, um dia deixei zerar e ela não funcionou mais.

 

Troquei por uma impact de 90Ah e tocou a mesma coisa.

Postado em

 

Fala amigo,

 

Também tenho um Versa e montei um set de SPL. To usando 2 Bravox e2k com uma SD3000evolution.

 

Queria saber como vc fez com as baterias.. Trocou a do cofre?

 

Eu to querendo colocar 2 na mala e trocar a do cofre, mas não sei oq cabe.

 

To pensando em usar Pioneiro em tudo. Usei uma Pioneiro Arazzo de 90Ah por 1 ano, um dia deixei zerar e ela não funcionou mais.

 

Troquei por uma impact de 90Ah e tocou a mesma coisa.

Colocou uma pioneiro arazzo no cofte do carro ?

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

Postado em

Vai tranquilo nos pâiner (sic), se não gostar é fácil de vender e ainda pode vir algum lucro.

 

Quanto a caixa e aos dutos, se você puder listar alguns estilos que vc curte mais, e se prefere um som que toque melhor pra dentro do carro ou melhor pra fora, o pessoal aqui vai ajudando na montagem do set!

 

Ah, e quanto ao kit duas vias bravox, se vc vai pro PY mesmo, pega um por lá, na Pioneer internacional tem alguns interessantes da Kicker e Clarion por um valor próximo ao bravox.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora


AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...