Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
thiagoak

Projeto SPL NISSAN Versa (Ajuda, sugestões, dicas)

Recommended Posts

Bom pessoal, sem muita enrolação é o seguinte.

Tenho um Nissan Versa (pra quem não sabe é um SEDAN) e quero montar um set novo de SPL. Até então tinha apenas um DD1512, mas o mesmo não me deixava satisfeito e de tanto eu forçar acabou queimando.

O que eu tenho no momento é o seguinte:

1 módulo SD1500.1

1 Bateria Pioneiro 115ah na mala, mais a bateria do cofre.

Estava pensando em montar um set com 4 pioneers 310, e estou abrindo o tópico para ouvir sugestões e tirar algumas dúvidas.

Minha idéia inicial, como o meu carro é sedan, estava pensando em montar duas caixas com 2 sub cada caixa, pra facilitar na hora de colocar e remover o som, e em cada caixa eu colocaria um sub virado para cima e o outro virado para dentro do carro (para tocar com os bancos rebatidos). E, se eu quisesse porventura abrir a mala eu poderia rolar a caixa, ficando um pra cima e o outro voltado para o PM. Será que daria certo?

Pelo que pesquisei, teria que ter uns 100L brutos por caixa com 2 dutos de 4" por 30cm cada caixa. Essa litragem será que fica boa? Faz diferença para onde os dutos ficam virados?

Além dos 4 pioneers, vou colocar um kit 2 vias nas portas dianteiras, fiquei interessado nesse modelo: http://produto.merca...r-crossover-_JM

Alguém que conhece, sabe me dizer se vale a pena por esse preço? Preciso colocar um módulo para tocar o kit?

Última dúvida, será que os 4 310 tocam bem na SD1500.1 ou seria melhor se eu vendesse ela e comprasse outro módulo de uns 2000rms?

Obs: Vou pegar todos os equipamentos no paraguai, cada 310 custa $48 lá, e em relação à módulo para tocar o SUB/kit qual me indicam?

Meu objetivo é montar o SET todo até o fim do ano, então aceito outras sugestões.

Abraços.

Edit: Tenho instalado um DVD Pioneer AVHX-1680.

Editado por thiagoak

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Prefere montar o som com mais SPL ou Subgrave?

Já que vai pegar tudo no paraguai eu iria de subs gringo. Pioneer todo mundo tem.

Um exemplo seria 2 Fosgate P3 de 15", ou kicker, mtx. Sei lá, tem tanta coisa boa no paraguai, ir até lá pra pegar pioneer é fo**...

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, curto mais SPL, queria um grave que desse pra ouvir de longe...

Em relação ao SUB, optei por pioneer devido ao valor. Por $48, o mesmo é quase descartável, ou seja, se queimar um deles a dor não vai ser tanta. No site da loja que eu estou me baseando (Pioneer Internacional) tem vários modelos tanto kicker quanto mtx, porém o preço é no mínimo o dobro, a não ser então que eu instalasse só dois, mas aí o que me preocupa é o fato do carro ser sedan...

Compartilhar este post

Link para o post

Se busca SPL e grave longe os 4 pioneer vao ser a melhor opção mesmo, e pode usar a SD1500 tranquilamente, sabendo usar até da para brincar com o clip aceso.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso que eu pensei... Já tive dois DD, um 550 e um 800 e queimei os dois de tanto forçar pois de fora do carro quase nem se ouvia nada... Agora optei pelos pioneers por serem os que mais aguentam porrada e tem o melhor CxB.

Em relação à caixa, será que essa litragem/dutos é a ideal? Faz diferença eu virar dois subs para dentro do carro e dois para cima?

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, nunca tive carro sedan, mas não acho que voce virando o sub para dentro da cabine voce terá ganhos, não sei. Eu montaria com os 4 pra cima com camara unica com apenas um duto quadrado , e o duto voltado pra dentro da cabine.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é, vamos ver se alguém que já teve sedan possa me dar uma força. Quanto à caixa, vou ter que fazer duas caixas separadas, pois se eu fizer uma só não consigo colocar/tirar do PM.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é, vamos ver se alguém que já teve sedan possa me dar uma força. Quanto à caixa, vou ter que fazer duas caixas separadas, pois se eu fizer uma só não consigo colocar/tirar do PM.

Fala amigo,

Também tenho um Versa e montei um set de SPL. To usando 2 Bravox e2k com uma SD3000evolution.

Queria saber como vc fez com as baterias.. Trocou a do cofre?

Eu to querendo colocar 2 na mala e trocar a do cofre, mas não sei oq cabe.

To pensando em usar Pioneiro em tudo. Usei uma Pioneiro Arazzo de 90Ah por 1 ano, um dia deixei zerar e ela não funcionou mais.

Troquei por uma impact de 90Ah e tocou a mesma coisa.

Compartilhar este post

Link para o post

Fala amigo,

Também tenho um Versa e montei um set de SPL. To usando 2 Bravox e2k com uma SD3000evolution.

Queria saber como vc fez com as baterias.. Trocou a do cofre?

Eu to querendo colocar 2 na mala e trocar a do cofre, mas não sei oq cabe.

To pensando em usar Pioneiro em tudo. Usei uma Pioneiro Arazzo de 90Ah por 1 ano, um dia deixei zerar e ela não funcionou mais.

Troquei por uma impact de 90Ah e tocou a mesma coisa.

Colocou uma pioneiro arazzo no cofte do carro ?

Enviado via AutoForum Mobile App

Compartilhar este post

Link para o post

Esta bateria Pioneiro é boa???

Aqui em SP é vista como segunda, terceira linha.

Compartilhar este post

Link para o post

Vai tranquilo nos pâiner (sic), se não gostar é fácil de vender e ainda pode vir algum lucro.

Quanto a caixa e aos dutos, se você puder listar alguns estilos que vc curte mais, e se prefere um som que toque melhor pra dentro do carro ou melhor pra fora, o pessoal aqui vai ajudando na montagem do set!

Ah, e quanto ao kit duas vias bravox, se vc vai pro PY mesmo, pega um por lá, na Pioneer internacional tem alguns interessantes da Kicker e Clarion por um valor próximo ao bravox.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...