Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
adrianog

Qual o melhor MidRange de 4"?

Recommended Posts

Fala Galera, blz?

Estou a procura de um MidRange de 4", mas queria saber qual é o melhor na opinião de vocês.

PODE SER DE QUALQUER MARCA!!! EU CHEGUEI A VER ESTES 2 ABAIXO:

Eu vi o MidRange da ScanSpeak, POREM a litragem (Equivalent volume [Vas]), bem alto (5.4 litros) para colocar em uma coluna:

12MU/4731T00

http://www.scan-spea...2mu-4731t00.pdf

E o MidRange da Morel, boa potencia, com litragem (Equivalent volume [Vas]) de 3.5 litros, POREM é 8 Ohms:

EM428

http://www.morelhifi...fer-line/em-428

Obrigado a todos.

Abs.

Adriano

Editado por adrianog

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ja estão nas colunas, mas ainda não estão tocando... ( [^] )

Tenho um par de HAT L4SE e rendem melhor em IB, segundo fabricante

Na bancada, tocaram muito bem em conjunto com um um McIntosh MC440M + IVA D310 :legal:

Editado por cmpicolo

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Galera, blz?

Estou a procura de um MidRange de 4", mas queria saber qual é o melhor na opinião de vocês.

Eu vi o MidRange da ScanSpeak, POREM a litragem (Equivalent volume [Vas]), bem alto (5.4 litros) para colocar em uma coluna:

12MU/4731T00

http://www.scan-spea...2mu-4731t00.pdf

E o MidRange da Morel, boa potencia, com litragem (Equivalent volume [Vas]) de 3.5 litros, POREM é 8 Ohms:

EM428

http://www.morelhifi...fer-line/em-428

Obrigado a todos.

Abs.

Adriano

Em que carro vai montar?

Compartilhar este post

Link para o post

Se for montar direcionado, ambos são boas opções. Se for montar, por exemplo, a 90 graus, um de frente para o outro, o Morel se sai melhor pelos gráficos.

Ambos vão te exigir um tweeter a partir de uns 3 ou 4k, sendo que o Morel parece subir um pouco mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Tem scanspeak revelator de 4" também. O 12m.

É o que eu vou montar, vai ficar com 700ml.

Compartilhar este post

Link para o post

Só acrescentando. Potência e a impedância não deveriam ser motivo para escolher um ou outro.

Eu iria de Scan, basicamente porque tudo que a Scan faz nas linhas Iluminator e Revelator é perfeitamente construído e muito melhor que os equivalentes de preços de outras marcas. Fora que está comparando um Scan da linha top com um Morel de segunda linha.

E afirmo isso sem nunca ter ouvido o morel, coisa que eu duvido que alguem aqui tenha.

Compartilhar este post

Link para o post

só aquele Qts do Scan já fala muito sobre ele

deve ser muito rápido o desgraçado

material do cone também conta, o Morel é polimérico, enquanto o Scan é celulose

Compartilhar este post

Link para o post

Ja estão nas colunas, mas ainda não estão tocando... ( [^] )

Tenho um par de HAT L4SE e rendem melhor em IB, segundo fabricante

Na bancada, tocaram muito bem em conjunto com um um McIntosh MC440M + IVA D310 :legal:

CMPICOLO, o que é IB?

Compartilhar este post

Link para o post

IB = infinity baffle, falante instalado de forma que a parte traseira não fique em nenhuma "caixa fechada", ficando totalmente livre doa efeitos dela

Tapatalkiando daqui prai

Compartilhar este post

Link para o post

CMPICOLO, o que é IB?

Infinite baffle :legal:

Vi que vai instalar num Civic... mas quais são os outros equipos do set ?

Compartilhar este post

Link para o post

Infinite baffle :legal:

Vi que vai instalar num Civic... mas quais são os outros equipos do set ?

DRZ, Morel Supremo e amp Audison.

O que mais gostei do EM428 da Morel é o fado dele ser 150W, ficaria bem próximo da "potencia" do mid bass.

Compartilhar este post

Link para o post

Murilo, é este aqui?

http://www.scan-spea...12m-4631g00.pdf

Ele tem VAS de 2.3 litros.

Gostei dele, mas é de 40Watts.

É esse sim. :legal:

Se voltar umas 10 páginas no meu tópico vai ver o que rolou em relação a escolha do volume e etc.

Deram várias opiniões sobre o volume ideal e tal. Gente usando desde 300 e poucos ML até mais.

Eu gostei demais dos mids, não acho que falte potência não, muito pelo contrário.

Testei direto com 700ml (queria testar com 800, mas não consegui) e gostei bastante, desce mais do que o suficiente pra mim.

Hoje, enquanto não ligo o midbass estou cortando o subwoofer alto e já dá pra brincar, a integração ficou ótima apesar de alguns estilos de música o grave ficar fácil de detectar. A intenção não é dizer que não precisa de mid bass e sim que quando colocar o midbass a integração deve ficar boa uma vez que já ficou legal com o sub!

edit: alguns links bacanas:

http://www.troelsgravesen.dk/Diy_Loudspeaker_Projects.htm (tem trocentos projetos e links úteis com scanspeak ou não)

http://www.zaphaudio.com/smalltest/ (teste com vários midranges)

Editado por murillo_g_b

Compartilhar este post

Link para o post

É esse sim. :legal:

Se voltar umas 10 páginas no meu tópico vai ver o que rolou em relação a escolha do volume e etc.

Deram várias opiniões sobre o volume ideal e tal. Gente usando desde 300 e poucos ML até mais.

Eu gostei demais dos mids, não acho que falte potência não, muito pelo contrário.

Testei direto com 700ml (queria testar com 800, mas não consegui) e gostei bastante, desce mais do que o suficiente pra mim.

Hoje, enquanto não ligo o midbass estou cortando o subwoofer alto e já dá pra brincar, a integração ficou ótima apesar de alguns estilos de música o grave ficar fácil de detectar. A intenção não é dizer que não precisa de mid bass e sim que quando colocar o midbass a integração deve ficar boa uma vez que já ficou legal com o sub!

Murilo, me passa seu típico, por favor...

Quero dar uma lida nele.

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

CMPICOLO, o que é IB?

IB = infinity baffle, falante instalado de forma que a parte traseira não fique em nenhuma "caixa fechada", ficando totalmente livre doa efeitos dela

Tapatalkiando daqui prai

Eu diria que está mais pra Free Air que IB. IB vc isola completamente o lado da frente e o de trás do falante, e os dois lados ficam apontados para um ambiente aberto grande o suficiente para não existir nenhum efeito de compressão mecânica do ar. A coluna do carro não vai de dar a mesma resposta que um IB real....

Sobre a potência, não se apegue a isso não amigo. Normalmente qq midrange que vc utilizar vai trabalhar na faixa de 1W a 10W de potência. A não ser q vc ouça muito alto, o que já não seria indicado pra set nenhum de fidelidade.

Compartilhar este post

Link para o post

mas em free air as ondas que saem da parte traseira do cone interagem com as que saem da parte frontal, causando cancelamentos da resposta

nunca vi um falante ser propositalmente indicado para trabalhar em free air, o que alguns fazem é usar um baffle de tamanho calculado, mas não "virtualmente infinito", propositalmente e o corte de frequência idem em função do comprimento de onda relacionado ao tamanho do baffle

já fiz algo similar, mas sem me apegar a cálculos quando estava testando meus antigos fulls da Tang Band

até concordo que não dá pra chamar um falante instalado em uma coluna, por mais que ela seja aberta para algum lugar em algum momento, de true infinity baffle, pois há material atrás do falante interagindo com o ar deslocado por ele, as vezes se tem uma câmara e depois dela que é aberto e isso não é true IB mesmo

Compartilhar este post

Link para o post

Eu diria que está mais pra Free Air que IB. IB vc isola completamente o lado da frente e o de trás do falante, e os dois lados ficam apontados para um ambiente aberto grande o suficiente para não existir nenhum efeito de compressão mecânica do ar. A coluna do carro não vai de dar a mesma resposta que um IB real....

:legal:

Sobre a potência, não se apegue a isso não amigo. Normalmente qq midrange que vc utilizar vai trabalhar na faixa de 1W a 10W de potência. A não ser q vc ouça muito alto, o que já não seria indicado pra set nenhum de fidelidade.

:+1

Eu estava digitando algo exatamente nesse sentido

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...