Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Gall3go

Update Som Sandero 2013

Recommended Posts

Estou querendo dar um Up na qualidade sonora do meu Sandero 2013 e gostaria de saber informações sobre alguns modelos de Kit 2 vias. Tenho pouco recurso e não queria gastar muito. Inicialmente irei trocar o Kit da porta dianteira e posteriormente a da traseira. Hoje tenho 2 kits JBL Selenium Triaxila 5TR6A e não estou satisfeito. Estava pensando em comprar um Subwoofer Slim amplificado pra colocar embaixo do banco mas não consegui muitas informações sobre eles. Tenho dúvida sobre os seguintes Kits 2 Vias:

Kit 2 Vias Jbl Gto508c

Kit 2 Vias Rockford Fosgate P152-s

Kit 2 Vias Nar Audio 525-cs-3

Não pretendo usar módulos no momento e ainda não encontrei nenhum tutorial sobre como fazer o tratamento da porta, mas irei fazer assim que possível. A minha maior queixa do som hoje é a falta de sons graves e médio-graves.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu não colocaria kit na traseira e sim um bom na dianteira... um amp 4 canais para já usar 2 para o kit e qdo sobrar grana os outros dois para fazer um bridge para um sub de 8 ou 10 que fica mais barato...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tb tenho um modulo Roadstar Power One e um Subwoofer Pionner TS-W308D4, mas esta emprestado ao meu irmão e não pretendo utiliza-lo agora.

Compartilhar este post

Link para o post

Galera diz ai. O kit da NAR + modulo Power One + sub 8" (a definir)? Fica um bom kit?? Irei corta o fio do twiter dos coaxiais das portas traseiras e dar uma corte de ganho so pra dar ambiência.

Compartilhar este post

Link para o post

Definir e comprei meu primeiro Kit SQ:

01 par Hertz ESK 130.5 (adquirido)

01 Sub Questo 8" (adquirido)

01 Adaptador RCA DAT Hi-lo

Cabo RCA Connection FT2 + cabos Y

Cabo alimentação Wireconex 6mm

Cabos Paralelos Cristal 2,5mm

01 Modulo Roadstar Power One (Já possuia)

Para fazer o tratamento das portas:

2 Rolos Vedacit 10mt x 20cm

Manta Acrilica (caixa de sub)

Espuma "casca de ovo" para revestir o painel da porta.

Amanha a tarde começo a maratona e vou postando o resultado aqui.

Vlw galera pelo conhecimento adquirido nas leituras dos tópicos.

Compartilhar este post

Link para o post

Ahh sim as portas trazeiras por enquanto não serão tratadas. Irei corta os fios dos tweeters do coaxial JBL que tem lá e fazer um FADER no som para os falantes da frente. Quero dar só o efeito surround atrás.

Compartilhar este post

Link para o post

Essa dupla Hertz + Questo vai tocar muito bem. Fez boa escolha em usar o amplificador que já tinha. Seu set está ficando legal, merece um amplificador legal também. Usando o amplificador antigo te dá fôlego para juntar uma grana e escolher um com calma.

Compartilhar este post

Link para o post

Galera boa noite. Montei todo o set hj depois de quase desarmar o carro todo. Esqueci das fotos... Rsss. Estou tendo um pouco de dificuldade para regular o modulo. Liguei o Kit um falante por canal do amp e o sub em bridge. Uma cpisa que esta me incomodando eh os agudos estridentes do Hertz, não lembro se deixei o seletor dentro do crossover em -2db ou em 0db como veio. Amanha vou ter que desmontar a porta denovo pra verificar. O que posso fazer pra melhorar isso? Um resistor? O SUB estou gostando mas ainda precisa de uma regulagem fina que tentarei fazer amanhã.

Compartilhar este post

Link para o post

Galera um help. Estou tentando achar um melhor ajuste para o meu sistema. O Sub quando estou fazendo a regulagem no modulo Power One esta tendo um som seco tipo que está "sepando". Fiz a ligação em modo bridge. O modulo tem dois sistemas de cortes um LOW e um BASS BOOST o primeiro estou ajustando em +- 75hz e o segundo esta em 40hz. Quando coloco Gain no controle LOW ele fica com o grave redondo. Quando abro o GAIN DO BASS BOOST ele fica mais suave mas não aguenta muito ganho e começa a perder qualidade chegando a distorcer. HELP!! Vou tentar postar uma foto da regulagem amanhã.

Compartilhar este post

Link para o post

Não da pra fazer os cortes pelo player? Qual esta usando?

To usando o player original. Ainda não deu pra comprar uma HU decente.

Compartilhar este post

Link para o post

To usando o player original. Ainda não deu pra comprar uma HU decente.

Facilitaria os cortes pelo player. Pelo amplificador não sei te ajudar.

Compartilhar este post

Link para o post

Com a HU original to gostando do som. Mas não tenho controle nenhum. To querendo comprar um Pionner usado 2-din pra colocar o problema é não perder o controle no volante.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...