Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
RaiRZ

[DIY] SOM NO QUARTO (10%)

Recommended Posts

Vish, nao sei kkkkk

Usei esse aqui:

Putz, esse aí é só o RG59

Bom dando uma atualizada básica, parece que o projeto vai ir para a estaca "0", acabei vendendo quase tudo e largando alguns itens para projetos paralelos, portanto recomeçando tudo a unica coisa definida é a fonte do áudio, que será o Notebook e o Xbox One, ai começa a novela de definir tudo, o projeto inteiro. Segue minha última ideia, (tomara que essa de certo):

2 - LT com Midbass 6" e acima separado Midrange 3"(4") e Tweeter;

1 - Subwoofer 10"(12") em Downfire;

1 - Amplificador Torres;

1 - Amplificador Sub;

1 - Behringer UCA 222;

Cabos e Acessórios em geral.

Vamos começar do básico agora. As torres e o Amp. Preferencia por Amps AC desta vez vamos por menos gambiarra.

Só preciso definir os falantes das torres para começar o projeto.

Nada de custo elevado, não to podendo por tudo nesse projeto agora não, valores até R$ 250 por torre.

As torres, fazer 3 vias vai dar um puta trabalho pra acertar. Eu iria de receita pronta mesmo, vai de baubos que é garantia de um som de qualidade.

Quanto pensa em gastar no sub?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sub eu deixaria pra mais tarde ver um questo dvc2 em downfire ou até uma LT com um Amp Plate 4Ohms?

Eu gosto do projeto de 3 vias pelo design parece um som mais elaborado seila kk'.

Vou começar meio aos poucos, comecei a dar um pouco mais de atenção ao projeto de festa, fim de ano chegando haha' tem que ter algo pra usar.

Enviado de meu LG-D295 usando Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post

Torres em LT e o sub em LT ficaria fodástico. Reproduzindo com qualidade descente desde as baixas frequências.

Projeto 3 vias esteticamente é mais elaborado sim, e pra projetar, montar e acertar também é muito mais "elaborado" hahaha.

Fica a seu critério, se quer garantir algo de qualidade, iria de receita pronta como a baubo por exemplo, agora se quer desafio da pra ir de 3 vias, mas irá gastar mais $$$$$

Compartilhar este post

Link para o post

Baubo é receita pronta, vamos inovar, testar coisas novas e ver falantes baratos renderem pakas :D

Editado por RaiRZ

Compartilhar este post

Link para o post

Vá de Baubos, você ainda não está no ponto de acertar um set 3 vias. Não leve isso como um insulto, mas é que acertar 3 vias é bem difícil mesmo, eu também estou longe.

Pra um set como este que está montando, a graça é tirar leite de pedra, vai por esse caminho que é satisfação garantida!

Compartilhar este post

Link para o post
Vá de Baubos, você ainda não está no ponto de acertar um set 3 vias. Não leve isso como um insulto, mas é que acertar 3 vias é bem difícil mesmo, eu também estou longe.

Pra um set como este que está montando, a graça é tirar leite de pedra, vai por esse caminho que é satisfação garantida!

Amigo, insulto nenhum, só queria sair do tradicional todos sets que vejo usam baubos quase, gostaria de tentar algo diferente não precisa ser necessariamente um 3 vias mas algo que fique agradável no final.

Acabei achando no ml um tweeter que me interessou muito, vou editar e deixar o link pra vocês conferir depois. To aberto a sugestões só quero montar por mim não pegar um projeto pronto

Link Tweeter: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-607341877-tweeter-ribbon-dayton-audio-30w-90db-excelente-som-_JM

Editado por RaiRZ

Compartilhar este post

Link para o post

Então, eu penso que mais vale um set simples tocando 100% do que um set elaborado que não está sendo muito bem aproveitado.

Bacana esse tw, mas achei caro, já pensou em importar?

Compartilhar este post

Link para o post

Nem pensei, tava dando uma passada no ml e acabei encontrando ele e costei da curva mas achei meio fraco pra acompanhar o resto, 30w e 90db só me desanimou um pouco

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos ter que testar um desses então haha', pena o preço ta meio salgado.

Alguma sugestão de mid na faixa de 300 o par?

Compartilhar este post

Link para o post

É galera to chatiado com isso, vo passa um tempo de férias agora 1 mes e o projeto vai parar por um tempo, vou me dedicar a outro. Assim que eu voltar e deixar o outro pronto pro dia-a-dia eu volto pra esse haha'

Seria em um Fusca e o negócio vai ser complicado haha' é do Pai mas a gnt tem dividido. Ele pediu pra montar um som, e largou um monte de pepino pra mim pensa e resolve como vo faze kk'

Segue fotos do fusca, vo abrir um topico depois.

Itamar 95 1600 :D

e49126822ca2cce852595b6c50a12522.jpg

5c73e052ec204f231e8608820154aa28.jpg

901c331f7ba5f10823c2bbfffa83e9f1.jpg

32ee2d47836f759e6f6ae015177c4ca0.jpg

Som velho dele, os tweeter queimaram ai que partiu o projeto.

20fdc86d3635740be1fd06a2e4ab0a06.jpg

Mas nao se preocupem até eu voltar, já vou ter algo definido e o projeto do quarto sai mesmo :D

Compartilhar este post

Link para o post

Boa sorte no projetinho do itamar, que inclusive está muito bonito, apenas trocaria essas rodas aí que estão cagando o fuscão.

Essas rodas é quase um câncer pro itamar.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa sorte no projetinho do itamar, que inclusive está muito bonito, apenas trocaria essas rodas aí que estão cagando o fuscão.

Essas rodas é quase um câncer pro itamar.

Já passei um tempo fora, problemas técnicos rsrs, mas questão de estética fica pra outra hora haha', vou primeiro focar na parte interna e no som. Daqui um tempo faço a parte externa. :) To organizando as coisas acho que posto ainda essa semana o tópico do itamar huehue'.

Também não curto as rodas mas com acabei pegando em um brique muito bom, acabei colocando pra substituir as de ferro antigas.

Compartilhar este post

Link para o post

Depois das férias terem acabado, estou de volta, com um projeto novo e esse já saindo do papel. Tive de abandonar o projeto do quarto por vários motivos, não vou poder aproveitar a maravilha que iria montar, único tempo que passo em casa é das 23:30 até as 6:30 e nos fins de semanas, ai vou deixar pra mais tarde e o dinheiro que foi pras despesas -_-. Mas para não deixar vocês na mão, pessoal que veio me ajudando nesse tempo. Vou fazer um projeto de uma caixa portátil que está em desenvolvimento, tenho a maioria dos equipamentos, faltando somente cabeamento, RCAs, o Subwoofer e alguns acessórios. A ideia é uma caixa ativa básica para levar aonde quiser, ligar na tomada e/ou usar uma bateria, também podendo utilizar no carro, com os cabos da bateria. Estou preparando um tópico especial para este projeto visto que não levará muito tempo para o mesmo estar em fase final. Dessa vez termino um projeto por inteiro haha' :vts :vts

Então um abração a todos que me ajudaram neste tópico e quem quiser pode ir acompanhar o próximo, por um tempo este ficará pausado.

Compartilhar este post

Link para o post

FINALMENTEEEEEE!

To de volta com esse projeto, comecei as reformas do quarto. Então finalmente vai sair alguma coisa!

Vai ser algo mais básico por enquanto e mais tarde largo um up pesado :D. Tenho que comprar outra TV ainda, nego burro não adianta, caiu a minha do suporte e baubau tela :unsure:. E ainda tem o projeto do meu fusca, comprei um só pra mim pra não ter mais pepino na hora de por som. Dividir com o veio não dava certo kkk'.

Então espero que quem queira acompanhar de novo, será bem vindo! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

E qual vai ser o projeto?

Bom começando pelo básico já estou munido dos falantes + caixas haha', só terminando o acabamento no grave.

2 x Books c/ Coaxiais 5" Pioneer TS-G1314R 35Wrms

1 x LT c/ Subwoofer 8" Questo Audio QS250A-08SVC4 250Wrms

Fonte do audio: Notebook + Xbox One e TV [Vem mais tarde, estão instalados na sala e a preguiça não deixa tirar agr] + Desktop [Entra no lugar do Notebook mais pra frente]

Faltando no set somente: Amplificadores, Cabos e algo para fazer tudo isso funcionar junto kkkkkkk'

Estou procurando equipamentos residenciais, desde que não sejam muito caros (Estou quase quebrado por causa do projeto do fusca kkk' os QSP não são baratinho não mouz), se for o caso de não poder colocar no momento já faço uma gambiarra misturando automotivo junto e mais tarde dou um up decente hehe'

Segue fotos do que já está pronto:

QUeWWYbl.jpg

51hZpicl.jpg

Outra dúvida, como faço o corte HPF do Questo 8" em 40Hz?

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz, desencana de HPF em sub, pra mim é algo ultra desnecessário. Ainda mais em LT

Vai sintonizar a LT em quanto? Se tiver problemas de excursão em baixas frequências, você arruma com preenchimento.. A graça é tocar o mais baixo possível haha

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz, desencana de HPF em sub, pra mim é algo ultra desnecessário. Ainda mais em LT

Vai sintonizar a LT em quanto? Se tiver problemas de excursão em baixas frequências, você arruma com preenchimento.. A graça é tocar o mais baixo possível haha

Esse projeto aqui, peguei na página da Questo;

ZPovuiv.jpg

No projeto pede HPF kk', ai não queria arriscar queimar o danado.

Compartilhar este post

Link para o post

o HPF é uma forma de proteger o falante. É importante no sub sim, até porque é onde geralmente usamos mais headroom. Com o HPF vc diminui o range de frequencias que ele toca e ainda protege o conjunto motor. Provavelmente no projeto dessa caixa, se n tiver o HPF ele vai bater bobina.

Compartilhar este post

Link para o post

o HPF é uma forma de proteger o falante. É importante no sub sim, até porque é onde geralmente usamos mais headroom. Com o HPF vc diminui o range de frequencias que ele toca e ainda protege o conjunto motor. Provavelmente no projeto dessa caixa, se n tiver o HPF ele vai bater bobina.

Vai bater bobina mesmo, eu tenho uma LT dessa e fui testar ela na bridge da Sd800.4 evo (400w) e não deu outra... pau no sub.

Se for usar potencia extra, é bom que o amp tenha HPF sim

Compartilhar este post

Link para o post

Existe um botão chamado volume, quando bater bobina eu abaixo um pouco o volume.

Até porque eu tenho problemas de excursão apenas na região de 50-60hz. Nas baixas frequencias ele excursiona BEM menos, por causa da baixa sintonia da caixa.

Eu usaria um HPF em no máximo 20hz, ou talvez 25hz.

Eu acho sem lógica usar hpf em sub+LT, sendo que a graça é obter pressão la por volta dos 20hz.

40hz seria meu LPF hahaha

Compartilhar este post

Link para o post

Nossa, sintonizar a LT em 40hz e HPF de 40hz pra mim é sem lógica. Primeiro que a LT tem uma faixa de frequência básica de mais ou menos 1 8°oitava acima e abaixo da frequência de sintonia e isso com a LT sem preenchimento, ou seja, se o sub tiver condições, vai ter pressão fácil nos 25hz, o que deixa um filme muito mais realístico e uma música bem melhor de escutar.

Segundo, a LT normalmente o pico de excursão dela é na frequência de sintonia, ou seja, você não está resolvendo o problema, fazer um corte HPF de 40hz em uma LT de sintonia de 40hz não está melhorando NADA na questão de descontrole de cone, só está limitando a faixa de frequencia, ta protegendo nada, pois a frequencia de pico de excursão é nos 40hz e esta frequência não está sendo atenuada.

Pra resolver qualquer problema de excursão em uma LT, você resolve com preenchimento interno, que é algo bem técnico.

E a segunda solução é, abaixar o volume. Simples. Todos nós sabemos que a LT trabalha com um 1/4 da onda sonora e seu efeito é ter uma excursão MAIOR QUE EM FREE AIR aplicando a mesma potência. Por este motivo é totalmente desnecessário o uso de headroom, em alguns casos, desnecessário até aplicar na potencia nominal. Se a pessoa aplica headroom em LT, sinto muito, esta desperdiçando potencia e dinheiro, pois provavelmente não estará utilizando nem 1/3 da potência disponível.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...