Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
RaiRZ

[DIY] SOM NO QUARTO (10%)

Recommended Posts

Tirem suas conclusões huehue' olha ele mais de perto, to na dúvida desde que peguei.

PIONEER-TS-G1314R-13-CM-HOPARLOR-200-WATT__82994944_0.jpg

Até achei bunito eles :vts

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cidade pequena é uma buesta. Fui comprar dois pares de terminais espadas para os pioneer, e na única loja de som aqui, não tinha do tamanho certo, peguei o para sub, um pouco maior. Tive de apertar um pouco com a alicate mas ficou firme. E como é só pra teste usei fita isolante vermelha e preta pra diferenciar os cabos com mais facilidade.

c7d285c9bb74b239ad28c139e4cab827.jpg

2131bf36411d5c5029c366dedd4226c1.jpg

Bom agora resta terminar a caixa, ainda não consegui montar a primeira. Falta de tempo :l

Enviado de meu LG-D295 usando Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post

Acompanhando. Tem potencial, mas eu seguiria a dica do Cristianolo, partiria pra componentes residencial logo.

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente ficaria algo ótimo mas quero ver até onde consigo ir evoluindo aos poucos, sentindo a melhora de determinado falante para outro, a cada troca de amplificador, caixa, entre outros vendo todo o progresso e melhorando meu próprio conhecimento. Pois futuramente vou trocar de carro ai vou ter um conhecimento melhor, vou ter testado vários componentes, vou ter algo em que me basear além do que já sei. E assim ao acabar o set, quero poder sentir orgulho de ter montado algo que chegue a um nível alto, com acabamento e instalações quase perfeitas. Seria um acréscimo ao meu conhecimento :)

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal dando umas buscas pela web encontrei esse kit 3 vias por um bom custo. Não conheço ele alguém tem algo a dizer sobre ele. Estava pensando em fazer umas torres de 3 vias com ele será que ficariam bons?

http:// http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-598350270-kit-3-vias-dat-653-ck-prestige-line-_JM

Alguma outra sugestão até 600,00 dilmas?

Sugestão de amplificador para eles ou para um possível outro kit, quero folga para evitar distorção mesmo não usando toda a potência deles.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal dando umas buscas pela web encontrei esse kit 3 vias por um bom custo. Não conheço ele alguém tem algo a dizer sobre ele. Estava pensando em fazer umas torres de 3 vias com ele será que ficariam bons?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-598350270-kit-3-vias-dat-653-ck-prestige-line-_JM

Alguma outra sugestão até 600,00 dilmas?

Sugestão de amplificador para eles ou para um possível outro kit, quero folga para evitar distorção mesmo não usando toda a potência deles.

Cara, acho que valeria muito mais a pena vc comprar o kit baubo.

A vista ele está no orçamento que vc quer.

Já são renomadas, tocam a partir de 50hz e foi construido por uma pessoal com grande conhecimento no ramo (Renato Lira).

http://audiokit.com.br/pt/index.php?id_product=8&controller=product

Acredito que deve valer cada centavo investido.

Compartilhar este post

Link para o post

Já pensei em usar esse kit, até por dar todo o plano de corte para montar ia ser mais fácil, mas estou vendo ainda, tenho tempo até decidir certo. Pensei até procurar um 2 vias de custo um pouco mais baixo 300 a 400 e fazer uma LT para ver o que consigo extrair deles. Por mim o Mid precisa descer até 60Hz bem, pois uso o Questo cortado a 63Hz. Mais tarde faço uma caixa para uso residencial mesmo e aumento a litragem e baixo a frequência dela. Acho que abaixo dos 30Hz ele ainda está pouco presente ou era meu Amp que não descia :vts fazer o que, vamos progredir aos poucos que a coisa tem chance de ficar boa.

Bom já sobre o projeto, as caixas para os pioneer devem ficar prontas até amanhã. Vou fazer uma gambiarra para testar eles direto no rádio, acho que vai ser tudo solto na mesa mesmo [¨]

Compartilhar este post

Link para o post

Meu amplificador caseiro que me acompanha durante a construção das caixas kkk'

891218ed6bfbf49ad776ccb14fa46b49.jpg

É só escolher a música largar o cel dentro e curtir haha'

Segue algumas fotos das caixas dos pioneer me atrasei. To quase sem tempo -_-

98eeef782f007bded764809cc0379f3d.jpg

0c827bfcd9eaf3390ee16b703237181d.jpg

5e70273e37a3f93d20c46a1463f3bbf6.jpg

Seila acho que vai ficar mais ou meeenus :P Quando voltar pra casa termino de lixar e passar a massa, ai ta quase pronto.

Compartilhar este post

Link para o post

Caixa montada, testada, agora to upando os videos logo mais deixo pra vocês. Por problemas tecnicos(namo) só consegui terminar uma pra hoje. Mas assim que terminar as 2 faço um vídeo novo. Devidamente instalado no meu player. Usei o player do fusca do pai pois já tinha todos os cabos prontos haha'

Me surpreendi com eles, porém vi que algo vibra e bate conforme a musica. Não sei oq pode ser, vo dar uma fuçada pra ver se descubro.

efb58192fbe77dccf7cb6acb60eded9f.jpg

bd459109cd5554386b2fac2485e9d786.jpg

Só esperar o up acabar e deixo o video com vocês. O primeiro com músicas que ouço com frequência, no secundo musicas de teste do cd da questo

Compartilhar este post

Link para o post

Segue os videos que gravei de um Pioneer só tocando pela manhã.

Músicas do dia a dia:

https://www.youtube.com/watch?v=N3FfGf0aZVs

Músicas do CD da Questo:

https://www.youtube.com/watch?v=xm9vNpkUk0k

Como já havia medido com um osciloscópio o player sei que chega até o volume 28 com sinal limpo mandando em média 18WRms isso nos meus testes :blink:

Está ligado em um canal do Pioneer DVH-7680AV com todas regulagens e ganho zerados, sem cortes de frequência, está tocando limpo.

Apenas nas músicas do CD da Questo escutei uns barulhos parecia a caixa vibrando mas não sei o que era.

Minha conclusão com o teste de hoje na caixa 3,46L @ 109Hz, toca alto para ser somente 35W e estar recebendo 18W rsrs, achei que ele desceu bem até para ser de 5" e a caixa ter pouca litragem, acho que pela praticidade de poder levar para qualquer lugar e qualquer amplificador ou rádio tocar fica bem legal para ter uma opção pra usar quando ir acampar ou algo do tipo, levar na casa do balneário etc. Apenas os agudos não gostei muito, depois baixei o ganho em -2 no radio e ficaram mais suaves e acompanhavam bem o volume dos médios. Mas tava meio com sono e minha opinião pode ser falha :vts então será que alguém pode dar uma opinião pelo vídeo, qualquer coisa gravo um com a câmera da mãe acho que fica melhor.

Editado por RaiRZ

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dando mais uma atualizada, resolvi fazer a troca do sub que era um Questo QS350A-12DVC4 por um DVC2 por isso postei ele nos classificados, o link está na minha assinatura. O negocio é que resolvi comprar um Amplificador residencial e estou encontrando somente modelos 4 Ohms, por isso vou trocar de sub, aproveitando a troca já irei trocar a caixa do mesmo saindo da dutada para uma LT aproveitando que será somente de uso residencial agora o espaço não é problema, antes usava no carro tmb, vendi o SD400.1D que usava no carro e deixei somente o 2 Vias para escutar no carro.

Se alguém tiver interesse faço um preço bem camarada pro pessoal que ta acompanhando kk'

A respeito dos Pioneer estou terminando a segunda caixa e começo a fazer o acabamento delas essa semana, quero testar umas pinturas que andei apreendendo semana passada, alguém teria uma dica de um amplificador para elas 2 x 35W 4 Ohms para uso variado, principalmente quando for para o balneário não tenho som na casa la e achei muito bom para um uso assim. A única coisa é que precisaria ser DC 12V a alimentação, para uso tanto na bateria, quanto na fonte CFTV 30A que tenho sobrando, visto que vou deixar um pouco de lado o uso de amplificadores automotivos no projeto do quarto.

Quem assistiu o vídeo de teste da caixa do Pioneer e percebeu o barulho, foi mal parafusado, eu com pressa pra testar não apertei bem os parafusos do falante assim ele vibrava conforme a música, arrumei isso e testei nas mesmas músicas e estava normal.

Logo trago mais novidades ao projeto. Estou para definir o 2 Vias e finalmente fazer esse projeto sair do lugar, até agora só enrolei :vts :vts :vts

Compartilhar este post

Link para o post

pode liga o sub em 8 ohms

se o amp tiver lastro de potência, claro

Em pensei em fazer isso, mas ai o custo do amp sobe um pouco e como quero mudar a caixa vou ter gastos com isso tmb ai pensei em trocar o sub junto. Mas é de ver oq fazer ainda

Compartilhar este post

Link para o post

Acredito que eu ainda estava devendo essa foto haha' o local onde será instalado o painel com a tv, o som, e o resto que tiver pra botar.

Essa parede fica de frente pra minha cama, ou seja posso ver filmes deitado, e ela fica a no minimo 4M da parede.

8ddec6753f35a7fbdcec6a464bd7892a.jpg

Essa é ela antes das modificações mas quero ainda mudar a cor dela e tirar os bagulhos pendurados.

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei por fazer a ligação do rádio pioneer hoje.

Segue algumas fotos, só não tive tempo de testar. Mesmo que logo ele saia do projeto para entrada de componentes residenciais vou ir testando o som com ele.

47a401b3a4ba03d95c0307034ce9d182.jpg

09be7e4f479c1b55162263298ab3068d.jpg

4e21ed648425dc35889a240f07a47a74.jpg

Utilizei cabos 4MM^2 só não fiz o conector dos falantes ainda.

Compartilhar este post

Link para o post

Pinta as paredes do quarto de vermelho :vts

Em relação ao amplificador pros pioneers, como você aparentemente gosta bastante de DIY, te sugiro você mesmo montar um amplificador. Não é difícil, recomendo um TDA2005 que alimenta com 12vcc. Compra a placa, os componentes (incluindo conectores e dissipadores), e solda tudo certinho. É bastante prazeroso, e o resultado final com o gostinho de "eu que fiz/criei" não tem preço.

Compartilhar este post

Link para o post
Pinta as paredes do quarto de vermelho :vts

Em relação ao amplificador pros pioneers, como você aparentemente gosta bastante de DIY, te sugiro você mesmo montar um amplificador. Não é difícil, recomendo um TDA2005 que alimenta com 12vcc. Compra a placa, os componentes (incluindo conectores e dissipadores), e solda tudo certinho. É bastante prazeroso, e o resultado final com o gostinho de "eu que fiz/criei" não tem preço.

Estava pensando mesmo em comprar um kit pra montar, mas todos que procurava no ml eram 12+12 ac, dai não poderia aproveitar a fonte que tenho parada aqui.

Valeu pela dica vou procurar ele na net. Se puder já compro amanhã :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Haha' a parede eu ia pintar de um marrom clarinho pra combianar com o painel que é chapa laminada estilo madeira.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso mesmo, kit pra montar já serve, ou comprar a placa pronta e comprar os componentes em um site de eletrônica (solda fria por exemplo) que da na mesma.

Eu estava precisando de um amplificador pra amplificar um par de caixas também, não precisava de muita potência e resolvi montar um DIY também, montei um TDA2050;

Apesar que fiz da forma mais difícil pois eu mesmo projetei as trilhas no PAINT, comprei as placas, inseri (fotoprint) as trilhas na placa, corroí e soldei os componentes. Comprar o kit pra montar simplifica muito pois pula essa parte de montar as placas que na minha opinião é a mais chata.

O TDA2050 que montei é 2x36w a 4 ohms só que alimentado por 24v simétricos (inclusive montei a projetei e montei a fonte, além do trafo que tive que comprar).

O TDA2005 não precisa de fonte simétrica, pode ligar na bateria de carro mesmo, e o bacana que faz bridge.

Eu sugeri você pintar de vermelho por ser gremista.

Compartilhar este post

Link para o post

Haha' nem tinha pensado nisso. Mas vermelho é coisa de loco.

Eu andei lendo o sobre esse kit do TDA2050 hoje pela manhã. Achei muito interessante pois casaria perfeitamente com os falantes que vou usar. Mas vem a parte de alimentação que estragou a beleza dele pra mim :l

Hoje em dia estou sem tempo para montar tudo, assim que liberar um tempo eu quero fazer um monte de projetinho que tenho em mente :P

Compartilhar este post

Link para o post

Eu dando umas buscas pela net atrás do amplificador para os Pioneer e me deparei com esse aqui:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-599235707-modulo-amplificador-multilaser-70w-4-ohms-2-canais-a-70x2-_JM

Multilaser A-70x2

Até ai tudo bem olhei a impedância e potencia casavam com os Pioneer perfeitamente, olhei o consumo somente 2A, tem entrada RCA, controle grave e agudo.

Tudo isso por apenas R$ 58,90. Frete Grátis

E como estou sem tempo de comprar as peças para montar o AMP DIY por enquanto acho que vai ser uma boa, pois tenho planos para ele mais tarde, mas isso é pra outros projetos.

Será que vale o investimento, lembrando que esse não vou usar no projeto do quarto, é só para uso variado mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz mais um teste hoje :P

Instalei o Pioneer DEH-X1680UB numa fonte de pc e liguei o Pioneer agora no quarto para testar como se saia. Senti uma enorme diferença principalmente, ele não desceu como descia no 7680AV do pai. Precisei subir até o 40 para ficar os graves aparecerem, mas tinha muito mais agudo.

168aa0991f9cabd62ae653c0f3e151e3.jpg

Estou usando no improviso, e uma bela noticia para o dia hoje. Me ligaram da assistencia que um modulo meu ficou pronto, depois de 3 meses la, conseguiram consertar um Explosound XM3600 que eu fui vender e sem querer queimei na hora de instalar no carro do cara -_-.

Já temos o amplificador para uso provisório do questo até a chegada do novo :P

Compartilhar este post

Link para o post

Esse multilaser tem cara de ser muito bom não.

Se tem consumo máximo de 2A, não entrega 140w RMS. Entrega MUITO menos (uns 35w totais no máximo).

Compartilhar este post

Link para o post
Esse multilaser tem cara de ser muito bom não.

Se tem consumo máximo de 2A, não entrega 140w RMS. Entrega MUITO menos (uns 35w totais no máximo).

Nas especificação diz 2 x 35 Rms 4 Ohms

Mas olhando mais um pouco hoje na net consigo tmb o Taramps TL500 100Rms pelo mesmo preço, mas ele não tem entrada RCA ai vou ter que ligar no player tmb.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom vamos a uma atualizada, por enquanto o projeto ta parado, ainda não decidi algumas coisas que tão me matando. Decidi deixar aquele negócio de amplificador pros pioneer mais tarde, provavelmente nas ferias pq ai monto um DIY mesmo. Vou utilizar o 1680UB pra tocar eles por enquanto, direto na fonte de pc que tenho aqui.

Voltando ao topico do quarto kk', decidi esperar um pouco e deixar para comprar o amp e montar as torres mais tarde, os pioneer tão quebrando o galho agr, vou ver um amp para o sub, tive uns problemas com a carteira (provisória foi pro pau) além de ter que trocar todo o conjunto do amortecedor frontal, ai já vai uma grana :(.

Tenho sobrando 600,00 pra botar no modulo do sub, por enquanto fica o Questo 350 12DVC4. Então um amp mono de qualidade até esse valor, pode até ser um pouco mais que isso. Pode ser automotivo ou residencial o que se encaixar melhor no preço.

Alguns amps que tava olhando:

Focal FPP1000 (usado) - R$ 500,00

DAT DA 900 (novo) - R$ 600,00

SoundMagus DK600 (novo) - R$ 450,00

DAT PR1000 (novo) - R$ 640,00

JBL GTO7001 (novo) - R$ 480,00

JBL GTO-501EZ (novo) - R$ 550,00

Audiophonic Club 900.1 (novo) - R$ 620,00

MBQuart FX1.600 (novo) - R$ 640,00

Por enquanto vi esses, lembrando que se for novo posso conseguir parcelar ai a o valor pode subir um pouco mais que 600,00

Questão dos mids provavelmente eu nao vou comprar o 2 vias e sim montar com componentes separados. Pois vi muito mid que nao acompanha o tweeter ou vice versa.

Mas o principal agora é para o sub, vou reformular o primeiro post, para que fique um acompanhamento melhor, vi em um tópico na area de qualidade e me amarrei kk'

EDIT: ATUALIZADA A LISTA DOS AMPS

Editado por RaiRZ

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...