Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
diegomram

[GM Tracker] Ampl DAT EX5, Hu original. Kit escolhido: GZ, tocando

Recommended Posts

Olá pessoal, troquei de carro (agora GM Tracker 2015) e to me desfazendo do set anterior, quero algo mais simples:

Hu Original Mylink

Kit 2 vias - GZ SQ

Conversor EATECH - Trocado pelo Focal Hilo

Rca Technoise 800 - Trocado por QED Graphite e Rca by Bernardo Chianca

DAT EX 5

JL 10wx - Trocado pelo 10w0

Speaker Shok Classic - Trocado pelo Shok FW

Força Shok

Seladin e STP Splen

Seguem fotos da primeira instalação

3xhrQZ.jpg

hsGoka.jpg

9hn2wn.jpg

Segunda instalação/alterações feitas na HERTZ Audio

Fotos Bonus rsrs Carro

358oyg2.jpg

Novo assoalho

28krndf.jpg

Capricho na instalação

nladzm.jpg

Conversores Focal e RCAs

2vbppmo.jpg

Por enquanto é isso ai...

2pyrspx.jpg

Editado por diegomram

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, escutei essa semana num Focus o kit Morel tempo, só que o tweeter foi substituido pelo Scan Speak e tocava muito, bi amp e ativo com módulo classe A, detalhe a porta ainda não está tratada, e estava on-axis direcionado ao motorista. Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado everton, como mais ninguem opinou acabei vendo outro kit, é o Ground Zero GZUC 650SQ, consegui ele por R$ 1.300,00, gostei bastante do kit, bem parrudo, tweeter domo de seda, o cross dele é bem bonito. Vou acabar comprando amanhã mesmo, alguem já escutou ?

http://www.ground-zero-audio.com/en/products/speaker/gzuc-650sq.html

Compartilhar este post

Link para o post

Cara esse kit deve tocar mais que o Morel, vai ser bi amp? Se for e a porta estiver tratada, vai tocar muito. Eu compraria um desses.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho difícil ficar ruim com alguns destes que vc listou...

Ai é questão de gosto...

Compartilhar este post

Link para o post

Entre vários itens que comprei e estou esperando a instalação começar na segunda, estão um Kit 2 vias Hertz porém modelo um pouco mais simples ESK165L.5 e o DAT EX5. Antes mesmo de instalar já penso em upgrades, e simpatizo pela marca Ground Zero, depois diga se esse kit realmente toca bem com o DAT. Meu sub também é JL (12W3).

Quanto ao bridge, vou deixar os mais experientes opinarem, mas eu acho que faria sim.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Entre vários itens que comprei e estou esperando a instalação começar na segunda, estão um Kit 2 vias Hertz porém modelo um pouco mais simples ESK165L.5 e o DAT EX5. Antes mesmo de instalar já penso em upgrades, e simpatizo pela marca Ground Zero, depois diga se esse kit realmente toca bem com o DAT. Meu sub também é JL (12W3).

Quanto ao bridge, vou deixar os mais experientes opinarem, mas eu acho que faria sim.

Abraços

Fica show um kit 2 vias GZ nesse DAT ainda mais se for bi amplificado. olha esse aqui http://www.r2audio.com/ground-zero-gzuc-650sq.html

Compartilhar este post

Link para o post

Com o palyer original acho que o mais fácil de acertar é o morel tempo, mas se gosta de um sqpl, vai no HSK, já tive todos que vc listou, menos o GZ

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Segunda feira começa a instalação, vai ser: Hu Original, conversor EATECH, DAT EX5, Kit GZ, RCA TEchnoise 800, shok classic pros speakers e sub, e força shok 54 mm com redutor qd chegar no ampl.

Quero que tudo fique no fundo do porta malas que tem um bom espaço hoje ocupado por isopores, vai ser feito um novo assoalho, e caixa para o sub no estepe, a minha idéia é termos 20 litros brutos.

Quanto ao subwoofer, nunca tive de 10 em selada, vamos esperar o resultado, tenho um 10w0 e um 10wx para testar. Esse modulo rende 700w em 2 ohms e acho q 450w em 4 ohms.

Se não gostar do resultado, partirei para um 10w3 modelo de 2 ohms, ou um RE SRX de 2 ohms tbm. Todos esses subs pedem selada de 17 a 19 litros liquidos, dai nao preciso alterar a caixa que ja vou ter.

Opiniões serão muito bem vindas.

Editado por diegomram

Compartilhar este post

Link para o post

Estou com o Mylink do prisma e o resto do set focal polyglass. A exceção do processador bit ten d e posso dizer que estou tirando o máximo do Mylink. A qualidade do player é muito boa, mas por ter apenas pen-drive é necessário usar gravações muito boas também. Compro as músicas no iTunes e converto em mp3 @ 320kbps. Uma limitação do player é ter equalizador de 3 bandas, o que deve comprometer as eventuais tentativas de acerto.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite pessoal, tudo instalado e ja tocando, esperava ter mais grave, porem estava acostumado a dois 10w0, e agora estou com apenas 1, mas por enquanto isso esta ok.

Tive um problema, inicialmente o sub estava tocando baixo, fizemos testes, e uma das pernas do rca nao estava funcionando, o instalador colocou um cabo Y no outro que estava funcionando e deu certo, esta tocando bem, colocamos um Y ching ling pra quebrar o galho, como o rca eu tinha levado nao deu pra trocar na hora.

Enfim, o instalador me falou que como se trata do sub, o cabo Y ja serviria pois é um canal mono exclusivo. Será que é isso mesmo? Se eu colocar um cabo Y mais "caro" vai melhorar o som?

Obrigado a todos

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém? Tô sentindo falta de grave, alguma troca de sub sugerida? Tenho 428w a 4 ohms e 700w a 2 ohms, caixa selada com 20 litros, podendo ser diminuída.

Compartilhar este post

Link para o post

Ta comm sub JL e esta faltando graves? A cx esta na litragem correta? Esta amaciado? Tem tudo isso pra rever.

Editado por everton santos

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém? Tô sentindo falta de grave, alguma troca de sub sugerida? Tenho 428w a 4 ohms e 700w a 2 ohms, caixa selada com 20 litros, podendo ser diminuída.

Tentou um acerto no ganho do SUB no DAT EX5? Qual o modelo exato do seu 10W0 ou 10Wx? Acertou o lance do cabo do sub que estava com defeito?

Tenho um DAT EX5 e um JL 12W3 2Ohms em dutada e bem no início antes de configurar um pouco também senti falta dos graves, um leve toque no ganho já libertou o bicho (veio de fábrica com o ganho em ZERO), vou até baixar um pouco o ganho no FDS.

[]´s.

EDIT: O DAT EX5 proporciona uma boa potência em 2Ohms e para uma caixa de 20L que você tem eu sugeriria um JL 10W3V3 (2 Ohms), ele tem 500w RMS e de acordo com o manual indicam uma caixa selada de 17,7L.

Link do JL 10w3v3-2 : http://intl.jlaudio.com/10w3v3-2-car-audio-w3v3-subwoofer-drivers-92150

[]´s.

Editado por rioferraz

Compartilhar este post

Link para o post

Ola pessoal, to refazendo a instalação trocando os cabos (shok classic x shok fw e Technoise 800 x QED Graphite e RCA "by Bernardo Chianca" aqui do forum rsrs) e reforçando "alguns" pontos na instalação que ficaram a desejar, o carro ta la na Hertz, amanha de manhã passo la pra ver como ta.

O Massami me ligou e disse que ta tocando muito mais, por enquanto so o kit, trocamos também o conversor EATECH pelo DAT/Focal Hilo, os conversores estão no porta malas com tudo preparado pra receber um processador mais pra frente.

Descobrimos que o problema também não foi com o cabo Technoise que esta funcionando 100%, so nao vou usá-los pois são de 5m e agora vou usar de 1m. O problema é no conversor que não esta funcionando um dos canais, e esta capando um pouco as frequencias.

Editado por diegomram

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, retirei o carro la na Hertz, o trampo dos caras é realmente muito fo..., o acabamento ficou Top, Gostaria de uma ajuda, ja penso num proximo Up, a caixa selada é de 19 litros, e foi reforçada pois estava muito "leve", Andei vendo o Sub SRX da Re Audio, ele tem a opção de bobina de dupla 4+4, que o EX5 oferece 700 w a 2 ohms, enfim, terei um grave mais forte trocando o Jl pelo Re ? Obrigado pelas opiniões.

Editado por diegomram

Compartilhar este post

Link para o post

Compro as músicas no iTunes e converto em mp3 @ 320kbps.

Não sei qual o formato das músicas do itunes, mas não tem como melhorar a qualidade convertendo de uma bitrate baixa pra uma bitrate maior.

Curti a caixa do sub, ficou tudo bem stealth :)

Compartilhar este post

Link para o post

Te

Não sei qual o formato das músicas do itunes, mas não tem como melhorar a qualidade convertendo de uma bitrate baixa pra uma bitrate maior.

Tem razão. O problema é que o Mylink não toca as músicas no formato Itunes (m4a) por isso tem que converter.

Estava usando MP3 @ 320kbps pois é a maior taxa de amostragem possível.

Hoje, fazendo uns testes tive a feliz surpresa de descobrir que o Mylink aceita WMA LOSSLESS :legal: . Resolvi fazer uma comparação convertendo pra wma 48KHz 24bits e notei uma diferença sensível. O som está mais suave e com dinâmica mais próxima do CD !

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...