Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Gui_MA

IDQ 12D2V3 + Audison LRX 400.1 + Hybrid Audio Imagine + Fosgate 4.6x [

Recommended Posts

Depois de muito tempo frequentando o SPL com o lendário P3 e a saga do subgrave muito forte com apenas 1 sub "fraco".... Estou de volta.

 

Bom, após um tempo afastado ao AF, sem som uma parte dele, passei para o SQ com 2 hertz ES 200.5 de 8", em LT empurrados pela audison 400.1 e o kit 2 vias Hybrid Audio Imagine em portas tratadas empurrados pelo fosgate 4.6x, tudo ligado em um pioneer DEH-80prs.

 

Bom, a LT descia muito, tinha muita força, mas ganhei um IDQ 12D2V3 de presente de casamento e irei voltar ao SPL, mas com um SQPL, com muito subgrave e portas acompanhando a altura.

 

A caixa será dutada, 54 litros e duto de 4" x 35cm, com a fs de 28 Hz, sendo esta caixa indicada como audiophile no manual do sub.

 

A caixa esta sendo feita em uma lateral da mala do carro e na outra lateral os amps, com uma madeira no açoalho do mesmo, para deixar um visual cleam e harmonico.

 

Em breve fotos e vídeos.

Editado por Gui_MA

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Poh assim até eu vou casar... Acompanhando... Já ouvi esse sub nessa caixa... Mto top!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

to montando um parecido com o seu cara!!!

 

porem o meu tem 6 subs de 8" OEM de 200wrms... e um Fosgate 700s pra eles!!!

 

na voz, eh um HAT Imagine de 6" e um Fosgate 55.2!!!

 

esse kit eh bem agradavel cara!!! atende em qualquer musica!!! Gostei do somzinho!!!

 

Abs

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
to montando um parecido com o seu cara!!!

 

porem o meu tem 6 subs de 8" OEM de 200wrms... e um Fosgate 700s pra eles!!!

 

na voz, eh um HAT Imagine de 6" e um Fosgate 55.2!!!

 

esse kit eh bem agradavel cara!!! atende em qualquer musica!!! Gostei do somzinho!!!

 

Abs

 

Os eastech de 8" ??

To usando 3 em Dutada, e partindo pra 2 na band pass de oitava ordem...

 

 

 

Enviado via AutoForum Mobile App

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Depois de muito tempo frequentando o SPL com o lendário P3 e a saga do subgrave muito forte com apenas 1 sub "fraco".... Estou de volta.

 

Bom, após um tempo afastado ao AF, sem som uma parte dele, passei para o SQ com 2 hertz ES 200.5 de 8", em LT empurrados pela audison 400.1 e o kit 2 vias Hybrid Audio Imagine em portas tratadas empurrados pelo fosgate 4.6x, tudo ligado em um pioneer DEH-80prs.

 

Bom, a LT descia muito, tinha muita força, mas ganhei um IDQ 12D2V3 de presente de casamento e irei voltar ao SPL, mas com um SQPL, com muito subgrave e portas acompanhando a altura.

 

A caixa será dutada, 54 litros e duto de 4" x 35cm, com a fs de 28 Hz, sendo esta caixa indicada como audiophile no manual do sub.

 

A caixa esta sendo feita em uma lateral da mala do carro e na outra lateral os amps, com uma madeira no açoalho do mesmo, para deixar um visual cleam e harmonico.

 

Em breve fotos e vídeos.

 

Manda fotos deste sub ai curioso pra ver o estrago dos correios;

 

 

 

Enviado via AutoForum Mobile App

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acompanhando...depois voce poderia fazer um comparativo com o P3 + JH600,apesar dos sets terem uma proposta diferente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Poh assim até eu vou casar... Acompanhando... Já ouvi esse sub nessa caixa... Mto top!

to montando um parecido com o seu cara!!!

 

porem o meu tem 6 subs de 8" OEM de 200wrms... e um Fosgate 700s pra eles!!!

 

na voz, eh um HAT Imagine de 6" e um Fosgate 55.2!!!

 

esse kit eh bem agradavel cara!!! atende em qualquer musica!!! Gostei do somzinho!!!

 

Abs

 

Rapaz, também gostei muito do KIT, além dele falar bem alto frente a um set com graves fortes.

 

Manda fotos deste sub ai curioso pra ver o estrago dos correios;

 

 

Robson, estou entrando no forum no trabalho, porque em casa nem ligo mais o PC... Vou tentar upar as fotos pelo celular. Mas se puder me ajudar, add no whatsapp (27-998788111) ae e upa as fotos pá nois... tem até um video dele tocando senoide de 20 Hz KKKKKK Ta funfando normalmente, por incrível que pareça.

 

Acompanhando...depois voce poderia fazer um comparativo com o P3 + JH600,apesar dos sets terem uma proposta diferente.

 

Rapaz, poderei te dizer no quesito força dos subgraves, mas a precisão deste sub deve ser infinitamente melhor que o P3 e o Audison 1.400 mandando 900 rms para o sub, farão uma puta diferença também. Mas a pedidos eu relatarei as diferenças.

 

Abs rapaziada.

Editado por Gui_MA

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

VIDEO com senoide de 20Hz, amplificador bem fraco, sem cortes.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os eastech de 8" ??

To usando 3 em Dutada, e partindo pra 2 na band pass de oitava ordem...

 

 

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

nao nao!!! eh uma marca Xing Ling cara!!! nao sei nem falar o nome!!! sei q tem 200wrms garantidos!!!

 

montei os 6, e todo mundo ficou abismado com o resultado deles tocando!!! Reproduzem os 30Hz ate bem, abaixo disso, ele ja perde bastante força!!!

 

mas curti bastante esses subs de 8"!!! minha vontade era de montar uns 16!!! hahahahaha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Leo pago quanto neles?

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

55,00!! ^_^

 

oq eu gastei nesse set, foi com o Fosgate 700s e o HAT Imagine!!! o resto foi baratin!! hahaa

 

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tenho 2 hertz es200.5 de 8 em LT... 25 hz já balança legal dentro do carro, e tem um subgrave lindo e forte, mas a caixa faz milagre né kkkkkk

 

Esta dando para ver o video do sub restaurado ???

Chegando em casa tentarei postar a foto do estrago.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tenho 2 hertz es200.5 de 8 em LT... 25 hz já balança legal dentro do carro, e tem um subgrave lindo e forte, mas a caixa faz milagre né kkkkkk

 

Esta dando para ver o video do sub restaurado ???

Chegando em casa tentarei postar a foto do estrago.

 

cara... o video ta como privado!!! nao da pra ver!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tentem ver o video agora. Não consegui postar a foto. Se alguem puder ajudar, add no whatsapp ae que passo a foto. (27) 998788111

 

Valeu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Putz cara oq q aconteceu ai?

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sem foto é fo**, mas vou descrever.

 

O sub veio na caixa de papelão, bem reforçada até, com bastante preenchimento e etc, mas pelo ocorrido é bem provavel que o sub estava virado para cima ou para baixo, de forma que o peso "achatou" ele. Daí as hastes da carcaça que vão do imã para a borda quebrarão, todas!!!

 

No video dá para ver que as hastes estão cobertas om a massa de cola, isso porque todas eles quebrarão, de forma que o sub só ficou montado pelas suspenção e centragem.

Editado por Gui_MA

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aqui no trampo só consigo colocar fotos assim, pequenas, pelo anexo do forum.

post-36351-0-37561200-1415701880_thumb.jpeg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

caraiiii ein!!!

 

tenso essa situaçao!!! mas tbm, o Correios, deve ter brincado de arremessar eles!!! ae nao tem Sub q aguente ne?!

 

Mas ta valendo... ta tocando, ta otimo!! hahaha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gui

 

 

O que vc achou da LT no carro?

 

 

Estou querendo montar 3 subs 6,5" e amplificar os 3 com 120rms total.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Baboo, ja ive 2 sony branquinhos de 5,25" que tocavam lindamente... depois 1 re de 8" e agora 2 hertz de 8". LT no carro seria a melhor coisa se não fosse o tamanho da caixa.

 

Se precisar de ajuda, só falar cara.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tive um problema com um dos meus cabos RCa's, um DAT que estava para os Mids... Daí resolvi trocar tudo....

 

Como estou com orçamento restrito nesta parte do ano, pois as festas viram e etc... Então resolvi partir para cabos Bons e baratos.

 

Para Mid e TW será o Knukonceptz Krystal 4 canais

 

Para o Sub será o Technoise Série 800 de 2 canais

 

Cabeamento para sub, mid e tw já são Shock Industries e estão em perfeito estado.

 

Cabeamento de positivo e terra são streetwires que já tinha no carro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz, comprando no BR uns 1600,00... Lá fora em média 290,00 dolares. (NOVO).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sub tocando, porém em uma caixa de 36 litros, dutada com duto de 3" e deve estar em uns 38hz. Achei que esta fraco em subgrave, mas certeza que é a caixa, pois em 35 40 hz, esta muito forte.

A reconstruçao foi um sucesso, o sub é forte e extremamente rápido, é incrivel ver ele pular e voltar em uma batida de bumbo e não embolar.

 

Estou louco paRa ouvir ele na caixa de 54 litros e duto de 4" com,sintonia em 28hz.

 

Video em breve.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...