Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

tiagocamana

Receita de bolo MTX RT10

Recommended Posts

Postado em

Galera, comprei esses dias um mtx RT10 250W no paragua...

http://www.pioneerinter.com/br/produtos/linha-automotiva-subwoofer-10-polegadas/91761-mtx-sub-rt10-04---10-4ohm-road-thunder---250w-rms

e fiz uma caixa(nao lembro as medidas... mas nao foi a seguida no manual) pra dentro ta tocando muito... so que quando abro o porta mala nao toca nada... nenhum gravezinho se quer...

alguem tem uma medida legal pra fazer essa caixa pra tocar pra dentro e pra fora? ja tentei calcular com softwares mas nao consegui nada de interessante... a caixa esta em um fiat 147...

a caixa tem q ser estreita... pois nao tenho espaco no porta mala pois tenho o cilindro e o compressor da suspencao a ar...

e como falei pra dentro toca muito... mas o grave nao vai pra fora...

certa fez tinha um bomber one de 170rms e pra fora tocava mto mais que esse da mtx... acho que essa caixa nao esta certa...

alguem tem uma receitinha basica?? caso precise eu meço a caixa pra passar as medidas pra vcs...

Postado em
Galera, comprei esses dias um mtx RT10 250W no paragua...

http://www.pioneerinter.com/br/produtos/linha-automotiva-subwoofer-10-polegadas/91761-mtx-sub-rt10-04---10-4ohm-road-thunder---250w-rms

e fiz uma caixa(nao lembro as medidas... mas nao foi a seguida no manual) pra dentro ta tocando muito... so que quando abro o porta mala nao toca nada... nenhum gravezinho se quer...

alguem tem uma medida legal pra fazer essa caixa pra tocar pra dentro e pra fora? ja tentei calcular com softwares mas nao consegui nada de interessante... a caixa esta em um fiat 147...

a caixa tem q ser estreita... pois nao tenho espaco no porta mala pois tenho o cilindro e o compressor da suspencao a ar...

e como falei pra dentro toca muito... mas o grave nao vai pra fora...

certa fez tinha um bomber one de 170rms e pra fora tocava mto mais que esse da mtx... acho que essa caixa nao esta certa...

alguem tem uma receitinha basica?? caso precise eu meço a caixa pra passar as medidas pra vcs...

Boa tarde.

Acho que a receita para sub para fora e essa:

Uma caixa consideravelmente grande, tendo o Vas como referência.

Mas esse Sub tem parâmetros legais, Vas baixo, (não tão baixo para um de 10"), frequência de ressonância legal e um Xmax alto para um sub de 250Rms.

Passa mais dados sobre a caixa que você está usando, volume e sintonia, que talvez possa te ajudar melhor.

*Quando tinha suspensão a ar, coloquei 2 cilindros no lugar do escapamento final e coloquei um esportivo na frente.

Postado em
Amigo, esse sub é pra tocar SPL, ou seja pra dentro, talvez se fizer a caixa com duto régua igual essa do vídeo ai toca um pouco pra fora,

Creio eu que independente do formato do duto; circular, retangular, triangular, régua, (exceto caixas que possuem engenharia tais como "labirinto" e etc).

Qualquer tipo de duto, (com a mesma sintonia) o Sub vai ter o mesmo comportamento.

Exemplo: Caixa com 45l de volume,

Duto régua: Fb:35HZ

Ou

Duto redondo: Fb:35HZ.

As 2 caixas serão a mesma com dutos diferentes.

Postado em

Boa tarde.

Acho que a receita para sub para fora e essa:

Uma caixa consideravelmente grande, tendo o Vas como referência.

Mas esse Sub tem parâmetros legais, Vas baixo, (não tão baixo para um de 10"), frequência de ressonância legal e um Xmax alto para um sub de 250Rms.

Passa mais dados sobre a caixa que você está usando, volume e sintonia, que talvez possa te ajudar melhor.

*Quando tinha suspensão a ar, coloquei 2 cilindros no lugar do escapamento final e coloquei um esportivo na frente.

eu vou pegar as medidas da caixa e passar aqui... quanto o duto ele esta retangular assim mesmo como no video... o modulo q estou usando e esse

http://pioneerinter.com/br/produtos/linha-automotiva-modulo-amplificador-stereo-2-canais/29336-mtx-amp-2ch-x702----stereo--210w-rms

com o loud acionado... nao da pra ficar dentro do carro...

outra coisa como faço pra saber a frequencia da caixa??

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...