Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

lilofsa

Ajuda Pioneer TS-W125C

Recommended Posts

Postado em

Boa noite galera.

Faz alguns anos que não sou ativo no forum mas quando tenho tempo tento acompanhar um pouco.

Bem é o seguinte sou um feliz proprietario de um pioneer ts-w125c zerado (antigos 305c da linha premier), mas deixe meu carro com um amigo no fim de semana e ele por incrivel que parece queimou meu sub. Bem fui em uma loja autorizada de algumas marcas e me cobraram 70,00 dilmas para trocar só a bobina e mantendo o resto todo original a pedido meu. Gostaria de saber alguma dica da bobina desse alto falante para que eu coloque uma se possivel igual a original.

Uso ele em uma caixa labirinto (LT menor), mas oculpa muito espaço na mala queria a ajuda de vocês para usar ele em um sistema misto pois não achei o manual.

Postado em (editado)
Boa noite galera.

Faz alguns anos que não sou ativo no forum mas quando tenho tempo tento acompanhar um pouco.

Bem é o seguinte sou um feliz proprietario de um pioneer ts-w125c zerado (antigos 305c da linha premier), mas deixe meu carro com um amigo no fim de semana e ele por incrivel que parece queimou meu sub. Bem fui em uma loja autorizada de algumas marcas e me cobraram 70,00 dilmas para trocar só a bobina e mantendo o resto todo original a pedido meu. Gostaria de saber alguma dica da bobina desse alto falante para que eu coloque uma se possivel igual a original.

Uso ele em uma caixa labirinto (LT menor), mas oculpa muito espaço na mala queria a ajuda de vocês para usar ele em um sistema misto pois não achei o manual.

Como seu amigo conseguiu essa façanha??

Kkkkkk

Desculpas a brincadeira, mas emprestar carro e isso mesmo.

Tenho um TS-W306 vulgo "di 1000" kkkkk, todo original nunca mexido e aconteceu a mesma que com você, emprestei o carro para um amigo e quando ele foi devolver aquele cheiro de bobina queimada, sentindo aquele cheiro pedi tanto a Deus para ser algo no motor na fiação ou no modulo, mas não teve jeito, o cheiro de bobina queimada; se tratava exatamente da minha antiga bobina queimada, meu companheiro de tanto tempo morreu.-_--_--_-

(R.I.P-TS-W306DVC)

Fui na loja e me cobraram 90 Reais.

A bobina 50 e 40 da mão de obra que valeu cada centavo.

Mas na escolha da bobina que tava pegando.

Pois eles tinham uma exatamente igual a original (22 Reais), feita sob alumínio idêntico a original, porém ela não tinha aquele banho externo de resina.

E eles tinham também uma igual a ela só que de Kapton e com o banho externo de resina da RecSom (50 Reais), me recomendaram pois elas são mais forte e demoram mais para queimar, segundo eles.

Porém como nem tudo e flores o meu e o TS-W306DVC ou seja e o bobina dubla, porém a bobina dubla da RecSom tinha 3 enrolamentos a mais que a minha original. E a simples de 4ohms a quantidade de enrolamentos era identica, e com medo de alterar algum parâmetro original, peguei a simples de 4ohms mesmo. Pegue um esmalte da China Glaze da minha mãe da cor mais exótica, e marquei ela internamente, para garantir que eles colocariam a que eu escolhi. Tem mais ou menos 1 ano que ela queimou e troquei, eu não sou nenhum audiofilo mas sou enjoado, e não notei diferença nenhuma no áudio. Mas quanto ao aquecimento, melhorou muito, ele simplesmente não esquenta mais, aquela furo que ele possui na arruela inferior, você colocava o dedo e estava quente. Agora pode tocar o dia inteiro que não fica nem morna.Te aconselho pegar a de Kapton. Abaixo fotos do trampo do cara da loja.

Editado por RaphaelTrio
Postado em

Rapaz para você ter noção paguei 210,00 reais nele... comprei um pioneer 310 novo e fiz a troca com o brother... só a borda que descasca por fora com o tempo que não tem jeito mas o sub é muiiiito zerado. Quando eu comprei ele só tinha trocado de caixa uma vez. Ainda estou na procura de mais um ou dois para fazer as caixas novas e finalizar o porta malas.

Vou ficar no pé dele então e irei procurar saber a respeito do revestimento que você falou.

GU9LQ9.jpgC8sIgk.jpgvsF79a.jpg

Postado em (editado)
Rapaz para você ter noção paguei 210,00 reais nele... comprei um pioneer 310 novo e fiz a troca com o brother... só a borda que descasca por fora com o tempo que não tem jeito mas o sub é muiiiito zerado. Quando eu comprei ele só tinha trocado de caixa uma vez. Ainda estou na procura de mais um ou dois para fazer as caixas novas e finalizar o porta malas.

Vou ficar no pé dele então e irei procurar saber a respeito do revestimento que você falou.

GU9LQ9.jpgC8sIgk.jpgvsF79a.jpg

Verdade uma vez um amigo meu me ofereceu 2 Pioneer TS-W309S4 para trocar pau a pau nele, não sei quem e mais burro ele que ofereceu ou eu que não troquei.

:blink::blink::blink:

:lol::lol::lol::lol:

Mas o que eu te disse, e para atentar e sobre o material que e enrolado a bobina.

Procure comprar uma de Kapton, ao invés de alumínio igual a original.

Editado por RaphaelTrio
Postado em

Boa noite galera.

Por R$ 70 eu arriscaria. Infelizmente igual o original pode desistir.

E na boa.. esse negócio de emprestar carro é loucura, hein. :legal:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...