Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
jonathas

Ajuda com caixa para sds 2.7k 18 celta 2 portas

Recommended Posts

Boa Noite

Bom rapaziada estou precisando da ajuda de vocês, tenho um celta 2 portas 2008 e gostaria muito de tocar os sds 2.7k 18 nele.Eu pesquiso muito aqui no fórum, leio bastante e sei que existem varias informações sobre este falante, gostei muito dele tive de 15 2.7k e agora o de 18.

A pergunta é: Quero fazer uma caixa dutada no celta sem tirar o banco é possivel?Vai ficar bom?Posso colocar o banco com 90" graus.

Set

2 sds 2.7k 18

2 310lc

2 d405

2 hst 600

2 baterias gel 170a

1 bateria no cofre 70a

1 jfa1000

1 ta3500

1 ts1200

1 cross crx4

Quem poder dar essa forca desde ja agradeço uma boa noite a todos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já antecipo: Tive três caixas pras SDS 2.7k 18":

~90 litros.. tocava bem, mas tinha certa dificuldades nas baixas. Só que eu adorava ela pois me tomava quase nada da mala!

~120 litros.. tocava uns 20% a mais que a caixa acima, só que com bem mais subgraves. Sendo que me tirava bastante mala!

~140 litros... não presta pra automotivo. É muito flat, mto subgrave porém sem pegada. Ideal pra usar em casa ou numa boate! (como som profissional)

HST = trynium? Se for, foge dele.. mt chiadeira.. ST400 melhor!

E as 410LC não vão dar conta dessas cornetas e tweeters não! A não ser que use 3.... sugiro 510h

Compartilhar este post

Link para o post

Boa Tarde galera

Tenho 95 de largura, altura 55, profundidade inferior 50 e superior 44.Sera que dar pra fazer alguma coisa com essas medidas?Enzodonto e Giovani.

E bloom sou aqui de salvador Ba e aqui agente gosta muito de pagodão você sabe como é, aquele som misto gravão de ataque com subgrave.

Compartilhar este post

Link para o post

Tens 230 litros brutos disponíveis!

Se eu fosse você, faria todo esse espaço só pro grave.. fechava a mala de uma ponta a outra só com a caixa de graves! Os amps? Colocaria eles num rack, no banco traseiro! E a caixa de altas, dava um jeitinho de monta-las em cima da de graves, nem que fossem tipo 4 woofers de 8"!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Bloom meu tenho um box que é independente com os drives e os falantes de 10 entao o que tenho de espaço que passei eu posso usar mesmo

Compartilhar este post

Link para o post

Bloom terá que ser uma caixa trapezoidal correto? Será que dar pra fazer uma caixa com + ou - quantos litros ? e uma boa sintonia ficaria em quanto? nao precisa descer tanto.E esse Ta 3500 sera que dar conta? por que ele com os meus sds de 15 tocava muito bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Já tive celta e tive q tirar todos os plasticos (não sei o nome) e a caixa entrava no sacrificio da zorra...a mala do celtinha é grande e cabe tranquilo o banco com os modulos tb ficavam na posição original...sou de ssa quando essa sonzeira ficar pronta quero ver pessoalmente....acompanhando. ...

Samsung mais ou menos

Compartilhar este post

Link para o post

Também quero ver tocando! Vou montar parecido so q vou usar Ti e os médios por enquanto vai ser o 10pw7

Compartilhar este post

Link para o post

Cabe o projeto das dutadas da eros ai, sobra um espacinho ainda .. Eu tenho elas e são bem flats, porém não jogam longe ..

Direto da maça mordida com tapatauki

Compartilhar este post

Link para o post

Não os sds, a caixa, eu fiz o projeto que tem no site da eros, o comum, sds 2.7k 18". Agora estou migrando para as ts18 !

Compartilhar este post

Link para o post

Blz cara eu mesmo vou fazer a caixa e vou tirando fotos sábado compro a folha de compensado de 18mm e faço, na verdade onde eu compro ja faz os cortes e ai é so colar e parafusar, aqui na minha região a galera cobra muito caro pra fazer uma caixa em media 400,00 reais e pra mim não dar, e nem sempre se fica satisfeito. Principalmente que a galera acha que o modelo de caixa de um falante serve pra todos.

Compartilhar este post

Link para o post

110 litros pra cada, talvez 120 se tirar os acabmentos laterais, fica top!

Compartilhar este post

Link para o post

Bloom a da eros ta em 121l se não me engano, acho que pode ser 110 litros, pra ter um pouco mais de atack, jogar um pouco mais longe.

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu mesmo pela força rapaziada, agora minha duvida é o duto abertura e profundidade pra ficar uma frequencia em torno de 53 a 55 hz acho que vai dar um bom ataque o que me dizem?

Compartilhar este post

Link para o post

Melhor mesmo vc fazer de acordo com o que a galera indica aqui, como vc falou os estaladores daqui é uma caixa pra qualquer falante...manda o contato wattsapp via mp se precisar de ajuda é só falar...acompanhando.

Samsung mais ou menos

Compartilhar este post

Link para o post

Tinha que criar um whats pra galera do trio, longe do resto do fórum hehe

Compartilhar este post

Link para o post

Bloom a da eros ta em 121l se não me engano, acho que pode ser 110 litros, pra ter um pouco mais de atack, jogar um pouco mais longe.

O ataque não depende do volume da caixa, e sim da sintonia!

Eu faria ela em 50hz, toca mais flat mas com um punch legal. 55hz teria dificuldades com hip hops e afins! (Mas aí tem que ver o tipo de música que vc escuta)

Compartilhar este post

Link para o post

Boa Tarde galera

Tenho 95 de largura, altura 55, profundidade inferior 50 e superior 44.

Hehehe pense num ser esquisito meio metro de altura qse um metro de largura,50cm de pé e uma lapa de cabeça de 44cm hó loco.

Vc deve ser bonitinho estilo um freezer horizontal kķkkkkkkk

Zoada..... desculpe não resisti.

Compartilhar este post

Link para o post

Ķkkkkkkķkkkkk. ...q po*** é essa....q onda viu velho.

Samsung mais ou menos

Compartilhar este post

Link para o post

Bloom como ele é de ssa deve escutar 80% pagode, 5% de pablo, 5% forró no São João e os 10% q sobra ele gasta com pagode de novo...curtindo c a mala aberta é claro...rsrsrs...

Samsung mais ou menos

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...