Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Flying over SP

Meu sistema!!

Recommended Posts

Para quem não conhece, e para aqueles que ficaram curiosos a respeito do meu atual sistema, eis a chance de conhecer!!

Minha configuração atual é:

- CD Sony CDX-CA857X

- Amplificador Wharf Audio modelo Clean para o estéreo;

- Amplificador Rockford Fosgate 125.2 para o subwoofer;

- Subwoofer JL Áudio 12W6 em caixa dutada de 110 litros;

- Kit 2 vias JL Áudio 5 1/2 polegadas em pezinho;

- Capacitor de 1 Farad Falcon;

- Bateria Impact SPL-550;

- Cabos IFE dimensionados para toda a instalação (força e falantes);

- Cabo RCA Stinger linha Hyper;

- Conectores, blocos de distribuição e porta-fusíveis banhados a ouro;

- Multímetro para monitorar a bateria e o sistema elétrico do carro.

Por enquanto estou muito satisfeito com o resultado, o que vem me proporcionando momentos de muita alegria. O que vem depois disso: Só Deus sabe...rs

O grande lance é ir sempre melhorando!

Meus agradecimentos á todos do fórum que diretamente ou não participaram do projeto e deram seus preciosos pitacos.

Agradeço tb ao Edson "Sumido" pela instalação.

Quem quiser saber mais a respeito é só acessar meu blog:

http://flyingoversp.blig.ig.com.br/

post-5-1089594583.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

nao pensa em trocar o player nao? Qual o modelo do kit?

Editado por Somautomotivo

Compartilhar este post

Link para o post
nao pensa em trocar o player nao? Qual o modelo do kit?

Eu até penso em trocar, mas no momento estou sem tempo $$$$$$$$$....rs

O kit é o 5CS-3 :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente.... a única mudança seria a troca do player.... um premier 860 seria uma boa..... ou ainda clarion e alpine... hehehe... mas eu te entendo perfeitamente... tá soda achar tempo ($$$$) pra essas coisas!

Esse kit toka legal? Num pezão desse deve tokar né!? ainda não tive a oportunidade de ouvir os kits da JL

Compartilhar este post

Link para o post

e como ficou a altura de palco com os mids e tweeters no chao ?

Compartilhar este post

Link para o post

fala furlan! tranquilo?

kra fico imaginado esses kits JL empurrados pelo wharf :rolleyes:

alias, mto legal a montagem feita no seu carro!

vlw ae!

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente.... a única mudança seria a troca do player.... um premier 860 seria uma boa..... ou ainda clarion e alpine... hehehe... mas eu te entendo perfeitamente... tá soda achar tempo ($$$$) pra essas coisas!

Esse kit toka legal? Num pezão desse deve tokar né!? ainda não tive a oportunidade de ouvir os kits da JL

Olha, eu não tenho o que reclamar desse kit não.

Tá certo que é meio pré-histórico pois eu o comprei em 1993 quando montei meu primeiro carro SQ....rs

O único senão dele é a potência (um tanto baixa) que não é lá essas coisas mas como eu não gosto de escutar música em volume alto, tô nem aí....hehehehehe

O pessoal que ouviu gostou do resultado final. ;)

Compartilhar este post

Link para o post
e como ficou a altura de palco com os mids e tweeters no chao ?

É aquela velha história: não se pode ter tudo ao mesmo tempo...rs

Quando estava com os tweeters na coluna, o palco estava mais alto porém o resultado não estava muito agradável. Sentia falta de definição, o palco se mostrava desfocado, fora de posição....

Com os tweteers no pezinho junto com os mids o foco melhorou muito, o palco ficou mais definido, só que agora está um pouco mais baixo...

Vc já ouviu a estória da mulher dizendo "arroz"?....rs

Pois é antes o "arro..." saía em baixo e o "zzzzzzzzz" saía em cima, gerando uma certa confusão. Agora a palavra toda sai junta... Coisas do SQ, né?...rs

Agora, com o pezão devidamente calculado e sintonizado, o mid está tocando muito bem. Antes, com o pezinho reduzido tinha graves limitados, parecendo ser de uma nota só....

Compartilhar este post

Link para o post
+1 de wharf hein ?

Pelo jeito gostou da criança... :P

Parabens Furlan!!!

Pois é...o lance é ir fazendo up-grade de leve para não pesar muito no orçamento.....rs :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

eu pensei em colocar os tweeters no painel junto ao vidro, parecido com o que o Guijs fez no carro dele, porem com os tweeters um pouco mais direcionados ao ouvinte, jah que o 1TW1 nao eh tao campeao assim em extensao de agudos....

mas a altura do palco estah + ou - onde ? No meu carro agora estah na altura do velocimetro (editei, pensei velocimetro e escrevi conta giros, meu carro nem tem conta giros... aehuaehuaehuae ) , e isso nao me incomoda (com o tweeter no local original do corsa). Com o tweeter no painel, o palco subiria, e como ele ficaria consideravelmente mais distante do ouvido, eu teria uma resposta mais equilibrada, alem do que o som do mid e do tweeter chegariam + ou - ao mesmo tempo no ouvido, apesar de direcoes diferentes...

ah, e meu tweeter responde a partir de 2500Hz com o high pass original dele, entao sai uma parte significativa da voz pelos tweeters, nao soh o z do arrozzzzzzz....

Editado por Mogar

Compartilhar este post

Link para o post
eu pensei em colocar os tweeters no painel junto ao vidro, parecido com o que o Guijs fez no carro dele, porem com os tweeters um pouco mais direcionados ao ouvinte, jah que o 1TW1 nao eh tao campeao assim em extensao de agudos....

mas a altura do palco estah + ou - onde ? No meu carro agora estah na altura do velocimetro (editei, pensei velocimetro e escrevi conta giros, meu carro nem tem conta giros... aehuaehuaehuae ) , e isso nao me incomoda (com o tweeter no local original do corsa). Com o tweeter no painel, o palco subiria, e como ele ficaria consideravelmente mais distante do ouvido, eu teria uma resposta mais equilibrada, alem do que o som do mid e do tweeter chegariam + ou - ao mesmo tempo no ouvido, apesar de direcoes diferentes...

ah, e meu tweeter responde a partir de 2500Hz com o high pass original dele, entao sai uma parte significativa da voz pelos tweeters, nao soh o z do arrozzzzzzz....

Eis a questão:

Alguns dizem que o tweeter na coluna fica bom...

Outros afirmam que o ideal é colocar o tweeter junto com o mid...

Mas acredito que aí haverão muitas coisas a serem consideradas: equipamentos, cabos, distância dos falantes em relação aos ouvidos, corte de frequência e por aí vai....

Meu palco ficou mais baixo, na altura do painel (e não sobre ele como estava antes), muito provavelmente na mesma altura do seu (velocímetro), porém o resultado final me agradou mais.

Quem fez o direcionamento foi o Edson "SUMIDO" e ele conhece muito bem essa questão de palco..rs

No seu caso, com o corte dos tweeters em 2.500 Hz talvéz seja mais interessante tê-los na coluna mesmo.

No meu caso o corte dos tweeters é 4.500 Hz, o que favoreceu a instalação junto com os mids...

Sugestão:

Pegue algumas músicas, ouça atentamente e faça suas anotações quanto ao posicionamento de instrumentos, vozes, etc...

Coloque os tweeters na coluna (presos com fita) e ouça as mesmas músicas. Refaça as anotações e veja o que mais te agrada... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Sugestão:

Pegue algumas músicas, ouça atentamente e faça suas anotações quanto ao posicionamento de instrumentos, vozes, etc...

Coloque os tweeters na coluna (presos com fita) e ouça as mesmas músicas. Refaça as anotações e veja o que mais te agrada... 

A unica dor de cabeca eh comprimento de fio, vou ter que cortar os fios pra fazer os testes..... E tb nao eh toda hora que eu consigo colocar meu carro na garagem do predio (meu carro mora no estacionamento ao lado por falta de vaga, e lah nao ligo meu som nem em sonho.... apesar de que os manobristas sao gente fina, nao quero saber deles comentando sobre meu som).

De qualquer forma, o Edson recomendou que eu trocasse o midbass, fizesse um pezinho e botasse o tweeter no pezinho para a imagem ficar bem focada, que na coluna eu ia ganhar altura mas ia perder foco. Mas descartei a troca do midbass, pq apesar do meu ser de 6", ele parece que se dah mto bem com dutada pois soh ha pouco tempo (antes de falar com o Edson) consegui os parametros dele, e o Edson gostou dos medios que ele dah (mesmo estando sem LP nele, o que faz com que ele e o tweeter falem juntos na faixa de 2500Hz a 5.5kHz ).

Ainda nao sei se faco algum servico agora pq ando negociando a compra de um amp pra meu sub. Nao que o oritron seja fraco de potencia, mas queria algo com um pouco mais de qualidade, e que pudesse empurrar melhor o JL

Compartilhar este post

Link para o post

Q legal! eu lembro de ouvir seu sistema com o 400.4 q te vendi e vc jah vendeu , no dia q estava te entregando o sub q vc usa hj o JL 12 W6 hehehe , fico feliz por ter contribuido hehehehe :legal:

Editado por soundworks

Compartilhar este post

Link para o post

parabens furlan ficou show!!

alias o intrometido aqui ouviu teu som antes q vc....

hehehe qdo tava teminando de por o kit no meu carro, ouvi o seu! fico muito bom, ainda nao tava regulado, mas já tava impressionante.

o palco fica um pouco baixo, mas a imagem foco etc... perfeito, acho q valeu a pena o tw no pesinho.

Compartilhar este post

Link para o post
parabens furlan ficou show!!

alias o intrometido aqui ouviu teu som antes q vc....

hehehe qdo tava teminando de por o kit no meu carro, ouvi o seu! fico muito bom, ainda nao tava regulado, mas já tava impressionante.

o palco fica um pouco baixo, mas a imagem foco etc... perfeito, acho q valeu a pena o tw no pesinho.

Rapaz, um monte de gente ouviu o som antes que eu.... tb pudera, o carro ficou quase um mês lá no Edson....rs

Tb achei melhor o TW no pezinho...

Precisa agora é rolar um encontro para eu levar o carro reguladinho!!! Aí todo mundo vai poder ouvir a vontade!!:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

em breve vou fazer o teste do tw no pé tb....

pra quem vae ter 12L de pésinho.. o tw nao fara muita diferença..

ve se aparece na iasca, a galera dave ir em peso

Compartilhar este post

Link para o post
em breve vou fazer o teste do tw no pé tb....

pra quem vae ter 12L de pésinho.. o tw nao fara muita diferença..

ve se aparece na iasca, a galera dave ir em peso

12 litros no pezinho???

CARAMBA!!! :rever1:

Mas tenho certeza que vai ficar muito bom!!

Pezão sai um pouco caro, mas vale cada centavo...

A melhora nas respostas é muito significativa e assim o falante rende todo o seu potencial!! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
fala furlan! tranquilo?

vlw ae!

abraço

Pô cara...o som ficou muito agradável mesmo....

E os graves....afffffffffffffffffffff!!

Tb pudera: 110 litros numa dutada para o 12W6...rs

Quando rolar um encontro vc poderá conferir ao vivo!!! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
fala furlan! tranquilo?

vlw ae!

abraço

Falaê Mestre, beleza!!!!

Cara, precisa rolar um encontro da turma. Aí vc vai poder ouvir o som á vontade!!!!....rs :P

Compartilhar este post

Link para o post
fala furlan! tranquilo?

kra fico imaginado esses kits JL empurrados pelo wharf  :rolleyes:

vlw ae!

abraço

Falaê Mestre, beleza!!!!

Cara, precisa rolar um encontro da turma. Aí vc vai poder ouvir o som á vontade!!!!....rs :P

Eh mesmo,

E da proxima vez, tenho que tagarelar menos e escutar um pouco tb os outros carros... eahueahuaehuaehu

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...