Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Michael Douglas

Subwoofer Tomahawk

Recommended Posts

E ai Pessoal tenho 2 Sub Tomahawk Turbo Bass 800w rms 2+2 Ohms bobina dupla

Quero saber como escolher um modulo para esses sub ? quantos canal tem que ter o modulo amplificador e quantos w rms seria o ideal para tocar os 2 ?

Alguem pode me ajudar ?

Desde ja Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

pico de rms o famoso PMPO o seu e 1600w então pegaria um ICE 2.500 ou DAD 3000! ou stetsom 3k3 ou Soundigital evo 3k

Compartilhar este post

Link para o post

Vai de SD 2000.2D, a resposta dela começa aos 5HZ.

Enviado via AutoForum Mobile App

ahjfQGe.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Vai de SD 2000.2D, a resposta dela começa aos 5HZ.

O.O:pirou:[o_]:blink: [""]

Ouvido biônico o-o-

Editado por Matheus__13

Compartilhar este post

Link para o post

:vts

Pessoal, pessoal, pessoal.

To vendo que já estou estou recebendo os boas vindas da velha guarda.

Kkkkkkk

Não estou dizendo que alguém consegue ouvir abaixo dos 20HZ, não tão menos à 5HZ, so estou transcrevendo o que li no manual testei e realmente notei diferença.

Apenas salientei esse detalhe, pois EU mesmo sem o OUVIDO BIONICO ou algo do gênero, notei MUITA diferença (minha mãe, namorada e irmãos também) entre módulos com 5HZ e 30HZ de início de resposta de frequência.

E não queria que alguem, (no caso nosso amigo da postagem) passa-se pelo mais amargo gosto da Aprendizagem (Gasto).

Comprei um Banda Ice 2500 para meus Graves, e a mesma começa a responder apenas após aos 30HZ não notei diferença alguma ate ligar a minha SD4000.1D QUE SEGUNDO O MANUAL COMEÇA A RESPONDER A PARTIR DOS 5HZ.

(Dava aquela mesma impressão quando se compara Drivers Titânico com Fenolicos, que a resposta esta mais ampla.) Mas no caso nos Sub Grave começa a responder uma frequência que não existia antes na ICE.

Apenas queria passar essa aprendizagem ao nosso amigo sem ter que mencionar marcas.

Se alguém tiver dúvidas, não precisa nem osciloscópio nem nada. Basta ligar uma ICE 2500 e uma SD4000, para confirmar a diferença.

Compartilhar este post

Link para o post

clqKFn.jpg

Cuidado! Resposta de freq. não é sinônimo de bom grave!

hand26

Compartilhar este post

Link para o post

Cuidado! Resposta de freq. não é sinônimo de bom grave!

hand26

Exato!

DAD inclusive tem um timbre muito melhor para graves hand26 e não tem resposta de freq igual ao SD [¨]

Compartilhar este post

Link para o post

Exato!

DAD inclusive tem um timbre muito melhor para graves hand26 e não tem resposta de freq igual ao SD [¨]

E óbvio que existe amplificadores melhores que os SD tais como: Os Rockford Fosgate, Ground Zero, Hertz, Audison entre outros.

Mas, o fator principal que tem que se levar em consideração quando vai comprar algum módulo e o custo benefício.

Após analisar esse fator vem 2 que PARTICULARMENTE acho muito importante por isso eu indico SD a todos:

#Peças/Assistência técnica acessível, em minha região MG, qualquer um mexe e qualquer loja de eletrônicos possui componentes de valores dos mesmos dos originais, e ate a marca a grande maioria e a mesma.

#Facilidade de Liquidez, em minha região a SounDigital e a marca que menos desvaloriza.

Compartilhar este post

Link para o post

E óbvio que existe amplificadores melhores que os SD tais como: Os Rockford Fosgate, Ground Zero, Hertz, Audison entre outros.

Mas, o fator principal que tem que se levar em consideração quando vai comprar algum módulo e o custo benefício.

Após analisar esse fator vem 2 que PARTICULARMENTE acho muito importante por isso eu indico SD a todos:

#Peças/Assistência técnica acessível, em minha região MG, qualquer um mexe e qualquer loja de eletrônicos possui componentes de valores dos mesmos dos originais, e ate a marca a grande maioria e a mesma.

#Facilidade de Liquidez, em minha região a SounDigital e a marca que menos desvaloriza.

clqKFn.jpg

Informação de 5hz que vc falou eh irrelevante maioria das amp é assim e o ouvido humano neim ouvi essa frequência, por isso fizeram aquilo :blink:

Compartilhar este post

Link para o post

Informação de 5hz que vc falou eh irrelevante maioria das amp é assim e o ouvido humano neim ouvi essa frequência, por isso fizeram aquilo :blink:

Mano só disse para atentar a esse dado, pois a ICE 2500 começa nos 30HZ ou seja, perde 10HZ de frequência que o ouvido humano consegue ouvir, dos 20HZ até os 30HZ.

E tem diferença entre a SD que começa aos 5HZ e a ICE que aos 30HZ

Compartilhar este post

Link para o post
so que os 30hz da banda desce mais que os 5hz da sd :vts :vts :vts

Kkkkk

Ok vou teimar contigo não, usei as 2 e constatei que SD e melhor.

Detalhe, minha humilde opinião.

:D:D:D:D:D

Compartilhar este post

Link para o post

yhdFm6.jpg

Olha onde a danada ta.

Lá de fora guardada na casinha.

Quem quiser comprar to vendendo.

:lol::lol::lol::lol::lol:

Editado por RaphaelTrio

Compartilhar este post

Link para o post

Timbre do sd(tirando o EVO que nao vi ao vivo) tem timbre que eu acho feio pra graves

Banda, dad, stetsom tem um timbre de gtave muito mais bonito

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...