Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Netuno

UPGRADE NO SOM DO FUSION 2015

Recommended Posts

Postado em

Fala ai galera.

Troquei de carro e comprei um Fusion zero 2014/2015 e ele vem com a central multimídia com um monte de funções interligadas (parte bloqueada) onde todo carro praticamente é controlado eletronicamente por ali. Com isso estou com receio de tentar melhorar o som, afinal só vem autofalantes Sony e a qualidade é bastante pobre. Tenho receio conforme já me alertaram de causar algum problema de desconfiguração desse sistema do veiculo além de perder a garantia caso ocorra algo mais problemático.

Com isso pergunto aos colegas aqui do fórum se há em São Paulo alguma empresa/loja/técnico etc. que faça esse upgrade no som do fusion novo, digamos de maneira mais segura, podendo trocar os falantes e adequar os módulos necessários sem causar problemas nesse central?

Aguardo possíveis dicas e agradeço a atenção.

Postado em

Pode fazer upgrades sem "problemas", provavelmente o seu upgrade vai ter que manter a central multimidia original por causa dos controles do carro. Porém, adicionando um bom processador, fazendo upgrade dos falantes e tratamento acustico, vc consegue qualidade excelente mesmo com a central original

As lojas existem várias, a SS Som é a nova parceira do autosom.net, mas tem também a Hertz Audio (carrão/SP), Audio design (Moema SP), Band Sound (Santana/SP), entre muitas outras que são focadas em projetos de qualidade de som.

Postado em

Fala ai galera.

Troquei de carro e comprei um Fusion zero 2014/2015 e ele vem com a central multimídia com um monte de funções interligadas (parte bloqueada) onde todo carro praticamente é controlado eletronicamente por ali. Com isso estou com receio de tentar melhorar o som, afinal só vem autofalantes Sony e a qualidade é bastante pobre. Tenho receio conforme já me alertaram de causar algum problema de desconfiguração desse sistema do veiculo além de perder a garantia caso ocorra algo mais problemático.

Com isso pergunto aos colegas aqui do fórum se há em São Paulo alguma empresa/loja/técnico etc. que faça esse upgrade no som do fusion novo, digamos de maneira mais segura, podendo trocar os falantes e adequar os módulos necessários sem causar problemas nesse central?

Dependendo de como for feito, perderá a garantia sim. Como o amigo disse acima, tirar a central multimídia original não vale a pena pois ela controla quase que todo o carro, a maneira mais simples é tirar o audio da saída dos módulos (não existe qualquer tipo de sinal RCA nos F.F.).

Em uma loja de SQ daqui de goiânia, quando fui fazer um UP no meu (F. Fusion 2012) me confirmaram que tem uma fibra óptica TOS Link que passa da central multimídia até os dois módulos (um para os alto falantes e outro para os subs). O ideal nesse caso seria usar o JL Audio Clean Sweep pra converter essas entradas, se não me engano.

Acabei, por conta do valor final que isso iria custar usando um conversor RCA da DAT (com remote automático), o qual tem a melhor qualidade de construção que encontrei e a qualidade sonora final me agradou MUITO.

Postado em

Fala ai galera.

Qual é o modelo do teu Fusion? É o com som top da sony? (Não sei o nome ou descrição que a Ford dá pra esse sistema)

Postado em

O som do novo fusion(2014) é muito bom,...tem grave, medios e agudos ao gosto.....so colocar ou diminuir,. Escutei essa semana tbm o som do novo golf gti(2014),. muito bom tbm,.. ..no mesmo nivel que o do fusion.

Postado em
O som do novo fusion(2014) é muito bom,...tem grave, medios e agudos ao gosto.....so colocar ou diminuir,. Escutei essa semana tbm o som do novo golf gti(2014),. muito bom tbm,.. ..no mesmo nivel que o do fusion.

Então sai com meu tio ele foi comprar um sedan desses mais caro

Mas o melhor que achei foi o do Jetta nossa muito alto e com muita qualidade.

Mas o do Fusion eu lembro, acho que a chave de venda e a central multimidia.

O vendedor ligou o som e aumentou no talo e fechou a porta, nos la de fora não ouvíamos praticamente nada, ai ele abriu a porta, estava ate atrapalhando meu tio e ele conversar, um ótimo som.

Eu particularmente acho um crime alguém furar a o banco traseiro para instalar um módulo em um carro desses.

Enviado via AutoForum Mobile App

Postado em

O vendedor ligou o som e aumentou no talo e fechou a porta, nos la de fora não ouvíamos praticamente nada, ai ele abriu a porta, estava ate atrapalhando meu tio e ele conversar, um ótimo som.

Eu particularmente acho um crime alguém furar a o banco traseiro para instalar um módulo em um carro desses.

Mas precisa furar o banco pra instalar um amp?

Essa eu não entendi.

Postado em

Mas precisa furar o banco pra instalar um amp?

Essa eu não entendi.

Kkkkkkk

Sabia que seria mal interpretado.

Tipo assim tio.

Voce vai lá no Camelodromo ai compra sua Pyramid pra instalar seus 4 6x9.

Ai você leva para instalar a Pyramid, aonde o instalador vai parafusar a Pyramid?

Atraz do banco traseiro. E para fixar ela ele tera que furar a parte de traz do banco.

Postado em

Kkkkkkk

Sabia que seria mal interpretado.

Tipo assim tio.

Voce vai lá no Camelodromo ai compra sua Pyramid pra instalar seus 4 6x9.

Ai você leva para instalar a Pyramid, aonde o instalador vai parafusar a Pyramid?

Atraz do banco traseiro. E para fixar ela ele tera que furar a parte de traz do banco.

Como eu disse, depende do "estalador".

Alguem que se prese, vai sugerir fazer um suporte para os amps, ou no maximo vai colocar uma chapa de madeira entre o banco e o amp.

Sem falar que nesses carros mais tops, o banco nem tem chapa atras, é direto o tecido...

Se levar em qualquer esquina, vai ser assim mesmo

Postado em

Como eu disse, depende do "estalador".

Alguem que se prese, vai sugerir fazer um suporte para os amps, ou no maximo vai colocar uma chapa de madeira entre o banco e o amp.

Sem falar que nesses carros mais tops, o banco nem tem chapa atras, é direto o tecido...

Se levar em qualquer esquina, vai ser assim mesmo

Galera como eu disse, PARTICULARMENTE.

E apenas mencionei um dos serviços que os "estaladores" fazem, para lembrar que querendo ou não, instalando um pouco de som você estraga nem que seja um pouco o carro.

E não acho condizente instalar som nesses carros tops, o mesmo ja vem com Central Multimidia e um som bom.

O que eu vi uma vez nessas revistas Tunings, o cara pegou uma Ferrari F40 e instalou um sub atraz do banco e uns pentaxial, sendo que o kit original dela era da focal.

Mas como disse, EU acho que sistema de áudio que tem que ser melhorado e de Gol, Celta, Palio e Etc não de Jetta, Fusion, Cruze. Pois o sistema de áudio deles e fruto de estudos.

Postado em

E apenas mencionei um dos serviços que os "estaladores" fazem, para lembrar que querendo ou não, instalando um pouco de som você estraga nem que seja um pouco o carro.

E não acho condizente instalar som nesses carros tops, o mesmo ja vem com Central Multimidia e um som bom.

O que eu vi uma vez nessas revistas Tunings, o cara pegou uma Ferrari F40 e instalou um sub atraz do banco e uns pentaxial, sendo que o kit original dela era da focal.

Mas como disse, EU acho que sistema de áudio que tem que ser melhorado e de Gol, Celta, Palio e Etc não de Jetta, Fusion, Cruze. Pois o sistema de áudio deles e fruto de estudos.

O que é bom p você pode não ser pro dono carro, Fusion tem um bom sistema de som, mas longe de ser um hi fi ou parecido. Se deixar na mão de estalador vai aparecer problemas mesmo.

Postado em

O que é bom p você pode não ser pro dono carro, Fusion tem um bom sistema de som, mas longe de ser um hi fi ou parecido. Se deixar na mão de estalador vai aparecer problemas mesmo.

:+1

Claro que como o amigo disse, é a opinião dele, mas discordo que som que tem que ser melhorado é o de gol, celta, palio, etc.. Na MINHA opinião, o dono que tem que ver se o som original atende o que ele quer ou não. Mas claro que, se o dono não souber nada de som, vira essas bizarrices que foi citado, como da ferrari heheheh

Postado em

Claro que como o amigo disse, é a opinião dele, mas discordo que som que tem que ser melhorado é o de gol, celta, palio, etc.. Na MINHA opinião, o dono que tem que ver se o som original atende o que ele quer ou não. Mas claro que, se o dono não souber nada de som, vira essas bizarrices que foi citado, como da ferrari heheheh

Respeito a sua opinião assim como você respeita a minha.

O importante e o dono ter suas expectativas atendidas.

Assim existe pessoas que gestão rios de dinheiro comprando 30 falantes de 12" de 2000 RMS para "rachar", que para uns e um lixo.

Existem outros que gastão colocando 30 Sub Pioneer e 100 6x9 em uma F250, que para outros também e um lixo.

Postado em

Respeito a sua opinião assim como você respeita a minha.

O importante e o dono ter suas expectativas atendidas.

Assim existe pessoas que gestão rios de dinheiro comprando 30 falantes de 12" de 2000 RMS para "rachar", que para uns e um lixo.

Existem outros que gastão colocando 30 Sub Pioneer e 100 6x9 em uma F250, que para outros também e um lixo.

Com certeza man...

Esse é o espirito, um respeitar o outro, e o dono fazer o que ele achar melhor hehehe

Postado em (editado)

O Som do Jetta é superior ao do fusion mesmo.

Agora, o isolamento do Fusion é fantástico. Com 3 subwoofers no porta malas, fechando os vidros dá pra ouvir pouca coisa de fora do carro.

Editado por arthur8
Postado em

Quem compra máquinas desse nível tem que ter o mínimo de bom senso de levar em uma loja a altura.

Na boa.. muito som de fábrica é bom. Porém fraco, sem pressão nos subgraves até medio-graves. E é isso que o pessoal as vezes confunde com qualidade eu imagino.

Postado em

Quem compra máquinas desse nível tem que ter o mínimo de bom senso de levar em uma loja a altura.

Na boa.. muito som de fábrica é bom. Porém fraco, sem pressão nos subgraves até medio-graves. E é isso que o pessoal as vezes confunde com qualidade eu imagino.

Verdade muitos donos não sabe diferenciar.

Postado em

Não é só isso.

tem certas coisas que só um som montado com colunas direcionadas, um 2 ou 3 vias vão te proporcionar.

Por mais fo** que seja o som, eu por isso exemplo, não gostaria de escutar no dia a dia o som desses carros.

Porque?

Som vem da frente, de trás, o palco vem lá dos pés ou bem baixo. Já não me agrada.

Pode ter bom detalhamento, boa dinâmica, bom timbre e tocar muito gostoso, mas não tem o acerto fino...

Postado em

Não é só isso.

tem certas coisas que só um som montado com colunas direcionadas, um 2 ou 3 vias vão te proporcionar.

Por mais fo** que seja o som, eu por isso exemplo, não gostaria de escutar no dia a dia o som desses carros.

Porque?

Som vem da frente, de trás, o palco vem lá dos pés ou bem baixo. Já não me agrada.

Pode ter bom detalhamento, boa dinâmica, bom timbre e tocar muito gostoso, mas não tem o acerto fino...

Passando por isso agora...

Guardada as devidas proporções claro.... :blink:

Todo mundo me execrando por querer trocar o som original do carro, mas não dá mesmo para viver sem pelo menos um palco razoável, e um bom timbre !!!!

Postado em

Não é só isso.

Porque?

:+1 :+1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...