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[Palio] Projeto SQ

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E o sistema tocou pela primeira vez! Nas portas ainda mids de jbl/selenium de 5 sem tratamento nenhum, fullrange em cima do painel e o questo no porta malas.

 

A primeira impressão foi péssima, mas depois de ajustado o sistema está com um som bem interessante, o som vindo dos fullrange é um espetáculo, muito nitido e com pegada forte nos médios e agudos. O problema é que eu não to curtindo a ideia desses fullrange em cima do painel, alguém tem alguma sugestão de tw que toque bem a partir de 1,25khz ou no máximo 2khz e que seja menor que os full range, ou pelo menos que tenha copinhos que fiquem bonitos no painel?

 

Os cortes:

Sub: 50hz 12db/8

Mids: 63hz 12db/8 - 1,6khz 24db/8

Fulls: 1,25khz 6db/8

 

KRlv2X9.jpg

 

iQaOg6g.jpg

 

Instalei o ADS no banco do passageiro e já deixei todo cabeamento pronto para o amp do sub no banco do motorista que temporariamente está um sd250.

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ta ficando bacana o set ein!

 

Aos poucos tá melhorando!

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Chegou a manta:

 

xuYN3w8.jpg

 

qUTXQh1.jpg

 

 

E chegou também o RCA do sub, vai ser um Oxygen. Achei o cabo bonito, bem montado, conectores razoaveis e o preço foi bom.

 

BDc0nBB.jpg

 

 

BZ7T45v.jpg

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Up de amplificador. Entrou um amp da Beyma para tocar o sub.

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Mais mudanças, entrou esse amp da Beyma, olhando pra ele parecia um Bbuster com logotipo da Beyma, desmontei ele, vi que é bem montado, quando coloquei para tocar tive uma boa supresa. É um bom amp, não tem a qualidade do A/D/S mas tocou o stereo bem melhor que o SD250 por exemplo. Tocando sub, usei uma bridge em cada bobina, o amp mostrou uma boa desenvoltura nos subgraves, porém ficou mais fraco que o SD250. Não sei exatamente porque, teoricamente seriam 200+200 watts contra 250 do SD.

 

1XJ895k.jpg?1

 

É um amp interessante mas não está adequado no set, o ideal seria um amp mono. Ou então ter dois subwoofers, um em cada bridge..

 

Outra mudança foi a parte do estereo, sai o mid vifa, sai o full range e sai o tw da selenium. No lugar disso tudo entra um Kit Hertz ESK 165L. Resolvi simplificar as coisas para facilitar tudo. Vai ser feito o corte pelo próprio cross do kit, alimentado pelas bridges do ADS e o tweeter vai ser instalado no local original do palio, junto com a regulagem do espelho. Andei uns dias com os TW em cima do painel e não gostei muito da ideia.

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Tweeter em coluna do palio ou uno não fica muito bom em média cara.. eu ainda prefiro no painel..

 

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Tweeter em coluna do palio ou uno não fica muito bom em média cara.. eu ainda prefiro no painel..

 

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Fica bem melhor, mas to voltando pra originalidade hehehhe

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frouxo.

 

Não sei como os caras conseguem dirigir com um par de fullrange de 4 polegadas e mais um tweeter do lado do voltante. Aquele tweeter de uma polegada já me incomodava :vts

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Reanimando o tópico, algumas novidades... Até então eu estava usando um woofer Hertz do kit duas vias ESK165L e um tweeter 1TW1 da selenium, sub Questo 12, linha 350, em caixa bass reflex de 57 litros. O sistema está tocando bem, mas estou fazendo upgrades.

 

O que mais me desagradava no sistema era o duas vias, então estou trocando o tweeter por um Vifa. Minha ideia é mexer alguma coisa na parte do sub também. O questo tem muito SPL nessa caixa, mas achei que ele acaba embolando as vezes. Pensei em usar uma selada.

 

Para alinhar tudo isso, interface Behringer UM2, microfone ECM 8000 e Smaart V7.

 

325918.jpg

ECM8000.jpg

 

 

Eu tinha tirado alguns gráficos de magnitude, mas acabei apagando por falta de prática no uso do Smaart. Basicamente as curvas que tirei foram usando o microfone posicionado exatamente entre o banco do passageiro e motorista, na altura dos ouvidos. Depois de algumas correções no equalizador do player, consegui uma curva de +-6db de 40 a 20khz. Não é uma medida de extrema precisão até porque o microfone e a interface usb são relativamente simples. Assim que efetuar mais algumas medidas, posto aqui!

 

Aceito dicas de utilização do Smaart :legal: :legal:

Editado por Som Center

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