Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
SCent

[Palio] Projeto SQ

Recommended Posts

E o sistema tocou pela primeira vez! Nas portas ainda mids de jbl/selenium de 5 sem tratamento nenhum, fullrange em cima do painel e o questo no porta malas.

A primeira impressão foi péssima, mas depois de ajustado o sistema está com um som bem interessante, o som vindo dos fullrange é um espetáculo, muito nitido e com pegada forte nos médios e agudos. O problema é que eu não to curtindo a ideia desses fullrange em cima do painel, alguém tem alguma sugestão de tw que toque bem a partir de 1,25khz ou no máximo 2khz e que seja menor que os full range, ou pelo menos que tenha copinhos que fiquem bonitos no painel?

Os cortes:

Sub: 50hz 12db/8

Mids: 63hz 12db/8 - 1,6khz 24db/8

Fulls: 1,25khz 6db/8

KRlv2X9.jpg

iQaOg6g.jpg

Instalei o ADS no banco do passageiro e já deixei todo cabeamento pronto para o amp do sub no banco do motorista que temporariamente está um sd250.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ta ficando bacana o set ein!

Aos poucos tá melhorando!

Compartilhar este post

Link para o post

Chegou a manta:

xuYN3w8.jpg

qUTXQh1.jpg

E chegou também o RCA do sub, vai ser um Oxygen. Achei o cabo bonito, bem montado, conectores razoaveis e o preço foi bom.

BDc0nBB.jpg

BZ7T45v.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Up de amplificador. Entrou um amp da Beyma para tocar o sub.

Compartilhar este post

Link para o post

Mais mudanças, entrou esse amp da Beyma, olhando pra ele parecia um Bbuster com logotipo da Beyma, desmontei ele, vi que é bem montado, quando coloquei para tocar tive uma boa supresa. É um bom amp, não tem a qualidade do A/D/S mas tocou o stereo bem melhor que o SD250 por exemplo. Tocando sub, usei uma bridge em cada bobina, o amp mostrou uma boa desenvoltura nos subgraves, porém ficou mais fraco que o SD250. Não sei exatamente porque, teoricamente seriam 200+200 watts contra 250 do SD.

1XJ895k.jpg?1

É um amp interessante mas não está adequado no set, o ideal seria um amp mono. Ou então ter dois subwoofers, um em cada bridge..

Outra mudança foi a parte do estereo, sai o mid vifa, sai o full range e sai o tw da selenium. No lugar disso tudo entra um Kit Hertz ESK 165L. Resolvi simplificar as coisas para facilitar tudo. Vai ser feito o corte pelo próprio cross do kit, alimentado pelas bridges do ADS e o tweeter vai ser instalado no local original do palio, junto com a regulagem do espelho. Andei uns dias com os TW em cima do painel e não gostei muito da ideia.

Compartilhar este post

Link para o post

Tweeter em coluna do palio ou uno não fica muito bom em média cara.. eu ainda prefiro no painel..

Enviado via AutoForum Mobile App

Compartilhar este post

Link para o post

Tweeter em coluna do palio ou uno não fica muito bom em média cara.. eu ainda prefiro no painel..

Enviado via AutoForum Mobile App

Fica bem melhor, mas to voltando pra originalidade hehehhe

Compartilhar este post

Link para o post

frouxo.

Não sei como os caras conseguem dirigir com um par de fullrange de 4 polegadas e mais um tweeter do lado do voltante. Aquele tweeter de uma polegada já me incomodava :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Reanimando o tópico, algumas novidades... Até então eu estava usando um woofer Hertz do kit duas vias ESK165L e um tweeter 1TW1 da selenium, sub Questo 12, linha 350, em caixa bass reflex de 57 litros. O sistema está tocando bem, mas estou fazendo upgrades.

O que mais me desagradava no sistema era o duas vias, então estou trocando o tweeter por um Vifa. Minha ideia é mexer alguma coisa na parte do sub também. O questo tem muito SPL nessa caixa, mas achei que ele acaba embolando as vezes. Pensei em usar uma selada.

Para alinhar tudo isso, interface Behringer UM2, microfone ECM 8000 e Smaart V7.

325918.jpg

ECM8000.jpg

Eu tinha tirado alguns gráficos de magnitude, mas acabei apagando por falta de prática no uso do Smaart. Basicamente as curvas que tirei foram usando o microfone posicionado exatamente entre o banco do passageiro e motorista, na altura dos ouvidos. Depois de algumas correções no equalizador do player, consegui uma curva de +-6db de 40 a 20khz. Não é uma medida de extrema precisão até porque o microfone e a interface usb são relativamente simples. Assim que efetuar mais algumas medidas, posto aqui!

Aceito dicas de utilização do Smaart :legal: :legal:

Editado por Som Center

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...