Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
SCent

[Palio] Projeto SQ

Recommended Posts

Bom, depois de vários sets, testes, equipamentos diferentes estou tentando montar um set definitivo, nada com valores muito exorbitantes, mas em geral um equipamento de qualidade mediana pelo que andei pesquisando. Aos poucos vou montando no carro e atualizando o post. Mas de inicio terei o seguinte já definido:

HU: Pioneer 80 PRS (ok)

Mids: Vifa TC18SG (ok)

Sub: Questo 12 DVC4 (ok)

Amplificador: A/D/S P440 (ok)

Altas :Fulls TB W2 835SL (ok)

2 RCA Technoise 800 (ok)

Falta:

RCA para sub ???

Amp para sub ???

As portas vão ser tratadas com manta Technoise, comprei em uma loja aqui na cidade e estou esperando até semana que vem quando deverá chegar. O sistema vai ser ligado em 3 vias, todo com cortes ativos pelo player. Dois canais do ADS vão alimentar os mids e os outros dois vão alimentar os fulls ou então tweeters.

O sub vai ser instalado numa caixa dutada de 57 litros, o projeto da caixa foi pego direto com a questo, mandei para um marceneiro daqui fazer, só falta colar o carpete nela. Por enquanto o sub vai ser alimentado por um SD250 que está sobrando aqui [^]

Andei testando o Full vs 1TW1, e achei que os dois são dos extremos. O full reproduz muito bem os médios de 800hz para cima, porém acaba ficando com agudos um pouco apagados, provavelmente precisaria de um reforço de alguns dbs nas ultimas frequencias. Por outro lado o 1TW1 desenvolve bem as frequencias mais altas, mas é ruim abaixo de 3khz e em geral gritão demais, extridente. Existe a possibilidade de comprar um tw melhor, mas por enquanto a grana está curta. Estou trocando umas ideias sobre uns pods para os fulls com o Vinicius.

De qualquer forma o mid vai ter que responder até pelo menos 1,25khz, pois essa é a frequencia mais baixa que consigo setar para a via high do player. O full se sai bem nessa configuração, o tw não. Gostei deste corte baixo pois da a impressão que o som está todo em cima do painel e não vindo dos pés.

Mas bem, todas essa conclusões tirei a partir de testes com o amp interno do 80prs ou com o SD250, logo nenhum dos dois é uma boa referência.

Outro ponto a ser decidido é o amplificador do sub.

Aceito sugestões galera :vts

Editado por Som Center

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem tudo para ficar bom. Só acho que merecia RCAs melhores. Também não pensaria em amplificador digital nesse set,no máxi para o sub. Neste caso, sugiro procurar um DK600 da SoundMagus.

Compartilhar este post

Link para o post

Tem tudo para ficar bom. Só acho que merecia RCAs melhores. Também não pensaria em amplificador digital nesse set,no máxi para o sub. Neste caso, sugiro procurar um DK600 da SoundMagus.

Espero que fique, criei bastante expectativa nesse set pois é um upgrade completo do meu set anterior. Os RCAs foram bem recomendados aqui no fórum. O pessoal costuma comparar com alguns importados e ele se sai bem, ele parece muito bem construído.

Para o sub já cogitei esse sound magus mesmo, veremos, também cogitei um amplificador da Y2, o DPA 720

Compartilhar este post

Link para o post

Algumas fotos iniciais:

J8XxWl2.jpg

gTNrvtT.jpg

OIaNYNR.jpg

Todo equipamento que está por aqui e mais uns mids de 5 da jbl/selenium (os piores mids que já tive)

Editado por Som Center

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que o 1TW1 está abaixo do restante do set.

Eu pelo menos tive um par e não gostei muito da sonoridade, muito agressivo.

Procuraria outro tw, daria uma procurada nos classificados...

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que o 1TW1 está abaixo do restante do set.

Eu pelo menos tive um par e não gostei muito da sonoridade, muito agressivo.

Procuraria outro tw, daria uma procurada nos classificados...

Se pelo menos fosse o 1tw1 ele estaria abaixo do set, mas é o 3/4tw1 que é pior ainda...Ele só tá ali porque veio junto com aqueles mids de 5.

Sugestões de tw?

Compartilhar este post

Link para o post

Se pelo menos fosse o 1tw1 ele estaria abaixo do set, mas é o 3/4tw1 que é pior ainda...Ele só tá ali porque veio junto com aqueles mids de 5.

Sugestões de tw?

dois pares de tweeter que eu tinha e gostei bastante etam os NAR do kit CS3 e os Helix do kit de entrada.

Compartilhar este post

Link para o post

dois pares de tweeter que eu tinha e gostei bastante etam os NAR do kit CS3 e os Helix do kit de entrada.

Vou ir pesquisando! Como ainda falta chegar bastante coisa do set, vou com calma ver todas opções que aparecem!

Forte, vi que usa um cabo rca diy para o sub do teu sistema. Poderia me falar mais sobre ele?

Compartilhar este post

Link para o post

Vou ir pesquisando! Como ainda falta chegar bastante coisa do set, vou com calma ver todas opções que aparecem!

Forte, vi que usa um cabo rca diy para o sub do teu sistema. Poderia me falar mais sobre ele?

É um velho conhecido aqui do forum.

Inclusive fiz baseado no artigo daqui que SNME é do kleberpa.

eu fiz ele pro meu HT e como o meu knu é de 4 m, ficou pequeno e quebrou o cabo numa das pontas, aí resolvi colocar esse de quebra galho.

Eu gastei uns r$40 em 2 conectores RCA Santo Ângelo + r$10 de cabo + solda + techflex + termoretratil.

Quer saber? Pro carro não vale a pena. Pega o technoise 800 por r$65 que vai ter praticamente o mesmo custo e é um cabo superior.

Compartilhar este post

Link para o post

É um velho conhecido aqui do forum.

Inclusive fiz baseado no artigo daqui que SNME é do kleberpa.

eu fiz ele pro meu HT e como o meu knu é de 4 m, ficou pequeno e quebrou o cabo numa das pontas, aí resolvi colocar esse de quebra galho.

Eu gastei uns r$40 em 2 conectores RCA Santo Ângelo + r$10 de cabo + solda + techflex + termoretratil.

Quer saber? Pro carro não vale a pena. Pega o technoise 800 por r$65 que vai ter praticamente o mesmo custo e é um cabo superior.

Pelo custo até não seria problema, vou gastar somente nos 5 metros de cabo de rede. Já tenho aqui uns conectores santo angelo, solda, termoretrátil...

Mesmo assim não vale a pena?

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo custo até não seria problema, vou gastar somente nos 5 metros de cabo de rede. Já tenho aqui uns conectores santo angelo, solda, termoretrátil...

Mesmo assim não vale a pena?

Se tem todos os componentes aí pra montar o cabo, aí pode montar e testar. fazer um teste com outros cabos que tu tenha. Se for pra comprar e montar, eu não faria. Só faria pra usar definitivo se fosse montar com um cabo bom mesmo. Eu to usando temporariamente.

Editado por Fortes

Compartilhar este post

Link para o post

Iniciei alguns testes hoje, instalando provisoriamente o 80prs no carro, o Questo na caixa ainda sem acabamento e com duto muito curto e também fiz umas comparações entre tw e mids no painel.

Sobre o sub, o duto de 4 polegadas estava com 10cm de comprimento, era o unico pvc que eu tinha no momento, ficou péssimo, o questo de 8 descia mais. SPL absurdo, pico absurdo em 60-70hz. Para ter alguma ideia só alterando o duto, espero que resolva senão esse falante vai sair do set. O SD250 mostrou ter potência quase suficiente para tocar o Questo, o que me leva a conclusão que eu vou precisar de um bom módulo de pelo menos uns 350-500 watts para ficar bacana.

Posicionei os fulls sobre o painel, encostados na coluna, ligados direto no player, cortados em 1250hz, com cabo Cat5 usando um par trançado (boa solução usar esse cabo ou não?). Simplesmente animal. Os CDs de teste da HD tracks e da Focal soaram MUITO bem. O som foi todo para cima do painel, as vozes ficaram muito claras, detalhamento dos instrumentos bem interessante. Depois fui ouvir os tw novamente e achei uma droga. Definitivamente os tw estão descartados, resta decidir se ficarei com os fulls em pods (não me agrada muito a ideia, mas o som foi espetacular) ou partir para tw melhores. (consigo o som do full em um tw?)

Resumindo, me surpreendi com os fulls, ainda mais ligados direto no player.

Compartilhar este post

Link para o post

Fotos:

1QaK7fP.jpg

JtSz1bb.jpg

qkpnuo8.jpg

Fiquei imaginando como ficaria o som se esses full range começassem a tocar em uns 600-800hertz, me parece que melhoraria ainda mais, mas infelizmente 1.25khz é o limite do 80prs...

Editado por Som Center

Compartilhar este post

Link para o post

Chegaram novidades por aqui:

Mids Vifa

dUJFyKt.jpg

Dj1uLnO.jpg

Amplificador A/D/S P440

aDIR2e5.jpg

1cs2Tn3.jpg

MX7FtYe.jpg

Próximo passo, aguardar a manta para tratar as portas e então instalar os woofers da Vifa.

Editado por Som Center

Compartilhar este post

Link para o post

Atualizei as fotos pessoal, confiram se ficou tudo certo agora!

Compartilhar este post

Link para o post

fotos ok aqui

acompanhando :legal:

:legal:

No aguardo do restante do set chegar!

Compartilhar este post

Link para o post

abriu as fotos...

curti esses Vifa e esse A/D/S

Compartilhar este post

Link para o post

Sub provisoriamente instalado, só com 4 parafusos e alimentando pelo SD250. Consegui um jogo de parafusos Alen que acompanha os subs da Fosgate, vai melhorar a fixação do sub. E preciso URGENTEMENTE trocar de amp.

iewrG8U.jpg

xrfCBs0.jpg

Estou também avaliando a possibilidade de instalar os amps em molduras laterais no PM ou em um rack atrás do banco ou ainda um amp no banco do motorista e outro no passageiro.

Editado por Som Center

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje pela manhã os correios entregaram um par de cabos RCA Technoise TZ/Serie 800. Gostei bastante do cabo e dos conectores. Conexão bem firme no amplificador, acabamento dez.

obaLICW.jpg

6L8rs98.jpg

B6TMCwm.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...