Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
patricsilva18

SQ em Saveiro G6 Cabine Simples como fazer?

Recommended Posts

Boa dia pessoal, tudo bem? tenho uma situação surgindo e gostaria da ajuda e do conhecimento de vocês para decidir. Até sexta feira passada eu possuía um Peugeot 207 com a seguinte configuração de som: Player MEX-BT4007UX, Kit 2 Vias JBL 62V2A, Amp Audiophonic 800.4 e Sub JL Audio 12W0, porém vendi o carro com ele foi o player e o Kit junto.Pegarei uma Saveiro G6 Cabine simples que será um carro pra trabalho e uso pessoal, mas como sou admirador de SQ gostaria de ter um sonzinho básico ao menos, ouço bastante musica eletrônica, rock e reggae.

Como terei de comprar um novo player e um novo kit, vai a pergunta:

- É possível de se investir apenas em um player com uma maior potência de saída e em um Kit potente com bom "SPL" e se obter um resultado ao menos satisfatório?Se sim, quais equipamentos sugerem?

- Se necessário um novo amp, gostaria de um compacto, pois não posso colocar nada atraz do banco, qual comprar?

- Se necessário um sub compacto, também não posso colocar atrás do banco, qual comprar ? e onde instalar?

O Audiophonic 800.4 e o JL 12W0 são muito grandes para usar na saveiro cabine simples, portanto quem se interessar, segue link com foto:

http://clip2net.com/s/jb6bd2

Desde já obrigado a todos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Respondendo a primeira pergunta, a maior potência que conseguirá com a saída de um player será de 22WRMS, mesmo aqueles que dizem 4x50W ou mais. Se não for instalar um amplificador, opte pelo kit 2 vias mais leve que encontrar (leia menos potente). Isso porque falante não tem potência alguma, aquilo que está escrito é o quanto ele suporta, ou seja, consome. Um kit de 100W empurrado por um CD player sem amplificação não tocará nada, enquanto um kit de 40W com a mesma potência tocará muito bem. Um Alpine SXE-1750S é um desses kits para instalar sem amplificador.

Mas se retende um som melhor, digno de se chamado de SQ, opte por um kit um pouco melhor, sub e amplificador. Um sub de 8" Questo ou NAR darão conta do recado. Dá para instalar um amplificador 4 canais, classe AB. Veja minha saveiro como ficou:

http://sssom.com.br/vw-saveiro-emma-personalizacao/

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado amigo pelas respostas e parabéns pelo carro.. Ficou lindo, nas fotos não deu pra entender bem como você dispôs os equipamentos, se você puder me explicar......

Enfim, eu não posso colocar nada atraz do banco, pois uso no serviço, por isso até essa idéia de usar apenas a HU e um kit mais forte.

Se não for possível precisarei comprar um módulo pequeno e um subwoofer pequeno.... E colocá-los debaixo do banco, só não sei como....

Conto com a ajuda de todos, Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Patric,

Também estou como você vendo um som para a Saveiro (Mas no meu caso é cabine estendida), no seu caso acho que vc pode ver duas opções que achei bem interessantes:

1

- Módulo DAT 4160

- Montar um caixa com sub de 8" questo que caiba embaixo do banco

Aqui acho que vc vai ter a melhor qualidade possível, mas vai ter que estudar muito bem como encaixar o módulo (esse é tranquilo) e o sub com a caixa (aqui complica).

2

- Módulo 2 vias (se quiser qualidade pode ir de DAT ou outro, mas escolhe um pequeno), agora se quiser tamanho e economia de energia pode pegar um DS250.2 que é classe D mas empurra seu kit 2 vias sem a mesma qualidade de um AB.

- Caixa amplificada já com sub para colocar embaixo do banco, achei uma dessas vendendo el algumas lojas. Mas parece que a qualidade não é tão boa.

Como iniciante espero ter ajudado.

Boa sorte na montagem do set.

Pulsus

Compartilhar este post

Link para o post

O amplificador ficou atrás do banco do passageiro e a caixa do sub atrás do banco do motorista. Não ocupou quase nada de espaço. Para ter referência, olhe o console central.

DSC00702.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Pulsus.. Muito obrigado pelas dicas amigo e à você também SS.

Creio que irei partir para um esquema de HU + AMP(usarei meu audiophonic 800.4) + Kit 2 vias com bom spl e tratamento nas portas e sem um subwoofer.

Tendo em vista que não comprarei amplificador, nem subwoofer e não desejo gastar nada muito superior a R$ 1000.

Qual HU comprar que possua recurso Bluetooth(utilizo muito para atender celular)?

Qual kit 2 vias com grande potência e que possua um bom spl e qualidade eu devo comprar?

Qual tratamento devo fazer nas portas?

Obrigado a todos.

Editado por patricsilva18

Compartilhar este post

Link para o post

Show de bola esse kit... Existe mais alguma opção com essas características?...

Sobre HU alguma sugestão com Bluetooth e bom CxB?

SS sua loja faz caixa se eu precisar?

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Fazemos caixa sim.

Dê uma olhada no nosso servissem nosso site. Só clicar no link da minha assinatura.

E estamos sorteando um amplificador, participe do sorteio.

Compartilhar este post

Link para o post

Qual tratamento devo fazer nas portas?

Uma solução que gosto e inclusive algumas usei no meu carro atual:

ch. externa (Nível I)- Manta acústica butílica (Dynamat Xtreme, STP Silver, STP Gold, Cyplac, Sylent Coat, etc). Enfim como essa é uma área que se a manta não for bem aplicada, ela pode descolar e pegar no vidro, dê preferência para as que não são asfálticas e sim butílicas. Custa mais caro mas, ao meu ver, vale o investimento.

ch. externa (Nível II)- Colar material fono-absorvente á prova da água para amortecer a primeira reflexão do midbass e melhorar a acústica da porta. (Focal BAM, STP Splen, STP Crystal, DAT)

ch. interna (Nível I)- Manta asfáltica aluminizada (Vedacit, Viapol, Seladim, etc).

ch. interna (Nível II)- Mais camadas de manta asfáltica aluminizada (Vedacit, Viapol, Seladim, etc). P/fechar aqueles buracos grandes da porta, fazer tampas de acesso à máquina do vidro parafusadas na porta. Essa "tampa" é formada por (1 camada de manta, 1 camada de tela metálica encontrada em materiais de construção, +1 camada de manta). Assim essa tampa veda o furo da porta e numa eventual manutenção, é só derreter os cantos e desparafusar.

ch. interna (Nível III)- Adicionar uma camada de espuma adesiva ou carpet adesivo para evitar atrito e vedar possíveis frestas que ainda ficaram. (Focal BAM, STP Betumat, STP SPLEN DAT)

forro de porta- 1 camada de manta asfáltica + 1 camada de feltro betumado ou espuma para evitar atrito com a chapa do carro.

Montagem do midbass- Fazer um aro de MDF (Baffle) para melhor fixação do midbass na porta e vedar com massa de calafetar ou manta entre a chapa da porta e o aro.

Outro problema é que a porta do Gol/Saveiro é relativamente fina, portanto não cabe mto midbass ali.

No meu Gol G5, fiz esse trabalho para montar um midbass de 7"

http://autoforum.com...vo/page__st__50

Editado por Alex_84
  • Upvote 2

Compartilhar este post

Link para o post

Poxa Alex... Que trabalho excelente no seu carro.... Muito bom mesmo.... Pena que eu não vou poder fazer igual... Mas quanto as dicas sobre tratamento muito obrigado...

Compartilhar este post

Link para o post

Patric eu acredito que primeiro é legal você vedar toda a cabine da sua nova Saveiro. Ai escolhendo 1 set legal de aparelho com 3 pares de saída RCA de 4 V. Nos falantes instalando umas bafles, nada daquelas de plásticos, tem q ser de madeira, bem feitinha.

Eu acredito que esse sub e amplificador fica muito bom no teu set atual, e para não ocupar mto o espaço interno.http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-590524800-caixa-amplificada-8-pol-2-canais-stereo-audiophonic-aps-21-_JM

ou esse aqui: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-595139800-caixa-amplificada-slim-jbl-sw8a-s-3-canais-c-sub-8-200w-rms-_JM

Compartilhar este post

Link para o post

O amplificador ficou atrás do banco do passageiro e a caixa do sub atrás do banco do motorista. Não ocupou quase nada de espaço. Para ter referência, olhe o console central.

DSC00702.jpg

SS, tenho uma saveiro também e uso essa como referencia,

Teria como mostrar alguma foto da parte da bateria, pra ver

como ficou o cabo porta fusível original.

Att.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...