Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
dgrilo

Som Potente para PC - Utilizando Receiver - AJUDEM!

Recommended Posts

Boa Tarde.

Possuo um Receiver Philips com essas especificações:

Potência por canal50W RMS (8 Ohms) Potência efetiva

110W IHF (8 Ohms) Potência musical

Impedância de saída4 a 16 Ohms

Resposta de Freqüência30Hz - 20kHz (+/-3dB)

Relação Sinal/Ruído68dB (Line)

Sensibilidade e Impedância300mV / 500 k Ohms (Line)

Controle de tonalidade+/-10dB a 100Hz (Graves)

+/-10dB a 10kHz (Agudos)

Loudness+7dB a 100Hz, +7dB a 10kHz

Hi-Cut-12dB a 7kHz

Lo-Cut-12dB a 100Hz

Alimentação110/220V (50/60Hz)

Dimensões420 x 87 x 363 mm (LxAxP)

Peso10,9 Kg

Gostaria de montar um Trio até uns R$600,00, com 2 ou 4 Woofer de 10", 12" ou 15".

Sou NOOB nessa área de Trio, procurei alguns Woofers mais em conta, e encontrei vários, como:

- Selenium PW3, PW5, CV5, PX

- Khromus Voicer

- Spyder Trio

- Magnum Rex, Entre outros. Desses de linha de Entrada, Quais seriam os mais indicados? (Prefiro Woofer que dê graves mais fortes com qualidade)

Pensei também, em uma caixa amplificada tipo essa:

http://www.kabum.com...CFeRj7AoduzIA_g

Será que dá pra ligar em série no Receiver e Amplificar o som da caixa?

Me ajudem pf, to cheio de dúvidas!!! To perdido!!!

Editado por dgrilo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Teria que pegar um woofer bem sensível, que renda bem com pouca potência. E só seria possível montar com apenas 2 woofers e mesmo assim não renderia 100% do que poderia, o receiver não é muito potente (2x50w)

Compartilhar este post

Link para o post

Fuja dessas caixas amplificadas...

Se é pra montar algo, use o receiver e woofers MUITO leves. Tipo a linha CV5 da selenium, no máximo PW.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas ficaria melhor do que eu comprar uma caixa amplificada? Mesmo com pouca potência aplicada?

Desses Woofers, o melhor seria o Selenium mesmo? Para batida mais forte?

Eu já liguei 2 pioneer IMPP de 150rms, deu um grave violento. Acho que o Amp. dá um pouco mais de potência do que 50rms...

Pq tipo assim, já que eu vou gastar uns 500 reais pra montar uma caixa com 2 woofers, não é melhor as vezes pegar um Mini Sistem, ou um HT algo assim?

Editado por dgrilo

Compartilhar este post

Link para o post

Olá! Faça duas caixas com falante de 12" de cone de papelão. Procure um bem leve que aguente uns 50, 60 rms e com sensibilidade beeeem alta, tipo uns 95db para frente, achei da selenium, mas é para potência alta, 150W, mas acho que fica bom, pois já tive potências da gradiente antiga e usava falante de 12 nelas e tocava bem. segue:12CV5.

Veja que seu ampli tem 4 saídas, pois suporta ligação em 4 ohms.

VLW!

Compartilhar este post

Link para o post

cara tenho um Receiver Gradiente model 80 q tem 4 canais de 27 rms, e ele ta tocando com mt raça um Rex 15 400.. pelo som pareçe tem uns 300 a 400 rms, pode montar tranquilo q fica um som otimo []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi.

Então no caso seria ligar 2 Woofers 12CV5 Selenium em 1 canal (8Ohms + 8 Ohms = 4 Ohms), e no outro canal posso ligar 2 cornetas e 1 TW?

Esse Selenium tem grave forte?

Pelas especificações, não teria que fechar em 8Ohms para dar mais potência ou pode ser em 4 Ohms?

Editado por dgrilo

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi.

O Módulo só tem 2 Canais.

Então no caso seria ligar 2 Woofers 12CV5 Selenium em 1 canal (8Ohms + 8 Ohms = 4 Ohms), e no outro canal posso ligar 2 cornetas e 1 TW?

Pelas especificações, não teria que fechar em 8Ohms para dar mais potência ou pode ser em 4 Ohms?

Esse Selenium tem grave forte?

O que vocês me falam desse woofer aqui: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-593199565-woofer-12-150w-rms-tomahawk-tmk-soft-falante-medio-grave-_JM

Editado por dgrilo

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...