Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
rodrigobiz

Duvida sobre gasto eletrico

Recommended Posts

Eu tenho um clarion apx490m ligado dessa maneira 2x90 4ohms e 330 em bridge a 4ohms, é um modulo AB. Estou pensando em comprar um AMP soundmagnus dk600, classe D, para o sub, 400 4ohms pra tocar o sub e deixar o apx somente para o duas vias.

Minha duvida é:

Meu consumo vai aumentar, diminuir ou ficar na mesma?

Pergunto pq o apx vai jogar muito menos força para o tweeter e o bridge desligado, alem de que o soundmagnus é muito mais eficiente.

Editado por rodrigobiz

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Apx sozinho: 410w no modulo AB com eficiência de 60% puxaria 574watts

Apx+magnus: 360 AB eficiência de 60% puxaria 504 watts e 400 D eficiência 90% 440 watts = 944 watts

Seria essa a conta +-?

Esse consumo eh um consumo maximo, assumo q somente se o som for usado no ultimo volume, se utilizar metade ou um quarto do volume esse consumo e diminuído proporcionalmente?

Editado por rodrigobiz

Compartilhar este post

Link para o post

Usa a ferramenta do forum do tópico de artigos, lá explica como dimensionar em relação ao que efetivamente será utilizado.

Se o clarion vai mandar só 2 canais ao invés 4 canais, o cinsumo será menor.

Quanto? Depende. Entra a questão dos picos onde os módulos exigem mais das baterias e etc.

Compartilhar este post

Link para o post

Não, iria fazer um 3-way, mas dai vo ter que comprar mais uma bateria... :/

Então vai utilizar os 90w no tweeter tbm O.O

Compartilhar este post

Link para o post

A bateria original do civic tem 45ah e alternador de 90ah, sendo que vou usar o som somente com o carro ligado, preciso trocar a bateria para usar somente o apx? Se sim, quanto?

E quanto precisaria de bateria para tocar o outro conjunto?

Vou fazer o big3.

Li os artigos mas tem uns valores de bateria bem altos tipo 140ah para 420 rms, é isso mesmo?

Editado por rodrigobiz

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...