Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Patrick-Batista

Projeto 2015 8 eros SDS 2.7k -Duvidas e sugestões-

Recommended Posts

Ola Galera do Fórum gostaria da ajuda de vocês novamente!!

Tenho uma Pick up Corsa e meu som atual e 6 eros SDS 2.7k 15 polegadas e 4 d405.. som bacana demais, porem vem o novo ano então estou querendo mudar o projeto.. querendo coloca mais 2 eros. e mais 4 d405, em parte de modulo para os alto falantes uso uma Stetsom 11k2 com 7 bateria de 110ah mais fonte usina 150ah, e para as cornetas vou usar uma banda 800 para tocar os 8 drivers.....

Agora vem minha primeira duvida, a stetsom 11k2 para os 8 alto falantes vai ficar apertado para ela.. nesse caso como meus alto falantes e de 8 ohms.. tem a SD 16000 1 ohms... ai coloco mais 3 baterias de 110ah ficando com 10 baterias ou tem tambem a stetsom S15 Alta Voltagem que pede 12 baterias..

A maioria das festa que eu toco tem Energia para alimentar o 12volts com a SD 16000 porem nem todos os lugares a energia e boa..igual sítios e fazendas longe da cidade..

e a Stetsom S15 alta voltagem tenho espaço para colocar 12 baterias de 110ah para ela..e mais 1 ou 2 para o 12 volts..

Resumo de tudo....Qual dos 2 módulos vai fica melhor nesse projeto????

ou então deixo 6 Eros SDS 2.7k e coloco a SD 16000 ou a Stetsom S15 alta voltagem

Agradeço a Ajuda de todos...!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acompanhei seu projeto anterior, posta uma foto ai dele pronto..

Compartilhar este post

Link para o post

vish essa s15 com bateria de 110ah toca o dia inteiro sem ver tomada...eu iria nela...

Compartilhar este post

Link para o post

Bakana parceiro...

outra coisa que eu estava pensando...seria.. deixa os 6 SDS coloca um modulo mais forte 12v ou alta voltagem que citei acima.. e no lugar das cornetas coloca 4 medio de 12.. e do lado das caixas coloca 4 d405 de cada lado na verdical e 4 ST 400

acho que em questão de qualidade vai fica bem melhor do que com 8 sds

Editado por Patrick-Batista

Compartilhar este post

Link para o post

pois ee pressão em grave e sub eu tenho bastante, então se eu optar para os medios graves qual dos modulos vai ficar melhor no meu caso como falei, ligo o som em lugares que a energia não e tão boa para o 12v.. com a stetsom 11k2 não tenho muito problema..antes de tocar na festa eu carrego as baterias e quando chego na festa ligo a fonte ainda, se a energia tiver ruim nem ligo.... e no caso da stetsom S15 (alta voltagem) com 12 bateria 110ah, sera que vou ter algum problema em questão de tocar numa festa 5 a 6 horas direto sem cair a voltagem das baterias?

Compartilhar este post

Link para o post

eu creio que toca sim, eles recomenda bateria de no minimo 40ah,com esse de 110ah fica melhor ainda...mas e aquilo, com o alta voltagem vc vai ter que ter 2 bancos de bateria, um pro 12v e outro pro alta voltagem...

Compartilhar este post

Link para o post

sim, no caso dos 2 bancos de bateria eu to sabendo, vou coloca 2 baterias de 110ah ou 1 de 150ah, como tenho uma usina 150ah, não vou precisa tanto dela mais, então vendo ela e comprou uma de 50 a 60 ah...para o banco de 12 volts..

ficaria, 12 baterias de 110ah para o S15, e 2 110ah ou 1 de 150ah para o 12volts mais fonte de 50 a 60 ah

Compartilhar este post

Link para o post

lembrando que tem amplificadores HV que acompanham a fonte direto no amplificador, é de se pesquisar também, snme a taramp's tem isto ...

Compartilhar este post

Link para o post

Olá!

Vou te dar uma dica: eu não colocaria mais 2 SDS, e sim 4 woofer de 10 pol. para reproduzir os mids de 100Hz á 1Khz....vai ficar muito superior ao que vc já tem!

Use o LA450 da Over de 8ohms cada+ módulo de 3k/2ohms...

hand26

Compartilhar este post

Link para o post

Olá!

Vou te dar uma dica: eu não colocaria mais 2 SDS, e sim 4 woofer de 10 pol. para reproduzir os mids de 100Hz á 1Khz....vai ficar muito superior ao que vc já tem!

Use o LA450 da Over de 8ohms cada+ módulo de 3k/2ohms...

hand26

Ola parceiro também pensei nisso..mais não com os médios de 10'' e sim de 12'' pois no espaço em cima das caixas de falante cabe 4 de 12'' vou fazer um demonstrativo de uma imagem e mando aqui pra vocês..!!

Compartilhar este post

Link para o post

Ola parceiro também pensei nisso..mais não com os médios de 10'' e sim de 12'' pois no espaço em cima das caixas de falante cabe 4 de 12'' vou fazer um demonstrativo de uma imagem e mando aqui pra vocês..!!

Os de 12 pol não reproduzem bem acima de 200hz....e mais peso no cone...eu iria de 4x10pol....mas melhor que ficar sem médios!

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi como sou de minas gerais.. são raro os sons que usa Medios graves..e aqui na cidade niguem usa e muito menos viu usar..então como meu som tem uma fama grande aqui na cidade, quero fazer mais bonito ainda..deixando com uma qualidade maior....

Estou pesando assim.. 6 sds 2.7k, 4 medios de 10, 6 d405 e 4 st400.. e tambem tem a duvida nos modulos que citei assim 12v ou hivolt...

mais se eu adicionar os medios vou ter que ficar no 12v.

Compartilhar este post

Link para o post

lembrando que aqui na minha cidade o som e voltado para funk pesado... pressão forte no peito... entre 55hz a 63hz.. por isso coloquei no projeto o titulo de 8 sds...

em festa e raro eu tocar axé,sertanejo...toco uma musica e olhe la...

então na questão do funk..vai compensar coloca os medios ou melhor adicionar 2 sds para almentar a pressão?

Compartilhar este post

Link para o post

colocaria os E-510LC da eros até mesmo para estética, e um modulo de 3.500 ja estaria de bom tamanho.

Compartilhar este post

Link para o post

lembrando que aqui na minha cidade o som e voltado para funk pesado... pressão forte no peito... entre 55hz a 63hz.. por isso coloquei no projeto o titulo de 8 sds...

em festa e raro eu tocar axé,sertanejo...toco uma musica e olhe la...

então na questão do funk..vai compensar coloca os medios ou melhor adicionar 2 sds para almentar a pressão?

Você tem que imagina que um Funk não é só batida então todas as músicas precisam de médios, o segredo do médio é a caixa em si e os equipamentos utilizados. Veja bem médios fazem muito mais do que imagina ele não só é qualidade e sim pode fazer zuada também e assim que usamos aqui no Nordeste serve tanto como qualidade, preencher as frequências como para racha, esse é uns dos nossos segredos nos trios.

Editado por Luiz Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

Pois ee como toco o som geralmente em festa com varios carros quero compensar o que eles não tem.. para fazer mais destaque ainda..mais tava vendo os medios são caro hein...

tem algum Custoxbeneficio que seja bom?

Compartilhar este post

Link para o post

Olha a verdade existe os tops que vão da mais qualidade e db com bem menos unidades por isso valem o preço, claro que se for usa o custo benefício teria que ter maior quantidade para aproveitar termo de db pois na qualidade é difícil igualar, por exemplo o ESX 310 ou 410 com eles terá um belo db e muita qualidade, com uma voz tão limpa que parece uma corneta, vale o investimento.

Tops de 12 polegadas Eros MG e e-1200 mb

Tops de 10 polegadas ESX 310 e 410

Tops de 8 polegadas ESX 608

Compartilhar este post

Link para o post

Verifique o som de um colega nosso do fórum que colocou esse médios:

Vai tocar muito mais forte o seu som com esses médios.

Para não perder a caixa que está montada ou ele ficar muito mais alta, em função dos médios, pode colocar 03 ou 04 médios de cada lado, em forma de abas ou então coloca os médios acima dos graves, como o da foto e monta as abas com os driver, para ficar mais leves.

As abas é como se fosse um armário, podendo deixar os somente os driver nas abas ou como do vídeo;

Compartilhar este post

Link para o post

Você usa o 11k2 com o led clip ligado? posta mais fotos do set ai para ficar mais facil

Compartilhar este post

Link para o post

não uso ela com o clip ligado... vou ti passar o set..

6 eros SDS2.7k 15 polegadas 8 ohms

4 D405 com Bocas Jarrão

7 Baterias de 110ah

Fonte Usina Spark 150ah

Stetsom 11k2

Banda 400

Piooner Mixtrax

Cabeamento baterias e modulo de grave 75mm

Cabeamento da fonte 50mm

Cabeamento para falantes 6mm

cabeamento banda 400 10mm

todos cabos rca blindados taramps

Compartilhar este post

Link para o post

não uso ela com o clip ligado... vou ti passar o set..

6 eros SDS2.7k 15 polegadas 8 ohms

4 D405 com Bocas Jarrão

7 Baterias de 110ah

Fonte Usina Spark 150ah

Stetsom 11k2

Banda 400

Piooner Mixtrax

Cabeamento baterias e modulo de grave 75mm

Cabeamento da fonte 50mm

Cabeamento para falantes 6mm

cabeamento banda 400 10mm

todos cabos rca blindados taramps

Não tem agudos teu sistema?....então eu usaria driver de titânio!

hand26

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...