Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Spllin

200rms em uma D-405?

Recommended Posts

Trio elétrico é com woofers e sua variações como uma delas o sub trio como o tornado, eros sds e etc, amigo ai está mais para trio goiano.

Editado por Luiz Rafael

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

amigo eu curto demais trio com sub.....o upgrade proporciona o grave muito gostoso pra fora..meu projeto antigo era 2 apenas e dava um grave forte pra fora....

ele so nao manda muito longe...mais mesmo assim animei uma festa uma com mais ou menos umas 50 pessoas sem passar vergonha...

mini_141021034904851157.jpg

mini_141021035559177338.jpg

era 4 d 250 x ne uma taramps T400 com o ganho quase no maximo e eles aguentavam acompanhar no grave.

Por isso prossegui com o post aqui mesmo....o post era focado mais na duvida da 405 que eu tava....mais para nao criar outro resolvi postar a foto com as ligações que irei usar para a galera da uma olhada e ve se ta aprovado...rsrs....

Editado por Spllin

Compartilhar este post

Link para o post

O melhor som trio que já ouvi foi 2x st400 + 2x d405 em uma banda voxer 9.8 4 canais. Aquelas brancas antigas. + 2 TORNADO 1100rms na sd3000. Som forte e de qualidade. Tocava muito com zero distorção. Logico que não usava 100% da 9.8. Mas encobria muito som e ganhava campeonatos. Ou seja 2 d405 sem distorção e bem ajustada faz um estrago.

HUAHAHUHAUHUAHUAHUHAUHUAHUAHUHAUHUAHUAHUHAUHAUHUAHUAH

Eu imagino a CUalidadi que tava dando.

Compartilhar este post

Link para o post

amigo eu curto demais trio com sub.....o upgrade proporciona o grave muito gostoso pra fora..meu projeto antigo era 2 apenas e dava um grave forte pra fora....

ele so nao manda muito longe...mais mesmo assim animei uma festa uma com mais ou menos umas 50 pessoas sem passar vergonha...

mini_141021034904851157.jpg

mini_141021035559177338.jpg

era 4 d 250 x ne uma taramps T400 com o ganho quase no maximo e eles aguentavam acompanhar no grave.

Por isso prossegui com o post aqui mesmo....o post era focado mais na duvida da 405 que eu tava....mais para nao criar outro resolvi postar a foto com as ligações que irei usar para a galera da uma olhada e ve se ta aprovado...rsrs....

Os subs acompanhavam sim KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Imagine a gritaria.... Pra chegar um som com 2 de 10'' e 1 TI e tampar tudo, só porque usa médio grave, corneteiro comigo de sub automotivo nao tinha vez eu tampava tocando grave com woofer.

Compartilhar este post

Link para o post

Entendo muito bem não se preocupe, mas lembre que o seu som não tem o bom rendimento como trio e não é só joga mais longe aberto e sim se comportar melhor e construido para o mesmo que é trio elétrico como um woofer.

Outra tente ver a curva polar dos drives e veja o deslocamento horizontal delas e por isso que o seu sub está tocando bem, pq está tendo perda com as suas altas e não está gerando muito db como deveria, está gerando cancelamento de onda.

Compartilhar este post

Link para o post

Os subs acompanhavam sim KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Imagine a gritaria.... Pra chegar um som com 2 de 10'' e 1 TI e tampar tudo, só porque usa médio grave, corneteiro comigo de sub automotivo nao tinha vez eu tampava tocando grave com woofer.

Amigo eu não vim aqui com esse intuito...então não teria o por que falar uma coisa se não fosse verdade.....

Sei que são Subs..entao nunca irão fazer o que um woofer faz....Fechado eles tocavam um absurdo, e aberto nunca passei vergonha quando ligava o som....

o Grave era muito forte SIM...com mala aberta dava um grave que nunca ouvi com outro sub....ate por isso mesmo que decidi colocar 4 agora...não foi por falta de opção nem nada parecido...pq aqui na minha cidade todo mundo tem SDS que e considerado hoje uns dos melhores CxB.... e decidi colocar 4 upgrade pq gostava muito do rendimento dele....infelizmente não tenho como te provar....

Mais esse novo irei postar vídeos quando concluir e se tiver ruim ai sim vc zoa =D

Entendo muito bem não se preocupe, mas lembre que o seu som não tem o bom rendimento como trio e não é só joga mais longe aberto e sim se comportar melhor e construido para o mesmo que é trio elétrico como um woofer.

Outra tente ver a curva polar dos drives e veja o deslocamento horizontal delas e por isso que o seu sub está tocando bem, pq está tendo perda com as suas altas e não está gerando muito db como deveria, está gerando cancelamento de onda.

Pois e cara eu sei disso....Meio que nunca fui de bater racha de som e nem fazer festas grandes demais com meu som antigo...tudo que precisei fazer com ele de mala aberta sempre me atendeu... Não sei oq a galera daqui faz com os woofer que fica tudo seco demais...nunca vi um woofer aqui com um sub grave legal e tals...povo gosta daquele trem seco mesmo...e eu nunca gostei...

estou pra pegar um saveiro quadrada daquelas antigas pra turbina (sempre foi meu sonho) Ai ja to com um projetinho de colocar 4 SDS 2,7 nela com uma caixa de grande porte que me de um bom sub grave.....ai sim vou começar a da umas brincada nos encontro..kkkkkkkk

Obs...esse som que poste por ultimo nao tenho ele mais....o que estou montando e o da foto que postei na primeira pagina...

ainda não testei eles e por isso postei o projeto da instalação e da ligação elétrica para me ajudarem a ver se tem algum erro....

e esse lance de curva pola e deslocamento horizontal que vc falou ai eu tb desconheço....teria como explicar??

Editado por Spllin

Compartilhar este post

Link para o post

HUAHAHUHAUHUAHUAHUHAUHUAHUAHUHAUHUAHUAHUHAUHAUHUAHUAH

Eu imagino a CUalidadi que tava dando.

Não entendi? Tinha muita qualidade muito forte e equilibrado. Quem já ouviu algo parecido pode falar melhor. Para a finalidade dele que era curtir com uma galera até sobrava. Qual é o seu trio?

Compartilhar este post

Link para o post

No driver existe um parâmetro que é muito importante que é a curva polar, ele mostra que determinado corte de frequência ele vai gerar um maior ou menor deslocamento horizontal, com isso, você vai poder ter uma base o quanto deve afastar os drives horizontalmente, pois as ondas vão se encontrar com outra horizontal gerando o cancelamento. Quanto mais baixo o corte maior será o seu deslocamento horizontal, quanto mais alto o corte menor o deslocamento horizontal. Assim como a boca do driver também tem muita influência nesse deslocamento, falo do seu tamanho.

Por isso se olhar alguns trios ou até mesmo em evento notará que os drives estão na vertical para não haver se cancelamento assim como maior cobertura aberto e db.

Editado por Luiz Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

pow cara entendi....Não sabia dessa.......vlw ai....

mais naquela corneteira acho que nao tinha esse problema...ta todas para o mesma sentido....sera que poderia ter alguma problema assim??

ou isso iria dependar da boca usada???

Compartilhar este post

Link para o post

Estão cancelando amigo! Para ter uma ideia nessa boca que utiliza e usando corte de 1kz inicial a distância seria de 35cm uma para outra na horizontal, se fosse uma boca maior a distância passaria de 50 cm uma para outra. Muitos utilizam corte inicial abaixo de 1kz ai o deslocamento é maior ai gerando maior cancelamento de onda, com isso menor db e deslocamento.

Por isso na vertical evita o cancelamento de onda.

Subgrave no trio é só com acoplamento, pois para trio subgrave tem vários perdas e até prejudica um woofer e menor db também, por isso são sintonizados e travados em 50hz e não são tão grandes para evitar isso e com uso de vários faz descer até chegar no subgrave, por isso muito que descreveu usa seco, para gera maior db aberto como deslocamento.

Quanto maior a caixa maior será o subgrave, porem vai diminui a vida útil do falante, menor deslocamento aberto, menor db, maior o consumo de energia e onda quadrado.

Quanto menor a caixa menor será o subgrave,porem vai aumentar a vida útil do falante, maior deslocamento aberto, maior db, menor o consumo de energia e onda quadrada.

E se sintonizar em 50hz e cortando no mesmo não ficará tão seco e será mais indicado aberto como sub trio com woofer.

Agora com todo respeito, o som da foto é mais automotivo ou trio goiano e não trio elétrico som para fora com woofer e suas variações.

Editado por Luiz Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

Estão cancelando amigo! Para ter uma ideia nessa boca que utiliza e usando corte de 1kz inicial a distância seria de 35cm uma para outra na horizontal, se fosse uma boca maior a distância passaria de 50 cm uma para outra. Muitos utilizam corte inicial abaixo de 1kz ai o deslocamento é maior ai gerando maior cancelamento de onda, com isso menor db e deslocamento.

Por isso na vertical evita o cancelamento de onda.

Subgrave no trio é só com acoplamento, pois para trio subgrave tem vários perdas e até prejudica um woofer e menor db também, por isso são sintonizados e travados em 50hz e não são tão grandes para evitar isso e com uso de vários faz descer até chegar no subgrave, por isso muito que descreveu usa seco, para gera maior db aberto como deslocamento.

Quanto maior a caixa maior será o subgrave, porem vai diminui a vida útil do falante, menor deslocamento aberto, menor db, maior o consumo de energia e onda quadrado.

Quanto menor a caixa menor será o subgrave,porem vai aumentar a vida útil do falante, maior deslocamento aberto, maior db, menor o consumo de energia e onda quadrada.

E se sintonizar em 50hz e cortando no mesmo não ficará tão seco e será mais indicado aberto como sub trio com woofer.

Agora com todo respeito, o som da foto é mais automotivo ou trio goiano e não trio elétrico som para fora com woofer e suas variações.

Poxa cara vc ta entrando ne um lado que eu não fazia ideia...esses lances de cancelamento referente a tamanho de corneta e distancia eu nao sabia..

Vlw pelas dicas ai...e uma coisa que vou me preocupar mais agora quando fazer os meus projetos....

mais no caso desse meu atual que estou montando vc acha q possa ter algum problema parecido???

mini_141014054242687001.jpg

mini_141014054250695237.jpg

Pela logica não ne? Estão uns 60cm de distancia...! e os ST400?? tb sofrem com esse problema??

Mais esses lance do Woofer ai tudo ja tinha em mente...essas vantagens e desvantagens,,,Ja tive 2 ultravox 550 Rms e depois 2 Sw de 1000....(isso quando eu dividia o mesmo carro com meu irmão).

ta certo que esses projetos quem fez foi foi técnicos de loja ( nunca dei sorte com eles) aqui eles projetam as caixas e componentes tudo de qualquer jeito...as caixa deles são a que entrar no carro...nao parafusam direito e nem vedam,,mais isso nao vem ao caso...

Mais sempre tive problema com eles pq queria aquele grave "bummmm" e nao tinha..kkkkkkkkk....e eu comentei aqui teve um cara que ate duvidou...mais o grave que aqueles 2 upgrades me davam pra fora era tao redondo quanto pra dentro...ele me dava aquele sub grave de sub so que com mala aberta e som alto....tanto que falei q nunca vi outro sub fazendo isso....a galera q entendia de som nunca acreditava que era 2 sub e ainda de 12 que tava fazendo aquele grave...

Estou falando isso pq quero dizer que nao quero falar que sub para trio e melhor, e muito menos que seria a mesma coisa de um woofer, ou que meu som e um trio..!

So estou falando que com os equipamentos que usei, a regulagem que usei eu tive um excelente rendimento dos meus upgrades usando os como trio...e com o carro fechado dando role pelo menos para mim não tem nem comparação com um woofer...

Mais e questão de utilidade....pra mim nesse meu palio acho que esse set vai cair como uma luvar se os upgrades tocarem igual os meus antigos...Mais minha parati g1 amarelinha ta chegando ai..ai vc vai ver que nao tenho nada contra um trio 100% de verdade..kkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

A distância esta legal agora o corte utilizado vai melhora o rendimento, lembra que falei vai determinado a distância também por isso olhar para a curva polar.

Com relação ao trio lembra também que falei sobre as variações de woofers, então ele não é recomendado como sub trio o que descreveu sobre o ultravox

No woofer a gama é bem variada como:

Sub trio

Grave

Médio grave / médio

Pancadão

Esse falante que descreveu está na linha de pancadão e tem tudo para toca alto ou muito seco, por isso sempre descrevi foi sub trio e não pancadão, essa é uma vantagem de woofer ele tem vários segmentos, por isso a comparação que fez está certa e tem toda razão agora no que descrevi ai muda a história.

Editado por Luiz Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

Uso uma Boog DPS-2900 pra um par de 9950 e um par de ST400.

A Boog fornece 600 RMS por canal a 4 ohms, cada par está ligado em um canal da Boog, que possui dois canais.

Daí liguei um canal na via mid high e o outro na via high do crossover, cada perna do rca numa via, não tem nenhum problema.

Para permitir os canais devem ser independentes, assim como alguns modelos de amplificadores profissionais.

Compartilhar este post

Link para o post

Vi um tornado de 15'' 5000 em um corsa tocando de mala fechada, deuslivre fazia miséria, regaçava mesmo.

Só pude ver que era 15 e 5k quando ele desligou o som e abriu a mala.

Deixa muito falante de 18'' ai comendo poeira.

SDS é bem musical toca de tudo.

Compartilhar este post

Link para o post

Para permitir os canais devem ser independentes, assim como alguns modelos de amplificadores profissionais.

Fiz errado?

Compartilhar este post

Link para o post

Sds 2.7 e o tornado 4000 estão na mesma categoria?

Sim sub trio! Já o target ele é voltado ao grave.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...