Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
vmortari

Primeiro set para VW Polo

Recommended Posts

Se gosta de muito SPL e não usa o porta mala, pode ser uma caixa dutada com um sub de 12 ou até mesmo um de 15, eu uso um Questo de 10 numa dutada e toca muito, e a caixa só tem 28 litros, nem parece que é só 350 rms, outra coisa que vc tem que ver é a impedância bater com Ex4.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, surgiu um imprevisto, comprei o sub 12w3v3 mesmo, mas a loja me enviou a versão com 2 ohms ao invés da de 4 ohms que comprei

assim não posso ligar tudo no dat EX4 então me sobraram 2 alternativas..

• Ligar esse sub (12w3v3 2 ohms) em um amplificador soundigital 1000.1d que esta sobrando aqui em casa e ficar com 2 amps no carro

• Esperar mais de 1 mês para o distribuidor fazer o pedido do sub em 4 ohms

O que vocês sugerem?

Editado por vmortari

Compartilhar este post

Link para o post

Se tiver grana comprar mais um sub, mas tomar cuidado para eles não mandar errado, com 2 módulos vai consumir muita bateria.

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade eu queria trocar esse w3 por 2 w0, aí não precisaria pagar nada a mais, só a troca, mas não sei se compensa

Edit : os w0 não tem a versão em 2 ohms então já elimino a opção de usar 2 dele

Editado por vmortari

Compartilhar este post

Link para o post

Edit : os w0 não tem a versão em 2 ohms então já elimino a opção de usar 2 dele

o duro é meter um sub desse num módulo SD1000, e deixar o DAT somente para estéreo, dá até dó vc ja conversou com o vendedor? qd chega o outro sub? uma opção é vc não abrir a caixa e anunciar aqui no fórum e comprar outro sub correto. Editado por everton santos

Compartilhar este post

Link para o post

Eles me deram até final de novembro pra receber um novo, acabei escolhendo essa alternativa...

Por enquanto vou usar um uxp 12 que está sobrando aqui em casa até chegar o w3

Compartilhar este post

Link para o post

uxp instalado, na verdade instalei os 2 que estavam aqui haha

o ex4 esta tocando bem a dupla, só estou achando meio estranho que em determinadas frequências eu acabo escutando mais a "parte mecanica" do sub do que o grave que ele devia gerar

ja tentei dimiuir o ganho mas sem sucesso, o que ajudou um pouco foi aumentar aquele filtro subsônico

Compartilhar este post

Link para o post

Ta casando certo as impedancias? A litragem da caixa esta certa? E os subs estao amaciados? tem que analisar tudo essas coisas.

Compartilhar este post

Link para o post

Ta casando certo as impedancias? A litragem da caixa esta certa? E os subs estao amaciados? tem que analisar tudo essas coisas.

A impedancia estava muito alta com os 2 subs (8 ohms), voltei pra 1 só e ficou bem melhor :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Parece que vou ter que pegar o dinheiro de volta...

A loja não quer ficar esperando a distribuidora entregar o jl de 4 ohms, ja que eles não deram uma data exata para entrega

e agora como proceder?

Compartilhar este post

Link para o post

tentei dar uma ligada na koyama imports, me atenderam, mas falaram que o responsável não estava disseram que iam retornar mas até agora nada... pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

Afinal de contas qual sub vc quer trocar?

Eu recebi um jl 12w3v3 de 2 ohms e quero trocar por um de 4 ohms

Compartilhar este post

Link para o post

E eu estou ao contrario de vc, tenhi um Questo de bobina 2+2 e uso ele em 4ohms, usava no bridge do Power One, mcomprei outro modulo que manda 350rms em 4ohms, ou 500rms em 2ohms, em 4 vai tocar bem mas em 2 ficaria bem mais forte, mas dai com o meu sub nao casa em 2ohms, pensei em vender e pegar bobina dupla 4+4 mas vou instalar para ver como vai tocar.

Compartilhar este post

Link para o post

Fala cara.

Quanto voce pretende investir no sub? Quais musicas voce gosta de ouvir?

Fala cara tudo bem?

Estou pretendendo investir até 1000 reais em um sub, mas se realmente compensar pagar tal valor [^]

Quanto as músicas, eu escuto bastante eletrônica e rock

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que um Questo Audio 350 cairia bem no seu projeto e o custo fica entre 400,00 uso o de 12" é muito bom pro seu gosto musical, o de 10" é melhor ainda

Enviado de meu LG-D295 usando Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que um Questo Audio 350 cairia bem no seu projeto e o custo fica entre 400,00 uso o de 12" é muito bom pro seu gosto musical, o de 10" é melhor ainda

Enviado de meu LG-D295 usando Tapatalk

Sera que vou notar bastante diferença entre o UXP e esse questo audio?

Compartilhar este post

Link para o post

Sera que vou notar bastante diferença entre o UXP e esse questo audio?

Vai sim, UXP é musical, tipo Pioneer cara preta, Questo é QUALIDADE, nem compara um com outro, vai de Questo e não irá se arrepender.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...