Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
vmortari

Primeiro set para VW Polo

Recommended Posts

Fala pessoal tudo bem?

Acabei de adquirir um polo 12/13 e ja estou querendo montar um set SQ para ele, mas estou com muitas dúvidas do que escolher [^]

Ja tenho alguns equipamentos

1 kit 2 vias jbl ms52c

DVD AVH-X2680BT

e cabos taramps como esse

amp DAT EX4

Estou disposto a gastar com o sub o quantia de $1000 mas apenas se realmente compensar

Sera que consigo algo legal?

Editado por vmortari

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O amigão blz, eu tenho um kit 2 vias desse ai tb só que o meu é 6 polegadas, não instalei ainda, pois falta tratar as portas, meu carro é um Polo Hatch, vou tentar te ajudar, vc busca SQ ou SQPL? se pretende gastar até uns 1500,00 vc tem várias opções, um amplificador show que toca tudo isso ai, é o DAT Ex4 tem um no fórum a venda novo bem mais barato que no ML, e subwoofer igual o meu Questo de 350 rms bobina 2+2 legal vc tratar essas portas tb, falta cabos de força e fusível? pesquisa nos classificados que tem bastante coisa legal.

Compartilhar este post

Link para o post

Sub bom custo benefício é Questo e Nar, eu escolheria Questo, amplificador depende do que quer ligar e da potencia que precisa, procure por amplificador classe AB.

Compartilhar este post

Link para o post

O amigão blz, eu tenho um kit 2 vias desse ai tb só que o meu é 6 polegadas, não instalei ainda, pois falta tratar as portas, meu carro é um Polo Hatch, vou tentar te ajudar, vc busca SQ ou SQPL? se pretende gastar até uns 1500,00 vc tem várias opções, um amplificador show que toca tudo isso ai, é o DAT Ex4 tem um no fórum a venda novo bem mais barato que no ML, e subwoofer igual o meu Questo de 350 rms bobina 2+2 legal vc tratar essas portas tb, falta cabos de força e fusível? pesquisa nos classificados que tem bastante coisa legal.

Busco SQ, a parte eletrica ja esta toda feita, só não tem fusivel se não me engano e as portas não estão tratadas

Eu tinha visto o DAT EX4, mas fiquei na dúvida se ele realmente entrega toda a potência sugerida

Compartilhar este post

Link para o post

Busco SQ, a parte eletrica ja esta toda feita, só não tem fusivel se não me engano e as portas não estão tratadas

Eu tinha visto o DAT EX4, mas fiquei na dúvida se ele realmente entrega toda a potência sugerida

Vários vendedores falaram bem desse amplificador para mim, eu vou comprar um desse ainda, agora estou sem grana, mas quando tiver oportunidade vai o Ex4 que vai tocar meu set, abre um tópico a respeito dele.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma dúvida que eu tenho é se eu ligar tudo em 1 amplificador só, a qualidade pode ficar pior do que 2 amplificadores? Ou isso não afeta em nada

Compartilhar este post

Link para o post
Uma dúvida que eu tenho é se eu ligar tudo em 1 amplificador só, a qualidade pode ficar pior do que 2 amplificadores? Ou isso não afeta em nada

Não afeta, com um amplificador de 4 canais você consegue alimentar um kit duas vias e um sub. Em um projeto mais elaborado, você poderia usar um amplificador para o estéreo, ativo ou não, e um outro amplificador para o mono, alimentando um sub ou mais. A questão qualidade é a soma dos equipamentos, player, amplificador, kit duas vias, subwoofer, cabeamento, se algum equipamento for inferior a outro é dito como o "gargalo do sistema" visto que é ele o responsável por diminuir ou limitar a qualidade dos outros equipamentos do projeto.

Compartilhar este post

Link para o post

esse ampli seria uma boa pedida?

http://produto.merca...-rms-4canal-_JM

Esse amplificador é bom, mas não é voltado ao SQ e mais pra SQPL e ainda é fraco manda só 200 rms em bridge, o Ex4 é bem mais forte e mais barato, olha o review dele. http://autoforum.com.br/topic/198492-review-modulo-dat-exclusive-ex4/

Compartilhar este post

Link para o post

já tem idéia de como fazer a caixa?

Acho que vou fazer uma selada, ja que a maioria fala que com uma vou conseguir ter uma fidelidade musical maior

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que vou fazer uma selada, ja que a maioria fala que com uma vou conseguir ter uma fidelidade musical maior

amigo depende muito do sub, eu tenho um sub Questo de 350 rms, e tinha feiro selado, mas nao curti, depois fiz dutada, nossa melhorou muito o som, entao depende de qual sub usar. Editado por everton santos

Compartilhar este post

Link para o post

amigo depende muito do sub, eu tenho um sub Questo de 350 rms, e tinha feiro selado, mas nao curti, depois fiz dutada, nossa melhorou muito o som, entao depende de qual sub usar.

bom saber, pois fiz uma dutada em meu polo pensando em pegar um questo depois (57litros, precisará de uma alteração apenas no duto, ela está atualmente com um pioneer W308, e já teve uma melhora grande da ultima caixa).

vmortari, enviei uma imagem para dar uma idéia da caixa, abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

bom saber, pois fiz uma dutada em meu polo pensando em pegar um questo depois (57litros, precisará de uma alteração apenas no duto, ela está atualmente com um pioneer W308, e já teve uma melhora grande da ultima caixa).

vmortari, enviei uma imagem para dar uma idéia da caixa, abraços!

só acertar no duto, com essa litragem de 57 litros vai tocar SPL bruto.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que vou partir pro EX4 mesmo, agora falta decidir o sub..

Entre a linha w0 da JL e os questo de 350, qual seria mais indicado?

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que vou partir pro EX4 mesmo, agora falta decidir o sub..

Entre a linha w0 da JL e os questo de 350, qual seria mais indicado?

Questo toca mais SPL, JL é mais SQ, mas é mais fraco.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma dúvida, vi nos classificados um arc audio ks.300.4 v2, será que compensa pagar um pouco a mais pra levar ele?

Compartilhar este post

Link para o post

isso esse mesmo

vai sair 1100 o investimento

Caro, mas é novo? será que é classe D ou AB? eu prefiro AB como a maioria do AF, acho que esse bicho é bom, dizem ser bem parecido com Mosconi. Mas vc acha que compensa, vc vai limitar em várias coisas que vc tem, seu player que não é voltado ao SQ, cabos rca, e seu kit 2 vias que é igual ao meu, o meu é de 6 pol eu vou comprar amanhã cabo rca shock elite. Editado por everton santos

Compartilhar este post

Link para o post

Caro, mas é novo? acho que esse bicho é bom, dizem ser bem parecido com Mosconi. Mas vc acha que compensa, vc vai limitar em várias coisas que vc tem, seu player que não é voltado ao SQ, cabos rca, e seu kit 2 vias que é igual ao meu, o meu é de 6 pol eu vou comprar amanhã cabo rca shock elite.

É usado... Vou pegar o EX4 mesmo, afinal de contas esse é meu primeiro set ainda, preciso conhecer mais sobre os equipamentos e etc..

Compartilhar este post

Link para o post

É usado... Vou pegar o EX4 mesmo, afinal de contas esse é meu primeiro set ainda, preciso conhecer mais sobre os equipamentos e etc..

Vai no Ex4, eu vou pegar um desse ai tb, qd receber o 13º hehehe estou encomendando hj cabo rca e cabo speaker, depois vou comprar manta e vou fazer DIY nas portas.

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto ao sub, estava pensando em pegar o 10w3v3, mas ele é praticamente o dobro do preço dos citados aqui no tópico..

Sera que compensa pagar esse valor bem maior por ele?

Compartilhar este post

Link para o post

Cara de sub vai de Questo de 8 polegadas se vc ocupa muito o porta malas, caso não ocupa coloca um Questo de 10"

De modulo pro sub usa um soundigital sd600.1 pra tocar o sub, ele é bem econômico devido ser digital e toca bem o sub

Pro kit 2 vias coloca um b.buster 1600gl e ainda sobra 2 canais caso queira ligar mais alguma coisa mais tarde

E ainda sobra grana pra gasta bem na instalação! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Cara de sub vai de Questo de 8 polegadas se vc ocupa muito o porta malas, caso não ocupa coloca um Questo de 10"

De modulo pro sub usa um soundigital sd600.1 pra tocar o sub, ele é bem econômico devido ser digital e toca bem o sub

Pro kit 2 vias coloca um b.buster 1600gl e ainda sobra 2 canais caso queira ligar mais alguma coisa mais tarde

E ainda sobra grana pra gasta bem na instalação! :legal:

O módulo já me decidi foi um Dat ex4

Agora falta escolher o sub, quanto ao porta malas eu mal uso e estava pensando até em um sub de 12.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...