Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
jott257

Projeto para animar festas em casa

Recommended Posts

A T18 é uma caixa com faixa restrita de atuação. Cuidado no uso de médios abaixo de 12" nesse tipo de caixa com uso restrito.

Eu ainda acho que para essa situação de som residencial o SDS 800 seria a melhor escolha, mas como eventualmente quer ouvir na rua, pdoe ir de 2.7. A questão é que vai precisar de um amplificador muito mais forte, o que exigirá custos adicionais de bateria.

Como o colega falou, o volume em som residencial é bem baixo, pois você pode perturbar o vizinho e aí, podem te denunciar por perturbação ao sossego. Nesses casos, faz muita diferença amplificação com reserva de potência, assim garante melhor qualidade.

Da mesma forma o falante de 12" é muito mais vantajoso em relação aos de 10", porque atua na faixa de médio-grave com maior desenvoltura.

Digo isso por experiência própria. Tenho um som com amplificador profissional e meus médios são de 10", mas sinto falta dos médios de 12" em certos estilos (já tive antigamente um par de Eros 312, logo que surgiram e eles eram muito bons. Agora, eu não sei, mas acredito que não tenham mudado tanto).

O médio de 10", toca mais na parte de médio mesmo e nem tanto na faixa de médio-grave. O melhor da faixa de médio-grave o falante de 10" não reproduz e dependendo do projeto de grave, também não será reproduzida por ele, até porque não é sua finalidade.

O 3600, você usaria 02 E312, cada um numa ligação brigde, mas para isso teria de ser modelo de 4 ohms, haja visto que o 3600 gera 2 canais de 600w rms em 4 ohms/bridged (em tese).

O outro B-Buster usaria num único Ti (sem bridge), que é suficiente (dentro daqueles modelos sugeridos)

Essa seria a minha opinião. Eu iria de dutadinha mesmo para ficar mais flat a resposta, com volume em torno dos 140 a 170 litros.

Os médios ficariam numa caixa à parte, junto com o Ti, num modelo de corneta ou guia de onda com ampla dispersão horizontal (para cobrir boa área).

ess

achei legal este tipo de projeto, tipo PA a caixa cornetada para os medios seria um boa opção alem de ter um medio-grave limpo e bem mais encorpado com longo alcance ! os subs na caixa dutada seria tbm a melhor opção pois a resposta de frequencia se torna mais flexivel ! apesar de as T18 ter um sub mais restrito mas a pancada è animal !!! tipo soco no peito Editado por BRUNIN'S

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

o sds eu pretendo cortar de 45~50 a 150 então os médios responderiam de 150 a 1k~2k?

pois eh... minha ideia original seria o eros 312 como médio mais apenas 1. como ele e de 12 e desceria mais ate os 150 do sds....

coisa que acho que os de 10 não fazem bem correto? 2 312 eu ja acharia muito

não pretendo usar no carro por isso quero a caixa t18. ele so vai servir p transporte

tipo p quando alugarmos casa p fim de semana por ex, poder levar.

fonte eu tenho aqui umas artesanais uma de 150a e 2 de 60a

na questão do crossover como não manjo muito das equalizações eu iria num simples mesmo

ps: ja estava quase decidido em pegar os 2 de 10 só tava com receio deles não descerem muito...

vou avaliar um pouco mais, o bom do 312 e que da p tocar ate sozinho em full, sem o sds... caso queira...

ai 2 312 teria de ser o 2.7k mesmo pra acompanhar...

ps2: o que vai tocar o som e um mini pc 12v que queria embutir numa caixa com módulos e tudo...

assim poderia ligar uma tv, por os clipes e ate pegar as musicas do youtube por ex...

Editado por jott257

Compartilhar este post

Link para o post

818 e 2.7 é a mesma coisa nao tem diferença na musicalidade, em teste cego nem se vê diferença.

Só o 2.7 a a bobina é maior e guenta mais ca****. Pouco menos de eficiência. Pouquíssima mesmo. Mas se mandar potencia toca mais que o 818.

Agora quanto ao médio grave é o seguinte vai depender de qual estilo de musica tu escuta, ai vocês gostam de ouvir aqueles tuc tuc musica picuda chata do carai?

Se for vai de médio grave de 12'' se tu quer algo mais bacana mais inteligibilidade no som, mais clareza nos detalhes dos instrumentos etc etc, medio grave de 10''

Driver não precisa ser nada forte se for pra casa te recomendaria 1 DTI 4630, tocando em lugar aberto acompanha de boa 2.7 + 10'', tem uma qualidade fudida mesmo por ser um ''driver''.

Sk2brye.jpg

DTI 4630+ Guia de onda Bomber, se tu saber regular bem no equalizador fica nota 10. Desce e Sobe bem, agudo cristalino e espesso :vts

Aqui uma foto do DAD 3k ele tem uma qualidade de áudio muito bacana mesmo, o ideal seria 1 3k por SDS 2.7.

FsQsbd3.jpg

Qual tua fonte? Tua bateria ta em bom estado? Se for fonte nacional Usina~Overloud~JFA segura uma DAD com o voltimetro travado em 14,4v direto.

Porem eu nao usaria amplificadores automotivos para tocar em casa, apenas para drivers que no caso compensa!

Meu amplificador tem 1100w e deixa bandinha 3500~DAD 3k no chinelo :vts (Em qualidade sonora o DAD é bemm equivalente a ele, já a banda passa longe)

E novo pra comprar 1500~1600 Reais.

Vou tocar 1 SDS por canal ( 550w pra cada) e digo vai tocar muito forte.

BB1600GL vai tocar 4 4630.

E outro amplificador também residencial vai tocar 4 Médio grave Powervox MB 500 10'' , talvez se eu der $orte vai 8 de 10'', mais daqui pra frente, não agora.

Sim é medio pra acompanhar uns 8 de 18'' mas... Consigo alisar a reposta e os medio grave já responde com força em 100hz.

Mas longe se ser aquele som feio que o pessoal escuta la pra cima... 4 de 12'' 8 405 + Target bass kkkkkkkkkkkkkkk

Ah tudo em caixa picuda ainda. Pensa num som horrível que deve ser.

Estou vendo qual tipo de caixa irei usar pra tocar Dutada de 115Livres ou T18, mas agora to pendendo mais pra T18, fo** mesmo é o peso. 60Kgs com falante CADA!

LafMGK0.jpg

SDS 2.7 teste de leve. Parrudão mesmo 17kg.

Compartilhar este post

Link para o post

818 e 2.7 é a mesma coisa nao tem diferença na musicalidade, em teste cego nem se vê diferença.

Só o 2.7 a a bobina é maior e guenta mais ca****. Pouco menos de eficiência. Pouquíssima mesmo. Mas se mandar potencia toca mais que o 818.

Agora quanto ao médio grave é o seguinte vai depender de qual estilo de musica tu escuta, ai vocês gostam de ouvir aqueles tuc tuc musica picuda chata do carai?

Se for vai de médio grave de 12'' se tu quer algo mais bacana mais inteligibilidade no som, mais clareza nos detalhes dos instrumentos etc etc, medio grave de 10''

Driver não precisa ser nada forte se for pra casa te recomendaria 1 DTI 4630, tocando em lugar aberto acompanha de boa 2.7 + 10'', tem uma qualidade fudida mesmo por ser um ''driver''.

Sk2brye.jpg

DTI 4630+ Guia de onda Bomber, se tu saber regular bem no equalizador fica nota 10. Desce e Sobe bem, agudo cristalino e espesso :vts

Aqui uma foto do DAD 3k ele tem uma qualidade de áudio muito bacana mesmo, o ideal seria 1 3k por SDS 2.7.

FsQsbd3.jpg

Qual tua fonte? Tua bateria ta em bom estado? Se for fonte nacional Usina~Overloud~JFA segura uma DAD com o voltimetro travado em 14,4v direto.

Porem eu nao usaria amplificadores automotivos para tocar em casa, apenas para drivers que no caso compensa!

Meu amplificador tem 1100w e deixa bandinha 3500~DAD 3k no chinelo :vts (Em qualidade sonora o DAD é bemm equivalente a ele, já a banda passa longe)

E outro amplificador também residencial vai tocar 4 Médio grave Powervox MB 500 10'' , talvez se eu der $orte vai 8 de 10'', mais daqui pra frente, não agora.

Sim é medio pra acompanhar uns 8 de 18'' mas... Consigo alisar a reposta e os medio grave já responde com força em 100hz.

Mas longe se ser aquele som feio que o pessoal escuta la pra cima... 4 de 12'' 8 405 + Target bass kkkkkkkkkkkkkkk

Estou vendo qual tipo de caixa irei usar pra tocar Dutada de 115Livres ou T18, mas agora to pendendo mais pra T18, fo** mesmo é o peso. 60Kgs com falante CADA!

LafMGK0.jpg

allan pra acompanhar 1 sds 2.7k, 2 over 450w10 de 150w seria o ideal ou vai faltar medio?

e 2 eros 312? seria muito? aqui se ouve de tudo... desde o rock ao forro... oq pretendo e qualidade mais sem gastar muito.

minhas fontes são de servidor, ja fiz o teste e aguentam uma corrente monstro sem variar nem cair. nas 2 de 60a consigo ate 75A a 15v sem variar. cai no max 0,1v

Editado por jott257

Compartilhar este post

Link para o post

allan pra acompanhar 1 sds 2.7k, 2 over 450w10 de 150w seria o ideal ou vai faltar medio?

e 2 eros 312? seria muito? aqui se ouve de tudo... desde o rock ao forro... oq pretendo e qualidade mais sem gastar muito.

minhas fontes são de servidor, ja fiz o teste e aguentam uma corrente monstro sem variar nem cair. nas 2 de 60a consigo ate 75A a 15v sem variar. cai no max 0,1v

Vai de médio grave Powervox, tenho e recomendo,

1 MB 500 toca mais ALTO que um 312LC de 250hz~4k

Já o 312 tem mais forças nas baixas frequências pelo seu cone ser de 12 polegadas e também porque é um falante de múltiplos usos, até em sistemas 2 vias.

Já um médio grave de verdade o XMAX é baixíssimo (corte mais alto) ele tende a subir mais e tem uma boa sensibilidade.

Vai do teu gosto.

Quanto tuas fonte prefiro não opinar, nunca testei de servidor.

Compartilhar este post

Link para o post

Sk2brye.jpg

FsQsbd3.jpg

LafMGK0.jpg

Se não sabe brincar cara kkkkkkkkkkkkkkk

2 power vox de 10' + 2 ST da pra agitar bem um churrasquinho com pressãozinha em graves ??? [¨]

Até quantas pessoas mais menos ??? e num local de quantos Metros quadrados mais menos com grave bonito!?

To pensando em por 2 de 10 pra acompanhar meus pioneer quando eu volta pra ksa hand26

Conversa cmg na MP ALLAN :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, claro se tu tem gosto por outra marca, vai tranquilo não é NENHUMA via de regra, usar TAL falante, só te recomendei porque tenho e estou satisfeito com ele.

Todas marcas fazem grandes falantes, só saber escolher :legal:

Eu prezo por Eficiência, com custo mediano dos equipamentos ;)

Eu sei que existem médios e graves bem mais TOP's que os meus mas no momento esse seria o mais eficiente pelo custo no meu ver.

4x10''+ 4TI + 2x18'', ai tem médio pra 4 de 18'', mas um medio grave e um driver bem regulado .. Te falo com toda certeza, fica muito bonito de escutar e não precisa sacrificar as vias de alta.

Alem se bem regulado da mais peso no som, mesmo sendo o woofer de 10'' polegadas.

Compartilhar este post

Link para o post

Vai de médio grave Powervox, tenho e recomendo,

1 MB 500 toca mais ALTO que um 312LC de 250hz~4k

Já o 312 tem mais forças nas baixas frequências pelo seu cone ser de 12 polegadas e também porque é um falante de múltiplos usos, até em sistemas 2 vias.

Já um médio grave de verdade o XMAX é baixíssimo (corte mais alto) ele tende a subir mais e tem uma boa sensibilidade.

Vai do teu gosto.

Quanto tuas fonte prefiro não opinar, nunca testei de servidor.

mais no caso da t18 nao vai subir ate 250... no max ate uns 180 ne...

então os médios teriam de descer ate os 150...

no caso seria melhor os 312 então ne?

sei deles porque muita gente usa eles em full...

os 450w10 sera que tocam bem de 150 pra cima?

Compartilhar este post

Link para o post

Se não sabe brincar cara kkkkkkkkkkkkkkk

2 power vox de 10' + 2 ST da pra agitar bem um churrasquinho com pressãozinha em graves ??? [¨]

Até quantas pessoas mais menos ??? e num local de quantos Metros quadrados mais menos com grave bonito!?

To pensando em por 2 de 10 pra acompanhar meus pioneer quando eu volta pra ksa hand26

Conversa cmg na MP ALLAN :legal:

Bom, meus 2 de 10'' com apenas com 1 Driver em guia de onda, tocando musica, o som vai a mais de 100~150 metros . Dando pra escutar tranquilamente, meu amigo que mora a 200 metros da minha casa falou que escutava muito alto o som, então é porque realmente vai longe.

É claro com tudo tocando no seu limite, dando picos de até 200w no driver pra poder acompanhar os 2 médio grave, sim o driver aguentou corte em 1500hz 12db. (Da no MAXIMO 1 db de diferença em aplicar 80w ou 300w em drivers)

Muitas vezes é o risco a se correr... Aplicar mais de o dobro de potencia pra render meros 1DB a mais. (Tudo potencia LIMPA) Se for com distorção já elvis driver.

Woofers de 10'' corte 200hz até 3k...

Ah eu testei onde tinha construções (casas) talvez em lugar TOTALMENTE aberto possa mudar essa área, tanto pra melhor quanto pra pior depende de tudo.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, meus 2 de 10'' com apenas com 1 Driver em guia de onda, tocando musica, o som vai a mais de 100~150 metros . Dando pra escutar tranquilamente, meu amigo que mora a 200 metros da minha casa falou que escutava muito alto o som, então é porque realmente vai longe.

É claro com tudo tocando no seu limite, dando picos de até 200w no driver pra poder acompanhar os 2 médio grave, sim o driver aguentou corte em 1500hz 12db. (Da no MAXIMO 1 db de diferença em aplicar 80w ou 300w em drivers)

Muitas vezes é o risco a se correr... Aplicar mais de o dobro de potencia pra render meros 1DB a mais. (Tudo potencia LIMPA) Se for com distorção já elvis driver.

Woofers de 10'' corte 200hz até 3k...

Ah eu testei onde tinha construções (casas) talvez em lugar TOTALMENTE aberto possa mudar essa área, tanto pra melhor quanto pra pior depende de tudo.

Vamo troca uma idea em MP,pra mim não estraga o topico do amigo aqui :)

Editado por ProjetosSPL

Compartilhar este post

Link para o post

mais no caso da t18 nao vai subir ate 250... no max ate uns 180 ne...

então os médios teriam de descer ate os 150...

no caso seria melhor os 312 então ne?

sei deles porque muita gente usa eles em full...

os 450w10 sera que tocam bem de 150 pra cima?

Caixa de graves de 50~120hz, médio grave 120~3k, pode usar cruzando o driver com o woofer sem problemas, na maioria das vezes não acontece cancelamento

Isso é bom porque o próprio crossover próximo ao corte máximo e do LPF e no começo minimo do HP ele tem cerca de (-3db), isso numa via de alta pra mim faz uma boa diferença.

Na via de grave tanto faz. Tocando o beis bruto é conta.

Mas é claro vai do equipamento e principalmente do gosto pessoal E musical, cada um tem o seu!

Te dei essas dicas de corte, mas pode ser que tu coloque um diferente e fica melhor, saca? Tudo influencia, amplificador, caixas e até cabos sabia?

Cortes na maioria das vezes não é 100% via de regra pra um equipamento.

Compartilhar este post

Link para o post

Caixa de graves de 50~120hz, médio grave 120~3k, pode usar cruzando o driver com o woofer sem problemas, na maioria das vezes não acontece cancelamento

Isso é bom porque o próprio crossover próximo ao corte máximo e do LPF e no começo minimo do HP ele tem cerca de (-3db), isso numa via de alta pra mim faz uma boa diferença.

Na via de grave tanto faz. Tocando o beis bruto é conta.

Mas é claro vai do equipamento e principalmente do gosto pessoal E musical, cada um tem o seu!

Te dei essas dicas de corte, mas pode ser que tu coloque um diferente e fica melhor, saca? Tudo influencia, amplificador, caixas e até cabos sabia?

Cortes na maioria das vezes não é 100% via de regra pra um equipamento.

voce fala o corte em 120 mais os over 450w10 descem bem ate 120?

ou seria melhor por os 312 mesmo?

falei 150 pois nas minhas pesquisas a t18 reponde bem ate 150 mais se for mais baixo melhor ainda, de qualquer forma eu testaria aqui

Compartilhar este post

Link para o post

voce fala o corte em 120 mais os over 450w10 descem bem ate 120?

ou seria melhor por os 312 mesmo?

falei 150 pois nas minhas pesquisas a t18 reponde bem ate 150 mais se for mais baixo melhor ainda, de qualquer forma eu testaria aqui

Como falei vai do teste pratico.

Descer ele desce mas pode ser que sacrifique um pouco, diminui a vida útil.

o 312 é um bom falante não tiro o mérito dele, em frequências mais baixas deixa qualquer de 10'' no chinelo.

Mas o médio agudo dele... Nem vou falar nada. O som não fica bemmm completo. Mas vai do gosto, se gosta de lapada, manda cornetada... Fica du carai.

Compartilhar este post

Link para o post

Como falei vai do teste pratico.

Descer ele desce mas pode ser que sacrifique um pouco, diminui a vida útil.

o 312 é um bom falante não tiro o mérito dele, em frequências mais baixas deixa qualquer de 10'' no chinelo.

Mas o médio agudo dele... Nem vou falar nada. O som não fica bemmm completo. Mas vai do gosto, se gosta de lapada, manda cornetada... Fica du carai.

sendo assim da pra ir de 450w10 mesmo corto, de 150 a uns 2~3k

e driver dti4630 de uns 1500 p cima ja que ele aceita ate 1k em 24db

vou ver o que acho de drivers por aqui p vender...

Compartilhar este post

Link para o post

sendo assim da pra ir de 450w10 mesmo corto, de 150 a uns 2~3k

e driver dti4630 de uns 1500 p cima ja que ele aceita ate 1k em 24db

vou ver o que acho de drivers por aqui p vender...

Compra tudo pela internet. Não conheço o 450, o William conhece, mas eu creio que ele não tenha aquele médio agudo bacana acredito que ficaria com o timbre de altas tipo um 312lc subindo um pouco mais, porem sem os graves.

Mas ele vai postar ai depois, vamos ver o que ele diz sobre os 450w10', posso estar enganado é claro.

Compartilhar este post

Link para o post

estou preferindo os 2 450w10 pois 2 312 vai sair muito caro, cerca de uns 520, posso gastar com medios uns 350 estourando 400 se valer a pena... tava olhando o 550w12...

segundo as pesquisas como vou usar um grave de 18 ele nao vai subir muito e ter aquela pancada então o ideal seria usar médios de 12 pra suprir esse quesito, correto? não quero pancadão não, quero um som que toque tudo e com qualidade razoável em relação ao custo....

o modulo pros medios vai ser o 3600gl

Editado por jott257

Compartilhar este post

Link para o post

estou preferindo os 2 450w10 pois 2 312 vai sair muito caro, cerca de uns 520, posso gastar com medios uns 350 estourando 400 se valer a pena... tava olhando o 550w12...

segundo as pesquisas como vou usar um grave de 18 ele nao vai subir muito e ter aquela pancada então o ideal seria usar médios de 12 pra suprir esse quesito, correto? não quero pancadão não, quero um som que toque tudo e com qualidade razoável em relação ao custo....

o modulo pros medios vai ser o 3600gl

Para ficar garantido nos médios, independentemente do projeto, tem ser médio de 12"

O fato que o Allan falou que o 312 não ser tão presente nas média-altas ou médio-agudo, é verdade. Hoje eu tenho o ESX 310 e já tive o 312. Sinto falta dos médio-grave do 312, mas sentiria falta se perde-se o médio-agudo dos ESX, que por sinal tem mais musicalidade.

Se quer aquela opção de querer usar em algumas situações só os médio (sem o grave), reforça a ideia dos médios de 12" em relação aos de 10".

O meu projeto de caixa era para o E312 atuava a partir dos 60Hz em diante, tocando full até o limite dos Driver Ti (na época o 210Ti a 1500hz).

Ficaria interessante a configuração é o tipo de configuração que consome bem pouca energia, que queira ouvir um som perto da mesa, já certas horas da madrugada, aí um caixinha, só com 02 + Ti, ficaria mais adequado.

Lembrando de um sistema de baixo custo, mas com bom rendimento, eu apostaria num sistema com 04 falantes desses + 02 Ti.

Eu ainda vou procurar aqui na cidade para ver se eu acho desses, mas se não tiver, eu vou pedir

Fazendo-se 02 caixas. É um opção com baixo consumo de energia e ótima presença.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-582919852-woofer-15-pv-audio-pv15w750-375w-rms-4ohms-_JM

Compartilhar este post

Link para o post

Já to quase decidido, vou por os 450w10 mesmo, no site da over eles recomendam corte mínimo a 100 Hz vou cortar em +- 150 então tá beleza, o $ tá curto e por em quanto não compro o mais caro que e modulo e sds posso usar os 450w10 com um 309 que tenho aqui, o cross que vou comprar e o stx82 foi o único que achei que tem os cortes que quero e achei baratinho 190 dilmas.... O driver vai ser o dti 4630 mesmo, futuramente posso por os 312 pra atuarem com os de 10, como e algo básico mesmo... Vou nos mais em conta.... Tem os 550w12 tambem mais eles não São do nível dos 312 então nem adianta ne? Ele tá 45 reais mais caro que o de 10 e tem 250w rms... 2 de 10 sai a 300 e 2 de 12 sai a 390, os 2 312 sai a 520 a vista ou 600 a prazo.

Enviado via AutoForum Mobile App

Compartilhar este post

Link para o post

Bom companheiro, eu tenho os over 450w10, como já disse eles tem um bom timbre porém tem baixo SPL, afinal eles tem apenas 150 rms. Utilizo no meu som para um par de 18'' e fica devendo um pouco sim no SPL porém como já disse creio irá casar muito bem no seu som por utilizar apenas um 18'' e menor potência. Quanto a corte utilizo de 150hz à 1500 hz 24db/8ª aplicando apenas 300 rms neles e digo que aguentam cortes menores como exemplo 120hz desde que não se aplique tanta potencia(houve uma vez que utilizei corte bem menor pois eu estava sem a via de grave, cortei a 70 hz e testei, responderam até bem) e também sobem muito bem, já testei em full e sobem muito mais que os eros 312, soam bem ''mais abertos''. Se for compra-los mesmo utilize a versão 8 ohms casando no bridge do bb 3600.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, 450w10 comprados e driver dti 4630 comprado

fiquei na duvida pois depois achei o 12pw7 por 20 reais a mais que os 450w10... mais agora ja foi...

ainda posso cancelar, sera que ficariam melhor?

Vou comprar o crossover agora...

preciso de informações sobre o stx82 e não achei muito aqui no forum....

foi o único que achei que da p cortar os médios de 100,125,145,150

e o driver de 1,5k;2k pra cima.

segundo o manual o corte subsônico dele e 24db,do médio e agudo e 12db seria isso?

achei baratinho por 190 com frete gratis no ML todos os outros vendedores estão a 220...

will, vou utilizar a brid mesmo...

Compartilhar este post

Link para o post

É, já tem material suficiente para fazer suas escolhas!

O que me fala dos selenium de 10pw3 150 rms???

São bons a ponto de 2 desses acompanhar 2 d220ti?

Qualidade?

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, 450w10 comprados e driver dti 4630 comprado

fiquei na duvida pois depois achei o 12pw7 por 20 reais a mais que os 450w10... mais agora ja foi...

ainda posso cancelar, sera que ficariam melhor?

Vou comprar o crossover agora...

preciso de informações sobre o stx82 e não achei muito aqui no forum....

foi o único que achei que da p cortar os médios de 100,125,145,150

e o driver de 1,5k;2k pra cima.

segundo o manual o corte subsônico dele e 24db,do médio e agudo e 12db seria isso?

achei baratinho por 190 com frete gratis no ML todos os outros vendedores estão a 220...

will, vou utilizar a brid mesmo...

utilze os overs mesmo, os 12pw7 desconheço tocando e creio que muitos também nunca viram tocando, ai você vai precisar de mais tempo para o pessoal opinar e ajudar.

O que me fala dos selenium de 10pw3 150 rms???

São bons a ponto de 2 desses acompanhar 2 d220ti?

Qualidade?

10pw3 é concorrente direto dos over 450w10 porém não fabricam mais, foi considerado por muitos um dos melhores MG da selenium em custo x benefício, agora o substituto é o novo 10pw7 que dizem não tocar mais como o antigo 10pw3.

Compartilhar este post

Link para o post

utilze os overs mesmo, os 12pw7 desconheço tocando e creio que muitos também nunca viram tocando, ai você vai precisar de mais tempo para o pessoal opinar e ajudar.

10pw3 é concorrente direto dos over 450w10 porém não fabricam mais, foi considerado por muitos um dos melhores MG da selenium em custo x benefício, agora o substituto é o novo 10pw7 que dizem não tocar mais como o antigo 10pw3.

Será que sao ruins ???

Pq ja foi dito aqui que o 8pw7 é semelhante ao pw3

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...