Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
jott257

Projeto para animar festas em casa

Recommended Posts

Galera, nunca tive som grande com woofer e como o período de festas esta chegando

estou querendo montar um som para animar as mesmas...

atualmente eu uso par de 6x9 e 1 Pioneer 309 num b buster 3600 p animar as festinhas...

porem quero coisa melhor ne....

também não precisa ser muita coisa então pensei:

eros sds 2,7k 18 caixa T18

eros 312 265 reais

driver

modulo

ai vem as dificuldades.... o 312 eu achei aqui na minha cidade porem, o sds 2,7k não achei... só o target bass... por 770

tem muita coisa sobre ele aqui no fórum + acho que seria melhor o sds 2,7k mesmo pro meu uso... vou tocar de tudo!

O modulo, o pessoal diz que e melhor sempre usar o dobro da potencia p o AF então como e so 1 alto falante estava pensando em por o DAD 3000 porem ele e meio carinho e gostaria de saber se eu perderia muito rendimento pondo o dad 1500 por exemplo. Foi os unicos modulos que achei que fazem brid em 4 ohms para tocar apenas 1 falante.... sd e outros nem vale a pena pois tocariam no dobro da impedancia...

então o que ficaria melhor? target com dad 1500 ou 3000 ou sds 2,7k com os mesmos modulos?

visando o menor gasto?

bateria tenho 100ah e 150a de fonte.

por fim gostaria de uma recomendação de driver e se preciso de tweeter

para o meu projeto.

agradeço desde já

Editado por jott257

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

1 SDS 2.7+ SD 2000

2MG de 10' + 2 Drivers titânio + bbuster 3600gl

Sonzinho fera e bem fortinho rsrsrs

Ou então se quer algo mais econômico

2 Eros 312 + SD 1500 ou DAD 1500

2 Drivers titanio + Modulozinho fraquim

Compartilhar este post

Link para o post

1 SDS 2.7+ SD 2000

2MG de 10' + 2 Drivers titânio + bbuster 3600gl

Sonzinho fera e bem fortinho rsrsrs

Ou então se quer algo mais econômico

2 Eros 312 + SD 1500 ou DAD 1500

2 Drivers titanio + Modulozinho fraquim

+ o sds 2,7k num sd 2000 vai ficar no dobro vai dar nem 1000w rms direito correto?

e segundo pesquisas no forum ele perde muito redimento...

2 MG de 10 seria melhor que 1 de 12?

2 nao seria muito pra apenas 1 de 18?

Editado por jott257

Compartilhar este post

Link para o post

+ o sds 2,7k num sd 2000 vai ficar no dobro vai dar nem 1000w rms direito correto?

e segundo pesquisas no forum ele perde muito redimento...

2 MG de 10 seria melhor que 1 de 12?

2 nao seria muito pra apenas 1 de 18?

Não é bem assim, sds 2k7 tem uma sensibilidade muito alta, com pouca potencia ele toca horrores !

Pode até ser 2 8', 1 de 12 sobe menos que 2 de 10' (pode ser 2 de 8 ou de 10')

Compartilhar este post

Link para o post

Não é bem assim, sds 2k7 tem uma sensibilidade muito alta, com pouca potencia ele toca horrores !

Pode até ser 2 8', 1 de 12 sobe menos que 2 de 10' (pode ser 2 de 8 ou de 10')

nao precisa subir tanto se usar drivers de titânio não?

2 de 10 ficaria mais bem organizado porem mais caro, tenho de ver se tem o eros 310 por aqui...

em outro tópico vi mencionarem que dependendo do mg ele pode encobrir o resto do som tipo usando o da snake...

PS: o eros 310 tenho de ver se tem por aqui e no ML ele e mais caro que o 312.... segundo o pessoal ele seria um dos melhores pra medio, o 312?

Editado por jott257

Compartilhar este post

Link para o post

nao precisa subir tanto se usar drivers de titânio não?

2 de 10 ficaria mais bem organizado porem mais caro, tenho de ver se tem o eros 310 por aqui...

em outro tópico vi mencionarem que dependendo do mg ele pode encobrir o resto do som tipo usando o da snake...

Não se esqueça que o driver titanio queima muito facil se não souber usar, eu prefiro subir com um medio grave até uns 3khz do que abaixa o driver até isso entende???

Usando MG de 8-10' entre até 200rms nunca que vai encobrir um sds 2k7 tocando com 1000rms, vai por mim!

Compartilhar este post

Link para o post

Não se esqueça que o driver titanio queima muito facil se não souber usar, eu prefiro subir com um medio grave até uns 3khz do que abaixa o driver até isso entende???

Usando MG de 8-10' entre até 200rms nunca que vai encobrir um sds 2k7 tocando com 1000rms, vai por mim!

o ruim e achar esses equipamentos por aqui.... e em relaçao ao sds 2,7 ou o target? vou tocar de tudo, sera que o target daria conta?

esqueci de citar mais usarei um crossover tambem, tipo audio control ou um x3 ou x4

ps: vou por pra tocar esses woofers num sd800 ou no b buster mesmo...

se colocasse so 1 de 12 a outra brid seria pros drivers

Editado por jott257

Compartilhar este post

Link para o post

o ruim e achar esses equipamentos por aqui.... e em relaçao ao sds 2,7 ou o target? vou tocar de tudo, sera que o target daria conta?

esqueci de citar mais usarei um crossover tambem, tipo audio control ou um x3 ou x4

Questão de gosto, sds2.7 vai dar um grave mais prolongado e cheio, tipo TUMMMMMMMMM

o Target é tipo secão, TU TU TU TU tendeu ???

A grosso modo seria isso!

Já que vai utilizar Dti coloca logo uma banda px1, um dos melhores da atualidade ! ( se não me engano ele faz cortes a 48db)

Editado por ProjetosSPL

Compartilhar este post

Link para o post

Questão de gosto, sds2.7 vai dar um grave mais prolongado e cheio, tipo TUMMMMMMMMM

o Target é tipo secão, TU TU TU TU tendeu ???

A grosso modo seria isso!

Já que vai utilizar Dti coloca logo uma banda px1, um dos melhores da atualidade ! ( se não me engano ele faz cortes a 48db)

Ainda nao sei se as dti que vou usar... seriam as melhores para o meu projeto?

visando custo....

vou procurar os woofer da selenium da linha pw7... seriam uma boa?

ai entra a questao de espaço, se eu quizesse dexar o de 18 em casa e usar so medios nao poderia ne? ate poderia mais nao ficaria bom?

Editado por jott257

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda nao sei se as dti que vou usar... seriam as melhores para o meu projeto?

visando custo....

vou procurar os woofer da selenium da linha pw7... seriam uma boa?

ai entra a questao de espaço, se eu quizesse dexar o de 18 em casa e usar so medios nao poderia ne? ate poderia mais nao ficaria bom?

Eu uso 2 MG de 8' da magnum 250 rms(paguei 200reais no par kkkkkkkkkk) + 2 ST ( nao coloquei driver por que nao gosto )

e digo que anima bem uma festa

os driver d220ti sao boas da selenium!

Os mg graves da magnum sao bons sim pelo custo,agora se quiser melhor vá de eros,powervox, snake

Compartilhar este post

Link para o post

e os pw7 de 10 da selenium? sera que acompanham o target?, teria de ser ate 300 reais os 2... só o 310 ja custa 300...

o modulo seria o dad1500 msm pra casar certinho e mandar pelomenos os 1500....

driver basta 1 ou seria melhor 2?

Eu uso 2 MG de 8' da magnum 250 rms(paguei 200reais no par kkkkkkkkkk) + 2 ST ( nao coloquei driver por que nao gosto )

e digo que anima bem uma festa

os driver d220ti sao boas da selenium!

Os mg graves da magnum sao bons sim pelo custo,agora se quiser melhor vá de eros,powervox, snake

vc usa 2 mg de 8 mais so com 1 grave de 18?

2 10pw7 150w rms ficam melhor que 1 eros 312 pra acompanhar 1 target de 18?

tem tambem o over 450w10

e o driver e st

250dx e st200? sao ruinzinhos? da p acompanhar o set?

220ti ou dti 2540

Editado por jott257

Compartilhar este post

Link para o post

Com calma amigo!

driver vc coloca 2 e pra acompanhar um target de 18 2 medio de 8' ta de.bom tamanho !

Nao eh ruim 250x e st 200, eh horrivel!

Vai por mim, fecha no target 18, modulo sd 2000 ou dad 1500 4 ohns( acho que tem) 2 medio grave de 8+2 driver titanio+ cross banda px1

Enviado via AutoForum Mobile App

Compartilhar este post

Link para o post

Então... No ml tem o 450w10 por 135 gostei deles, não ficariam bem? O driver acho melhor por so 1 agora não sei qual.... O 220ti?

Outra coisa pretendo cortar o target em uns 150 então o mg tem de descer ate os 150 então tem de ser os de 10 ne que descem mais.... Os de 8 teria de cortar nuns 200

O cross acho que pegaria o mais simples mesmo...

Editado por jott257

Compartilhar este post

Link para o post

Para um som mais flat, ou seja, que tem possibilidade tocar bem em vários estilos, eu iria de Eros SDS mesmo 800w e não o 2.7, que é bom, mas é mais agressivo. É o tipo de falante indicado mesmo para grave de rua, em reboques, etc, já o SDS 800, por ser mais musical, tem um grave bastante presente e desce bem se a caixa girar em torno dos 140 L em diante e com isso perde um pouco do ataque, mas é proposital, para poder reproduzir a vários estilos.

Para atuar na faixa de médio-grave, que é próprio desses estilos, tipo Axé, etc, o melhor é ser acompanhado por falantes de 12 e não 10", por isso o E312, ganha força, assim como o Snake ESX 312 ou 125.

Assim teria um leque maior de opções, já com o Target e o 2.7, você restringe muito as opções.

Que tipo de músicas gosta de ouvir? Em Fortaleza, é mais ou menos parecido com São Luís e tem muito forró, só que São Luís pela proximidade com a região Norte, o leque de opções aumenta. Além do Axé, temos muito ainda Arrocha (Silvanno Sales, Asas Livres, etc) o Calipso e ultimamente temos o Tecno Brega do Pará.

Num som, para essa finalidade, para um som bem interessante, iria com um SD 2000, 01 SDS 800 e 01 médio MG 1600 no mesmo amplificador, mas pressuponho que esse divisor personalizado (não tem no comércio), pode ser muito caro. Já estive vendo alguma coisa nesse sentido. Aí se ficar caro, como eu acho que vai ficar esse divisor, eu entraria com 02 E 312 nos médios. Pode ser muito mais barato ter outro amplificador para o médio do que um divisor só para 02 vias no mesmo SD 2000. Entende?

Apenas 01 Driver Ti, é o suficiente(não precisa mais do que isso) e para ele um SD 200 seria o suficiente. Se tiver bala na agulha, usar um Drive bom tipo o 9950, senão um Snake SD 375 ou na pior das hipóteses um Oversound da linha DTI 76 ( 7652)

)

Compartilhar este post

Link para o post

No meu caso pretendo tocar de tudo, desde o forró ao pop.

Não tem diferença nem uma entre o sds 2.7 k e o e 818? Tenho medo de por e depois ficar querendo mais... Mesmo que seja so p animar festinhas, não e nem na rua nem em carretinha e em casa mesmo no quintal ou no deck da piscina. 2 over 450w10 não casariam com o de 18? No cross vo em algo simples mesmo já tenho um b buster 3600 um sd800 e um b buster 2000 pra tocar o resto então so sobra o grave.. seria melhor por o de 800 do dad 1500 pra ter sobra de potência ou o sds2.7k no dad1500 e ter os 1350w rms?

Meu medo e receio e porque o valor do 818 e o mesmo do 2.7k... Porque não ir logo nele? Já que vou usar apenas 1

Tem de levar em consideracao a caixa que vai ser uma T18 tem de ver qual responde melhor nela

ps: pior que o dad1500 nao tem em 4 ohms entao teria de ser o dad3000 mesmo....

Editado por jott257

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho um par de over 450w10 e gosto muito da musicalidade que proporcionam, atuamente acompanham um par de oversound 18'' 3000 e logicamente falta médio, porém e u tenho certeza que um par para somente um eros 818 case muito bem, dá pra tocá-los no bridge da sua bb 3600 no caso se eles forem 8 ohms. Esse sd 800 é dos novos modelos de 4 canais? se sim compensa tocar médio e agúdo tudo nele, vai ficar bom e te trará economia em energia. Cara em relação a compensar 818 ou 2.7 eu arriscaria usar o 818, caixa generosa e um bom módulo fica muito bom, falo por experiência própria pois já tive apenas um eros 315 + driver+ST em uma caixinha trio, tocava de tudo com boa musicalidade, dava pra animar tranquilo. Segue vídeo:

Compartilhar este post

Link para o post

Então... O dad1500 não tem em 4 ohms... Queria por certinho pra aproveitar ao máximo.... E o preço so dad3000.4 e qze o mesmo do sd2000. Então casaria certinho...

A caixa já vai ser a t18 , so queria saber qual ficaria melhor nela se o de 800 ou 1350... Tocando com dobro de potencia... Segundo as pesquisas no forum o sds2.7 e bem superior em força e spl. Se colocasse o de 800 não teria muito médio pra pouco grave? O sd e o 800evo

Compartilhar este post

Link para o post

Cara eu acho que você não vai ligar esse som no máximo em uma casa kkkkk Ninguém aguenta tanto barulho o tempo todo, nesse final de semana fizemos um movimento na casa de um chegado, eu tive que deixar o volume no 8 pq se não a gente nem conversava e meu som é fraquinho. A minha opinião é vc montar o set para dar o máximo de qualidade possível já que é pra animar as festas, pq vc não vai precisar de tanto volume, muito barulho é pra quem tira racha. Eu não vi você falando em crossover, vc vai colocar né?

Compartilhar este post

Link para o post

ex: só pra vc tirar base !!! já que teu som tem as características de ser 4X mais que o meu [¨]

2 eros E-415L 500wrms tocado por stetsom 1k5

2 D250X / 1 twitter hinor trinyum tocados por stetsom VS400.4

crossover stetsom STX64

mega-capacitor BOOSTER 3.5 farad

fonte taramps TEF100

receiver gradiente modelo 120 / equalizador e notebook fora os jogos de luzes ;)

com este som consigo animar uma área de 10X10 mts com boa qualidade e pancadas fortes

a fonte eu uso sem bateria ligado direto no modulo as vezes ligo uma de 45A pra não ficar carregando o capacitor :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

vai de 2.7, dps posto melhor minha opnião. To montando um parecido só que com amps profissional.

Compartilhar este post

Link para o post

vai de 2.7, dps posto melhor minha opnião. To montando um parecido só que com amps profissional.

Me responde MP que tenho uma duvida mano!

Compartilhar este post

Link para o post

Entao

Cara eu acho que você não vai ligar esse som no máximo em uma casa kkkkk Ninguém aguenta tanto barulho o tempo todo, nesse final de semana fizemos um movimento na casa de um chegado, eu tive que deixar o volume no 8 pq se não a gente nem conversava e meu som é fraquinho. A minha opinião é vc montar o set para dar o máximo de qualidade possível já que é pra animar as festas, pq vc não vai precisar de tanto volume, muito barulho é pra quem tira racha. Eu não vi você falando em crossover, vc vai colocar né?

ex: só pra vc tirar base !!! já que teu som tem as características de ser 4X mais que o meu [¨]

2 eros E-415L 500wrms tocado por stetsom 1k5

2 D250X / 1 twitter hinor trinyum tocados por stetsom VS400.4

crossover stetsom STX64

mega-capacitor BOOSTER 3.5 farad

fonte taramps TEF100

receiver gradiente modelo 120 / equalizador e notebook fora os jogos de luzes ;)

com este som consigo animar uma área de 10X10 mts com boa qualidade e pancadas fortes

a fonte eu uso sem bateria ligado direto no modulo as vezes ligo uma de 45A pra não ficar carregando o capacitor :legal:

Entao o set ta ficando assim

1xsds 2,7k 18 na caixa T18

dad3000.4

2x450w10

b buster 3600 gl ou sd800evo

1x driver ti ainda a definir

junto com modulo dos medios

crossover a definir

nao pretendo deixar muito baixo nao... vai depender da galera que tiver escutando....

e tambem da festa se for com familia ou a noite em casa de praia por ex.

Compartilhar este post

Link para o post

Entao

dad3000.4

2x450w10

crossover a definir

nao pretendo deixar muito baixo nao... vai depender da galera que tiver escutando....

hehehe ja ia vim aqui falar do dad 4 ohms, ótima escolha vai tocar demais

Crossover vai de banda px1 melhor custo beneficio, tem cortes 12, 24, 48db, delay, eq 16bandas, etc..

Medio eu iria de oversound 12mg400 com um dad700 4ohms

Drive eros etd7200 ou dti7653 em uma sd250

uma caixa bem generosa pro eros com grade na frente para ser tocado no chão!

e uma com pedestal para o mg e o drive

Fonte jfa 150ah

Puts isso vai ficar forte e lindo de ouvir rs..

Compartilhar este post

Link para o post

A T18 é uma caixa com faixa restrita de atuação. Cuidado no uso de médios abaixo de 12" nesse tipo de caixa com uso restrito.

Eu ainda acho que para essa situação de som residencial o SDS 800 seria a melhor escolha, mas como eventualmente quer ouvir na rua, pdoe ir de 2.7. A questão é que vai precisar de um amplificador muito mais forte, o que exigirá custos adicionais de bateria.

Como o colega falou, o volume em som residencial é bem baixo, pois você pode perturbar o vizinho e aí, podem te denunciar por perturbação ao sossego. Nesses casos, faz muita diferença amplificação com reserva de potência, assim garante melhor qualidade.

Da mesma forma o falante de 12" é muito mais vantajoso em relação aos de 10", porque atua na faixa de médio-grave com maior desenvoltura.

Digo isso por experiência própria. Tenho um som com amplificador profissional e meus médios são de 10", mas sinto falta dos médios de 12" em certos estilos (já tive antigamente um par de Eros 312, logo que surgiram e eles eram muito bons. Agora, eu não sei, mas acredito que não tenham mudado tanto).

O médio de 10", toca mais na parte de médio mesmo e nem tanto na faixa de médio-grave. O melhor da faixa de médio-grave o falante de 10" não reproduz e dependendo do projeto de grave, também não será reproduzida por ele, até porque não é sua finalidade.

O 3600, você usaria 02 E312, cada um numa ligação brigde, mas para isso teria de ser modelo de 4 ohms, haja visto que o 3600 gera 2 canais de 600w rms em 4 ohms/bridged (em tese).

O outro B-Buster usaria num único Ti (sem bridge), que é suficiente (dentro daqueles modelos sugeridos)

Essa seria a minha opinião. Eu iria de dutadinha mesmo para ficar mais flat a resposta, com volume em torno dos 140 a 170 litros.

Os médios ficariam numa caixa à parte, junto com o Ti, num modelo de corneta ou guia de onda com ampla dispersão horizontal (para cobrir boa área).

ess

Compartilhar este post

Link para o post

Entao

dad3000.4

2x450w10

crossover a definir

Vou te falar minha opinião com base em que estava lendo no tópico:

Sds 2.7 ou 818: Ambos woofers de boa qualidade, mais o 2.7 é realmente mais seco!

Como o woofer vai ficar numa T18, eu optaria pelo 818 pois a musicalidade dele é superior, woofer mais "misto".

Durabilidade dele é incrível, um amigo tem 1 par, numa caixa mal projetada e todo fim de semana eles aguentam uma barberagem sinistra,

e se mantém firme e fortes.

Você pode economizar no modulo tbm, esse DAD 3k você pode manter se for pensar num futuro up para 2 sds 818.

Em dutada eles ja rendem legal, na T18 ... Seus vizinhos vão ter que escutar o que você tocar kkkk.

Na questão de médio e altas eu prefiro ficar quieto, até porque não tenho quase experiência, só os pancadão POC POC POC.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...