Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Matheus__13

4 Pioneer 310, banda 2000, formatos de caixas...

Recommended Posts

E aee gente, sou novo aqui no forum mas ja leio muitos post's aqui a bastante tempo, enfim, vo contar um pouco da relação com som automotivo kkkk, des de bem mais novo so muito fascinado por som, sempre pirava sendo os carros passar tremendo tudo, ate q consegui começar a engressar nesse mundo, primeiramente ainda n sou de maior tenho 16 anos atualmente, meu pai odeia som, mais por muita insistência consegui convence-lo a deixar o carro dele de cobaia, primeiramente foi um uno 95, nele consegui por 2 meia nove e um pioneer 309 e uma bbuster 2400gl , a caixa era pequena, tocava praticamente nada, entao pesquisando aqui mesmo no forum resolvi fazer mudanças, coloquei ele em uma caixa de 60 litros brutos curto de 4" por 35 cm, a coisa mudo bastante, mudamos de carro pra um gol 2012 e a alguns meses consegui ja mudar o set, 4 pioneer 310 em uma banda 2000, 4 JBL selenium 6pw4 e 4 tweeter neo point bravoz em uma bbustar 2400gl, toca bem mais, so que ah um porem, o som eh estilo trio goiano, a caixa da 140 litos brutos (35 pra cada) e dutos de 3", resultado porta malas aperto toca muito forte, mais fexado neim tanto, alonguei os dutos, abaixo o frequência da caixa mais com 35 litros n fas milagre kkkkkkk, e nao eh possível aumentar a litragem da caixa =\

309 tocando

1400421068321_zpsbbb42564.jpg

4 pioneer atuais

1402505913391_zps6528a20e.jpg

(fita RGB n eh so rosa kkkk)

5534917770662_zps2d5713a6.jpg

Mais agora vamos trocar em um corolla podendo fazer um caixa maior e mais bem projetada, entao vamos la minha ideia primaria foi uma caixa por volta de 230 a 240 litros, 4 dutos de 4" de 35 a 40cm, fis alguns projetos, todos medidos corretamente pra caber bem no corolla:

Primeiro:

a caixa nesse angulo e dessa forma cabe perfeitamente os 4

Semtiacutetuload_zpsc7364743.png

Segundo:

Não daria pra deixa no mesmo rumo os de baixo com os superiores pois nao teria espaço pro conjunto magnético do sub, por isso dessa forma

auto3_zps55a9c164.png

terceiro:

tive que por esse pequeno ressalto no rumo dos sub's pra q o conjunto magnético coubesse na caixa por causa do angulo,

auto1_zps6b371655.png

Todas as caixas tem no maximo 83cm de profundidade assim podendo variar por causa la litragem, e 45 de altura, os dutos de todas estou virados pra cima, pois tentarei cortar o tempao pra eles saírem diretamente na cabine do carro, e todos os projetos os subs NÃO seram virados para foram, e sim pro rumo do banco (para-brisa)

aceito todo tipo de ajuda, sugestão e critica . Obrigado ! :vts

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Poxa.. interessante sua última caixa. O PM do meu carro (Ford Fusion) é (creio eu) parecido com o do Corolla, gostei da idéia. Mas será que o imã não encosta na caixa e as bordas não encostam uma na outra?

O fato de os subs estarem virados pro banco é importante também pra subgrave interno. Se pelo menos um banco rebater melhor ainda.

E outra coisa.. como vai colocar essas caixas desse tamanho dentro do porta mala? Aqui eu já tenho dificuldade pra tirar e colocar uma caixa com 65L porquê a "boca" do porta mala em sedãs é bem menor que hatch.

Pessoalmente já tive Pioneer (308) em muitas caixas diferentes e carros. 35L, 45L, 56L e 65L. A caixa que mais me agradou é a atual, de 65 litros. Atualmente uso um só Pioneer com a sintonia em 30 Hz @ 65L e toca um subgrave MUITO forte pra dentro da cabine. Muito mais gostoso e forte na região do subgrave do que 4 pioneer com 45L com sintonia em algo como 40~45Hz como eu já tive em um Astra.

Compartilhar este post

Link para o post

Poxa.. interessante sua última caixa. O PM do meu carro (Ford Fusion) é (creio eu) parecido com o do Corolla, gostei da idéia. Mas será que o imã não encosta na caixa e as bordas não encostam uma na outra?

O fato de os subs estarem virados pro banco é importante também pra subgrave interno. Se pelo menos um banco rebater melhor ainda.

E outra coisa.. como vai colocar essas caixas desse tamanho dentro do porta mala? Aqui eu já tenho dificuldade pra tirar e colocar uma caixa com 65L porquê a "boca" do porta mala em sedãs é bem menor que hatch.

Pessoalmente já tive Pioneer (308) em muitas caixas diferentes e carros. 35L, 45L, 56L e 65L. A caixa que mais me agradou é a atual, de 65 litros. Atualmente uso um só Pioneer com a sintonia em 30 Hz @ 65L e toca um subgrave MUITO forte pra dentro da cabine. Muito mais gostoso e forte na região do subgrave do que 4 pioneer com 45L com sintonia em algo como 40~45Hz como eu já tive em um Astra.

As bordas da ultima creio eu que n encostariam pois pelo q eu medi la nos 310 deu 33 cm contando com o arco em volta do sub e fis no programa com 34 cm pra ter uma margem de erro , o problema mesmo seria a profundidade da caixa pra o imã, mais pelo q tava vendo tirando aquela carcaça plastica atras do sub caberia com mais folga, isso na teoria, fo** que na pratica sempre aparecem outros problemas...

Os subs virados pro banco foi pensando exatamente nisso, pois o corolla rebate os bancos muito facil

O problema agora eh esse de colocar a caixa dentro, pois ela ta muito larga e alta, ate mesmo colocando a atual caixa no gol deu um trabalho tremendo, si tiver alguma ideia ajudaria muito, sera q n teria como colocá-la da cabine pro PM ?

Realmente a coisa influencia muito esse 4 agora toca mais forte, mais porta malas fechado o grave some um pouco, com apenas 1 e com a caixa melhor projetada er a melhor de ouvir ...

Compartilhar este post

Link para o post

E aee gente, sou novo aqui no forum mas ja leio muitos post's aqui a bastante tempo, enfim, vo contar um pouco da relação com som automotivo kkkk, des de bem mais novo so muito fascinado por som, sempre pirava sendo os carros passar tremendo tudo, ate q consegui começar a engressar nesse mundo, primeiramente ainda n sou de maior tenho 16 anos atualmente, meu pai odeia som, mais por muita insistência consegui convence-lo a deixar o carro dele de cobaia, primeiramente foi um uno 95, nele consegui por 2 meia nove e um pioneer 309 e uma bbuster 2400gl , a caixa era pequena, tocava praticamente nada, entao pesquisando aqui mesmo no forum resolvi fazer mudanças, coloquei ele em uma caixa de 60 litros brutos curto de 4" por 35 cm, a coisa mudo bastante, mudamos de carro pra um gol 2012 e a alguns meses consegui ja mudar o set, 4 pioneer 310 em uma banda 2000, 4 JBL selenium 6pw4 e 4 tweeter neo point bravoz em uma bbustar 2400gl, toca bem mais, so que ah um porem, o som eh estilo trio goiano, a caixa da 140 litos brutos (35 pra cada) e dutos de 3", resultado porta malas aperto toca muito forte, mais fexado neim tanto, alonguei os dutos, abaixo o frequência da caixa mais com 35 litros n fas milagre kkkkkkk, e nao eh possível aumentar a litragem da caixa =\

309 tocando

1400421068321_zpsbbb42564.jpg

4 pioneer atuais

1402505913391_zps6528a20e.jpg

(fita RGB n eh so rosa kkkk)

5534917770662_zps2d5713a6.jpg

Mais agora vamos trocar em um corolla podendo fazer um caixa maior e mais bem projetada, entao vamos la minha ideia primaria foi uma caixa por volta de 230 a 240 litros, 4 dutos de 4" de 35 a 40cm, fis alguns projetos, todos medidos corretamente pra caber bem no corolla:

Primeiro:

a caixa nesse angulo e dessa forma cabe perfeitamente os 4

Semtiacutetuload_zpsc7364743.png

Segundo:

Não daria pra deixa no mesmo rumo os de baixo com os superiores pois nao teria espaço pro conjunto magnético do sub, por isso dessa forma

auto3_zps55a9c164.png

terceiro:

tive que por esse pequeno ressalto no rumo dos sub's pra q o conjunto magnético coubesse na caixa por causa do angulo,

auto1_zps6b371655.png

Todas as caixas tem no maximo 83cm de profundidade assim podendo variar por causa la litragem, e 45 de altura, os dutos de todas estou virados pra cima, pois tentarei cortar o tempao pra eles saírem diretamente na cabine do carro, e todos os projetos os subs NÃO seram virados para foram, e sim pro rumo do banco (para-brisa)

aceito todo tipo de ajuda, sugestão e critica . Obrigado ! :vts

Legal em amigão ! gostei do set parecido com o meu!

Eu faria a caixa com 45-50 litros brutos no maximo, depois disso começa embolar bobina demais (na minha humilde opinião), dutos de 4x30cm seria uma boa pedida, vai bater bem dentro e fora legal ???

Faz uns videos dessas crianças batendo [¨] [¨] [¨]

Compartilhar este post

Link para o post

Legal em amigão ! gostei do set parecido com o meu!

Eu faria a caixa com 45-50 litros brutos no maximo, depois disso começa embolar bobina demais (na minha humilde opinião), dutos de 4x30cm seria uma boa pedida, vai bater bem dentro e fora legal ???

Faz uns videos dessas crianças batendo [¨] [¨] [¨]

ainda to com o gol kkkkkk nao fis muito videos com os 4 mais tem alguns olha meu canal la depois ... https://www.youtube.com/user/matheusalexsander pretendo fazer mais videos deles ate o corolla chegar [-]

poderia mi explicar melhor sobre esse embolar bobina ? eh por a frenquencia ser muito baixa ?

vc falando tocar forte pra fora com falando com o PM fechado ?

Compartilhar este post

Link para o post

Qnd vc coloca uma caixa muito grande pros pioneer eles começam a embolar os graves, por exemplo numa musica com muito grave vc esculta o bummmmmmmm se tiver graves menores com intesidade diferente vc vai ouvir ele embolando, teoria eh dificil explica mais na pratica e facil ouvir isso!

Eu faria entre 45 a 50 litros brutos pra cada pioneer vai tocar forte dentro do carro e vai da pra abrir malas de boas sem perder o grave!

Abs

Enviado via AutoForum Mobile App

Compartilhar este post

Link para o post

Acontece o seguinte: os pioneers tem uma tendencia muito grande em serem monoNota, a batida dos graves nao tem muita precisao, quando coloca se uma caixa muito grande acima de 55 litros, essa tendencia do pioneer se torna bem maior chegando enbolar os graves, falando assim na teoria e dificil entender, mas na pratica eh facil ouvir!

Entao pra tocar forte dentro e fazer uma mediazinha pra fora recomendo 45 a 50 litros brutos pra cada cara preta!

4 dutos de 4x30

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Acontece o seguinte: os pioneers tem uma tendencia muito grande em serem monoNota, a batida dos graves nao tem muita precisao, quando coloca se uma caixa muito grande acima de 55 litros, essa tendencia do pioneer se torna bem maior chegando enbolar os graves, falando assim na teoria e dificil entender, mas na pratica eh facil ouvir!

Entao pra tocar forte dentro e fazer uma mediazinha pra fora recomendo 45 a 50 litros brutos pra cada cara preta!

4 dutos de 4x30

Abs

ahh sim agora eu entendi, os graves não ficam bem definidos tipo não dando pra distinguir bem a diferenças entre graves de frequências diferentes ?

nesse caso entao os graves são "embolados " ?

Compartilhar este post

Link para o post

ahh sim agora eu entendi, os graves não ficam bem definidos tipo não dando pra distinguir bem a diferenças entre graves de frequências diferentes ?

https://www.youtube.com/watch?v=3BaiVs0-VMU nesse caso entao os graves são "embolados " ?

Minha caixa está praticamente igual a do cidadão aí, só que ainda maior. 65L e sintonia em 30 Hz.

E não.. o grave não embola NADA pro tipo de música que eu ouço (com um leve bass boost em 30 Hz pelo meu crossover). Só quando a frequência é MUITO alta (nunca fiz teste com frequência fixa, mas acredito que acima de 60 Hz), aí qualquer subwoofer em sintonia baixa e caixa grande assim embola.

Eu como disse, já tive muita caixa pra Pioneer e a que o grave mais me agradou em musicalidade, subgrave e dinâmica do sub (tocar bem todos os tipos de frequência, em especial subgrave) sem qualquer comparação foi essa atual. Vira literalmente outro sub.

Hoje eu jamais faria caixa com 45L. Só se for pra trocar fora, porquê dentro da cabine não rola.

Compartilhar este post

Link para o post

As bordas da ultima creio eu que n encostariam pois pelo q eu medi la nos 310 deu 33 cm contando com o arco em volta do sub e fis no programa com 34 cm pra ter uma margem de erro , o problema mesmo seria a profundidade da caixa pra o imã, mais pelo q tava vendo tirando aquela carcaça plastica atras do sub caberia com mais folga, isso na teoria, fo** que na pratica sempre aparecem outros problemas...

Os subs virados pro banco foi pensando exatamente nisso, pois o corolla rebate os bancos muito facil

O problema agora eh esse de colocar a caixa dentro, pois ela ta muito larga e alta, ate mesmo colocando a atual caixa no gol deu um trabalho tremendo, si tiver alguma ideia ajudaria muito, sera q n teria como colocá-la da cabine pro PM ?

Realmente a coisa influencia muito esse 4 agora toca mais forte, mais porta malas fechado o grave some um pouco, com apenas 1 e com a caixa melhor projetada er a melhor de ouvir ...

É.. eu não arriscaria essa caixa não. Mesmo sendo interessante o projeto, na realidade pode dar muita coisa errada mesmo. Porquê não faz ela com essas medidas em papelão mesmo e tenta colocar lá? Já diminui risco de erro.

No meu carro não dá com certeza de encaixar uma caixa por conta do bocal do PM.. mesmo o porta mala sendo gigante.

Eu já tive muitas caixas no meu antigo Astra e a caixa mais mononota que eu tive, aquele grave enjoativo foi uma com 4 subwoofers com 45L cada. Só tocava bonito pra fora. Pra dentro era um grave horrível, forte mas sem nenhum subgrave e mononota.

Pessoal aqui em goiânia (cidade do Pioneer) só usam 45L, máximo 50L e eu já não gosto. Fica forte é aquilo.. grave de sobra, subgrave quase que nulo. Enjoativo de se ouvir.

E na boa.. tô muito feliz com um só pioneer na caixa atual. Uso um Fosgate old-school que empurra ~500w pro SUB e é outro nível o grave, mais forte, mais subgrave e melhor de ouvir. Realmente nem parece um Pioneer de R$ 200. Eu "Copiei" essa de usar caixa grande no pioneer 308 por conta do post que o user lton85 fez e a melhora é absurda ao meu ver. Dá uma lida no tópico dele.

Fiquei tão feliz com o som que vou comprar outro fosgate (totalizando três iguais do modelo 200x2) empurrando um pioneer cada. O conjunto ficou perfeito ao meu ver em força e qualidade.

Lembrando que não rola usar amplificador mediano, use um bom conjunto. Recomendo no mínimo do mínimo um Stetsom e um cabeamento de boa qualidade.

Editado por arthur8

Compartilhar este post

Link para o post

Minha caixa está praticamente igual a do cidadão aí, só que ainda maior. 65L e sintonia em 30 Hz.

E não.. o grave não embola NADA pro tipo de música que eu ouço (com um leve bass boost em 30 Hz pelo meu crossover). Só quando a frequência é MUITO alta (nunca fiz teste com frequência fixa, mas acredito que acima de 60 Hz), aí qualquer subwoofer em sintonia baixa e caixa grande assim embola.

Eu como disse, já tive muita caixa pra Pioneer e a que o grave mais me agradou em musicalidade, subgrave e dinâmica do sub (tocar bem todos os tipos de frequência, em especial subgrave) sem qualquer comparação foi essa atual. Vira literalmente outro sub.

Hoje eu jamais faria caixa com 45L. Só se for pra trocar fora, porquê dentro da cabine não rola.

Esqueceu de mencionar pro amigo, que teu modelo e o 308, e todos sabem que os melhores lancamentos da pioneer foram o 306 307 e o 308, 309 e 310 foram um fiasco em comparacao com os antigos!

O 308 tem uma precisao de graves muito superior do que o 310 do amigo, logo pode meter uma caixa de 65 litros sossegado, faz isso no 310 pra tu ver que bosta que fica, vai assoprar demais, vai ouvir bobina embolando!

Correção povo de goias usa 38-42 litros no maximo, pq eles toca com ele aberto!

Com 45 a 50 litros o grave fica lindo, sem embolar muito!

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Mais assim é questão de gosto tbm, mais que o 310 nessa caixa de 65 litros vai embolar vai !

Ja escutei 310 numa caixa de 60 litros e fico uma costa, ao meu ver, os graves descontrolava, bobina embolando, e tava com 600 rms limpos sem bass boost, imagina com ?

Concordo que o 308 fica lindo com caixa grande, pq esse modelo é pica mesmo !

Eu trocaria na hora meus 310 por 308 hahaha

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente as musicas q mais esculto mais eh low bass, e fique muito impressionado com o rendimento dos 3 pioneer 310 desse cara ai, a caixa tem 180L, com 1 pioneer 309 que ja tive de troca a caixa fes uma diferença enorme, pois com a caixa meior eu tbm gostei mais, so que não era uma caixa tao grande assim, vc falando que jamais colocaria 45L hj to com 35 pra cada pioneer eh bem tenso ouvi por dentro PM fechado, aberto toca muito forte, mais fechado eh bem tenso

Compartilhar este post

Link para o post

É.. eu não arriscaria essa caixa não. Mesmo sendo interessante o projeto, na realidade pode dar muita coisa errada mesmo. Porquê não faz ela com essas medidas em papelão mesmo e tenta colocar lá? Já diminui risco de erro.

No meu carro não dá com certeza de encaixar uma caixa por conta do bocal do PM.. mesmo o porta mala sendo gigante.

Eu já tive muitas caixas no meu antigo Astra e a caixa mais mononota que eu tive, aquele grave enjoativo foi uma com 4 subwoofers com 45L cada. Só tocava bonito pra fora. Pra dentro era um grave horrível, forte mas sem nenhum subgrave e mononota.

Pessoal aqui em goiânia (cidade do Pioneer) só usam 45L, máximo 50L e eu já não gosto. Fica forte é aquilo.. grave de sobra, subgrave quase que nulo. Enjoativo de se ouvir.

E na boa.. tô muito feliz com um só pioneer na caixa atual. Uso um Fosgate old-school que empurra ~500w pro SUB e é outro nível o grave, mais forte, mais subgrave e melhor de ouvir. Realmente nem parece um Pioneer de R$ 200. Eu "Copiei" essa de usar caixa grande no pioneer 308 por conta do post que o user lton85 fez e a melhora é absurda ao meu ver. Dá uma lida no tópico dele.

Fiquei tão feliz com o som que vou comprar outro fosgate (totalizando três iguais do modelo 200x2) empurrando um pioneer cada. O conjunto ficou perfeito ao meu ver em força e qualidade.

Lembrando que não rola usar amplificador mediano, use um bom conjunto. Recomendo no mínimo do mínimo um Stetsom e um cabeamento de boa qualidade.

Sim realmente tem muito risco ela, e tabem foi a que eu achei mais interessante em relação as outras, ainda tenho q ver direito si cabe as bordas dos sub's direito e si tem profundidade pra eles,

realmente isso de mononota eu sinto isso com 35L , so em uma determinada frenquecia vem forte em outras fica mais fraco, a caixa fica bom muito pico, seria melhor um grave mais abrangente, que tocasse tudo especialmente subgrave, ja o set do lton85 dos 2 pioneer fico fo** realmente mostra como tirar o maximo de proveito dos pioneer :rever1:

sobre o amplificador acha que o banda 2000 não seria o suficiente não ? pois gostei muito dele, mesmo com a caixa errada, ele desce a frenquencia ate que com muita força, so que acho que ele puxa muita bateria, ate vi alguém aqui no forum ja falando do consumo dos Banda

Editado por Matheus__13

Compartilhar este post

Link para o post

Mais assim é questão de gosto tbm, mais que o 310 nessa caixa de 65 litros vai embolar vai !

Ja escutei 310 numa caixa de 60 litros e fico uma costa, ao meu ver, os graves descontrolava, bobina embolando, e tava com 600 rms limpos sem bass boost, imagina com ?

Nunca tiver as outras versões dos pioneer, so 309 e 310, acho q 310 muito superior, o meu 309 racho igual o de muita gente tbm racho, mais tocando tem difereça sim entre eles, achei que o 310 desce um pouco mais forte de 309, enfim 309 foi meio que decepção

tive oportunidade de pegar 308 unico problema foi que 3 estravam perfeitos e 1 tava com a borda rasgada, e aqui mesmo sendo muito "trio goiano" n acha facil 308, ai nao rolava ficar como 3 308 e 1 310, ai achei melhor pegar tudo 310

Compartilhar este post

Link para o post

Como assim seu 309 racho

Enviado de meu GT-S5360B usando o Tapatalk 2

Isso aconteceu com muitas pessoas, ja vi 2 pessoas aqui do forum reclamando disso, inclusive tem um post que o lton85 fala disso, os dele também racharam ai ele envelopo de preto, esse rachado que eu falo eh um trincadinho que da no cone, não atrapalha em nada o funcionamento do sub, é so feio de ver mesmo

achei um exemplo pra vc ter noção de como é

923087_119170134951332_1113148072_n_zps00b7c985.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Esqueceu de mencionar pro amigo, que teu modelo e o 308, e todos sabem que os melhores lancamentos da pioneer foram o 306 307 e o 308, 309 e 310 foram um fiasco em comparacao com os antigos!

O 308 tem uma precisao de graves muito superior do que o 310 do amigo, logo pode meter uma caixa de 65 litros sossegado, faz isso no 310 pra tu ver que bosta que fica, vai assoprar demais, vai ouvir bobina embolando!

Correção povo de goias usa 38-42 litros no maximo, pq eles toca com ele aberto!

Com 45 a 50 litros o grave fica lindo, sem embolar muito!

Abs

Cansei de ouvir 306/307/309 e o som é praticamente igual. Com exceção, como você disse de que a partir do 309 subgrave é menor. Tem até tópico aqui discutindo isso quando os 309 foram lançados. A vantagem que sempre falaram das séries mais antigas da pioneer é na qualidade da bobina, e realmente aguentam muito mais distorção e não abrem o bico fácil. Mas em som, ao meu ouvido o 308 é a mesma coisa do 306, por exemplo, não muda nada.

O "fiasco" realmente veio com o 309. Só de saber que na época eu quase troquei meus 308 com os 309, hehe.

Quanto a caixa, depende do lugar que você for montar. Tem gente que usa 35L mesmo o que eu já acho absurdo.. mas usam. Mas o normal é 45L. Obviamente não me refiro a caminhonete com 18 pioneers montados.. me refiro à caixa com 3~4 subs em carro normal.

Editado por arthur8

Compartilhar este post

Link para o post

É.. eu tenho que concordar com você. O conjunto magnético do 309 é menor, a bobina é menor (já li isso em algum lugar aqui do fórum) e nunca ouvi pioneer 309 dentro de caixa grande, só caixa extremamente pequena. É um conjunto mais fraco e certamente pra subgrave isso não é bom, tanto que nos subs gringos nós vemos aquele conjunto magnético monstruoso.

Mas na boa? Eu experimentaria colocar em pelo menos 55L. Pelo menos o 308, montado em caixa grande é uma coisa linda de se ouvir. Na boa.. não parece um subwoofer que já custou R$ 200. Mas é aquela coisa.. o conjunto tem que ser bem montado e bem alimentado. Aqui eu uso a bateria original do carro + alternador do carro que é 150A. Caixa acústica parafusada a cada 3CM e com MDF 20mm. Alimentado por 600w de fosgate old school.

Só que é aquela coisa, nada é perfeito. Toca quase nada pra fora devido ao isolamento acustico do carro, devido a ser sedã e tbm devido a caixa grande. Mas é só entrar na cabine que vira outro mundo.

Depois vou criar um tópico do meu som no SPL e tentar mostrar isso em vídeo.

Editado por arthur8

Compartilhar este post

Link para o post

Sim realmente tem muito risco ela, e tabem foi a que eu achei mais interessante em relação as outras, ainda tenho q ver direito si cabe as bordas dos sub's direito e si tem profundidade pra eles,

realmente isso de mononota eu sinto isso com 35L , so em uma determinada frenquecia vem forte em outras fica mais fraco, a caixa fica bom muito pico, seria melhor um grave mais abrangente, que tocasse tudo especialmente subgrave, ja o set do lton85 dos 2 pioneer fico fo** realmente mostra como tirar o maximo de proveito dos pioneer :rever1:

sobre o amplificador acha que o banda 2000 não seria o suficiente não ? pois gostei muito dele, mesmo com a caixa errada, ele desce a frenquencia ate que com muita força, so que acho que ele puxa muita bateria, ate vi alguém aqui no forum ja falando do consumo dos Banda

Exato. Meu projeto de caixa foi copiado dele.

Eu diria que pra Pioneer a receita de bolo é a seguinte:

Tocar pra fora: 40~45L (ou 35 se for tocar só pra fora)

Caixa Mista: 50~55L

Caixa com um ótimo peso no subgrave: 60 a 65L

Agora.. a ultima caixa se for tocar grave muito rápido tem uma tendência de embolar mesmo, como trance, etc. esses tipos de música com grave nos 60Hz ou mais. Como ouço hip hop/house e coloquei o bass boost em 30 Hz, tudo que eu toco se sai muito bem e raramente embola. Com os 3 subs que quero instalar a tendência é que o acoplamento melhore ainda mais o subgrave. Aí vai virar coisa de louco.

Vai fundo no banda.. ao meu ver é (muito) melhor que stetsom. Eu fui de old school porquê sou apaixonado no som desses fosgates old-school.

Editado por arthur8

Compartilhar este post

Link para o post

Exato. Meu projeto de caixa foi copiado dele.

Eu diria que pra Pioneer a receita de bolo é a seguinte:

Tocar pra fora: 40~45L (ou 35 se for tocar só pra fora)

Caixa Mista: 50~55L

Caixa com um ótimo peso no subgrave: 60 a 65L

Agora.. a ultima caixa se for tocar grave muito rápido tem uma tendência de embolar mesmo, como trance, etc. esses tipos de música com grave nos 60Hz ou mais. Como ouço hip hop/house e coloquei o bass boost em 30 Hz, tudo que eu toco se sai muito bem e raramente embola. Com os 3 subs que quero instalar a tendência é que o acoplamento melhore ainda mais o subgrave. Aí vai virar coisa de louco.

Vai fundo no banda.. ao meu ver é (muito) melhor que stetsom. Eu fui de old school porquê sou apaixonado no som desses fosgates old-school.

então no meu caso curto mais low bass entao seria mesmo de 60 litos por ai

Agora eu tava pensando aqui na minha cidade eu consigo uns 750 nos meus 4 pioneer e uns 300 na caixa (atual), e aqui perto na cidade em Uberlandia tem um distribuidor da quake, o João Paulo, ate comecei a conversar com ele, acham que seria uma boa pegar um quake de 1000wrms ?

ai qual seria melhor de 12 ou 15 polegadas ?

e poderia fazer uma caixa um pouco menor que a dos 4 pioneer (240L)?

Porque acredito eu que os quake da mais sub grave e tambem diminuiria outro problema que eh o tamanho da caixa, que ainda teria q dar um jeito de colocar ela dentro (si tiver como)...

entao acham que os quake seria uma boa ? ou si tem algum sub na mesma faixa de potencia e preço que cairia bem ?

Compartilhar este post

Link para o post

Eh igual te falei mateus, 60 litros e muito pro 310, no maximo uns 55 litros como foi dito, tendo risco de embolar!

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Faz com 220 litros, se embolar vc diminui a litragem legal ?

Obs: diminui com garrafa pet cheia de areia !

Compartilhar este post

Link para o post

Isso aconteceu com muitas pessoas, ja vi 2 pessoas aqui do forum reclamando disso, inclusive tem um post que o lton85 fala disso, os dele também racharam ai ele envelopo de preto, esse rachado que eu falo eh um trincadinho que da no cone, não atrapalha em nada o funcionamento do sub, é so feio de ver mesmo

achei um exemplo pra vc ter noção de como é

923087_119170134951332_1113148072_n_zps00b7c985.jpg

nao sabia que os 309 tinham esse problema de rasga o cone.:huh:

Compartilhar este post

Link para o post

nao sabia que os 309 tinham esse problema de rasga o cone. :huh:

Se nao me engano os 310 não rasgam mais!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...