Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

SAG

Para som interno: Um JL10w0 fica forte?

Recommended Posts

Postado em

E aeh pessoal!!!

Fui em uma loja e me recomendaram o JL10w0 para ser usado no bridge do MTX 564 (280wrms), dizendo que o ganho poderia ficar bem baixo e eu teria assim uma ótima qualidade.

Pergunta:

1- Isso é verdade?

2- O grave será forte o suficiente para som interno (gosto de escutar em volume alto)?

3- Essa opção de pegar um sub com potencia menor do que a do amp. é valida, ou devo continuar a minha vusca por um sub de 250~300wrms?

Falow!!

Daqui a pouco o pessoal começa a me xingar pelo tanto de pergunta que estou fazendo neste forum..... :blink:

Postado em
E aeh pessoal!!!

Fui em uma loja e me recomendaram o JL10w0 para ser usado no bridge do MTX 564 (280wrms), dizendo que o ganho poderia ficar bem baixo e eu teria assim uma ótima qualidade.

Pergunta:

1- Isso é verdade?

2- O grave será forte o suficiente para som interno (gosto de escutar em volume alto)?

3- Essa opção de pegar um sub com potencia menor do que a do amp. é valida, ou devo continuar a minha vusca por um sub de 250~300wrms?

Falow!!

Daqui a pouco o pessoal começa a me xingar pelo tanto de pergunta que estou fazendo neste forum..... :blink:

se quer um grave forte não é o falante que eu recomendaria.. se quer um JL, ele deve ser da Série W3.

[]

Sandro

Postado em

Depende do que você chama de forte e o que seria esse "som alto".

Como o Sandro disse, a linha W3 é mais forte, assim como o W7 ou Extreme, por exemplo.

Eu tenho um NAR-1 de 12 (mesma potência do W0) numa dutada de 51 L. ligada num bridge de 300 wrms e tá tocando muito bem e bom!

Abs..

:rolleyes::rolleyes:

Postado em
Esqueci de mostrar mnha "obra de arte" hehehe :rolleyes::rolleyes:

Bela caixa ataide31!! :legal:

Não posso me dar ao luxo de colocar uma caixa dutada no meu carro. Não posso perder espaço.

Além disso, vejo pelo site da JL que a potencia máxima recomendada para estes subs, gira em torno de 170wrms. Já é uma baita grana, imagine se dou azar e o bichinho pifa por jogar algo perto de 300wrms? :(

Por isso eu estava pensando na w3, assim como o Sandro comentou (valeu Sandro!!). Acho que os caras da loja por não terem o w3, estavam empurrando o w0 mesmo. O problema é que (acabei de ver) o w3 tá o dobro do preço do w0 nos EUA. Vai ficar muito pesado pra mim.

Bom...como infelizmente não consigo escutar essas configurações e vou me basear pelo o que o pessoal for falar aqui no tópico.

Postado em
Bela caixa ataide31!!  :legal:

Não posso me dar ao luxo de colocar uma caixa dutada no meu carro. Não posso perder espaço.

Além disso, vejo pelo site da JL que a potencia máxima recomendada para estes subs, gira em torno de 170wrms. Já é uma baita grana, imagine se dou azar e o bichinho pifa por jogar algo perto de 300wrms?  :(

Por isso eu estava pensando na w3, assim como o Sandro comentou (valeu Sandro!!). Acho que os caras da loja por não terem o w3, estavam empurrando o w0 mesmo. O problema é que (acabei de ver) o w3 tá o dobro do preço do w0 nos EUA. Vai ficar muito pesado pra mim.

Bom...como infelizmente não consigo escutar essas configurações e vou me basear pelo o que o pessoal for falar aqui no tópico.

Só vou colocar algumas outras opções que devem estar numa faixa de preço mais ou menos igual ao do JL10w0, que fechem em uma impendância de 4 ohms, na potencia que vc citou (250~300wrms) e que oferecem boa qualidade!

Alpine SWR-1021D - 300wrms

swr1041.gif

Infinity Kappa Perfect 10.1 - 350wrms

KAPPAPERFECT10_1.jpg

Existe ainda a opção nacional (custoxbenefício) - UXP 10" D2 com seus 300 wrms, mas que não desce tanto como os outros dois subs citados acima... tem tmb o EHW de 10" da bravox com 200wrms, se vc achar um usado em bom estado ou novo melhor ainda.... desce mais que o UXP e é tmb um bom sub!

Postado em
Só vou colocar algumas outras opções que devem estar numa faixa de preço mais ou menos igual ao do JL10w0, que fechem em uma impendância de 4 ohms, na potencia que vc citou (250~300wrms) e que oferecem boa qualidade!

Alpine SWR-1021D - 300wrms

swr1041.gif

Infinity Kappa Perfect 10.1 - 350wrms

KAPPAPERFECT10_1.jpg

Existe ainda a opção nacional (custoxbenefício) - UXP 10" D2 com seus 300 wrms, mas que não desce tanto como os outros dois subs citados acima... tem tmb o EHW de 10" da bravox com 200wrms, se vc achar um usado em bom estado ou novo melhor ainda.... desce mais que o UXP e é tmb um bom sub!

Tô achando que os caras das lojas tavam me enrolando......vou partir para um sub de 250~300wrms mesmo.

Valeu leopsorth! Tô querendo achar estes subs que vc indicou, mas só acheo o Alpine até agora, e ele tava R$1400 na S8 em SP. Muuuuito acima do que eu posso!! :(

Mas vou continuar procurando.....tomara que dê sorte de achar algo bom.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...