Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

pedroph1307

Trio Forte... Melhor Custo x Beneficio

Recommended Posts

Postado em

gente sou novo no forum

e esse vai ser meu primeiro trio.... queria algo bem misto de musica de racha até hip hop...

O carro em questão é uma saveiro bola g2 espaço não é problema ...

o que voces recomendam ? pode ser até 6.500$

a ideia era 12 de 12 mais 4 driver de titanio

ou... 6 de 15 com 4 drivers tmb

opinem sou novo conheço pouco...

criticas são bem vindas.. :legal:

Postado em

12 Eros 312Lc

Caixinha Mista toca de tudo forte.

nem com 12 312lc daria pra tocar hip hop decentemente, ele e MEDIO GRAVE não tem como ele descer ate os 40hz, nem com acoplamento de 12 af.

um barato e que desce bastante e o street bass, tanto de 12 quanto de 15, axo que com 12 unidades de 12" daria um bom sub grave ja, mais que o 312lc com certeza.

mais ainda axo que 6 sub 800 em caixinha de uns 90l te proporcionaria mais sub grave que os streets.Fica a seu critério agora.

Postado em

nem com 12 312lc daria pra tocar hip hop decentemente, ele e MEDIO GRAVE não tem como ele descer ate os 40hz, nem com acoplamento de 12 af.

um barato e que desce bastante e o street bass, tanto de 12 quanto de 15, axo que com 12 unidades de 12" daria um bom sub grave ja, mais que o 312lc com certeza.

mais ainda axo que 6 sub 800 em caixinha de uns 90l te proporcionaria mais sub grave que os streets.Fica a seu critério agora.

http://www.youtube.com/watch?v=FJHzEUUHw3I

Sim o street desce mais que o eros, mas pra pancadao o eros é melhor. E com 12 falantes sim da pra começar forte em uns 65hz.

Outra coisa ele não é SÓ MEDIO GRAVE ele é um falante pra mistas aplicações pra tocar até em 2 VIAS.

Tocar Hip Hop mesmo só com falante de 15'' ou 18'' em lugar aberto.

Meu amigo montou 16 eros 312 em caixinha mista e toca de tudo, sertanejo fica bem forte.

Postado em

já tive 2 Eros 312LC em caixa mista e o grave dele descia bem, mas daí não dá pra colocar o dobro da potência de amplificadores em cima deles e tem que maneirar no volume pq se não rasga os cones.

Postado em

tend +- ...

desses qual desce mais e toca um pancadão +ou-?:

hardpower hp250 250rms 15' ou 15' magnum rex 15 400rms ou DDpw415 420rms 15' ou outro pode ser 2500 de falantes

o modulo seria um taramps hd3000 ou stesom 2k5

Postado em

o objetivo era fazer um som pro dia a dia pras farras e ums encontro de vez enquando

fazer as caixas moveis pra nn ter q andar com tudo empilhado no dia a dia no dia a dia ia ser com a capota e mala fechada

tava pensando em fazer as caixas iguais a do artsom artur a caixa de medio dele que ficou bonita pakaraléo kk..

mais tenho medo de montar um som relativamente grande e chegar um com dois ou 4 sds e engolir o meu o melhor som que tem aq é um gol com 2 sds e 4 d405 bem alimentado montado na auto som... queria algo forte tanto pro dia a dia quanto pros encontros ...

Postado em

300ah mais uma fonte usina 90ah ficaria bom?

6 magnum desses cobre 4 sds? que caixa ficaria legal? por estetica seria a corneta bahianinha tipo a dos medio grave do artur artsompb mais tenho medo de ficar muito seco ... a litragem ideal ajudaria? liga n galera novato é assim mesmo cheio de duvidas kkk...

Postado em

Eu já tive e sei o quanto atende aos dois mundos, te indico 4 oversound insanno 2000 15'', vai tocar bem misto com volume bem baixo, módulo de 5k bem alimentado, porém irá precisar usar MG. Se quer montar algo bom e que dispense o uso de médio os 312 são sim ótima opção, 8 unidades mais módulo 5k rendem muito bem, caixas sintonizadas a 60 hz subindo até 800 hz fica bom, o acoplamento vai trazer um bom gravão sim.

O pessoal na maioria das vezes fala que woofer de 12'' não presta para graves mais pesados pq nunca viram em caixas bem construídas e de sintonia mais baixa, eu montaria tranquilamente 8 x 312 amigo.

Postado em

para mim o street de 12 e muito mais vantajoso q o312lc, eles tem a mesma sensibilidade, mas sua fs e muito mais baixa, digna de sub, fora que precisara de menos potencia aplicada para tocar bem.com 12 unidades vc não teria que se preocupar com corte alto como o 312lc

Especificações Eletroacústicas 312lc:

Resposta de Frequência: 45 ~ 2.800 Hz

Sensibilidade (@ 1 W, 1 m) - Free Air: 94,27 dB

Potência Máxima (Rms): 400 W

Potência Musical: 800 W

Impedância Nominal: 4 ou 8 Ohms

Resistência, RE 3,1 ou 5,9 Ohms/Vcc

Área do Cone: 0,052 Sq.m

Frequência de Ressonância: 58,2 Hz

Volume Equivalente: 41,81 L

Q Mecânico: 4,34 (Qms)

Q Eletrico: 0,475 (Qes)

Q Total: 0,428 (Qts)

Produto BL: 12,33 TM

NO (Referencial de Eficiência): 1,16 %

Compliância (CMS): 116,49 uM/N

Massa Total (MMS): 64,18 g

Massa Diafragma (MMD): 57,69 g

Excursão cone (X MAX): ± 6 mm

Densidade do Fluxo no GAP: 9.420 Gauss

Categoria:

Street Bass 12w1a(roxinho)

Diâmetro bobina:60mm

Diâmetro falante:12"

Freq. ressonância:30Hz

Impedância:4 Ohms

Material Cone:Celulose

Potência:250 Wrms

Quantidade:1 Alto-falante

Resposta frequência:35 - 4.000Hz

Sensibilidade:94dB (1W/1m)

Peso imã:1600g

Volume ocup. falante:2,0l

Postado em

https://imageshack.com/i/ip1pxDM7p

https://imageshack.com/i/p4yPwnOAp

2 projetos de mais ou menos como eu quero tava vendo tem os snake esv 400rms 15 por 279 e os snake steel 15 n lembro o preço são melhores que os magnum ? tem mais grave? os magnum tá 200 de 15 400 rms em caixa eudlides com 90l e freq.45hz até 55hz ficaria bom ?

sugestões ai galera... vou de 6 af de 15 mesmo

Postado em

os steel tá 250 na leosound seria um bom custo beneficio?

seria uma boa pra funk eletronica hip hop e os poc poc da ***** ?

Diâmetro Nominal: 15ª (380mm)

Impedância Nominal: 8 ohms

Potência Máxima Contínua: 350WRMS

Potência de Programa Musical: 700W

Sensibilidade: 97,5dB SPL (1W/m)

Resposta de Frequência: 30Hz a 4,5KHz

Diâmetro da Bobina Móvel: 3ª (76mm)

Máxima Excursão Sem Dano: -

Fs: 42Hz

Re: 5 ohms

Qms: 8,668

Qes: 0,564

Qts: 0,530

Vas: 208 lts. (7,35 pés cúbicos)

Sd: 0,088m² (137 pol.²)

Le: 0,78mH

Bl: 11,49 T/m

no: -

Mms: 75g

Volume de Caixa Recomendado

L 180L: sint. 34Hz

L 210L: sint. 33Hz (extended bass)

mais 210 l não é exagero não? kkk

Postado em

Street bass sobe até 400 hz morrendo... realmente ele desce bem mais porém exige caixa generosa, além do baixo x-max do mesmo. Se a intenção é não usar MG repito, eros 312.

E põe grande nisso :vts

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...