Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Alves

'Mercedes não fará carro abaixo do Classe A'

Recommended Posts

'Mercedes não fará carro abaixo do Classe A', diz executivo da marca

Entrar no segmento dos compactos seria 'passo longe demais'.

Consumidor brasileiro não difere dos demais da marca, afirma.

 

 

 

14c1136_021.jpg

O Classe B renovado é uma das novidades da Mercedes-Benz no Salão de Paris 2014 (Foto: Divulgação)

 

A Mercedes ampliou sua linha nos últimos anos e atualmente possui desde carros compactos, partindo do Classe A, ao sedã Classe S, seu top de linha, passando por crossovers (carros que misturam características de vários segmentos, como SUVs e sedãs) e superesportivos.

 

Até onde vai tanta diversificação? "Não vamos fazer nenhum carro abaixo do Classe A", disse o diretor de marketing e vendas da marca, Ola Kallenius, nesta quinta, no Salão de Paris. "Não haverá um Mercedes no chamado segmento B. Seria um passo longe demais."

 

Perguntado pelo G1 sobre o desafio para a marca de tentar cativar um público mais jovem, com carros mais acessíveis como Classe A,CLAe GLA, sem espantar o consumidor tradicional da montadora alemã, o executivo afirmou que a solução é manter a essência. "Há elementos que aparecem em todos os modelos. É preciso que o consumidor sente no carro e perceba: “Estou em um Mercedes”, explica.

 

epi2590.jpg

Mercedes-Benz GLA (Foto: Gustavo Epifanio/G1)

 

Kallenius afirma que, enquanto a linha de compactos foi ampliada, a marca também manteve a atenção a modelos mais "premium", subindo o nível do Classe C, para diferenciá-lo ainda mais de A e B, e ampliando a linha mais cara, S. "É preciso proteger os valores da marca", afirma. "Nós queremos ser a primeira escolha, não ser escolhidos por causa de preço, mas por valores exclusivos."

 

Ao falar ao G1 sobre as pretensões da marca com a construção da fábrica em Iracemápolis (SP), prevista para ser inaugurada em 2016, Kallenius disse que não é esperado um crescimento linear nos primeiros anos. “Sabemos que haverá altos e baixos, mas se queremos crescer no pais, por causa da questão de impostos, temos que estar lá. Talvez estejamos a frente do tempo, mas acredito que 2016 será um momento adequado."

 

Sobre o consumidor brasileiro, o diretor afirma que os clientes da Mercedes tem uma mentalidade que não muda muito no mundo todo: "Seja no Brasil, na China, nos Estados Unidos, são consumidores que fazem um compra emocional, fascinados pela promessa da marca, de realizar um sonho."

 

Com relação a produção no Brasil, Kallenius diz que começarão com o Classe C e o GLA porque são os mais importantes segmentos para a marca no país no momento, mas não descarta incluir outros modelos na linha.

 

2014-10-02t144457z_1749291089_pm1eaa21a4d01_rtrmadp_3_autoshow-paris.jpg

Estande da Mercedes no Salão de Paris (Foto: Jacky Naegelen/Reuters)

 

 

 

Fonte: http://g1.globo.com/...o-da-marca.html

Editado por Alves

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...