Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Welty

Dúvida B.Buster 3600 GL

Recommended Posts

Galera,

Comprei esse módulo confiante que entregaria 1200 rms a 2 ohms, ou seja, 4 canais de 300 rms cada a 2 ohms.

Mas o estranho é q depois que chegou via correios, na caixa do meu estava escrito que entregava 4 canais de 200 rms cada a 2 ohms.

Aí ferrou com todo meu planejamento pro som.

Por acaso esse mesmo módulo com mesmo nome tem duas versões?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uaiii

Busta 3600gl sempre vai ter 2 bridge de 600rms a 4ohns

4 canais de 200rms a 2ohns !

Esse e o mais forte de 4 canais da bbuster!

Enviado via AutoForum Mobile App

Editado por ProjetosSPL

Compartilhar este post

Link para o post

ok....e desculpe a ignorância, mas então eu comprei a versão 12v ou isso é algo que o profissional ajusta na hora da instalação pra 12v ou 14,3v?

Compartilhar este post

Link para o post

ok....e desculpe a ignorância, mas então eu comprei a versão 12v ou isso é algo que o profissional ajusta na hora da instalação pra 12v ou 14,3v?

Amigão pra 14.3v vc vai ter que usar uma fonte, a bateria por sí geralmente não tem essa voltagem toda. Outra que vc vai precisar de bastante amperagem (uma bateria forte ou talvez duas baterias) pra manter a voltagem e a potência do modulo, pois ele tem um consumo até alto, se a voltagem cair vai dar distorção e perda de potência.

Compartilhar este post

Link para o post

Outra que vc vai precisar de bastante amperagem (uma bateria forte ou talvez duas baterias) pra manter a voltagem e a potência do modulo,

Uma bateria forte seria a partir de qual amperagem?

Compartilhar este post

Link para o post

ele trabalha de 12v a 14v nao precisa de ajuste

Quer dizer que não precisa de fonte como citado acima?

Compartilhar este post

Link para o post

fonte e bom ter ainda mais se for tocar com o carro desligado e pra carregar a bateria

quando eu disse

ele trabalha de 12v a 14v nao precisa de ajuste

foi respondendo a sua pergunta

eu comprei a versão 12v ou isso é algo que o profissional ajusta na hora da instalação pra 12v ou 14,3v?

com o carro ligado vc vai conseguir uns 14.4

Compartilhar este post

Link para o post

Zuações a parte vamos as suas duvidas:

1 - a bb3600 tem teoricos 1200 rms a 14,3v não chega a isso tudo em um carro você consegue arrancar 1000rms dele

2 - Quanto você vai usar de bateria depende do seu set, seguindo uma regra básica a cada 1000 rms 100ah de bateria, isso só para o amp, lembrando que o bb é um amp AB então pode considerar uns 150ah só para ele.

3 - Não tem necessidade de fonte ela só vai estabilizar a força em 14,3 é claro que se quiser comprar melhor ainda.

4 - Potência teórica da bb é 4x150rms @4ohms 4x300rms @2ohms e bridged 2x600 @4ohms

Compartilhar este post

Link para o post

Zuações a parte vamos as suas duvidas:

1 - a bb3600 tem teoricos 1200 rms a 14,3v não chega a isso tudo em um carro você consegue arrancar 1000rms dele

2 - Quanto você vai usar de bateria depende do seu set, seguindo uma regra básica a cada 1000 rms 100ah de bateria, isso só para o amp, lembrando que o bb é um amp AB então pode considerar uns 150ah só para ele.

3 - Não tem necessidade de fonte ela só vai estabilizar a força em 14,3 é claro que se quiser comprar melhor ainda.

4 - Potência teórica da bb é 4x150rms @4ohms 4x300rms @2ohms e bridged 2x600 @4ohms

:+1:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Uma bateria forte seria a partir de qual amperagem?

Então campeão, a regra diz 100A pra cada 1000 watts rms, mas mesmo o modulo geralmente não dado essa potência toda é melhor sobrar do que faltar, pois nem sempre a carga da bateria vai estar em 100%.

Outra que quanto maior a amperagem maior a estabilidade da voltagem, ou seja maior a qualidade e menor distorção, viu luz oscilando com o grave, taca bateria.

Compartilhar este post

Link para o post

E veio no Facebook me encher o saco e contar mais mentiras.

O cara é doente. Compulsivo.

209sr4z.jpg

Se bem o lixo mesmo assumiu que é mentiroso né?

30k7hhh.jpg

DIGNO DE PENA

Rapaz não brinca com isso... eh doença... EUhuehueheuheuh

Estou dizendo... vamos virar noticia... não vai sobrar ninguém.. UEhuehuehe

Compartilhar este post

Link para o post

hauhauhauhuaha

Zuações a parte...Vlw galera, sanaram minhas dúvidas. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Pow pessoal, disse que as dúvidas estavam sonadas mas na verdade não estavam.

1ª Dúvida: Então eu colocando uma bateria forte (tipo uma bateria de caminhão) o módulo automaticamente vai estar a 14,3v?

Meu som completo vai ter cerca de 1000rms mais o módulo. No momento no carro tenho apenas uma bateria de 60A.

2ª Dúvida: Imagino que o correto seria eu colocar uma bateria de pelo menos 100 amp no cofre, ou posso comprar mais uma bateria de 60 amp e ficar com as duas?

Compartilhar este post

Link para o post

Cara quem eleva acima dos 12,6v é seu alternador, quanto mais bateria melhor, segurando acima dos 12,5v ta tranquilo.

150ah bem carregado e de boa qualidade, se tocar sem distorcer segura por mais de meia hora tranquilo acima de 12.10v.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara quem eleva acima dos 12,6v é seu alternador, quanto mais bateria melhor, segurando acima dos 12,5v ta tranquilo.

150ah bem carregado e de boa qualidade, se tocar sem distorcer segura por mais de meia hora tranquilo acima de 12.10v.

Allan te mandei uma MP duma parada !

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...