Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Spllin

Vale a Pena Dutar essa minha caixa selada?

Recommended Posts

Ai gente e o seguinte...

tenho uma caixa selada e forrada com lã de vidro..essa caixa tem 20 litros brutos e esta com 2 khromus voicer de 8 polegadas cada e 200rms... fiz essa caixa para médio grave...para acompanhar 4 bomber upgrades....

Vi uma matéria sobre caixas e nela estava dizendo que caixa dutada teoricamente mandam mais som som que as as seladas, Principalmente com mala aberta, pois as ondas internas da caixa se somam com as ondas externas (desculpa de falei bosta..foi o que entendi) kkkkk...

so que sei tb que caixa dutada requer mais litragem ...

entao vem a pergunta....o que seria melhor fazer: deixar a caixa assim mesmo selada ou arriscar um duto???

a caixa esta pronta...so esta faltando fazer o furo dos falantes e dos dutos com uma tico tico que alugarei amanha...

quero resolver isso de uma vez pq se deixar ela selada e depois resolver duta-la vou ter que alugar a tico tico de novo....

quero tirar o máximo desses equipamentos...

alguém pode ajudar???

vlw =D

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

o que vc pode fazer é retirar a lã de vidro e deixar dutada, a minha caixa tava selada até a semana passada, ai mandei e-mail para o fabricante do sub que é a Questo e o Renan nme passou o tamanho e medida certinho do duto e eu comprei o duto e cano de pvc para aumentar o comprimento, meu Deus mudou da água pro vinho, agora parece que tenho 2 subs, mas é só 1, nos woofer fica melhor dutado, rende mais SPL.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois e cara...mais meu medo e dutar ela e ficar pequena...pq e só 20 litros câmara única pros 2 khromus 200rms cada....sera que fica melhor em?? E para médio grave....se eu durar ela qual duto uso? 2 polegadas ou 3? E o comprimento? Alguem consegue calcular pra mim ?

Enviado via AutoForum Mobile App

Compartilhar este post

Link para o post

Tem sim...a

Manual pede 20 litros pra cada falando com duto 3 polegadas por 10 cm..

Só q minha caixa tem 20 litros brutos para os 2 wolfer câmera unica...

Ai não sei qual duto q ficaria melhor..qual profundidade ou se deixava selada mesmo...

Editado por Spllin

Compartilhar este post

Link para o post

Se os seus falantes são woofers, combinaria melhor com dutada, mas tem que estar na litragem certa. Nessa sua caixa não vai dar.

Compartilhar este post

Link para o post

E woolfer de 8 polegadas pra médio grave mano...geralmente a galera usa caixas pequenas MSM....sei q ela selada como ta não ficaria ruim...mais queria saber se ela desse tamanho consigo melhorar o desempenho deixando ela dutada... No primeiro post expliquei certinho oq to falando...queria alguem pra me ajudar nessas duvidas..

Obrigado e aguardo

Compartilhar este post

Link para o post

E woolfer de 8 polegadas pra médio grave mano...geralmente a galera usa caixas pequenas MSM....sei q ela selada como ta não ficaria ruim...mais queria saber se ela desse tamanho consigo melhorar o desempenho deixando ela dutada... No primeiro post expliquei certinho oq to falando...queria alguem pra me ajudar nessas duvidas..

Obrigado e aguardo

Cara se for pra médio grave da pra dutar, mas se a litragem da caixa for muito abaixo do solicitado no manual pode dar pouco grave,

Compartilhar este post

Link para o post

Precisando de uma resposta concreta rsrs pq

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo o seu som não é trio e por isso a sua pergunta está no lugar errado, talvez no geral som automotivo seria mais adequado.

Com relação a dutar ou não tem que analisar primeiro o seu falante para saber se ele consegui supri a demanda que o teu som é proposto e acredito que não.

Duta ele teria maior db, refrigeração e também iria descer mais, por isso tinha que analisar tudo isso devido o parâmetro do seu falante pois pode passa do xmax e hz dele, aconselho se quer aumentar o desempenho fica com a selada e faria ela cornetada teria maior rendimento aberto e db e desceria também, mas tinha que analisar o espaço para ver se encaixar.

Aqui usamos cornetadas dutadas ou seladas que na verdade são mais indicados para trio com melhor desempenho aberto e cada um tem sua vantagem, sem contar que usamos woofers sub trio para o grave que são mais indicados e melhores abertos e rende um pouco dentro claro em 50hz, além de subi até 160hz preenchendo melhor a lacuna até os médios graves sem que os médios percam muito db e vida útil, nessa faixa usamos de 12 polegadas para ter um ótimo desempenho nessa faixa.

Editado por Luiz Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho uma caixa com 4 upgrades em 45hz....

Não fiz os cortes ainda..por isso queria descer mais o médio grave para não precisar subir demais os upgrades..deixar eles bem no sub grave mesmo.....

Queria cortar o médio em 800hz que e o corte inicial dos meus drivers...

Pensando em colocar 2 dutos de 2 polegadas por 13cm de comprimento nessa caixa de 21 litros com os 2 woolfer de 8...

Sera q vou ter uma boa resposta?

Ow e arriscado ficar ruim?

Pelo espaço q tenho aqui eu não consigo fazer corneta da não

Editado por Spllin

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo vou te dar uma dica, faça selada mesmo e veja se o rendimento vai lhe satisfazer, caso fique fraco de fato e não acompanhe ai você duta a caixa, vai ficar um pouco menor o volume interno mas mesmo assim tem chance de ficar bom sim. Eu uso caixa dutadinha de 32 litros nos meus mg de 10'', daria pra usar tranquilo com uns 25 litros. O único empecilho de usar uma dutadinha com menor volume do especificado é o corte HPF que tem de ser um pouco maior pois poderá ultrapassar o xmax mais facilmente.

Compartilhar este post

Link para o post

vc usa 32 litros ne uma dutada para "2" mg de 10??

se for olhar pela logica então nao ficaria tao ruim assim dutas essa minha....

tava pensando em colocar 2 dutos de 2 polegadas por 14cm de comprimento nessa caixa e tirar a lã de vidro.....

sera que vai ficar melhor que a selada??? qualquer coisa se nao conseguir desvendar isso vou deixar selada mesmo...ai qualquer coisa alugo a tico tico de novo ¬¬

fo** e se ficar pior...ai ferrou..kkkkk... OH medio grave que ta me irritando ahsuahushausha

Compartilhar este post

Link para o post

vc usa 32 litros ne uma dutada para "2" mg de 10??

se for olhar pela logica então nao ficaria tao ruim assim dutas essa minha....

tava pensando em colocar 2 dutos de 2 polegadas por 14cm de comprimento nessa caixa e tirar a lã de vidro.....

sera que vai ficar melhor que a selada??? qualquer coisa se nao conseguir desvendar isso vou deixar selada mesmo...ai qualquer coisa alugo a tico tico de novo ¬¬

fo** e se ficar pior...ai ferrou..kkkkk... OH medio grave que ta me irritando ahsuahushausha

cara nunca vi esses médios, mais os meus em caixa de 8 litros hpf em 80 mal se mechem, e falam demaiss mesmo. eu dutaria essa caixa

Compartilhar este post

Link para o post

pois e..... querendo duta ela....querendo saber qual duto ficaria top pra essa minha caixa pois nunca tive set com woofer de 8 polegadas....e nao sei fazer os calculos de frequência de caixa, e tb nunca trabalhei com medio grave nos meus set's.

Editado por Spllin

Compartilhar este post

Link para o post

chegaram tudo hoje,,,vou alugar a tico tico amanha...

comprei o duto de 2 polegadas.....vou colocar 2 duto de 2 polegadas por 14 de comprimento.....

nao sei se vai ficar ruim ou bom....alguma dica ai plzz...kkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, eu não tenho simulador mas creio que esses 14 cm de comprimento no duto não são necessários, faça o teste sem o prolongador, deixe somente no duto.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...