Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

leokejim

[Duvida] 1° Projeto Trio New civic [FOTOS]

Recommended Posts

Postado em (editado)

Bom dia galera !

Preciso da ajuda de vocês, estou montando um caixa trio para meu carro e gostaria da opinião de vocês,segue abaixo lista.

• 1 - Eros Subwoofer 15 Pol. 1350w Rms E 15 2.7 K Sds

• 1 - D405 100w Rms 8 Ohms Selenium

• 1 - Super Tweeter Selenium St400 Trio 150w Rms

• 1 - Stetsom Modelo 1K6 ES 1600 RMS – 2 OHMS

• 1 - Taramps T400 Digital 400w

• 1- Crossover Stx62 Stetsom

Duvida e na bateria qual amperagem usar ? tem alguma coisa que pode melhorar ou substituir algum item, me ajudem por gentileza !

Desde ja grande abraço a todos!

Editado por leokejim
Postado em

Bom dia galera !

Preciso da ajuda de vocês, estou montando um caixa trio para meu carro e gostaria da opinião de vocês,segue abaixo lista.

• 1 - Stetsom Modelo 1K6 ES 1600 RMS – 2 OHMS

Duvida e na bateria qual amperagem usar ? tem alguma coisa que pode melhorar ou substituir algum item, me ajudem por gentileza !

Desde ja grande abraço a todos!

Seu amplificador vai fornecer 1 terço da potencia que seu sds suporta e vai render muito pouco, e seu driver d 405 é muito para apenas um sds. Se eu fosse vc investiria em amplificador e colocaria um driver mais barato. Quanto a bateria coloca pelo menos uma de 150 ah.

Postado em

Seu amplificador vai fornecer 1 terço da potencia que seu sds suporta e vai render muito pouco, e seu driver d 405 é muito para apenas um sds. Se eu fosse vc investiria em amplificador e colocaria um driver mais barato. Quanto a bateria coloca pelo menos uma de 150 ah.

Opa muito obrigado pela orientação cara !!!!
Postado em

aqui no sul chegam a usar 4 D405 pra 2 Tornados pasmafaute com a grana do Eros eu colocaria 2 woofer de 15 (4ohms) de menor potência e iria casar certinho a impedância.

vlw pela dica amigo mais quero ter espaço no meu porta malas , por isso nao vo colocar 2 falantes. abs
Postado em

Com esse módulo, eu iria de snake esx 155 600 rmsboa sensibilidade toca bem com pouca potência sem contar que toca bem grave e médio grave, acredito que ficaria melhor que o sds mal alimentado,quanto ao driver vai do seu gosto,eu iria de d305 ou over df375,mais baratos e acompanham de boa.

Postado em

Com esse módulo, eu iria de snake esx 155 600 rmsboa sensibilidade toca bem com pouca potência sem contar que toca bem grave e médio grave, acredito que ficaria melhor que o sds mal alimentado,quanto ao driver vai do seu gosto,eu iria de d305 ou over df375,mais baratos e acompanham de boa.

seria uma boa mesmo, fora que a 4 ohms o Stetsom vai mandar menos de 1600, não vai tocar legal o Eros

Postado em

Valeu galera que esta ajudando !!! bom vamos lá o modulo foi dissubstituído pelo

Stetsom 2k5 e bateria de 170 AMP , Assim tiver pronto posto fotos aqui. mais alguma dica galera?

Postado em

Galera o cara que vai realizar a montagem me sugeriu uma montagem estilo essa , so fiquei preocupado com a ventilação doa 2k5 pelo fato do modulo estar embutido. o que vc6 acham ?10622902_325303304261130_7969331179084281043_n.jpg?oh=66bb3fcb19c721e42e0c0587314bb137&oe=54E047BB&__gda__=1424026115_01a9680305342a21afdbfb96406ae712

Postado em

O Set realmente poderia ter gasto menos com driver e st, usando um driver de titânio de 1'' polegada mesmo já acompanhava. Vai faltar médio-grave no seu som, eu colocaria um médio de 8'' polegadas já que o problema é espaço, e por mais que seja pouca potência ligava em um bridge do T400, dá muita qualidade ao som e evita ''um buraco sonoro''. Mesmo trocando o módulo por um mais forte a 2k5 não vai tocar com força em 4 ohms mas já fica melhor.

Postado em

um médio de 8 ia ficar muito bom nesse set, mas até lá pode deixar o corte da D-405 mais baixo, dá pra cortar em 500hz mas daí tem que cuidar para não ter distorção

Postado em

cara fico uma bosta rsrsrs fico todo la trás , para dar um melhorada deixo o porta malas aberto uns 3cm! melhoro bastante ! ta tocando forte dps posto video ! abs

Postado em

Set fico da seguinte forma :

• 1 - Stetsom Modelo 2K5 ES 2500 RMS – 2 OHMS

• 2 Baterias Estacionarias Fredom 115A

• 5 -Cabos Blindado Banhados a ouro Stetsom

Postado em

Se vc descer o banco não ajuda a passar o som pra cabine?

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Cara não fiz o teste mais acho que nao pq a montagem ta fechando o porta malas repara para vc ver !

Postado em

Pow legal o set.

Verdade a mala está fechada...

Pra fora tá batendo legal?

Cara ta uma maravilha tocando forte msm nego acha que são 2 falantes hahaha!

Postado em

Kkkk top.

Legal pelo projeto parabéns. Vou fazer parecido mas com o 2.7 de 18"

Fico na espera dos vídeos

Postado em

Kkkk top.

Legal pelo projeto parabéns. Vou fazer parecido mas com o 2.7 de 18"

Fico na espera dos vídeos

vlw brother ! pode deixar vo postar aqui abs !

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...