Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
DieisonWillian

Problema com Taramps DTX2.4s

Recommended Posts

Bom dia a todos!

Abro esse topico com esperança de algum user do forum consiga me ajudar, estou fazendo testes a semanas e lendo tópicos a muito tempo tentando achar um solução para o meu problema.

tenho uma Taramps DTX2.4S, um ótimo crossover em questão de cortes e regulagem, mas no meu caso está fazendo uma baita chiadeira no som, o set e composto pelos seguines equipamentos

1 taramps 5.0k em 4 esx155

1 roadstar v12 em 2 efd4160 e 2st400

crossover dtx2.4s

1 bateria de 180 pioneiro

1 bateria de 150 KS prata

depois de vários testes constatei que o chiado vem principalmente dos cabos que uso do crossover até os modulos, pois se removo os cabos rca do crossover o chiado não termina mas baixa em 90%

Hoje o taramps 5.0k tem os cabos de 2x25mm para positivo e negativo até uma barra de cobre

o V12 tem cabos de 10mm positivo e negativo, até a mesma barra de cobre

o crossover tem cabos de 2.5mm até a mesma barra de cobre

da barra de cobre até as baterias tem um cabos de 50mm, + ou - 1,5m

o que já testei

Aterramento do crossover novo

Aterramento do player novo

Aterramento do RCA do Player

fiação nova total do crossover

outros cabos RCA (Hoje uso um taramps 5m blindado do player ao cross e taramps de 1m brindado do cross para os modulos)

Remoto ligado direto no positivo com chave

entre outro liga e desliga relacionado ao player e os modulos.

Não tenho a menos ideia do que seja, o ruido e muito alto e impossibilita de usar o som em um volume baixo

Todas as dicas serão muito bem vindas.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ja tentou ligar o um dos modulos direto no player?

não tocando musica, mas já removi todos os RCA dos módulos e liguei para ver, o ruido reduz em 90% para mais fica quase nada

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...