Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Sparcow

Projeto básico para o Audi A3

Recommended Posts

Tava vendo aqui, com a economia do sub Fosgate posso gastar um pouco mais no amplificador. Gostei bastante dos Teac, tem um na medida pro meu projeto, 75w estereo e 200w na bridge, mas até uns 120 dolares da pra pegar um Clarion APX-4361 ou um Kenwood KAC-3604S. Será que são muito melhores que o Teac? Valem o dobro mesmo?

Enviado via AutoForum Mobile App

Encontra Clarion por ai? Disseram estar em extinção. TEAC abaixo dos 200,00 não vai ter melhor custo benefício. A não ser os BBuster. Kit duas vias se encontrar clarion iria neles, eu uso o JBL Gto 608C excelente opção, mid toca muito bem, tem atenuação do tweeter no cross, kit com bom acabamento, valeu a pena, saiu $95,00 no PY. Não cabe mid de 6" ou 6,5" nas portas?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Encontra Clarion por ai? Disseram estar em extinção. TEAC abaixo dos 200,00 não vai ter melhor custo benefício. A não ser os BBuster. Kit duas vias se encontrar clarion iria neles, eu uso o JBL Gto 608C excelente opção, mid toca muito bem, tem atenuação do tweeter no cross, kit com bom acabamento, valeu a pena, saiu $95,00 no PY. Não cabe mid de 6" ou 6,5" nas portas?

Então, Clarion consta nas listas, mas só indo nas lojas no dia pra saber, tem produtos que realmente somem da noite pro dia.

Eu ainda não desmontei a porta, mas as informações que obtive é que malemá entra de 5", tem um pouco de desencontro nas informações, alguns até afirmam que é de 4" o original. 6" só nas portas e trás, na frente o máximo é 5" mesmo. O GTO508 é uma opção que to considerando também. Muitos também afirmam que a profundidade máxima que cabe é 50mm, mais que isso já bate o vidro.

Editado por Sparcow

Compartilhar este post

Link para o post

Então, Clarion consta nas listas, mas só indo nas lojas no dia pra saber, tem produtos que realmente somem da noite pro dia.

Eu ainda não desmontei a porta, mas as informações que obtive é que malemá entra de 5", tem um pouco de desencontro nas informações, alguns até afirmam que é de 4" o original. 6" só nas portas e trás, na frente o máximo é 5" mesmo. O GTO508 é uma opção que to considerando também. Muitos também afirmam que a profundidade máxima que cabe é 50mm, mais que isso já bate o vidro.

Se fizer um baffle de madeira no tamanho do mid não caberia? Não precisa mexer na porta e já ganha distância do vidro. Dessa forma pode colocar de 5"/6"/6,5" sem modificar nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Se fizer um baffle de madeira no tamanho do mid não caberia? Não precisa mexer na porta e já ganha distância do vidro. Dessa forma pode colocar de 5"/6"/6,5" sem modificar nada.

Poderia se fosse em outro carro, mas o A3 tem outra peculiaridade: o falante é fixo no forro da porta, não na porta em si. Então ele já está no limite da distância do vidro, literalmente pregado no forro/tela de proteção. Essa foto mostra bem como é, não é minha e esse Audi tem som Bose que o meu não tem, mas dá pra entender:

20100629_CRW_4133.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, sendo a fixação no forro, isto limita bastante a preparação da porta. Vc cogita a possibilidade de fazer um pezinho? Digo isso pq boa parte da resposta do teu kit vai depender da estrutura da porta.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu quero pegar um fds com mais tempo e desmontar uma das portas pra ver quais as possibilidades. Não curto a ideia de pezinhos, quero deixar a aparência do carro o mais original possível.

Compartilhar este post

Link para o post

E não tem como parafusar na porta? Dessa forma complica o desempenho/qualidade ein.

Compartilhar este post

Link para o post

E não tem como parafusar na porta? Dessa forma complica o desempenho/qualidade ein.

Exato!

Compartilhar este post

Link para o post

É justamente o que quero averiguar, se tem alguma forma de fixar na porta, mesmo que requeira alguns furos nela, disso não tenho medo hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Encontrei esse projeto de caixa pro porta-malas do A3:

a3subwooferwymiary.jpg

Essa caixa dá em torno de 12 litros interno (dependendo do MDF). Pra uma selada com sub de 8" é tranquilo, talvez dê pra alterar algumas coisas e conseguir um pouco mais ainda e fazer uma dutada.

Sobre a porta, minha ideia é fazer um adaptador nela para que o falante fique instalado como na porta do A3 8P (geração seguinte, lançada aqui em 2007, do Sportback):

Door001.jpg

Seria algo +- assim:

DSCF4565.jpg

Mas só depois de desmontar a porta vou ter uma noção da viabilidade disso.

Editado por Sparcow

Compartilhar este post

Link para o post

também tenho um A3 2003 e posso deixar algumas experiencias...

a porta dianteira realmente é original 3,5" ou 4", mal consegui colocar o meu kit 2 vias MTX TX5 5,25" de 90W RMS nela (http://international.mtx.com/tx5-mtx-car-speaker), não ficou como eu queria, não ficou algo "decente" devido a profundidade limitada e essa questão da fixação ser péssima... o falante original tem a borracha voltada para dentro e não para fora como 99% dos falantes que podemos comprar. Eu ainda sonho em fazer em volta do falante uma caixinha de fibra, acho q 4L é mais que suficiente ou até demais pra uma selada pro Midbass de 5,25" não é, alguém confirma a litragem correta por favor?

essa adaptação da foto parece muito interessante, e foi algo assim que consegui por aqui, aconselho procurar um instalador com experiencias na porta do A3, o que eu não encontrei!

Quando a porta traseira, cabe 6,5" tranquilo, tenho o MTX T6C653 6,5" de 65W RMS (http://2004.mtxaudio.eu/spip.php?article1321).

E falando no amplificador, não tenha medo de pegar maior potencia, tenha medo do contrario ;D você pode configurar o level corretamente pro sub e pro kit se ele for de menor potencia, se fizer corretamente jamais vai queimar por excesso... mais fácil queimar por pegar um amplificador que não entrega tudo que o falante é capaz de reproduzir sem distorção, e você aumentando o volume ele envia distorção e já era... corrijam me caso esteja equivocado.

Se você não gosta dos classe D da Soundigital e Taramps, pega no PY o Roadstar PowerOne que é bem melhor que os Booster, B. Buster e semelhantes...

Eu usava um deles assim: 1 T6C653 de 65W + 1 TX5 de 90W em 1 canal de 180W do PowerOne, outro canal mesma coisa. Nos outros 2 fazia bridge de 360W pro Sub MTX JackHammer de 400W.

ah eu acredito muito nos TEAC também =}

criei esse tópico essa semana, quem puder ajudar agradeço! (http://autoforum.com.br/topic/202497-ajuda-para-mudar-caixa-duto-redondo-padrao-para-regua-retangular-embutido/)

to mudando meu som, troquei o JackHammer pelo 5512-12 também de 400W, vou usar um SD600.1D pra ele. Adicionei um 6x9 no tampão, o MTX T6C693 de 120W RMS e vou usar o SD800.4D Evolution pros outros falantes (6x9 + kit 2 vias + 6,5" traseiro)...

Compartilhar este post

Link para o post

também tenho um A3 2003 e posso deixar algumas experiencias...

a porta dianteira realmente é original 3,5" ou 4", mal consegui colocar o meu kit 2 vias MTX TX5 5,25" de 90W RMS nela (http://international...mtx-car-speaker), não ficou como eu queria, não ficou algo "decente" devido a profundidade limitada e essa questão da fixação ser péssima... o falante original tem a borracha voltada para dentro e não para fora como 99% dos falantes que podemos comprar. Eu ainda sonho em fazer em volta do falante uma caixinha de fibra, acho q 4L é mais que suficiente ou até demais pra uma selada pro Midbass de 5,25" não é, alguém confirma a litragem correta por favor?

essa adaptação da foto parece muito interessante, e foi algo assim que consegui por aqui, aconselho procurar um instalador com experiencias na porta do A3, o que eu não encontrei!

Quando a porta traseira, cabe 6,5" tranquilo, tenho o MTX T6C653 6,5" de 65W RMS (http://2004.mtxaudio...php?article1321).

E falando no amplificador, não tenha medo de pegar maior potencia, tenha medo do contrario ;D você pode configurar o level corretamente pro sub e pro kit se ele for de menor potencia, se fizer corretamente jamais vai queimar por excesso... mais fácil queimar por pegar um amplificador que não entrega tudo que o falante é capaz de reproduzir sem distorção, e você aumentando o volume ele envia distorção e já era... corrijam me caso esteja equivocado.

Se você não gosta dos classe D da Soundigital e Taramps, pega no PY o Roadstar PowerOne que é bem melhor que os Booster, B. Buster e semelhantes...

Eu usava um deles assim: 1 T6C653 de 65W + 1 TX5 de 90W em 1 canal de 180W do PowerOne, outro canal mesma coisa. Nos outros 2 fazia bridge de 360W pro Sub MTX JackHammer de 400W.

ah eu acredito muito nos TEAC também =}

criei esse tópico essa semana, quem puder ajudar agradeço! (http://autoforum.com...gular-embutido/)

to mudando meu som, troquei o JackHammer pelo 5512-12 também de 400W, vou usar um SD600.1D pra ele. Adicionei um 6x9 no tampão, o MTX T6C693 de 120W RMS e vou usar o SD800.4D Evolution pros outros falantes (6x9 + kit 2 vias + 6,5" traseiro)...

Muito obrigado pelas dicas!

Já estou me limitando aos kits de 5" mesmo, nem 5,25" vou arriscar.

Qual HU você está usando?

Compartilhar este post

Link para o post

Sparcow, também estou em Foz e comprei um JBL GTO508C, vou tentar instalar ele este final de semana.

Você já montou o seu? Como ficou?

Agora lendo o pessoal, fiquei com medo com relação ao tamanho... este que comprei é um equivalente ao original, de 5-1/4".

Vou trocar apenas esses por enquanto, porque os meus dianteiros estouraram.

O som é 100% original.

Um abraço!

Muito obrigado pelas dicas!

Já estou me limitando aos kits de 5" mesmo, nem 5,25" vou arriscar.

Qual HU você está usando?

Compartilhar este post

Link para o post

Sparcow que fim levou a instalação do kit na porta dianteira ? Retirou o forro para ver a possibilidade de fixar o mid na porta ?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...