Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Noia

Projeto de caixa

Recommended Posts

Olá pessoal, já faz um tempo que não posto por aqui.

Breve resumo: Possuo atualmente um Nissan Versa, este possui um porta malas relativamente bom, só que como tenho uma bebê, espaço nunca é demais rs

No entanto, como já tenho o costume de ter projetos de som em meus carros, com este não será diferente, só estou adequando à nova realidade, sai a famosa caixa dutada de 2x12" ou 1x15" e entra uma com 2x8".

Os subs em questão são o GTO 804 8" da JBL:

http://www.jbl.com/resources/Brands/jbl/Products/ProductRelatedDocuments/en-US/BoxesandParameters/GTO%20804D.pdf

Para fins de informação, eles serão empurrados por um JBL GTO 7001.

Faz muito tempo que instalo meus sets com o mesmo instalador (aqui na minha região é difícil conseguir um bom profissional), no entanto vejo que ele está "apanhando" destes subs. Ele estranhou bastante a litragem indicada no manual (link em pdf acima) e acabou fazendo uma caixa de 29 lts para cada subzinho. Além de ter ficado enorme (muito distante do meu intuito), creio que este volume irá deixar os graves "frouxos".

Lembro que a caixa está feita, mas a montagem só se dará na próxima segunda, daí irei pedir para ser feita uma nova caixa.

É neste ponto que recorro aos foristas mais experientes, alguém aí poderia me passar as medidas de uma caixa dutada e selada para um par destes falantes? Se não for pedir muito, nos formatos retangulo/ trapézio).

Já agradeço de ante mão e prometo deixar um review com fotos do set aqui no forum!

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa, valeu pela presteza na resposta, também fico mais tentado a ir numa dutada, afinal são 5 db a mais em 40 hz, é muita coisa!

Mas como ainda vão mais dois porta amplificadores e um megacapacitor, tenho que ver como ficará o porta malas.

A caixa dutada será praticamente duas vezes maior que uma selada...

Compartilhar este post

Link para o post
Opa, valeu pela presteza na resposta, também fico mais tentado a ir numa dutada, afinal são 5 db a mais em 40 hz, é muita coisa!

Mas como ainda vão mais dois porta amplificadores e um megacapacitor, tenho que ver como ficará o porta malas.

A caixa dutada será praticamente duas vezes maior que uma selada...

Dificilmente você vai ouvir músicas que desçam nos 40Hz. A não ser que sejam músicas turbinadas por algum software como o Audacity. Hehehe.

Mas se esses JBL de 8" descerem bem nos 40Hz sem perder o controle e sem bater bobina, eu digo que eles são parrudos, apesar que eu não os conheço!

Enviado de meu GT-S6102B usando o Tapatalk 2

Compartilhar este post

Link para o post

Será a primeira vez que usarei equipamentos da JBL, depois posto minhas impressões, já usei bastante sub da pioneer, alguns da bravox e o p3 da fosgate, serão meus critérios de comparação.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...