Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
João1990

Ajuda novo set para grave

Recommended Posts

Bom dia galera sou novo aqui, entrei para ver se o pessoal mais entendido pode me ajudar, vamos la eu tava com meu som todo pronto, havia comprado um sub kicker l5 de 12", achando que daria conta comprei o modulo bb-3600gl novo ai instalei o som e uma semana depois queimou a bobina do auto falante pra minha tristeza, então agora o jeito é partir pra outra e ai que vem a duvida, como eu queroum som diferente, por aqui so tem pioneer e nitro, pensei derrepente em 3 bomber one de 12" como primeira opção, vi que tem bom custo beneficio e tem uma certa qualidade e a potencia seria de 600w rms casaria com o modulo, a duvida é: Teria como ligar no meu modulo? lembrando que dois canais estão para a voz restando outros dois. Espero que possam me ajudar

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esqueci de botar, o bomber one tem 200w rms bobina dupla de 4ohms e o modulo 4 canais de 300w rms em 2 ohms/stéreo e 2 canais de 600w rms em 4 ohms/bridge resumindo teria como tocar legal os 3 bomber nesses 2 canais restantes? não penso em trocar ou botar outro modulo..

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiro, queimou a bobina ou por vc ter ligado errado, casado errado, ou ter mandado muita distorção para o sub (falta de bateria ou dedo nervoso no bass boost), bbuster 3600gl e um bom modulo sim e devia ter tocado legal o kicker sem problemas!

Se quiser sair dos pioneer e do nitro que diz vc que viu muito aqui, põe 2 BOMBER UPGRADI, melhor custo beneficio não há!

Ou então pega pioneer msm !

Nao sei qual modulo usara mais pelo amor de deus use com mais atenção pois seu sub queimou por bobeira !

Forte abraço

Qualquer coisa estamos ai !

Enviado via AutoForum Mobile App

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado amigo pelas dicas, imagino que realmente queimou por mandar distorção ao sub ja que o bass boost tava alto mesmo, bateria tenho duas e mais um mega capacitor, então pesquisando aqui bastante vi que o upgrade é uma boa pedida mesmo e to pensando em por 2 nesse mesmo modulo, agora to em duvidas na caixa para grave equilibrado menas potencia mas mais qualidade?

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado amigo pelas dicas, imagino que realmente queimou por mandar distorção ao sub ja que o bass boost tava alto mesmo, bateria tenho duas e mais um mega capacitor, então pesquisando aqui bastante vi que o upgrade é uma boa pedida mesmo e to pensando em por 2 nesse mesmo modulo, agora to em duvidas na caixa para grave equilibrado menas potencia mas mais qualidade?

Não entendi amigo, a caixa vai depender do gosto musical e a finalidade escolhida!

Vai fica baum busta+upgradi! :legal:

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Então amigo, não especifiquei bem mesmo, eu escuto mais um sertanejo então o que me recomenda para esse tipo de musica, so pra constar comprei ontem no ML dois upgrade só esperar chegar tenho umas duas semanas pra decidir qual tipo de caixa, eu queria uma dupla com dutos tipo regua, ficaria bom pra esse falante e esse tipo de musica? abraço e obrigado pela ajuda que tem dado!

Compartilhar este post

Link para o post
Então amigo, não especifiquei bem mesmo, eu escuto mais um sertanejo então o que me recomenda para esse tipo de musica, so pra constar comprei ontem no ML dois upgrade só esperar chegar tenho umas duas semanas pra decidir qual tipo de caixa, eu queria uma dupla com dutos tipo regua, ficaria bom pra esse falante e esse tipo de musica? abraço e obrigado pela ajuda que tem dado!

Opa, os bomber vão te agradar bastante pq eles diferente de pioneer tem uma musicalidade boa!

Com respeitos a duto regua, nao importa, duto regua duto redondo, duto quadrado enfim, praticamente mesma coisa, ele serve pra sintonizar a caixa e pronto, mais eu recomendaria dutos redondos pela facilidade em ajustar sintonia e pela facilidade em fazer os recortes!

Não tenho muita noção sobre qual caixa vc pode usar, vou pesquisar aqui no forum e logo logo te dou uma resposta!

Abraços!

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Beleza então to só pela litragem dela e mandar fazer no capricho se puder me ajudar tambem com isso eu agradeço amigão forte abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Pesquisando no forúm maioria falam muito bem da litragem que vem recomendada no manual que vem junto ao sub!

Se quiser fugir um pouco dele eu faria uma caixa com 50 litros brutos dutos de 4'x25cm ou 30cm para cada sub, vai tocar macio!

Outra coisa amigo, espero que agora vc tenha mais cuidado, utilize pouco (no máximo 30%) ou 0 de bass boost, espero que tenha uma alimentação boa pra busta, e fios dentro do recomendado!

:legal: Setzinho legal esse amigo!

Compartilhar este post

Link para o post

eita,

pelo menos antes os upgrade batia bobina... e nao são tão tolerantes a barbeiragem. Se vc queimou um kicker, vc vai incendiar os upgrades kkkk.

Vai de pionner e seja feliz.

Falo isso com ''conhecimento" de causa.

Tenho bbuster3600, já tive upgrade, bomber ONE, pioneer 310 e agora to com um MTX kkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

eita,

pelo menos antes os upgrade batia bobina... e nao são tão tolerantes a barbeiragem. Se vc queimou um kicker, vc vai incendiar os upgrades kkkk.

Tenho bbuster3600, já tive upgrade, bomber ONE, pioneer 310 e agora to com um MTX kkkkk

Não bate mais bobina n!

Sugeri pra ele pioneer que aguenta porrada pra caramba, tenho 4 e sei como é hahaha

mais como ele gosta mais de sertanejo, melhor ele ir de UPGRADI pela musicalidade dele ser bem superior ao pioneer rsrsrs!

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo projetosSPL vou seguir as dicas vou de 50l bruto, agora assim, como seria essas medidas do duto que voce me passou convertidas para duto regua, quero fazer assim principalmente por questão estetica, a caixa fica bem mais bonita! so preciso de mais essa informação e vou mandar fazer a caixa :)

quanto ao cabeamento é tudo top 21mm technoise e rcas e y stetsom e mais uma vez obrigado pela ajuda

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo projetosSPL vou seguir as dicas vou de 50l bruto, agora assim, como seria essas medidas do duto que voce me passou convertidas para duto regua, quero fazer assim principalmente por questão estetica, a caixa fica bem mais bonita! so preciso de mais essa informação e vou mandar fazer a caixa :)

quanto ao cabeamento é tudo top 21mm technoise e rcas e y stetsom e mais uma vez obrigado pela ajuda

Com respeito ao duto régua eu não sei informa-lo infelizmente :( pois nunca usei !

Com respeito ao cabeamento, se não comprou esse technoise ainda, não compre não, compre fio 25mm aqueles residenciais mesmo, pois além de serem bem mais baratos são melhores!

Os cabos technoise não são tão bons assim pois tem em sua composição muito aluminio!

Os residencial são homologados, esses sim sao de cobre!

Compartilhar este post

Link para o post

Então, no site da bomber indicam usar 2 dutos de 7,5cm x 45cm é isso mesmo? pesquisando bastante vi que um duto de 3 polegadas ou 7,5cm é igual a 15,5cm x 3cm do retangular, então como o recomendado é dois multiplica-se as medidas de 15,5x3 por 2 é isso? se alguem puder ajudar nessa questão eu agradeço muito!

Compartilhar este post

Link para o post

eita,

E os over 400 15''? "Fumaram"?

Compartilhar este post

Link para o post
Então, no site da bomber indicam usar 2 dutos de 7,5cm x 45cm é isso mesmo? pesquisando bastante vi que um duto de 3 polegadas ou 7,5cm é igual a 15,5cm x 3cm do retangular, então como o recomendado é dois multiplica-se as medidas de 15,5x3 por 2 é isso? se alguem puder ajudar nessa questão eu agradeço muito!

Não entendo de duto retangular amigão!

Faz redondo mesmo !

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo acho que vou arriscar pela questão da estetica mesmo, fazer a caixa de 50l brutos como voce falou, e um duto retangular de 30cm de altura x 6cm de largura para cada camara, com profundidade de 25 a 30cm, pesquisei muito mas muito mesmo e não vi nenhum upgrade tocando com esse duto, só redondo.. bom vou pesquisar mais um pouco tenho ate segunda pra decidir e mandar fazer abração

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca vi tbm esse sub com duto regua!

No manual dele vem as medidas pro duto regua ?

Compartilhar este post

Link para o post

Puxa eu nao manjo de duto regua

Compartilhar este post

Link para o post

Não bate mais bobina n!

Sugeri pra ele pioneer que aguenta porrada pra caramba, tenho 4 e sei como é hahaha

mais como ele gosta mais de sertanejo, melhor ele ir de UPGRADI pela musicalidade dele ser bem superior ao pioneer rsrsrs!

ah, mas sei lá... Já tive bomber e nao compro mais nao. Pode até ser mais musical, mas já lí relatos desses novos descolarem.

Já ví bomber ONE dos novos descolar tb... Vai saber qual defeito oculto que vai vir nesses bomber aí kkkkkk

Não sei qual dificuldade dos fabricantes nacionais em usarem uma cola que realmente cole...

Pioneer numa caixa selada fica show, muda bastante em relação à dutada. Eu gostei demais.

E os over 400 15''? "Fumaram"?

fumaram nao kkkk. Finalizei a caixa deles, acertei a sintonia, ficou bem bacana...

tenho q criar coragem e tirar umas fotos decentes e atualizar meu tópico lá.

Compartilhar este post

Link para o post

ah, mas sei lá... Já tive bomber e nao compro mais nao. Pode até ser mais musical, mas já lí relatos desses novos descolarem.

Já ví bomber ONE dos novos descolar tb... Vai saber qual defeito oculto que vai vir nesses bomber aí kkkkkk

Não sei qual dificuldade dos fabricantes nacionais em usarem uma cola que realmente cole...

Pioneer numa caixa selada fica show, muda bastante em relação à dutada. Eu gostei demais.

fumaram nao kkkk. Finalizei a caixa deles, acertei a sintonia, ficou bem bacana...

tenho q criar coragem e tirar umas fotos decentes e atualizar meu tópico lá.

Pioneer trinca os cones, entao fica elas por elas :vts

Uso tbm 4 pioneer, mais ja vi 4 UPGRADI e te digo que da um coro nervoso nos pioneer em musicalidade e no quesito ''descer''!

Compartilhar este post

Link para o post
Bom dia galera sou novo aqui, entrei para ver se o pessoal mais entendido pode me ajudar, vamos la eu tava com meu som todo pronto, havia comprado um sub kicker l5 de 12", achando que daria conta comprei o modulo bb-3600gl novo ai instalei o som e uma semana depois queimou a bobina do auto falante pra minha tristeza, então agora o jeito é partir pra outra e ai que vem a duvida, como eu queroum som diferente, por aqui so tem pioneer e nitro, pensei derrepente em 3 bomber one de 12" como primeira opção, vi que tem bom custo beneficio e tem uma certa qualidade e a potencia seria de 600w rms casaria com o modulo, a duvida é: Teria como ligar no meu modulo? lembrando que dois canais estão para a voz restando outros dois. Espero que possam me ajudar

Coloca um par de Bomber Upgrade de 12" e bobinas duplas de 4ohms, ligando as bobinas de cada sub em série e depois ligando os subs em paralelo, vai casar a impedância certinha com a impedância do amplificador em brigde. Esses subs rendem bem com pouca potência.

Mas tem que deixar o ganho desse amplificador bem regulado! Seu L5 queimou por causa da distorção.

Enviado de meu GT-S6102B usando o Tapatalk 2

Editado por Dudu Lima

Compartilhar este post

Link para o post

Dudu lima eu compre dois upgrade já so esperando chegar bobina dupla de 4x4ohms vou cuidar sim a regulagem dessa vez

Compartilhar este post

Link para o post

Dudu lima eu compre dois upgrade já so esperando chegar bobina dupla de 4x4ohms vou cuidar sim a regulagem dessa vez

Procure deixa o bass boost zerado ou até 30% no maximo,loud zerado!

Assim vc vai preservar seus subs!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...