Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Magnocardoso

Projeto 3 cara preta D4 4+4 Ohm - Ajuda

Recommended Posts

Galera to querendo montar um som para meu carro(Palio G1) com 3 Pianeer 310 D4 (4+4Ohm), 4 cornetas Selenium D250x e 2 Super Twiter. Duvida é o seguinte...

Qual as Medidas e o Modelo da Caixa que Devo Usar para os Cara Preta?

Qual o Modulo que vai Casar com os 3 cara preta? (Roadstar 1200D 1Ohm, 1k5 stetsom 1ohm, ou outros?)

Quero Trocar Esses Subs em mais ou menos 60 Hz... Pensei em fazer algo mais ou menos desse Jeito .. Olha a Imagem Abaixo:

projeto_3_cara_preta.jpg?1410529033

Lembrando que vou usar a fiação 21mm, Disjuntor 200AA, e 2 baterias 100 AA

E Ai Galera Como eu posso fazer Esse projeto?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na minha opiniao acho que vc deveria comprar outro pioneer pra fechar certinho a impedancia!

Como seus subs sao bobina dupla, tera que usa um modulo de 2 ou 4 ohns!

Eu sugiro banda ice 1500 ou ate uma 2500, stetsom 2k5, sd 1500

Eu uso uma banda 2500 no meu e n tenho do que reclamar, banda pra mim entre os nacionais e melhor modulo pra tocar sub

A sd 1500 foi a melhor edicao da marca para sub eu acredito, timbre e muito gostoso de ouvir, nosso amigo ernany do forum usou ele nos 4 pioneer dele e supreendeu bastante so ver os videos!

O stetsom 2k5 acho ele um modulo bom, ele desce bastante e tem um som muito macio!

Taramps eu nao recomendo e nao gosto !

Enviado via AutoForum Mobile App

Compartilhar este post

Link para o post

Na minha opiniao acho que vc deveria comprar outro pioneer pra fechar certinho a impedancia!

Como seus subs sao bobina dupla, tera que usa um modulo de 2 ou 4 ohns!

Eu sugiro banda ice 1500 ou ate uma 2500, stetsom 2k5, sd 1500

Eu uso uma banda 2500 no meu e n tenho do que reclamar, banda pra mim entre os nacionais e melhor modulo pra tocar sub

A sd 1500 foi a melhor edicao da marca para sub eu acredito, timbre e muito gostoso de ouvir, nosso amigo ernany do forum usou ele nos 4 pioneer dele e supreendeu bastante so ver os videos!

O stetsom 2k5 acho ele um modulo bom, ele desce bastante e tem um som muito macio!

Taramps eu nao recomendo e nao gosto !

Pode Ter Certeza que vo usar um desses 3 MOdulos para casar com os cara preta, Minha preferencia é o 2k5, porem depende de quantos vai sobrar R$ do meu orçamento... Agora me resta saber qual a melhor Litragem, Medidas Etc para meu Projeto..Vo ter o prazer de colocar um Adesivo do Autoforum no som quando tiver pronto! .. VLW!

Compartilhar este post

Link para o post

Se for colocar 4 pioneer eu sugiro msm projeto que o meu pq fico mt bom, toca de tudo bem!

A caixa ta com 180 litros brutos, 4 dutos de 4'x30cm

Primeiro vc mede teu PM e dps joga no programinha nosso aqui do forum localizado na primeira pagina em artigos, depois calculando a litragem de caixas!

Ai vc poe as medidas que tem disponivel e ele dara a litragem que tem dentro!

simples e facil !

Compartilhar este post

Link para o post

Se for colocar 4 pioneer eu sugiro msm projeto que o meu pq fico mt bom, toca de tudo bem!

A caixa ta com 180 litros brutos, 4 dutos de 4'x30cm

Primeiro vc mede teu PM e dps joga no programinha nosso aqui do forum localizado na primeira pagina em artigos, depois calculando a litragem de caixas!

Ai vc poe as medidas que tem disponivel e ele dara a litragem que tem dentro!

simples e facil !

Blz vo medir e vo calcular! vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Eu uso o stetsom 2k5 pra tocar 6 pioneer cara preta na caçamba da minha strada, muitos me falaram que era loucura e que nao ia tocar direito em espaço aberto, dispara tanto alarme e treme tudo de longe so vejo as pessoas no transito saindo de perto do meu carro kkkkkkkkkkkkk

Ai a criançaoE16fG.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Pra quem quiser saber (ja sei que vao perguntar) as medidas sao AxLxP 90, 80, 42, 4 dutos de 3 polegadas, a caixa é MDF 21mm e pintura emborrachada anti umidade, nao tem problema se molhar, nao tem divisão, e tem reforço no meio pra nao vibrar a madeira.

Fiz esse projeto baseado em um original do steve meade com algumas modificações, no projeto original o duto e quadrado e na parte onde estao os pioneer da lateral da caixa e tem outro projeto que o o duto é 4 cm na lateral, duto regua, preferi nao arriscar ate pq os falantes que os gringos usam sao bem melhores e mais potentes que os nacionais, 250 rms de um sub gringo é um absurdo de grave.

Editado por gugalost

Compartilhar este post

Link para o post

Pow stetsom 2k5 eu usava em 3 pioneer haha

Devem ta passando fome, mas ai que toca bem só no CLIP hahahaha

Projetinho bacana só faltou medio grave né.

Compartilhar este post

Link para o post

passando fome aonde vc nem sabe oq eu tenho pra alimentar os modulos kkkkkkkkkkkkkkk

4 baterias 1 de 185 1 de 100 e 2 de 60

1 mega capacitor boss 10 farad

1 crossover taramps

1 modulo roadstar power one

12 cornetas 4 super twiter

1 fonte 200ah

Clip aonde kkkkkkkk os cara mo invejinha da po***, depois faço um video pra vc ver se ele clipa

E pro outro que ta falando das corneta, corneta so berra se eu quiser no cross eu controlo, questao de regulagem, e pra min as hinor toca lindo, nao curto trio goiano nem tenho intenção de fazer isso no meu carro kkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

agora que vi que tu é de goias, so podia neh, pra criticar corneta kkkkkkkkk eu gosto de 6x9 mais nao quero fazer isso no meu carro pq eu ja andei com um cara que tinha 6x9 na porta e so serve pra uma coisa, pra dar dor de cabeça.

prefiro quando estiver parado ligar as cornetas bem baixo, alem do que eu trabalho com o carro e ia ser meio dificil largar o carro com esses forro de porta cheio de som aki onde eu moro kkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ja tive a 2k5 , digo que ela não é tão forte quando diz ser. não digo de alimentação bateria..

E o som que tem de 120 a 900Hz ? não existe ai né?

Compartilhar este post

Link para o post

Ele fala passando fome de potência pionner aguenta muito mais q isso aí, eu mesmo tô usando provisório uma dad 3000 pra um sub casando impedância e corneta pode tá regulada mais tem buraco se frequência não fica legal o som estéreo sem os médios graves

Compartilhar este post

Link para o post

alem do que pra dentro da cabine ja tenho 2 kits 2 vias da pioneer ts-g172ci, nem uso a corneteira quando to andando, eu gosto de ver alarme disparando kkkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Mano os cara é mo chatao, mais ai pra que medio grave eu nao curto medio, eu ja tive 2 eros de 15 cone seco (por isso tenho tanta corneta que nao vendi kkkkkk) nao curto medio e eu nao tenho intençao de por medio grave ate pq oq eu escuto nao exige eficiencia em medio, gosto de gravão so e pra min a stetsom 2k5 ta perfeita, entendo que tem pessoas que nao se dao bem com certas marcas de potencia, eu por exemplo quero distancia de taramps e banda, nao curto e nunca gostei.

Compartilhar este post

Link para o post

aonde que a 2k5 é fraca, coloca bateria e mega capacitor cabos de 21mm no minimo pra vc começar a ver um modulo trabalhar de verdade, no minimo teu som devia ser instalado com fio de luzes de arvore de natal neh kkkkkkkkkkkkkk ligado na bateria de 45ah com o alternador original do carro ainda

Compartilhar este post

Link para o post

aonde que a 2k5 é fraca, coloca bateria e mega capacitor cabos de 21mm no minimo pra vc começar a ver um modulo trabalhar de verdade, no minimo teu som devia ser instalado com fio de luzes de arvore de natal neh kkkkkkkkkkkkkk ligado na bateria de 45ah com o alternador original do carro ainda

Cara inicio agora e quer ficar abalando ai, meu amigo, STETSOM NAO DA 1700rms limpos ok ???

Ja foram feitos testes aqui no forum e deu 1600rms!

http://autoforum.com.br/topic/180023-teste-de-potencia-2012-stetsom-soundigital-e-banda/

cada pioneer ta recebendo 300rms com muita distorção, logico que pioneer é pioneer, sensibilidade boa, logo, ta tocando pra porraaa msm!

Editado por ProjetosSPL

Compartilhar este post

Link para o post

Entao oque é modulo bom pra tocar 6 pioneer vo ter que por a nova da stetsom 14k2 que deve dar oq nesses testes ai, uns 4000 rms kkkkkkkkk

Ainda to morando no brasil, so pra constar, tem pessoas que vivem no tio sam morando no brasil, meu sonho mesmo é montar meu som tudo da FI mais nem em sonho eles mandariam um sub desse nivel pra essa porcaria de pais

Compartilhar este post

Link para o post

Entao oque é modulo bom pra tocar 6 pioneer vo ter que por a nova da stetsom 14k2 que deve dar oq nesses testes ai, uns 4000 rms kkkkkkkkk

Ainda to morando no brasil, so pra constar, tem pessoas que vivem no tio sam morando no brasil, meu sonho mesmo é montar meu som tudo da FI mais nem em sonho eles mandariam um sub desse nivel pra essa porcaria de pais

novatos ignorantes, esse tem pouco futuro por aqui pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

Na boa olha o multimetro que o cara uso no teste kkkkkkkkkkkkkkk tudo ching ling, e vc quer me convencer que ta certo kkkkkkkkkkkk, eu sou novato, beleza entao kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Na boa olha o multimetro que o cara uso no teste kkkkkkkkkkkkkkk tudo ching ling, e vc quer me convencer que ta certo kkkkkkkkkkkk, eu sou novato, beleza entao kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

:legal: faça seu teste e comprove aqui que eles tão errados! [¨]

Compartilhar este post

Link para o post

No ouvido ja da pra saber que stetsom ´´e mais fraca, meu colega tem um e passa vergonha perto do meu banda 2500,so a musicalidade da stetsom que eu pago um pau, ela desce bem tbm !

Compartilhar este post

Link para o post

errados de usar multimetros da china com certeza estao kkkkkkkkkkk, pode me falar oq quiser do modulo, pra min ta tocando demais e ta otimo, garanto que quem viu antes de eu montar ficaram falando as mesmas coisas que tao falando aki, q o modulo é fraco, que os pioneer aguenta mais potencia e nao sei oq, so passei na rua disparando os alarme e nego olhando e desacreditando, pro meu gosto fico bom demais da conta

Compartilhar este post

Link para o post

errados de usar multimetros da china com certeza estao kkkkkkkkkkk, pode me falar oq quiser do modulo, pra min ta tocando demais e ta otimo, garanto que quem viu antes de eu montar ficaram falando as mesmas coisas que tao falando aki, q o modulo é fraco, que os pioneer aguenta mais potencia e nao sei oq, so passei na rua disparando os alarme e nego olhando e desacreditando, pro meu gosto fico bom demais da conta

uai eu sei que fico bom caraiiiii, os pioneer fazem um regasso com pouca potencia, pois tem muita sensibilidade!

Mais eles podiam render mais ainda só isso! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...