Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Wazzzzup

Colocar o sub com o cone pra fora da caixa

Recommended Posts

Postado em

É o seguinte galera:

Tenho 01 BP 2x2 e 01 banda vento 4ohms

o sub está ligado da seguinte forma:

liguei um polo (+) de uma bobina no (-) da outra, restando um (-) de uma bobina e um (+) da outra bobina, os quais estão ligados no modulo.

1º está certo? resultando em 4 ohms?

2º para eu colocar o sub invertido, com o cone para fora da caixa, tenho q inverter a ligação na saída do módulo, tipo ligar o (-) do sub no (+) do mudulo??

3º o meu player é um DEH-P560MP, e ele tem um opção na parte de controle do sub q tem 2 opções:

normal

reverse

seria este o recurso q eu devo usar qnd coloco o sub invertido, para não alterar a ligação, como descrito na pergunta 2?????

Obrigado pela paciência. :legal:

Postado em

se ligar ele com o cone para dentro da caixa, é necessário acionar a função REVERSE (na teoria)

mas na prática, somente o ouvido ou RTA vao dizer o correto pois as varáveis são muitas

Postado em

se vc ñ tiver a opção PHASE (reverse como o Gusk disse) no player.... acho melhor vc INVERTER a POLARIDADE.... ou seja.... se vc liga o + do falante no + do Amp. inverte.... Ligue o + do Falante no - do Amp e o + do Amp no - do Falante.... Acho que dessa forma, vc ira INVERTER o sinal.... pois a corrente trabalhará "na contra mão".... fazendo com que haja a tal FASE de 180º....

Abçs,

Rapha

Postado em

O Rapha e o Carro Bomba sabem que meus subs são invertidos e tocam uma barbaridade... Mas eles não sabem que meu player tem essa função reverse e que eu não a uso... Acho que fica mais fraco quando uso, por isso não a uso... Não sei se está errado, mas que toca melhor no modo normal, ah isso toca!!! Abraços! :legal:

Postado em

mas nao podemos esquecer que se vc simplesmente vira o falante a litragem da caixa muda... pois além de nao tewr mais tod a carcaça para dentro da caixa, o cone ainda libera masi espaço.

certo?

ou errado?

e qauntoa litragem será que se usa a mesma?

Postado em
mas nao podemos esquecer que se vc simplesmente vira o falante a litragem da caixa muda... pois além de nao tewr mais tod a carcaça para dentro da caixa, o cone ainda libera masi espaço.

certo?

ou errado?

e qauntoa litragem será que se usa a mesma?

A idéia é essa mesmo, aumentar sensívelmente a litragem da caixa, provavelmente, possibilitando um maior desempenho.

E também a bobina do sub ficando fora da caixa, pode ser melhor resfriada, evitando aquecimentos indesejados.

Postado em
Então a fução REVERSE tem o mesmo efeito q a inversão de polaridade na saida do amp??

Sim.

Mas testa das duas maneiras e daxa a q der + som. Valeu. :legal:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...