Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
fnando

Projeto Novo Punto.

Recommended Posts

Amigos foreiros. Faz teeeeempo que não apareço por aqui. Estava sem verba para fazer um up do meu som. Mas chegou a hora de voltar a brincadeira.

Eu tinha um corsa 2008, nele tinha um par de pezinhos com 1 kit duas vias Hinor Cruzade de 5" Bem simples mas que tocava direitinho, o Subwoofer é um Bravox de 12" Premium IIe de 200w.

Em 2012 Troquei de carro e passei todo o som para o Punto. Deixei o Kit 2 vias na porta sem tratamento e fiz uma caixa de fibra para o sub. O player original do Punto era horrível troquei por um DVD 2Din adaptado no painel da Pioneer.

O primeiro passo, som antigo

34hhrgz.jpg

DVD Double-Din Pioneer AVH1580DVD

zlyd15.jpg

Depois de usar o set que eu tenho por 6 anos, decidi mudar:

O Novo kit duas vias será um:

1 Kit Duas vias de 5"Hertz ESK 130.5 Energy

Sai de cena o módulo Blaupunkt (que tocou bem dinheiro o kit duas vias) e tá com um pequeno defeito quando está bem baixinho e entra o Audiophonic HP 2000 (li muita gente satisfeito com este módulo)

Sai o subwoofer Bravox Premium IIe e entra um Pioneer TSw-310S4 de 400w RMS que será alimentado pelo Stetsom V650.1 ES que empurra 420w rms

E comprei um mega capacitor para evitar que a luz do carro fique variando e bateria vá embora antes do tempo

Espero que curtam, minhas ideia não é gastar rios de dinheiro e ter um set de entrada satisfatório, pretendo postar foto ao longo do processo, vou parar o carro possivelmente na segunda feira para começar a modelagem dos pezinhos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

E ai Galera, tudo massa?!! então, fiquei na dúvida sobre o subwoofer. Comprei o Pioneer TSW-310. Procuro som interno e de qualidade, No clube do punto sugeriram outro subwoofer um Questo. Pensei até num Hetz de 300w RMS. O meu problema é que minha caixa é para falante de 12"e de fibra sob medida. E ai?! Pioneer ou Hetz?!

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal e quanto a caixa de fibra que já está pronta? serveria para o Hetz? o meu instalador não lembra a litragem

Compartilhar este post

Link para o post
Pessoal e quanto a caixa de fibra que já está pronta? serveria para o Hetz? o meu instalador não lembra a litragem

Ai é que está o problema, a caixa é específica para o carro e não para o sub. Confira o volume exigido no manual do Hertz e veja o volume da caixa.

Compartilhar este post

Link para o post

E ai Galera, tudo massa?!! então, fiquei na dúvida sobre o subwoofer. Comprei o Pioneer TSW-310. Procuro som interno e de qualidade, No clube do punto sugeriram outro subwoofer um Questo. Pensei até num Hetz de 300w RMS. O meu problema é que minha caixa é para falante de 12"e de fibra sob medida. E ai?! Pioneer ou Hetz?!

Opa! Eu que falei com você la no PC. Tem que ver o volume da caixa pra ver se fica legal com o sub.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa! Eu que falei com você la no PC. Tem que ver o volume da caixa pra ver se fica legal com o sub.

E ai Deejay, tudo certinho? você faz ideia como posso medir a litragem da caixa? Sábado vou tentar ir no instalador para ver se ele me passa as informações

Compartilhar este post

Link para o post

É só encher ela com água, vai colocando de litro em litro, até encher ela, aí vc saberá a litragem!

Compartilhar este post

Link para o post

E aiiii Galera, tudo certinho? voltando para atualizar o tópico com fotos e andamento do carro. Ontem, Giba (instalador) tirou o molde da fibra e fez o posicionamento para os falantes.

Segue o posicionamento do pezinho do motorista:

20140917_172712.jpg

picture sharing

Pezinho Passageiro:

20140917_172749.jpg

upload gifs

Detalhe:

20140917_172755.jpg

upload img

Pezinhos fora do carro:

20140917_173522.jpg

print screen

Detalhe da caixa com o sub:

20140917_174800.jpg

pic upload

Vamos ter que mexer no cabeamento do amplificador do sub, em 22 no player, fica clipando. Vamos aumentar a bitola do fio da bateria para 21mm, colocar um mega capacitor de 2 farad, se não resolver, vamos colocar uma bateria auxiliar.

O sub pra mim foi uma surpresa. Gostei bastante do grave dele na minha caixa, achei MUITO melhor que o Bravox Premium IIe que eu tinha. Visualmente o instalador acha que a caixa deva ter uns 18L.

Outra sugestão que ele deu e devemos fazer é o seguinte: Além do kit Hetz no pezinho é manter o midbass do meu kit duas vias anterior nas portas para simular um kit 3 vias. Acho que vai ficar interessante.

Ainda falta chegar o Audiophonic 2000 para o pezinho, o mega capacitor. Vou fazer uma lateral para os três módulos (se for usar o outro como kit 3 vias)

Enquanto eu escrevia este tópico, acabou de chegar meu mega capacitor e o amplificador HP2000

Editado:

estou vendo a possibilidade de trocar o Audiophonic 2000 pelo Soundstream Picasso de 2 canais A/B. Troca Realizada, Vou de Soundstream

Editado por fnando

Compartilhar este post

Link para o post

tweeter no minimo no painel.. se for colocar no pezinho vai ser a mesma coisa que um coaxial praticamente

Compartilhar este post

Link para o post

o cara é old scholl! deixa usar tweeter no chão, se for BEM direcionado, tá valendo

o problema é conseguir esse bom direcionamento, ainda mais se entrar um carona, vai tapar a "visão" do tweeter do lado oposto

Compartilhar este post

Link para o post

E ai Pessoal. Finalizei meu som. Bem, quanto ao tweeter no pezinho, pra mim, ficou bem satisfatório. segue as fotos:

x3IEAy.jpg

55P63H.jpg

lyTw0m.jpg

OBjtkw.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Manteve o pioneer?! Não foi no Hertz por causa da caixa? Pelo menos um Questo ficaria melhor aí no set. Notei que colocou um Soundstream no lugar da Stetsom, o que achou da troca?

Compartilhar este post

Link para o post

Manteve o pioneer?! Não foi no Hertz por causa da caixa? Pelo menos um Questo ficaria melhor aí no set. Notei que colocou um Soundstream no lugar da Stetsom, o que achou da troca?

Opa Camilo, mantive sim. visualmente o Hetz não daria na caixa e dei pra traz no valor, hehehehe pode ser que num próximo passo eu faça esse upgrade, por agora, o Pioneer está me atendendo muito bem.

O Stetsom é para o subwoofer que continua ativo. Ele ficou preso por trás da moldura. o Soundstrem é para o kit Hetz. Cara, pelo pouco que entendo, pra mim, ficou espetacular tá tocando muito!!!

Tive um probleminha no posicionamento do tweeter. Minha perna ficou "tampando-o". Vamos jogar pro painel como muitos sugeriram desde o início.

Minha configuração hoje tá a seguinte.

Amplificador Audiphonic alimentando um kit duas vias mais simples, antigo, o Hinor Cruzader, na porta frontal com o tweeter no lugar original do carro.

Amplificador Soundstream alimentando o kit duas vias Hetz no pezinho, o resultado foi espetacular.

Amplificador Stetsom para o Subwoofer Pioneer.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa Camilo, mantive sim. visualmente o Hetz não daria na caixa e dei pra traz no valor, hehehehe pode ser que num próximo passo eu faça esse upgrade, por agora, o Pioneer está me atendendo muito bem.

O Stetsom é para o subwoofer que continua ativo. Ele ficou preso por trás da moldura. o Soundstrem é para o kit Hetz. Cara, pelo pouco que entendo, pra mim, ficou espetacular tá tocando muito!!!

Tive um probleminha no posicionamento do tweeter. Minha perna ficou "tampando-o". Vamos jogar pro painel como muitos sugeriram desde o início.

Minha configuração hoje tá a seguinte.

Amplificador Audiphonic alimentando um kit duas vias mais simples, antigo, o Hinor Cruzader, na porta frontal com o tweeter no lugar original do carro.

Amplificador Soundstream alimentando o kit duas vias Hetz no pezinho, o resultado foi espetacular.

Amplificador Stetsom para o Subwoofer Pioneer.

Agora eu entendi, dois kit's na dianteira, cada um com um amplificador. Eu faria o seguinte, manteria somente o kit Hertz na dianteira, mid no pezinho, tweeter no painel, alimentado pelo Soundstream, e o Audiophonic para o sub, não sei qual é a bridge dele, mas já deixaria de lado o Hinor, que provavelmente atrapalha a qualidade do Hertz, e a Stetsom, que provavelmente tem uma assinatura bem diferente dos outros amplificadores. Faz o teste! As vezes menos é mais!

Compartilhar este post

Link para o post

Agora eu entendi, dois kit's na dianteira, cada um com um amplificador. Eu faria o seguinte, manteria somente o kit Hertz na dianteira, mid no pezinho, tweeter no painel, alimentado pelo Soundstream, e o Audiophonic para o sub, não sei qual é a bridge dele, mas já deixaria de lado o Hinor, que provavelmente atrapalha a qualidade do Hertz, e a Stetsom, que provavelmente tem uma assinatura bem diferente dos outros amplificadores. Faz o teste! As vezes menos é mais!

E Ai Camilo, tudo certinho? o Tweeter vai pro Painel realmente, meu pé ficou tampando o do lado do motorista e faz uma diferença absurda. O Audiophonic em bridge manda menos potência que o Stetsom. Quanto ao Hinor atrapalhar, eu já acho que está somando! A som tá muito gostoso, Comprei vários DVD's para aproveitar o som ao máximo sem compressão de .mp3. Cara, é possível ouvir todos os instrumentos com clareza. Eu estou MUITO satisfeito. Eu estou esperando aparecer outra promoção louca no submarino para pegar um ampli melhor para o pioeneer. e TALVEZ trocar o sub futuramente para um Questo ou próprio Hetz. Estou MUITO surpreso com a qualidade sonora do kit duas 2. dá pra passar o dia no carro curtindo o som. Hehehhehehe

Compartilhar este post

Link para o post

E Ai Camilo, tudo certinho? o Tweeter vai pro Painel realmente, meu pé ficou tampando o do lado do motorista e faz uma diferença absurda. O Audiophonic em bridge manda menos potência que o Stetsom. Quanto ao Hinor atrapalhar, eu já acho que está somando! A som tá muito gostoso, Comprei vários DVD's para aproveitar o som ao máximo sem compressão de .mp3. Cara, é possível ouvir todos os instrumentos com clareza. Eu estou MUITO satisfeito. Eu estou esperando aparecer outra promoção louca no submarino para pegar um ampli melhor para o pioeneer. e TALVEZ trocar o sub futuramente para um Questo ou próprio Hetz. Estou MUITO surpreso com a qualidade sonora do kit duas 2. dá pra passar o dia no carro curtindo o som. Hehehhehehe

Bom o que importa é realmente o que você acha, gosto é gosto! Faz um vídeo pra nós!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom o que importa é realmente o que você acha, gosto é gosto! Faz um vídeo pra nós!

Tem sugestão de como eu gravar o vídeo sem distorcer o audio?

Compartilhar este post

Link para o post

Tem sugestão de como eu gravar o vídeo sem distorcer o audio?

Vixi! Eu estou batendo cabeça com vídeo, já foi em Sony Xperia, iPhone, câmera Sony Dsc-H50 e até agora não acertei, cada uma tem uma qualidade, uma puxa os agudos, outra os graves, todas atenuam, faça do jeito que achar melhor, depois opinamos. É só pra ter uma idéia de como esta, porque a qualidade realmente fica limitada por muitos motivos.

Compartilhar este post

Link para o post

Vixi! Eu estou batendo cabeça com vídeo, já foi em Sony Xperia, iPhone, câmera Sony Dsc-H50 e até agora não acertei, cada uma tem uma qualidade, uma puxa os agudos, outra os graves, todas atenuam, faça do jeito que achar melhor, depois opinamos. É só pra ter uma idéia de como esta, porque a qualidade realmente fica limitada por muitos motivos.

0 Bronca! Fiz vários testes aqui. Tava procurando meu Headphone que tem graves, diferente do som do meu note. Não sei se está reproduzindo legal, só tenho agudos aqui no pc. não coloquei muito alto o volume para não distorcer. Vou mandar um link do 4shared para não ter mais uma compressão indo para o Youtube.

Aqui são vinhetas de um DVD:

http://www.4shared.c...6_VINHETAS.html

Guns n'roses em Mp3 320kbps

http://www.4shared.c...12707_GUNS.html

Adelle em DVD.

http://www.4shared.c...408_Adelle.html

Jorge e Mateus. O dvd dos caras é muito bom! .

http://www.4shared.c...GEeMATEUS2.html

http://www.4shared.c...RGEeMATEUS.html

Antes, com meu kit mais simples quando existia o grito do público, era uma misturada danada a ponto de incomodar. Com esse kit novo você escuta até o que tão gritando, hehehehe

Editado por fnando

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...