Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
adrianosap

[Ajuda] Com a escolha o crossover

Recommended Posts

Opa, tudo bem galera., gostaria de saber sugestões para crossover

Coloquei 1 ts400 para as cornetas 4 d250x e 2 twiter selenium st302

Mega Capacitor 3 Farad Technoise Tz005001 com voltímetro

Fonte Usina 60a

Bateria Pionero arazzo 95ah na frente do carro.

HD1600 2oms

2 sub 15 Street Bass 900 15w4a 450 rms

Qual crossover escolher?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Banda Expert PX-1.

Já tive JFA, mas esse PX-1 é bem superior.

este eu n vi ainda, mais ele tem o preço ótimo.

estava em duvidas nesses com a faixa de valores parecia

Crossover Stetsom Stx82 De 5Vias

Crossover Stetsom Stx104 5 Vias

Crossover Digital Eletrônico Jfa X5 De 5 Vias

Crossover Taramps Crx 5 Plus De 5 Vias Crx5

Crossover Processador Banda Expert Px1 Trio Px-1

Editado por adrianosap

Compartilhar este post

Link para o post

qualquer um desses ai ja serve pro seu som,EU pegaria o jfa x5 ou x4 qualquer um deles te serve

Compartilhar este post

Link para o post

Pode pesquisar aqui no fórum mesmo sobre px-1. Ele tem sido recomendado para projetos exigentes.

Esse Px-1, além de ser digital, tem as vias configuráveis desde FLAT até cortes de 48dBª em todas as vias e corte, tem ajuste de delay e parece que até 3 opções de equalizadores customizáveis.

Até agora, só me habituei a mexer nos cortes de frequencia. Adquiri há pouco tempo pela internet mesmo, e acho que paguei 299,00.

Editado por Navegante

Compartilhar este post

Link para o post

Pode pesquisar aqui no fórum mesmo sobre px-1. Ele tem sido recomendado para projetos exigentes.

Esse Px-1, além de ser digital, tem as vias configuráveis desde FLAT até cortes de 48dBª em todas as vias e corte, tem ajuste de delay e parece que até 3 opções de equalizadores customizáveis.

Até agora, só me habituei a mexer nos cortes de frequencia. Adquiri há pouco tempo pela internet mesmo, e acho que paguei 299,00.

o JFA da muita diferença deste ou não?, parece esteticamente ele é mais bonito...hahaha

Compartilhar este post

Link para o post

Legal cara, voce achar ele mais bonito. Afinal, sempre desconfiei que aqueles led piscando e a luzes que acendem eram estratégicos rs

Realmente dar um "ar" a mais de animação. Mas em funções, o PX-1 é bem melhor. Ele pode te proporcinar mais opções de cortes em 12dBª, 24dBª ou 48dBª em qualquer das vias. Além de função de ajuste delay e EQ customizáveis.

Vale a pena também avaliar que o Px-1 tem um visor azul digital que o deixa bem moderno.

Mas amigo, gosto nao se descute, e sim se respeita.

Em qualidade e quantidade de funções o Px-1 ganha disparado rs Porém isso não desmerece a estética do JFA.

Editado por Navegante

Compartilhar este post

Link para o post

Amigão eu comprei o stetsom st82 frequency locked lançamento da stetsom, porém se fosse hoje cara acho que compraria o Px 1 do banda

Compartilhar este post

Link para o post

Legal cara, voce achar ele mais bonito. Afinal, sempre desconfiei que aqueles led piscando e a luzes que acendem eram estratégicos rs

Realmente dar um "ar" a mais de animação. Mas em funções, o PX-1 é bem melhor. Ele pode te proporcinar mais opções de cortes em 12dBª, 24dBª ou 48dBª em qualquer das vias. Além de função de ajuste delay e EQ customizáveis.

Vale a pena também avaliar que o Px-1 tem um visor azul digital que o deixa bem moderno.

Mas amigo, gosto nao se descute, e sim se respeita.

Em qualidade e quantidade de funções o Px-1 ganha disparado rs Porém isso não desmerece a estética do JFA.

Amigão eu comprei o stetsom st82 frequency locked lançamento da stetsom, porém se fosse hoje cara acho que compraria o Px 1 do banda

axo que vai ser este então, vamos conferir os preços., esse px é da msm marca dos modulos da banda?

Compartilhar este post

Link para o post

axo que vai ser este então, vamos conferir os preços., esse px é da msm marca dos modulos da banda?

Isso mesmo é o mesmo fabricante, os crossovers da stetsom são muito bons tb , mas se tiver condição pegue o Px-1 que te permite um controle um pouco maior

Compartilhar este post

Link para o post

Eu cheguei a duvidar que esse Px-1 fosse outro fabricante que procurou ser estratégico em incentivar ao revendedores em rotular nos anúncios o nome BANDA para promover a revenda do processador/crossover.

Tanto que, pelo menos eu nunca li/vi algo sobre o Px-1 no site da bandaaudioparts.com.br

Mas mesmo assim, nem liguei pra isso embasado no relatos positivos do Px-1, e fiquei mais satisfeito ainda depois que chegou e coloquei no meu sistema, no lugar de um JFA X3.

Mas depois de eu haver comprado e instalado no meu sistema, vi essa publicação dizendo que era um equipamento realmente lançado pela BANDA, confira:

http://www.somautomo...px-1-banda.html

Editado por Navegante

Compartilhar este post

Link para o post

Entre o DTX 2.4s da taramps e o px1, vcs acham que daria muita diferença., pois em valores dependendo eu não tenho problema em gasta 100 reais a mais pra uma coisa mais superior., só se for msm coisa msm ou inferior.

Compartilhar este post

Link para o post

o 2.4s é estéreo.

Cheguei a comparar os dois, mas ainda preferi o Px-1 pela liberdade de configuração.

Me disseram que tem Px-1 Estéreo e Mono. E segundo o modelo do meu, é estéreo.

Mas ainda tenho que parar para ouvir, analizar e comprovar algum efeito estéreo através do meu Px-1.

Agora, dizem que esse é um dos mais top's: http://www.stetsom.c...roduto/stx2496/

Mas acho muito para sistemas que chegam até uns R$ 5.000,00

Editado por Navegante

Compartilhar este post

Link para o post

o 2.4s é estéreo.

Cheguei a comparar os dois, mas ainda preferi o Px-1 pela liberdade de configuração.

Me disseram que tem Px-1 Estéreo e Mono. E segundo o modelo do meu, é estéreo.

Mas ainda tenho que parar para ouvir, analizar e comprovar algum efeito estéreo através do meu Px-1.

Agora, dizem que esse é um dos mais top's: http://www.stetsom.c...roduto/stx2496/

Mas acho muito para sistemas que chegam até uns R$ 5.000,00

deve ser msm, ta mil reais...kakaka

hj apareceu um crossover stetson stx104 usado pra mim, no valor de 230, mais axo que vou ficar com esse px msm, encontrei por 299.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse de 299,00 é o bom preço.

Mas não se assuste, se chegar sem NF. Avalie a credibilidade da loja, para que seja atendido, caso exista a necessidade de um pós-venda.

Se puder, posta um link do site que viu, pois parece que tem 2 versões do Px-1. Onde uma versão pode ser a possível estéreo e a outro versão não.

Editado por Navegante

Compartilhar este post

Link para o post

Esse é 299,00 é o bom preço.

Mas não se assuste, se chegar sem NF. Avalie a credibilidade da loja, para que seja atendido, caso exista a necessidade de um pós-venda.

Se puder, posta um link do site que viu, pois parece que tem 2 versões do Px-1. Onde uma versão pode ser a possível estéreo e a outro versão não.

eu vi no ML, mais sempre compro no site globalcompras, la ta 329.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse é o Px-1 do site, e foi o que exatamente chegou pra mim:

http://www.globalcom...1212-312839.htm

O que me informaram não ser estéreo seria este modelo:

http://images.tcdn.c...30611193714.jpg

Obs: Tenta notar que os desenhos de identificação em cima das saídas RCA's são diferentes.

Mas na descrição do anuncio globalcompras diz que aquele modelo tem os canais mixados, que muitos dizem que quando existe canal "mixado" o crossover não é estéreo.

Por isso eu disse, que preciso comprovar audivelmente no meu Px-1 comprado na globalcompras.

Editado por Navegante

Compartilhar este post

Link para o post

Esse é o Px-1 do site, e foi o que exatamente chegou pra mim:

http://www.globalcom...1212-312839.htm Modelo novo.

O que me informaram não ser estéreo seria este modelo:

http://images.tcdn.c...30611193714.jpg Modelo antigo.

Obs: Tenta notar que os desenhos de identificação em cima das saídas RCA's são diferentes.

Mas na descrição do anuncio globalcompras diz que aquele modelo tem os canais mixados, que muitos dizem que quando existe canal "mixado" o crossover não é estéreo.

Por isso eu disse, que preciso comprovar audivelmente no meu Px-1 comprado na globalcompras. PX-1 é Mono.

Compartilhar este post

Link para o post

Sabe oque eu queria saber, quantos e quais cabos vou usar para ligar ele no meu projeto e som?

vou aproveitar e compra os blindados junto.

Compartilhar este post

Link para o post

Acredito que vá precisar de 1 RCA - 5 metros e mais + 3 RCA's de 1 metro. Mas isso vai depender se vai conseguir instalar a TS 400 próximo do Px-1.

Agora vou te se sincero, esse seu sistema de médio-voz e agudo está pedindo no mínimo uma TS800x4 ou uma SD800.4D (dê preferencia a nova versão EVO, que está bem superior) para tocar toda a potência que existe nos seus equipamentos.

Editado por Navegante

Compartilhar este post

Link para o post

Não ocorrerá dobro de potência.

Se ele tem 4 D250x, e ligando em paralelo, a impedância final será 2Ohms que ligados em um dos BRIDGE's de um amplificador destes que citei receberá os exatos 400wrms, coisa impossível na TS400x4.

Já os ST, basta também ligar direto em paralelo, em algum dos estéreos que liberará aproximadamente 170wrms para os super tweeter's.

Acredito ser as melhores ligações nesta situação!

Editado por Navegante

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...