Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
luchino

Novo som no Logan e o que aproveitar de setup antigo

Recommended Posts

Amigos,

Acabei de pegar um Logan e gostaria de sugestoes para montar um som novo. Do carro antigo, tenho o seguinte:

- Kit 2 vias selenium 62V2A

- Par de flats Pioneer na tampa

- Modulo Roadstar Power One Rs-4510

- Sub 12" (nao lembro a marca) caixa dutada de 40 litros.

Por enquanto, gostaria de ficar com o Modulo e o sub. Como o modulo sao 4 canais, de repente usa-lo pra tocar o sub ou o kit

da traseira do carro. No sandero, existe a possibilidade de som nas portas do passageiro. Usar os falantes no meio ou na

tampa? ou nos dois?

Gostaria de gastar no máximo R$2.500. O que voces me sugerem? agradeço a ajuda. Gostaria de um player 2din com um bom custo

x beneficio.

Abraços

Editado por luchino

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vc disse q comprou um Sandero, mas o título fala de um Logan. :blink:

Começa vendendo os equipos q vc tem p/ir pegando equipos melhores. Com R$2500 dá pqter um set bem melhor.

Logan e Sandero usam falantes de 5", mas vc irá mexer nas portas p/adaptar mids de 6"?

Editado por Alves

Compartilhar este post

Link para o post
Vc é de SP capital? Abs

Não amigo. Sou de Recife

Vc disse q comprou um Sandero, mas o título fala de um Logan. :blink: Começa vendendo os equipos q vc tem p/ir pegando equipos melhores. Com R$2500 dá pqter um set bem melhor. Logan e Sandero usam falantes de 5", mas vc irá mexer nas portas p/adaptar mids de 6"?

Desculpe, o carro é um logan, o Sandero é o carro da minha mulher. Estava com ele na cabeça pra transferir os equipamentos.

Voce recomenda comecar do zero? o que sugere?

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Eu mudaria tudo. Compraria um bom kit 2 vias, um player com bom sinal, amp com 4 canais, um sub de 10" ou 12" e tratava as portas,.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu mudaria tudo. Compraria um bom kit 2 vias, um player com bom sinal, amp com 4 canais, um sub de 10" ou 12" e tratava as portas,.

Pode sugerir o que comprar? gostaria de um som com boa qualidade. Tudo que compro primo pelo custo x beneficio. Obrigado pela força. []'s

Compartilhar este post

Link para o post

Dá uma pesquisa nos classificados. Tem muita coisa boa lá.

Lembrou qual é o seu sub?

Editado por Alves

Compartilhar este post

Link para o post

É um sub nacional na linha dos outros equipamentos. Entao estou levando em consideracao troca-lo também.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigos,

Acabei de pegar um Logan e gostaria de sugestoes para montar um som novo. Do carro antigo, tenho o seguinte:

- Kit 2 vias selenium 62V2A

- Par de flats Pioneer na tampa

- Sub 12" (nao lembro a marca) caixa dutada de 40 litros.

Por enquanto, gostaria de ficar com o Modulo e o sub. Como o modulo sao 4 canais, de repente usa-lo pra tocar o sub ou o kit

da traseira do carro. No sandero, existe a possibilidade de som nas portas do passageiro. Usar os falantes no meio ou na

tampa? ou nos dois?

Gostaria de gastar no máximo R$2.500. O que voces me sugerem? agradeço a ajuda. Gostaria de um player 2din com um bom custo

x beneficio.

Abraços

Manta Dat para tratar as portas + kit duas vias Morel Máximo + amp Dat PR4160 + sub Questo/Nar de 300W + ou - R$ 1.500,00 aproximadamente. Tudo novo, com garantia.

Só o 2 din que não tenho conhecimento para indicar.

Compartilhar este post

Link para o post

Manta Dat para tratar as portas + kit duas vias Morel Máximo + amp Dat PR4160 + sub Questo/Nar de 300W + ou - R$ 1.500,00 aproximadamente. Tudo novo, com garantia.

Só o 2 din que não tenho conhecimento para indicar.

Obrigado amigo por ajudar. Tenho pequenas duvidas:

- Tratar a porta nao vai me dar problema com a garantia do carro?

- Realmente é necessário mexer na porta para ganho da qualidade?

- O carro possui espaco para autofalantes traseros nas portas, o que usar?

Pensei em usar o Kenwood DDX 4070BT. Abraços e obrigado mais uma vez.

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei de lembrar aqui. É um Protech de 12 bobina simples.

Compartilhar este post

Link para o post

Tratar as portas é 50% do resultado final... Entre tratar as portas e trocar de auto falante fique com tratar bem as portas.

Se bem feito não perde garantia nenhuma, afinal vc não mexeu na estrutura do carro, nem elétrica e nem mecânica

Não use nada na traseira. Qdo vc ouve uma musica ou assiste um show a banda não toca atras de vc e sim na sua frente, no carro busque o mesmo.

Esse sub protech é um lixo pra SQ, use-o pra peso de porta, rsrsrsrsr

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Sub muito barato pra um sq de entrada é o bomber up grade, use o de 12 em selada de 33 litros ou de 10 em selada de 25 litros. Mas use em selada, em dutada vai precisar de caixa muito grande...

Acha por uns 170,00

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

- Tratar a porta nao vai me dar problema com a garantia do carro? Desde que feito o tratamento em uma loja em vc sinta confiança de que não farão serviço porco não perde garantia não.

- Realmente é necessário mexer na porta para ganho da qualidade? Imprescindível tratar as portas, não adianta colocar um kit de 2k se não tratar as portas, fara delas uma caixa acústica.

- O carro possui espaço para autofalantes traseiro nas portas, o que usar? Para SQ não se usa coaxial nas portas traseiras, mas se vc fizer questão pode usar-los e ligar diretamente no player e usar o fader quando não quiser ouvir os coaxiais.

Mandei MP pra ti ok.

Compartilhar este post

Link para o post

Tratar as portas é 50% do resultado final... Entre tratar as portas e trocar de auto falante fique com tratar bem as portas.

Se bem feito não perde garantia nenhuma, afinal vc não mexeu na estrutura do carro, nem elétrica e nem mecânica

Não use nada na traseira. Qdo vc ouve uma musica ou assiste um show a banda não toca atras de vc e sim na sua frente, no carro busque o mesmo.

Esse sub protech é um lixo pra SQ, use-o pra peso de porta, rsrsrsrsr

Abs

O que voce recomenda de material pra porta? Manta Dat? teria outra opcao para procurar em minha cidade? sou de Recife/PE.

Sub muito barato pra um sq de entrada é o bomber up grade, use o de 12 em selada de 33 litros ou de 10 em selada de 25 litros. Mas use em selada, em dutada vai precisar de caixa muito grande...

Acha por uns 170,00

Abs

Quanto ao Sub, nao tenho tanta preocupacao com o preço. Busco custo beneficio. O Cristiano me recomendou sub Questo ou Nar de 300. Vejo falarem bem do JL Audio. O que voce recomenda?

Abraços e obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

O que voce recomenda de material pra porta? Manta Dat? teria outra opcao para procurar em minha cidade? sou de Recife/PE.

Quanto ao Sub, nao tenho tanta preocupacao com o preço. Busco custo beneficio. O Cristiano me recomendou sub Questo ou Nar de 300. Vejo falarem bem do JL Audio. O que voce recomenda?

Abraços e obrigado

JL é referência mundial em subwoofer, mas tem preço salgado. Se não for problema oq nao falta são opções.

Manta Dat é dedicada ao isolamento acustico, creio ser melhor.

Enviado de meu GT-N7100 usando o Tapatalk 2

Editado por Cristiano Murta

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...