Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
lightium

Sd600.1D Vs Boss PH3000D

Recommended Posts

Olá pessoal...

Sei que a Soundigital é uma excelente marca, afinal, todo mundo fala muito bem dela, mas estou entre estas duas opções.

Não vou postar nada sobre Sd600.1D já que todo mundo conhece ele. :D

Vamos aos preços:

Amplificador Soundigital SD600.1D 1OHM US$ 105,00

Amp Boss PH-3000 D Digital US$ 115,00

Informações sobre o Boss Ph3000 D:

Link do site: http://www.bossaudio.com/auto/car-audio-sound-system-auto-monoblock-amplifier-boss-audio-ph3000d/

ph3000d_01.jpg

Total Power Output 3000 Watts

Peak Power @ 1 Ω 3000 Watts x 1

Peak Power @ 2 Ω 2200 Watts x 1

RMS Power @ 4 Ω 1200 Watts x 1

Strapped Power bridged @ 2 Ω 6000 Watts

Speaker Impedance 1 Ω

T.H.D. (Total Harmonic Distortion) 0.01 %

S/N Ratio (A-Weighted) 100 dB

Frequency Response 15 Hz to 150 Hz ±1 dB

Bem, é isso.

Pelo preço do Boss estou quase pegando ele. Sei que o Soundigital é bonitinho, levinho, com aquela carcaça transparente, etc e tall, mas esse Boss xing-ling tem vários atrativos.

E agora?

Também sei que como todo xing-ling ele não deve dar toda potência declarada, até porque, só declara potência rms em 4 Ohms, mas acredito que deve ser bem mais potente que o Soundigital.

Um grande abraço e desde já, muito obrigado.

Editado por lightium

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não colocaria minha mão no fogo não, módulos xing ling são capazes de prometer até a mãe para conseguir se venderem, sem pensar duas vezes iria com o sd600/sd800, na teoria a potencia seria menor , mas pelo menos ela é garantida.

Compartilhar este post

Link para o post

Não colocaria minha mão no fogo não, módulos xing ling são capazes de prometer até a mãe para conseguir se venderem, sem pensar duas vezes iria com o sd600/sd800, na teoria a potencia seria menor , mas pelo menos ela é garantida.

:+1 Sem dúvida, pelo menos é nacional, e tem peças se precisar, um módulo bom, o pessoal tá recomendando muito o 800.4 EVO da SD, dizem que toca bem e com qualidade, e sem gastar muita bateria, é desse aqui: http://produto.merca...romoco-hoje-_JM

Agora se vc quer qualidade tem um fosgate 4.6x em estado de novo anunciado aqui no fórum por 290,00 já tive e te digo me arrependo de ter vendido. http://autoforum.com.br/topic/201805-vendo-amp-rf-46-r-29000/

Editado por everton santos

Compartilhar este post

Link para o post

esse boss não entrega isso tudo jamais. pela experiência que já tive com a linha riot, esse deve dar uns 500rms... a qualidade é até boa.

Compartilhar este post

Link para o post

:+1 Sem dúvida, pelo menos é nacional, e tem peças se precisar, um módulo bom, o pessoal tá recomendando muito o 800.4 EVO da SD, dizem que toca bem e com qualidade, e sem gastar muita bateria, é desse aqui: http://produto.merca...romoco-hoje-_JM

Agora se vc quer qualidade tem um fosgate 4.6x em estado de novo anunciado aqui no fórum por 290,00 já tive e te digo me arrependo de ter vendido. http://autoforum.com...-rf-46-r-29000/

Olha que tem os BBuster queimando muita lingua por ai... não generalizem! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Olha que tem os BBuster queimando muita lingua por ai... não generalizem! :legal:

Eu sei já tive 2 modelos o 1600 Gl, e depois o SS1 3600 Gl, que é um pouco mais forte que o Power One,o SS1 manda 400 rms em mono em 4ohms.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sei já tive 2 modelos o 1600 Gl, e depois o SS1 3600 Gl, que é um pouco mais forte que o Power One,o SS1 manda 400 rms em mono em 4ohms.

Não é só potencia e sim qualidade... tudo tem que ser pesado.

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu galera, muito obrigado mesmo pelas dicas.

Será que esse Boss é tão fraco assim? Só 500rms?

Vou tocar dois subs de 350rms @ 2 Ohms, por isso preciso de duas saídas 2 Ohms ou uma de 1 Ohm.

Esse amplificador vai substituir o meu Bb3600-Gl, que mesmo ficando bom depois dos reparos, não será mais confiável o suficiente para ser meu amp definitivo.

Então galera, moro pertinho do Paraguai e vou comprar lá, o Boss fica em R$269,00 e o Soundigital em R$245,00. Já o Sd800 Evo fica meio fora do meu orçamento, já bastante limitado.

Deem uma olhada na lista:

http://www.compraspa...ficador digital

Achei esse:

Módulo de Potência Booster BA-1000D 2500W

Características:

- Marca: Booster

- Modelo: BA-1000D

- Potência: 2500 Watts

- Quantidade de Canais: 1 Canal Digital

Valor USS$110,00

Procurei um B-Buster Classe D na lista, mas não achei. :( Gosto bastante da marca. Já tive vários.

E tem esse tais de SSL, olha esse aqui:

Amp SSL AE-140D 4000W 4-CH Digital. (Pelo que li, ele só tem um canal, e não 4 como anunciado)

Resumo das características:

Marca SSL Potência 4.000 - 4.999 Watts Numero de Canais 1

US$ 105,00

Bem, são todos xing-lings contra o Sd600.1D.

Agora uma dúvida do Sd600.1D como sei que versão ele é, se é de 1 Ohm ou 2 Ohms, porque acredito que vou mandar alguém buscar pra mim no Paraguai e quero ter certeza que o cara não vai errar e me trazer a versão de 2 Ohms.

Tem escrito aonde, embaixo do amp? No manual? Na caixa?

Edit.

Galera, acho que vou de Soundigital mesmo, porque quero um amplificador acima de tudo, confiável e que não vá estragar logo nos primeiros meses de uso, como infelizmente aconteceu com meu Bb3600-Gl. Estou meio traumatizado com isso.

Pensei inicialmente em um xing-ling que me desse pelo menos 800w rms, mas tá complicado pelo jeito.

Edit.

Tem esse Roadstar aqui, mas já foge do orçamento também.

Módulo de Pôtencia Roadstar RS-1200 US$ 165,00

- 1 canal de 350 watts rms 4 ohms

- 1 canal de 700 watts rms 2 ohms

- 1 canal de 1200 watts rms 1 ohm

- Conectores dourados

- Fusível de proteção 80a

- 2 entradas e 2 saídas em rca

- Resposta de freqüência: 10 Hz - 500 Hz,+/-1 DB

- Crossover 35 Hz~250 Hz

- Dimensões: 226 x 54 x 382 mm

Será que esse da algo perto da potência declarada?

Da pra ter uma ideia da diferença de preço do Boss e da potência, já que o Boss custando bem menos declara potência bem maior, então provavelmente deve ser mais fraco que esse Roadstar. Se esse da mesmo 1200rms em 1 ohm, o Boss deve fornecer bem menos.

Grande abraço e muito obrigado por tudo.

Editado por lightium

Compartilhar este post

Link para o post

fernandoimme esse amplificador é exatamente o que eu estava procurando.

Quando fui comprar meu bb3600, me falaram muito bem desse amplificador.

Vou procurar mais infos dele.

Ele é classe D? Tem quantos canais?

Qual a potência dele mais ou menos?

Obrigado mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, dei uma fuçada na net e dizem que ele da uns 1500rms em 1 ohm, agora sei lá se é verdade.

Aqui ele no mercadolivre:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-583442190-modulo-usa-digital-3500wts-rms-1-canais-sumishi-incrivel-_JM#redirectedFromParent

E um monte de vídeos no youtube:

https://www.youtube.com/results?search_query=SUMISHI+A-130D

A galera fala que o bicho é bom mesmo.

To quase pegando esse Sushimi mesmo, já me falaram muito bem desse amp e custa no máximo uns 90 doletas no Paraguai.

Compartilhar este post

Link para o post

esse boss tem um mero fusivel de 40A..compare com outros classe D importados de consumo similar..ficam todos na faixa dos 500wrms..

o sumishi pelo q parece é um clone de um modelo da soundmagus,promete 1300w em 1 ohm

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é galera, esse Sushimi, aliás, Sumishi me parece uma opção interessante, será que vale a pena pegar ele?

Tava até pensando em pegar outro bb3600-gl, mas tem vários contras dessa opção. Primeiro, meus subs são de bobina dupla 4 ohms, ou seja, 2 ohms cada, então não tem como aproveitar as duas bridges do b-buster, só usando um canal dele mesmo, o que acaba ficando fraco. Segundo, ele é classe ab, gasta uma bateria danada.

Afinal de contas, qual é a potência do Bb3600-gl? Tem lugar que fala que é 200rms por canal, mas tem teste que diz que dá 551rms por bridge, vai lá Deus entender.

Então, será que pego o Sumishi ou Soundigital?

Grande abraço galera.

Editado por lightium

Compartilhar este post

Link para o post

vai por mim!!! Sumishi eh bom... pode ir de olho fechado!!!

daqueles videos do link postado, so 2 q nao sao do meu set!!! o resto dos videos sao tudo do Uno do Bass aki!!! hahahaha

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é galera, esse Sushimi, aliás, Sumishi me parece uma opção interessante, será que vale a pena pegar ele?

Tava até pensando em pegar outro bb3600-gl, mas tem vários contras dessa opção. Primeiro, meus subs são de bobina dupla 4 ohms, ou seja, 2 ohms cada, então não tem como aproveitar as duas bridges do b-buster, só usando um canal dele mesmo, o que acaba ficando fraco. Segundo, ele é classe ab, gasta uma bateria danada.

Afinal de contas, qual é a potência do Bb3600-gl? Tem lugar que fala que é 200rms por canal, mas tem teste que diz que dá 551rms por bridge, vai lá Deus entender.

Então, será que pego o Sumishi ou Soundigital?

Grande abraço galera.

No manual que meu amigo instalou faz 1 mês eu olhei tava escrito 400 rms em 4 ohms mono.

Compartilhar este post

Link para o post

everton santos

400rms potência do B-buster ou do Sumishi?

LeoHas

Você é o dono daquele Uno? Vi alguns vídeos, você teve vários subs diferentes né e pelo jeito alimentou vários deles com o Sumishi A130D. O bixo é bom mesmo? Toca bem pelos vídeos. :D Acho que vou comprar ele.

Galera tava fuçando as listas de preços aqui e parece que esse Sumishi A-130D é meio mosca branca no Paraguai. Só achei ele na Casa Bo e tá em falta.

E agora? Duvidar nem vou achar ele, seria uma pena.

Editado por lightium

Compartilhar este post

Link para o post

um amigo la do rio grande teve uns 2 se não me engano, um cliente meu comprou um e liguei ele pra testes nos meus 3 selenium bass e gostei demais,só não uso um em definitivo pois ja tenho modulo pro grave..

eu tinha fotos do sumishi aberto mas não estou achando..tem foto dele e do soundmagus aberto, é o mesmo modulo.

Compartilhar este post

Link para o post

everton santos

400rms potência do B-buster ou do Sumishi?

LeoHas

Você é o dono daquele Uno? Vi alguns vídeos, você teve vários subs diferentes né e pelo jeito alimentou vários deles com o Sumishi A130D. O bixo é bom mesmo? Toca bem pelos vídeos. :D Acho que vou comprar ele.

Galera tava fuçando as listas de preços aqui e parece que esse Sumishi A-130D é meio mosca branca no Paraguai. Só achei ele na Casa Bo e tá em falta.

E agora? Duvidar nem vou achar ele, seria uma pena.

amigo 400 rms é do bbuster

Compartilhar este post

Link para o post

vai por mim!!! Sumishi eh bom... pode ir de olho fechado!!!

daqueles videos do link postado, so 2 q nao sao do meu set!!! o resto dos videos sao tudo do Uno do Bass aki!!! hahahaha

Abs

Amigo o módulo e forte então, desses módulos mono que vc teve qual te agradou mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo o módulo e forte então, desses módulos mono que vc teve qual te agradou mais.

sem duvidas dos amps mono q eu ja tive, oq mais me agradou no grave, foi sem duvidas o Fosgate P800.2... o modulo eh ignorante no Subgrave!!! macio e muito forte!!!

LeoHas

sou dono sim!!! ja tive varios e varios Subs e amps!! hahahaha

eu gostei tanto q vendi o meu, e comprei outro!! kkkkkk o Sumishi, eu posso dizer q eh bem forte cara, se nao dar os 1500wrms, vai dar perto disso... mais de 1200wrms eh certeza q ele tem!!!

o subgrave dele, eh bem agradavel, ele nao peca muito nas baixas!!! ja cansei de tocar 25Hz 22Hz com ele, e ele ia de boa... tocando forte!!!

porem o Subgrave dele, nao consegue superar o Punch P8002,,, esse modulo eh tao cavalo no Subgrave, q deixou o Sumishi de 1500wrms pra tras no Subgrave... msm tendo so 800wrms!!! mas eh outro nivel de amp, AB e tem outra faixa de preço!!!

mas com 500,00 na mao, eu nao pensaria 2x pra comprar o Sumishi!!! ja tive Roadstar 1200D, Soundstream Rubicon de 1000wrms, Kicker, Fosgates(uns 6)... e te garanto q o Sumishi eh um otimo custo beneficio

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...