Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Biano Santos

Soundigital Hi fi

Recommended Posts

Primeiro teste:

A1= SD

B1= AAT

Segundo teste:

A2= AAT

B2= SD

Terceiro teste o video esta mostrando como privado(nao da para assitir),(caso apareça,escrevo em outro post,para nao editar este)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desculpe Rapha mas VC esta se fazendo de idiota ou desentendido? Pois VC e bem mais inteligente que isso! Citei o caso do Boiocoti! O AMP tmb não era dele da mesma forma, mas estava aos cuidados dele igual. Ele foi o primeiro a falar que mandaria o dele quando pedimos. O AMP e pra teste! A função dele e essa! Basta uma mensagem no grupo que VC montou no whatsapp para o teste do rio que o juliano respondera no mesmo segundo. Mas VC parece que não quer mandar o AMP pra teste tmb. Porque? Seja realista !

Enviado de meu Nexus 5 usando Tapatalk

Por que o juliano JÁ FALOU PARA NÃO MANDAR MAIS PARA NINGUEM. Simples, será que seu QI 3 consegue entender agora?

Compartilhar este post

Link para o post

pra quem está chegando agora, reuni os 3 testes AB num post só

assim que der posto os últimos dois testes AB, completando o ciclo

Só pra informar como foi a metodologia, ajustei o nivel de volume usando uma senoide de 1000Hz e equilibrei o ganho do SD tendo como base o SPL resultante no AAT

Ajustei o SD pois o AAT não tem controle de volume, dessa forma o único controle de volume que poderia afetar os dois amps depois do ganho do SD ter sido ajustado foi na fonte de sinal, no controle do Foobar

Percebi que dependendo da frequência tocada abaixo ou acima de 1000Hz cada amp dava mais ou menos SPL

Testei umas 4 frequências abaixo e umas 4 acima, mas fiz o ajuste do ganho me baseando em 1000Hz mesmo, sendo que poderia ter escolhido qquer outra

A1 e B1

http://youtu.be/IDz3-gr9YkA

http://youtu.be/_pyV0kGvDi8

A2 e B2

http://youtu.be/PWRpumxsGr0

http://youtu.be/Enus30XpMbI

A3 e B3

http://youtu.be/HhPloGMyYcM

http://youtu.be/MHhPQfQjZ6Y

Editado por CristianoLO

Compartilhar este post

Link para o post

A1 - B2 - B3

parecem ter mais "brilho" no áudio.. foram o que mais me agradaram.. mas é apenas gosto pessoal.

Compartilhar este post

Link para o post

A1 = B2 = A3 = AAT

B1 = A2 = B3 = SD

Era bom um Sd de brinde pra quem acertou primeiro!!!!!!!

:vts

Compartilhar este post

Link para o post

eu, como não vi os vídeos, não posso opinar em nada sobre como cada um tocou, só sei qual é qual pois gravei [¨]

pra quem disse que está baixo, foi proposital, poderia ter gravado mais alto, mas não queria correr o risco de saturar o som na câmera e causar distorções (mas pode acontecer mesmo assim, afinal é um mic de câmera né, só tentei minimizar)

especialmente no primeiro vídeo (A1 e B1) eu subi o volume (volume mais alto no Foobar, mas sem mexer na configuração da câmera) pois a gravação é mais baixa mesmo

dessa vez o sub tocou junto, não sei se dá pra perceber

Compartilhar este post

Link para o post

eu, como não vi os vídeos, não posso opinar em nada sobre como cada um tocou, só sei qual é qual pois gravei [¨]

pra quem disse que está baixo, foi proposital, poderia ter gravado mais alto, mas não queria correr o risco de saturar o som na câmera e causar distorções (mas pode acontecer mesmo assim, afinal é um mic de câmera né, só tentei minimizar)

especialmente no primeiro vídeo (A1 e B1) eu subi o volume (volume mais alto no Foobar, mas sem mexer na configuração da câmera) pois a gravação é mais baixa mesmo

dessa vez o sub tocou junto, não sei se dá pra perceber

tem um dos videos que dá de perceber sim quando dá uma pegada no contrabaixo.

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiro teste:

A1= SD

B1= AAT

Segundo teste:

A2= AAT

B2= SD

Terceiro Teste:

A3= SD

B3= AAT

Compartilhar este post

Link para o post

acho que o intuito de um teste cego nao é tentar adivinhar qual é qual. Mas sim ouvir, ESCUTAR e ter sua opiniao, depois disso é ter a surpreza de qual é qual.

Pessoal tentando acertar qual é qual, não rola...

Compartilhar este post

Link para o post

acho que o intuito de um teste cego nao é tentar adivinhar qual é qual. Mas sim ouvir, ESCUTAR e ter sua opiniao, depois disso é ter a surpreza de qual é qual.

Pessoal tentando acertar qual é qual, não rola...

acho que o intuito do teste é as duas coisas

tu ouvir as diferenças, primeiro num teste "não cego", identificando as características de cada amp

depois, em um teste cego, tentar identificar cada amp através das impressões que teve de cada um deles

se os amps tocarem de forma BEM diferente um do outro, fica fácil de perceber

se tocarem de forma ligeiramente diferente, talvez só em algumas músicas dê pra perceber

se tocarem quase igual, fica no chutômetro mesmo e com resposta aleatória

só não vou dizer aqui o que escutei em casa para não prejudicar e direcionar avaliação de vocês [¨]

Compartilhar este post

Link para o post

Video 1 B1 AAT

Video 2 A2 AAT

Video 3 B3 AAT

O outros é SD...

Me agradou mais esses que mencionei , mais agudo no som, porem menos força nos graves.

Compartilhar este post

Link para o post

Fala qual é qual por mp pra quem já respondeu cristiano.

óbvio que não...

tem mais 2 vídeos que quero upar, acho que vou conseguir só quando chegar na faculdade hoje

depois disso vou deixar uns dias pro pessoal escutar e aí informo o que aconteceu

Compartilhar este post

Link para o post

óbvio que não...

tem mais 2 vídeos que quero upar, acho que vou conseguir só quando chegar na faculdade hoje

depois disso vou deixar uns dias pro pessoal escutar e aí informo o que aconteceu

ahhh... como bloqueia um topico então? heuehuehuehueheuheuheuhe :vts :vts :vts

Compartilhar este post

Link para o post

acho que o intuito do teste é as duas coisas

tu ouvir as diferenças, primeiro num teste "não cego", identificando as características de cada amp

depois, em um teste cego, tentar identificar cada amp através das impressões que teve de cada um deles

se os amps tocarem de forma BEM diferente um do outro, fica fácil de perceber

se tocarem de forma ligeiramente diferente, talvez só em algumas músicas dê pra perceber

se tocarem quase igual, fica no chutômetro mesmo e com resposta aleatória

só não vou dizer aqui o que escutei em casa para não prejudicar e direcionar avaliação de vocês [¨]

Bom, não concordo. Essa metodologia seria válida apenas para um teste "não cego".

Para um teste cego mesmo, valeria impressionar ou so mesmo confirmar no final o que o ouvinte achava que seria. O intúito do teste cego é ouvir sem saber o que esta tocando.

Já imaginou um teste cego usando cabos speaker Hi-end e outro com cabides amarrados com durex, e o ouvinte gostar mais do som com cabides, depois tirar conclusoes de que estava ouvindo o cabo hi-end

Compartilhar este post

Link para o post

importante é saber se os ouvidos conseguem ou não identificar que em músicas diferentes qual dos amps toca ela, não pra testar o ouvido, mas pra verificar se cada amp é tão diferente um do outro

se identificar sempre qual é o amp A e sempre qual é o amp B (mesmo sem saber qual é qual no teste), significa que consegue ter bom discernimento auditivo entre eles, significa que de fato eles tocam de forma distinta

se não conseguir identificar, tendo um resultado aleatório, as vezes se acertando e as vezes não, significa que não se teve um bom discernimento auditivo e que eles não apresentar diferenças tão grandes

no fim das contas o teste não vai dizer qual é melhor ou pior, vai apenas apontar (ou não) a diferente sonoridade entre eles

para saber qual é o mais CORRETO (recebe o sinal, amplifica e entrega sem alterar nada) só tendo equipamento para medição, mas para saber qual AGRADA MAIS é puro gosto pessoal

claro que por vídeo MUITA da informação se perde ou se altera, eu mesmo ouvindo agora percebi coisas diferentes do ao vivo, mas de qualquer forma, o que vale é a brincadeira e não ficar noiado se acertou ou errou e achar que por isso tem melhor ou pior capacidade auditiva, ou que um amp é melhor ou pior que outro :legal:

vou abrir uma enquete para que o pessoal vote, fica mais fácil de entender de computar as coisas

Compartilhar este post

Link para o post

Para...Você tem um marea, seus argumentos são invalidos.

ZUERA HUEHEUHEUHEUHEUHEUHEU BR BR

Compartilhar este post

Link para o post

se identificar sempre qual é o amp A e sempre qual é o amp B (mesmo sem saber qual é qual no teste), significa que consegue ter bom discernimento auditivo entre eles, significa que de fato eles tocam de forma distinta

se não conseguir identificar, tendo um resultado aleatório, as vezes se acertando e as vezes não, significa que não se teve um bom discernimento auditivo e que eles não apresentar diferenças tão grandes .....

claro que por vídeo MUITA da informação se perde ou se altera, eu mesmo ouvindo agora percebi coisas diferentes do ao vivo.....

Concordo.

NA MINHA OPINIAO..... eu nao usaria amplificador classe D para tocar medios e agudos,. NO MEU PONTO DE VISTA sao ruims...comprovados mais uma vez(ao vivo sem duvidas que se torna mais notavel ainda a diferença)..... sao mais apagados,sem a clareza e sem a fidelidade .

Compartilhar este post

Link para o post

Coloquei algumas fotos no meu álbum, to procurando uma do rack com as evo pra colocar tb

https://www.facebook...10627519&type=1

Edit:

Consegui uma

a galera só lembrou de tirar foto das modelos

Editado por Clevando

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo.

NA MINHA OPINIAO..... eu nao usaria amplificador classe D para tocar medios e agudos,. NO MEU PONTO DE VISTA sao ruims...comprovados mais uma vez(ao vivo sem duvidas que se torna mais notavel ainda a diferença)..... sao mais apagados,sem a clareza e sem a fidelidade .

eu pensava a mesma coisa...

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo.

Então explique o carro do Thiago Volpe, usando amps digitais e sendo campeão, deixando para trás amps AB,A,GH, etc, etc.

Compartilhar este post

Link para o post

Então explique o carro do Thiago Volpe, usando amps digitais e sendo campeão, deixando para trás amps AB,A,GH, etc, etc.

acho que era só carcaça de amp D, dentro tinha uns AB top motha focka pra pegar os bobos

Compartilhar este post

Link para o post

rsrs Calma ,é só oque eu acho,... certamente quem notou diferença, sabe o valor de um AB comparando com um D. Me lembrou ate o video da Devialet que autoforum publicou pelo facebook outro dia.....(calma denovo, eu disse que só me lembrou!)

Editado por --hz

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...