Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Biano Santos

Soundigital Hi fi

Recommended Posts

por isso que tanta gente te respeita. simples assim.

FATO!

Samsung Galaxy Win.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

por isso que tanta gente te respeita. simples assim.

FATO!

Samsung Galaxy Win.

Mas é o básico que todo mundo devia segui aqui. "Caminhar com os próprios ouvidos". Já postei isso a um bom tempo. E ainda acho que vale a leitura, mesmo que na época tenha sido endereçada à galera do "rai fái":

Artigo originalmente publicado na Revista ÁUDIO e VÍDEO nº 103 julho/2005, na coluna " Espaço Aberto pelo articulista Fernando Andrette

Existem Ouvidos de ouro?

" Sempre detestei este termo. Lembro-me que a primeira vez que escutei esta pretensiosa frase foi na casa de um amigo de meu pai, na década de 80.

Vivíamos o início do subjetivismo e algumas revistas da época resolveram fazer um verdadeeiro expurgo em suas fileiras de colaboradores do período do objetivismo puro.

O que desencadeou essa verdadeeira caça ás bruxas foi, sem dúvida nenhuma, o triste início do cd player.

Pois sua impressionante ficha técnica deu argumentos suficienter para os subjetivistas deitarem e rolarem em cima da novidade tecnológica.

Lembro-me muito bem de uma piada que saiu na revista italiana Suono, em que três engenheiros que desenvolveram o cd player apresentariam a novidade a um seleto grupo de audófilos e quando o mestre de cerimônia pediu para que eles fizessem a demonstração do produto, um dos engenheiros era cego, o outro mudo e o terceiro, encarregado de descrever as vantagens sônicas do produto era surdo!

As principais revistas, co uma linha editorial independente, não perdoaram as limitações do cd player.

Dái em diante crio-se a expressão "ouvido de ouro" para determinar subjetivistas capazes de perceber diferenças entre determinados produtos.

Caímos então puramente no campo dos "achismos" e deu no que deu.

Sempre acreditei e continuo acreditando que qualquer indivíduo que queira aprimorar sua percepção auditiva deva fazê-lo.

Para tanto, são necessários alguns requisitos como: gostar de ouvir música, possuir disposição para frequentar salas de espetáculo, selecionar gravações de excelente qualidade técnica e artística e ter paciência de ouvir muitos e muitos sistemas.

Todos nós temos uma memória auditivae, á medida que vamos exercitando essa memória e criamos um referencial auditivo baseado em instrumentos acusticos, as diferenças se tornam audíveis e começamos a preceber de forma consistente diferenças entre amplificadores, cabos, cd player, caixas acústicas, etc...

E um fenômeno muito interessante acompanha nosso desenvolvimento auditivo: á medida que acostumamos a observar as diferenças, aumenta na mesma intensidade, a nossa segurança e confiança na hora da escolha.

E como é bom caminhar com nossoos própios ouvidos!"

Ouça um bom conselho amigo leitor: não ande com ouvidos alheios, pois eles jamais atenderão aos seus desejos e, pior, estarão eternamente dando palpites e sugestões que não resolverão o seu problema.

Mais vale uma disciplinar buscapor uma maior percepçao auditiva do que ficar a vida inteira sem descobrir o motivo do seu sistema não soar como você imaginou.

Eu posso garantir a você que meus ouvidos não diferem em nada dos seus. Apenas tive o interesse, desde pequeno, de ouvir de tudo: fosse um radinho de pilha ou sistema hi-end.

Assim consegui, apartir dos anos, discernir mentalmente o momento em que devo subtrair a eletrônica e deixar apenas a música fluir, e vice-versa.

O custo deste aprendizado será, sem dúvida alguma, sempre muito menor do que o da frustação permanente . Vocês não acham? "

http://autoforum.com.br/topic/55885-ouvidos-de-ouro/

Compartilhar este post

Link para o post

Lucas, Shocker tem bom controle de qualidade e pós venda?

Não sei... Nunca precisei acionar a garantia.

Mas nos subs vem colado um adesivo, do controle de qualidade.

São 4 steps, aí cada step vem marcado com uma caneta, sinal de que o produto foi aprovado.

Agora se o controle foi realmente feito, não sei... Mas eu tive 2 Terremotos 12" 1200w, dos modelos novos e não deu problema nenhum.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas é o básico que todo mundo devia segui aqui. "Caminhar com os próprios ouvidos". Já postei isso a um bom tempo. E ainda acho que vale a leitura, mesmo que na época tenha sido endereçada à galera do "rai fái":

Artigo originalmente publicado na Revista ÁUDIO e VÍDEO nº 103 julho/2005, na coluna " Espaço Aberto pelo articulista Fernando Andrette

Existem Ouvidos de ouro?

" Sempre detestei este termo. Lembro-me que a primeira vez que escutei esta pretensiosa frase foi na casa de um amigo de meu pai, na década de 80.

Vivíamos o início do subjetivismo e algumas revistas da época resolveram fazer um verdadeeiro expurgo em suas fileiras de colaboradores do período do objetivismo puro.

O que desencadeou essa verdadeeira caça ás bruxas foi, sem dúvida nenhuma, o triste início do cd player.

Pois sua impressionante ficha técnica deu argumentos suficienter para os subjetivistas deitarem e rolarem em cima da novidade tecnológica.

Lembro-me muito bem de uma piada que saiu na revista italiana Suono, em que três engenheiros que desenvolveram o cd player apresentariam a novidade a um seleto grupo de audófilos e quando o mestre de cerimônia pediu para que eles fizessem a demonstração do produto, um dos engenheiros era cego, o outro mudo e o terceiro, encarregado de descrever as vantagens sônicas do produto era surdo!

As principais revistas, co uma linha editorial independente, não perdoaram as limitações do cd player.

Dái em diante crio-se a expressão "ouvido de ouro" para determinar subjetivistas capazes de perceber diferenças entre determinados produtos.

Sempre acreditei e continuo acreditando que qualquer indivíduo que queira aprimorar sua percepção auditiva deva fazê-lo.

Para tanto, são necessários alguns requisitos como: gostar de ouvir música, possuir disposição para frequentar salas de espetáculo, selecionar gravações de excelente qualidade técnica e artística e ter paciência de ouvir muitos e muitos sistemas.

Todos nós temos uma memória auditivae, á medida que vamos exercitando essa memória e criamos um referencial auditivo baseado em instrumentos acusticos, as diferenças se tornam audíveis e começamos a preceber de forma consistente diferenças entre amplificadores, cabos, cd player, caixas acústicas, etc...

E um fenômeno muito interessante acompanha nosso desenvolvimento auditivo: á medida que acostumamos a observar as diferenças, aumenta na mesma intensidade, a nossa segurança e confiança na hora da escolha.

Ouça um bom conselho amigo leitor: não ande com ouvidos alheios, pois eles jamais atenderão aos seus desejos e, pior, estarão eternamente dando palpites e sugestões que não resolverão o seu problema.

Mais vale uma disciplinar buscapor uma maior percepçao auditiva do que ficar a vida inteira sem descobrir o motivo do seu sistema não soar como você imaginou.

Eu posso garantir a você que meus ouvidos não diferem em nada dos seus. Apenas tive o interesse, desde pequeno, de ouvir de tudo: fosse um radinho de pilha ou sistema hi-end.

Assim consegui, apartir dos anos, discernir mentalmente o momento em que devo subtrair a eletrônica e deixar apenas a música fluir, e vice-versa.

O custo deste aprendizado será, sem dúvida alguma, sempre muito menor do que o da frustação permanente . Vocês não acham? "

http://autoforum.com.br/topic/55885-ouvidos-de-ouro/

Muito válido este artigo. Todos deveríamos levar isso conosco, mas sem tem quem não aceita.

Samsung Galaxy Win.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito válido este artigo. Todos deveríamos levar isso conosco, mas sem tem quem não aceita.

Samsung Galaxy Win.

é que tem gente que junta vaidade + cabeça dura + statu$$ e fica tonto.

Compartilhar este post

Link para o post

Não vejo dessa forma meu caro, tudo depende do uso e do usuário...são n fatores.

Nego que não conhece o som, pega o volume e senta o dedo, o led clip da Raifai ascende, começa aquela estralação do satanais nas bobinas no GAP,

nego sai correndo do carro achando que ta levando tiro por trás :vts

Compartilhar este post

Link para o post

rsrsrs que issu gente , nao achei bom mesmo, meus ouvidos nao acharam que e isso tudo. se vc comparar com um taramps ou com um sd antigo e ate bom, but ta longe de se comparar com um gringo.

Compartilhar este post

Link para o post

rsrsrs que issu gente , nao achei bom mesmo, meus ouvidos nao acharam que e isso tudo. se vc comparar com um taramps ou com um sd antigo e ate bom, but ta longe de se comparar com um gringo.

Vc comprou uma?

Qual teu set?

Compartilhar este post

Link para o post

Vc comprou uma?

Qual teu set?

Também fiquei curioso.

Samsung Galaxy Win.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho realmente que poderia mandar o AMP que esta aqui no rio para o pessoal de campinas por ex: pois o objetivo desse modulo e pra teste! E não ficar parado esperando o teste do rapra que nunca chega, sem contar que o rapha já tem o modulo dele!

Quem quiser o modulo pra testar fala ai! Pois ele esta parado no rio! E esse modulo pode servi para muitas pessoas mudarem de opinião sobre o modulo e definir seu set!

Enviado do meu Nexus 5 através de Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post

Acho realmente que poderia mandar o AMP que esta aqui no rio para o pessoal de campinas por ex: pois o objetivo desse modulo e pra teste! E não ficar parado esperando o teste do rapra que nunca chega, sem contar que o rapha já tem o modulo dele!

Quem quiser o modulo pra testar fala ai! Pois ele esta parado no rio! E esse modulo pode servi para muitas pessoas mudarem de opinião sobre o modulo e definir seu set!

O seu amplificador particular Audison é AB?

Editado por Navegante

Compartilhar este post

Link para o post

o set era 8 cara preta numa suprema nao e meu nao e de um tio da minha mulher .

Compartilhar este post

Link para o post

Não tem.nenhum.comigo!

Esta com criss esse parado! O do rapha ele não larga o osso!!! Hahhahahahahhahahha

E uma ideia! Pois o objetivo do modulo e teste! E ele já foi testado aqui! E tem muita gente querendo testar! Então não vejo o porque ele ficar parado aqui no rio com tanta gente querendo testar!!!!

O critério e o MR. flor. Permitir! Então sugiro que quem queira testar coloque aqui e espera a autorização dele pra enviar !

Compartilhar este post

Link para o post

Existem Ouvidos de ouro?

http://autoforum.com...uvidos-de-ouro/

Vei

Na moral (Sem viadagem)

Sô seu fan

Ta ligado né???

:rever1:

Compartilhar este post

Link para o post

Não tem.nenhum.comigo!

Esta com criss esse parado! O do rapha ele não larga o osso!!! Hahhahahahahhahahha

E uma ideia! Pois o objetivo do modulo e teste! E ele já foi testado aqui! E tem muita gente querendo testar! Então não vejo o porque ele ficar parado aqui no rio com tanta gente querendo testar!!!!

O critério e o MR. flor. Permitir! Então sugiro que quem queira testar coloque aqui e espera a autorização dele pra enviar !

Ja enviei MP ao Juliano referente a um possível teste em Campinas, há mais de 01 mês e nunca tive resposta.

Olha o nível do que temos por aqui:

nakamichi

Morpheus

Audison

Mcintosh

DAT

Hertz

Fosgate

JL áudio W6

Questo

Fosgate T2

Ground Zero

Banda 10.000rms

E ainda temos RTA

E um membro dos encontros daqui é lojista, representante Banda. Possui uma Blazer com 4x15" com Hairtrick Monstro e também é o organizador eventos e campeonatos aqui na região.

Mas como o fabricante não demonstrou o mínimo de interesse...

Compartilhar este post

Link para o post
o set era 8 cara preta numa suprema nao e meu nao e de um tio da minha mulher .

Mas dai tu não ia notar diferença nenhuma mesma.meu amigo, somente o controle do cone e nada mais.

Samsung Galaxy Win.

Compartilhar este post

Link para o post

Dai nós aqui debatendo se o amp é hi - fi ou sq e o cara vem e diz que o amp nem sq é, mas testou com cara pretas...dai é pra foder mesmo.

Samsung Galaxy Win.

Compartilhar este post

Link para o post

8 Paine?????

Pode colocar 2 Rodistá mil e seicentus... Tá bão demais.

Sub tranqueira, embolão, mononota, não desce NADA... Aposto que ainda estava em caixa de tomate, 30L pra cada com os dutos fodidos.

Esse amp tu vai notar diferença no subgrave, abaixo de 35hz, no controle de cone e na eficiência, se quer fazer "frevo" com os painer e os 6x9, qualquer amp vai agradar... Principalmente Roadstar por ser todo embolão e sem definição nenhuma.

Compartilhar este post

Link para o post

Vcs tavam lá?

Cara, todo mundo conhece um Pioneer, não precisa "estar lá", pra saber como o sub toca!

É um sub BOQUETA, custa 30 dólares, parâmetros lixo, não tem como tocar bem!

Se o intuito é alto SPL, dá pro gasto, por ser barato e tocar forte, mas agora saber se um amp toca bem ou não usando Pioneer, é de cair o cú da bunda!

Compartilhar este post

Link para o post

Ou a. Deve ter doido hein desculpa se te machuquei por dentro falando q o amp não é a bala, mas é pra isso. Q ele foi feito

Compartilhar este post

Link para o post

Ja enviei MP ao Juliano referente a um possível teste em Campinas, há mais de 01 mês e nunca tive resposta.

Olha o nível do que temos por aqui:

nakamichi

Morpheus

Audison

Mcintosh

DAT

Hertz

Fosgate

JL áudio W6

Questo

Fosgate T2

Ground Zero

Banda 10.000rms

E ainda temos RTA

E um membro dos encontros daqui é lojista, representante Banda. Possui uma Blazer com 4x15" com Hairtrick Monstro e também é o organizador eventos e campeonatos aqui na região.

Mas como o fabricante não demonstrou o mínimo de interesse...

OK!

Aguardando o pronunciamento do juliano! Pois o modulo esta aqui parado!

Compartilhar este post

Link para o post

Você ouviu por quanto tempo?

Quais musicas?

Qual foi o teste?

Quais os quesitos que você analisou?

Qual os pontos fortes e fracos?

Testou contra qual amplificador?

Chegar aqui e falar "não achei tudo isso não", é fácil! Pra falar bem e mal tem que ter argumentos, não é só chegar aqui e falar que ouviu 8 Pioneer tocando e não achou tudo isso...

Se eu ouço 8 Pioneer tocando, tanto faz se é com Audison, Roadstar, Nakamichi, eu vou achar uma bosta, pq o sub é um lixo e não agrada meu gosto musical.

Compartilhar este post

Link para o post

OK!

Aguardando o pronunciamento do juliano! Pois o modulo esta aqui parado!

Manda um whats para ele ppos aqui ele não vai responder.

Samsung Galaxy Win.

Compartilhar este post

Link para o post

Coidado em falar com LUCAS Rossi!

Pois vc nunca sabe se e o fernandin ou o lucas!

O cy, mas a do amiginho ai foi forte heim!

Samsung Galaxy Win.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...