Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Biano Santos

Soundigital Hi fi

Recommended Posts

acho que o único problema seria a perda de potencia por conta da baixa tensão..

Errado, não HAVERÁ perda de potência. Uma vez que o AMP POSSUI FONTE CHAVEADA. Ao baixar a tensão, o controlador da fonte, faz com que ela consiga estabilizar a saída mesmo com a tensão mais baixa.

Rapha, vc disse "a única diferença é quando vc baixar a tensão", nesse caso, abaixo da tensão mínima de trabalho da fone regulada do amp, ou sempre?

Tapatalkiando daqui prai

Isso ai garoto, abaixo da tensão mínima de trabalho, que neste caso, seria 9v... :legal:

a tensão vai baixar se eu não tiver corrente disponível suficiente (pois o consumo é dado em corrente).. certo? como ambas são inversamente proporcionais.. onde o que eu disse está errado?

se o amp não gera distorção por baixa tensão.. o ÚNICO problema seria o fato de ter menos potencia despejada pelo amp.

1. A tensão baixa se não tiver corrente suficiente = Ok! (isso dai é deficiência ou propriedade da BATERIA)

2. Não tem nada haver distorção = Ok!

3. ERRADO, não haveria menor potência na saída do amp, CASO VC TENHA corrente SUFICIENTE à 9v, 10v, por exemplo. = Entendido?

Editado por Rapha_4_bass

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que tem de louco que tá lá com som ligado, a bateria começa a morrer e eles vão lá e ligam o carro, dai a bateria sem corrente bem tensão, entra corrente e tensão aternada no amp e a fonte...pa, foi para o espaço e o cara nem sabe porque!

Samsung Galaxy Win.

Compartilhar este post

Link para o post

Errado, não HAVERÁ perda de potência. Uma vez que o AMP POSSUI FONTE CHAVEADA. Ao baixar a tensão, o controlador da fonte, faz com que ela consiga estabilizar a saída mesmo com a tensão mais baixa.

Isso ai garoto, abaixo da tensão mínima de trabalho, que neste caso, seria 9v... :legal:

1. A tensão baixa se não tiver corrente suficiente = Ok!

3. ERRADO, não haveria menor potência na saída do amp, CASO VC TENHA corrente SUFICIENTE à 9v, 10v, por exemplo. = Entendido?

Neste caso se a fonte for aquela sim, mas se não me angano a fonte não é aquela...tem coisas dela, mas o Juliano pode explicar melhor.

Samsung Galaxy Win.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, esta errado.

Lembre-se que a corrente do alternador como já diz o nome é alternada. O que deixa estável é a bateria.

Outra, o alternador vai dar sua carga máxima em regime máximo de rotação. Até uns 3000 giros que basicamente é onde nós andamoa ele manda de 40 a 50% de aua carga nominal, no caso 60ah.

Samsung Galaxy Win.

1. Errado kkkkkkk :vts :vts = OK

1.1 O alternador gera corrente alternada, mas possui ponte de diodos retificadores que convertem essa corrente em corrente contínua :legal: = OK

2. CORRETO = O grande problema é que os alternadores só conseguem gerar tal corrente a determinada rotação, qual é? não sei! kkkkkk GERALMENTE ele consegue suprir tal corrente à 3.600 rpm :legal: o problema é que nós nunca conseguimos manter essa rotação durante 100% do uso do veículo

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, esta errado.

Lembre-se que a corrente do alternador como já diz o nome é alternada. O que deixa estável é a bateria.

Outra, o alternador vai dar sua carga máxima em regime máximo de rotação. Até uns 3000 giros que basicamente é onde nós andamoa ele manda de 40 a 50% de aua carga nominal, no caso 60ah.

Samsung Galaxy Win.

Fora o consumo do carro né ? Velas, Bobina, bomba de combustível..

Compartilhar este post

Link para o post

1. Errado kkkkkkk :vts :vts = OK

1.1 O alternador gera corrente alternada, mas possui ponte de diodos retificadores que convertem essa corrente em corrente contínua :legal: = OK

2. CORRETO = O grande problema é que os alternadores só conseguem gerar tal corrente a determinada rotação, qual é? não sei! kkkkkk GERALMENTE ele consegue suprir tal corrente à 3.600 rpm :legal: o problema é que nós nunca conseguimos manter essa rotação durante 100% do uso do veículo

Nao confia muito na retificação dos diodos no alternador viu, eles não são tão eficientes como nos achamos.

E nem a 3600 giros ele gera a corrente total. É em regime mqximo mesmo, as vezes impensável no carro, tipo 7000 giros.

Samsung Galaxy Win.

Editado por fabricioM

Compartilhar este post

Link para o post

Neste caso se a fonte for aquela sim, mas se não me angano a fonte não é aquela...tem coisas dela, mas o Juliano pode explicar melhor.

Samsung Galaxy Win.

não somente aquela...

mas a base de um circuito por fonte chaveada por pwm é o que expliquei...

olha um artigo a respeito

http://www.dsce.fee.unicamp.br/~antenor/pdffiles/ee833/Modulo5.pdf

Compartilhar este post

Link para o post

1. A tensão baixa se não tiver corrente suficiente = Ok! (isso dai é deficiência ou propriedade da BATERIA)

Só um adendo.. esse amp não regula 9v a 14v..

Enviado via AutoForum Mobile App

Compartilhar este post

Link para o post

Nao confia muito na retificação dos diodos no alternador viu, eles não são tão eficientes como nos achamos.

E nem a 3600 giros ele gera a corrente total. É em regime mqximo mesmo, as vezes impensável no carro, tipo 7000 giros.

Samsung Galaxy Win.

Não falamos em EFICIÊNCIA (que é o quanto vc produz pelo que vc consome), falamos em EFETIVIDADE (eles fazem o papel deles sim!) que é transformar a corrente alternada em corrente contínua. Isso é verdadeiro.

Fabricio, não existe isso de 7.000rpm para gerar tal corrente, isso é impossível. Quem te falou isso, tava doidão rs rs rs Tanto que o que É UM GERADOR? é um motor a diesel/gasosa com um "alternador" (reparem bem as aspas), e pq o motor a diesel de um gerador nunca gira em marcha lenta? e nunca gira no limite de giro? pq esse "ALTERNADOR" gera corrente máxima a determinada rotação, geralmente na metade do limite de giro do motor, por isso o gerador a diesel/gasolina fica SEMPRE ACELERADO, mas nunca no limite.

Todos Entendidos?

Compartilhar este post

Link para o post

Só um adendo.. esse amp não regula 9v a 14v..

Não? hein?!

A fonte é chaveada, hoje seria inviável utilizar um amp desta potência sem fonte chaveada, e por ser chaveada, SIM, REGULA!

Basta que vc tenha CORRENTE SUFICENTE A 10v por exemplo, que ele manterá a saída com a mesma potência...

Juliano, KD VC??

Compartilhar este post

Link para o post

Não falamos em EFICIÊNCIA (que é o quanto vc produz pelo que vc consome), falamos em EFETIVIDADE (eles fazem o papel deles sim!) que é transformar a corrente alternada em corrente contínua. Isso é verdadeiro.

Fabricio, não existe isso de 7.000rpm para gerar tal corrente, isso é impossível. Quem te falou isso, tava doidão rs rs rs Tanto que o que É UM GERADOR? é um motor a diesel/gasosa com um "alternador" (reparem bem as aspas), e pq o motor a diesel de um gerador nunca gira em marcha lenta? e nunca gira no limite de giro? pq esse "ALTERNADOR" gera corrente máxima a determinada rotação, geralmente na metade do limite de giro do motor, por isso o gerador a diesel/gasolina fica SEMPRE ACELERADO, mas nunca no limite.

Todos Entendidos?

O representante da Bosch.

Na verdade não existe regulamentação para isso dai e uma bagunça.

Coloca ai um alicate amperímetro e mede a 3600giros e vc ira ver que não manda nem a metade. Se não tiver ai eu te mando um aqui para vc testar, eu tenho aqui.

Samsung Galaxy Win.

Compartilhar este post

Link para o post

O representante da Bosch.

Na verdade não existe regulamentação para isso dai e uma bagunça.

Coloca ai um alicate amperímetro e mede a 3600giros e vc ira ver que não manda nem a metade. Se não tiver ai eu te mando um aqui para vc testar, eu tenho aqui.

Samsung Galaxy Win.

Fabricio,

Únicas coisas que consigo testar agora são: Desitin e Fraldas Pamper's :vts :vts

Ps.: entendeu o que eu disse a respeito da rotação?

Ps2.: vou tentar ir num auto-elétrico com o carro da patroa para dar uma checada :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Fabricio,

Únicas coisas que consigo testar agora são: Desitin e Fraldas Pamper's :vts :vts

Ps.: entendeu o que eu disse a respeito da rotação?

Ps2.: vou tentar ir num auto-elétrico com o carro da patroa para dar uma checada :legal:

Kkkkkkkkkkkkk.

O negócio das fraldas ai é bem assim!!!

Inclusive ele me comentou que tomam um pau nos reguladores de voltagem, pois cada alternador e diferente um doa outros.

Samsung Galaxy Win.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, entendi. Mas o problemas que nos alternadores a corrente que elew produzem depende de sua rotação, altera a corrente conforme vai subindo a rotação sobe a corrente. É bem arcaico o sistema.

Editado por fabricioM

Compartilhar este post

Link para o post

real, é um sistema burro

poderiam usar um sistema de relação pra manter o alternador girando sempre numa rotação adequada

giro do motor alto = relação X/Y

giro do motor baixo = relação Y/X

alternadores com câmbio CVT, que show heim?

Compartilhar este post

Link para o post

real, é um sistema burro

poderiam usar um sistema de relação pra manter o alternador girando sempre numa rotação adequada

vc pode fazer esse sistema por polias, na realidade, já é utilizado, tanto que a polia do alternador é menor que a polia que gira a correia poli-v.... mas ainda assim, não dá conta... :(

Compartilhar este post

Link para o post
real, é um sistema burro

Os carros bem modernos a injeção. esta.deixando estável. Mas não é para os meros mortais ainda!!!

Kkkkkkkk

Samsung Galaxy Win.

Compartilhar este post

Link para o post

Samsung Galaxy Win.

No meu caso, meu alternador(clio 2001) manda seu maximo a 3.200 giros já fiz textes anteriores para poder usar em campeonatos de SPL com o carro ligado...

No caso de serem ineficientes ou prejudicarem a bateria, acredito que o maior problema sejam a Filtragem/Ripple da fonte, quando fazia o uso de baterias AGM em meu carro, usava megacapacitor em paralelo com elas, pra não detornar tanto...

Compartilhar este post

Link para o post

No meu caso, meu alternador(clio 2001) manda seu maximo a 3.200 giros já fiz textes anteriores para poder usar em campeonatos de SPL com o carro ligado...

No caso de serem ineficientes ou prejudicarem a bateria, acredito que o maior problema sejam a Filtragem/Ripple da fonte, quando fazia o uso de baterias AGM em meu carro, usava megacapacitor em paralelo com elas, pra não detornar tanto...

Vc se refere a:

Voltagem?

Corrente?

Ambos?

Samsung Galaxy Win.

Compartilhar este post

Link para o post

Vc se refere a:

Voltagem?

Corrente?

Ambos?

Samsung Galaxy Win.

No meu caso ele manda variando entre 85 e 90 A (meu modelo é de 90a) a 14.1v medidos com alicate amperímetro

Compartilhar este post

Link para o post

No meu caso ele manda variando entre 85 e 90 A (meu modelo é de 90a) a 14.1v medidos com alicate amperímetro

Ta bem bao as espcs do clio.

Samsung Galaxy Win.

Compartilhar este post

Link para o post

Não? hein?!

A fonte é chaveada, hoje seria inviável utilizar um amp desta potência sem fonte chaveada, e por ser chaveada, SIM, REGULA!

Basta que vc tenha CORRENTE SUFICENTE A 10v por exemplo, que ele manterá a saída com a mesma potência...

Juliano, KD VC??

Esse amp não tem a fonte que o Juliano mostrou em vídeo.. sairá na versão mais top..

Compartilhar este post

Link para o post

tá, enfim resumindo, como está, está trabalhando dentro das especificações do amp, ou não?

teria que medir a medir a tensão na bateria, ou se a tensão cair abaixo do que a fonte do amp foi projetada para trabalhar o amp vai clipar? ou não necessariamente clipa?

Compartilhar este post

Link para o post

Esse amp não tem a fonte que o Juliano mostrou em vídeo.. sairá na versão mais top..

não falei DAQUELA fonte... falei de QUALQUER FONTE CHAVEADA PWM... a tal fonte do video é um upgrade de uma pwm convencional...

Compartilhar este post

Link para o post

Que viagem kkkkk. O alternador da sim quase toda eficiência a uma baixa rotação 2000, 2500rpm em volts. A corrente não varia com rotação. A amperagem endurece o rotor. Ou seja motor em curto vira um Freio de acordo com seu projeto e enrolamento. A saida de corrente de acordo com projeto tbm enrolamentos. Eixo e retificador. O ideal da corrente é no melhor torque do motor. A corrente só endurece o rotor exigindo torque.

E pelo que entendi o amp tem fonte chaveada igual muitos. Mas isto não quer dizer que mantem constante a saida independente da entrada. No caso só é chaveada. E a saida varia tbm. Tem um prototipo com alguém que é estabilizada. Igual os jl hd. Mas não é o modelo de produção nem os 3k nem os 1.6k. É um outro um pouco mais fraco. Espero ter ajudado. Quanto a fonte o julianflor pode me corrigir. Tiremos duvida com ele e morre a história. Kkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...