Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Biano Santos

Soundigital Hi fi

Recommended Posts

Interessante que sumiram com o meu post que se tratava de uma critica construtiva, mas deixa pra lá...

que post cara? não apareceu nada seu aqui.. (recebo por email tudo que enviam..)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alá o gredissu,

naumm pera :vts

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

mandou bem

Compartilhar este post

Link para o post

Isso ai se os cortes de frequência fossem os mesmos e a impendancia fosse semelhante (não fica 100% igual por varis motivos) no amplificador o consumo seria semelhante, o amplificador não ''enxerga'' a potencia dos falantes nem o tipo de frequência que ele toca.

Se tu usasse o amplificador sem subsonico com LP em 60hz em 20 pioneer nesse teu amplificador e voltasse com os 818 nesse mesmo corte (fechando a mesma impendancia), tocando as mesmas musicas, o consumo seria semelhante, mesmo que os woofers trabalhassem excessivamente sem reproduzir com fidelidade as baixas frequências.

é sério que tu quer falar de como um amplificador funciona? sendo que nem sabe que tipo de tensão que sai dele?

parei..

Compartilhar este post

Link para o post

o pessoal aqui começou a falar de quantidade de amperes da bateria, de bateria auxiliar, mas se esqueceu de duas coisas muito importantes:

1- capacidade de descarga da bateria por intervalo de tempo.

2- cabeamento de força da bateria até o amp

Quanto ao 1: numa bateria de 70A tem 800A de CCA, enquanto uma bateria de 150A tem 1100A de CCA, isso quer dizer q com 2 baterias de 70A vc terá um pico de corrente maior, logo, quando o amp exigir, 2 baterias pequenas serão melhores pra tirar potencia q uma bateria grande. A grande tem muito mais autonomia, muito mais reserva de carga, mas a pequena libera a potencia mais rápido. pra exemplificar isto o ideal seria medir com multimetro, e não sei se alguém já postou algum video no youtube em relação a isto. Mas se colocar a tocar um amp forte com 1 bateria de 150 e 2 de 70, aposto 50cents como a tensão vai variar menos nas 2 baterias pequenas, pois é a lógica (pude verificar isto no carro a algum tempo atrás mas não tirei foto nem gravei). Quanto mais estável é a tensão de entrada do amplificador, melhor é o desempenho musical dele.

NOTA: estou falando de desempenho musical, e não do SPL, a variação de SPL depende de outros motivos além da estabilidade de carga.

Quanto ao item 2: Um cabo mais grosso não é necessário em certas aplicações, mas não quer dizer q não faça diferença. mesmo em fontes reguladas. Amplificadores como o phoenix gold, fosgate, kicker, earthquake e cia declaravam ser necessário cabo 10-16mm pra tocar pleno, mas ao colocar cabos 35mm neles, acabava rendendo muito mais, a ponto de um amp de 150wrms dar 750wrms só pela diferença da bitola do cabo de energia, isso sem falar no FA, musicalidade, performance geral dos mesmos. Nos amplificadores atuais e principalmente nos classe D a diferença é muito menor. Alguns amps atuais a diferença não chega a 10% se fizer isto. Dependendo da aplicação não é perceptivel sem o uso de uma ferramenta adequada.

Nota pessoal:

Uso um amplificador GENESIS DMA pra tocar a frente do meu carro, 2 canais de 25wrms, e usava 2 baterias de 150A e 1 bateria de 50A. tirei as 2 de 150 e coloquei 1 de 70 no lugar e senti diferença. ai aumentei o cabo q usava do porta fusivel da mala até o amp de 16mm pra 21mm e senti diferença de novo. quem ouviu antes e depois, sem saber q eu tinha feito essa alteração, me perguntou se eu tinha mudado algo pois depois da troca de baterias passou a tocar menos e depois da troca de cabos voltou a tocar um pouco mais, mas não tanto quanto como era quando usava mais bateria.

:+1

Editado por Navegante

Compartilhar este post

Link para o post

Gledson,

Sobre o Headroom x Alimentação (Ah):

Agente sabe que disparar alarmes é uma evidência de bastante pressão sonora. É claro, que cada carro "vítima" só dispara em uma certa frequencia, pois cada veículo é mais sensível à uma sintonia X ou Y;

Tudo bem que essa relação de disparar alarmes é algo muito relativo, porque o ultrasom dos alarmes possuem ajustes que podem deixá-los mais sensíveis ou não, e o local onde passamos também pode gerar maior presença audível do grave/subgrave e etc;

Estou dizendo, porque com o HD3000 e SD3000, atendidos por uma AGM 120ah eu acho que com cada um consegui disparar 1 único alarme apenas, já com o HD2500 (emprestado e menor potência) em poucos dias de uso eu consegui disparar alarmes (involuntariamente) de aproximadamente uns 5 carros em muito menos tempo de uso, comparado ao período que usei o SD3000 e o HD3000.

Meu objetivo principal não é disparar alarmes, mas estou usando essa argumentação, pois meu real interesse é saber o que é mais inteligente em um sistema para que tenhamos mais resultado e evite o trabalho de fazer um investimento em vão.

Tenho razão em entender que pela maior necessidade em baterias para os amplificadores de 3000wrms, o HD2500 estava melhor alimentado, e logo, preparado para fornecer mais resultado?

Estou començando a "ACHAR" que não adianta ter "Headroom" se não se tem baterias suficientes para sustentá-lo.

Também acha lógico, esse entendimento?

E reforcei mais:

Eu disse à ele que percebi maior resultado com um amplificador de menor potência(HD2500), visto que o SD3000 e o HD3000, eram quase um Headroom mas pareciam fornecer um resultado inferior ao obtido com o amplificador menos potente. Pois estou começando a entender que a alimentação (Ah) precisa acompanhar o Headroom. E que fazer um Headroom sem alimentação suficiente, o sistema pode ficar mais deficiente do que se tivesse um amplificador menos exigente em Ah, mais equilibrado e com uma alimentação(Ah) proporcional.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Fala Gledson,

Cheguei a pedir suas considerações nesse post, mas o dombroski já colaborou ricamente com o comentário que fez.

Mas mesmo assim, gostaríamos também de suas considerações sobre o questionamento que fiz ...

Editado por Navegante

Compartilhar este post

Link para o post

é sério que tu quer falar de como um amplificador funciona? sendo que nem sabe que tipo de tensão que sai dele?

parei..

Ora menino sd, pois olha estou pra descobrir até hoje, mas fala ai, já lambeu as bolas do chefe hoje?

Compartilhar este post

Link para o post

juliano tem como fazer uma sd evo classe ab com 9 canais 2 de 100wrms 2 de 60wrms 4 de 80wrms e um de 500wrms?

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ta loko man!!! pra ele fabricar apenas um desses, deve ser mais de 2k!!! eh melhor vc esperar sair os outros e comprar separado!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Ora menino sd, pois olha estou pra descobrir até hoje, mas fala ai, já lambeu as bolas do chefe hoje?

opa.. devidamente lambidas.. lustradas e novinhas em folha. :legal:

e tu.. ja afrouxou muito parafuso de roda com uma 7k2 no dobro.. bateria de 60ah.. e 2 DD nacional de 15?

:vts

Compartilhar este post

Link para o post

juliano tem como fazer uma sd evo classe ab com 9 canais 2 de 100wrms 2 de 60wrms 4 de 80wrms e um de 500wrms?

Mas é claro que tem, desenvolve o sistema, cria o protótipo e vira a linha de produção para fazer a única unidade que será vendida, para VC...

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

é sério Yuri?

Compartilhar este post

Link para o post

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ta loko man!!! pra ele fabricar apenas um desses, deve ser mais de 2k!!! eh melhor vc esperar sair os outros e comprar separado!!!

Não seria um evo pois são classe d, para fazer 1 amp destes deve custar em errso e acertos, material de erro, pesquisa uns 15k.

Samsung Galaxy Win.

Compartilhar este post

Link para o post

O mercado não usa amps mais de 6 canais.. são rarissimos os casos. Um amp 3 canais ou 5 canais já são complicados de encaixar, mas tem uso.

Não tenho a expertise da fabricação de amps, mas sei q um 4 canais abrange boa parte do mercado do 3 canais, mas acho interessante a flexibilidade q o canal do sub de alguns 3 canais. Se pegar um 4 canais de 100wrms@4ohms hoje q permitisse uma bridge de 1x1000wrms@1ohm+2x100wrms@4ohms, ia ser animal, e matar os concorrentes 3 e 4 canais

Enviado pelo pombo correio Doodley

Compartilhar este post

Link para o post

e tu.. ja afrouxou muito parafuso de roda com uma 7k2 no dobro.. bateria de 60ah.. e 2 DD nacional de 15?

Sim, esses dias afrouxei com meus sds2.7modafocaedition o telhado de casa da pra acreditar? Tive que chamar o pessoal pra apertar tudo de novo.

Nunca viram algo igual.

Compartilhar este post

Link para o post
O mercado não usa amps mais de 6 canais.. são rarissimos os casos. Um amp 3 canais ou 5 canais já são complicados de encaixar, mas tem uso.

Não tenho a expertise da fabricação de amps, mas sei q um 4 canais abrange boa parte do mercado do 3 canais, mas acho interessante a flexibilidade q o canal do sub de alguns 3 canais. Se pegar um 4 canais de 100wrms@4ohms hoje q permitisse uma bridge de 1x1000wrms@1ohm+2x100wrms@4ohms, ia ser animal, e matar os concorrentes 3 e 4 canais

Enviado pelo pombo correio Doodley

Audioart o nome disso!!!

Kkkkkkkkk

Samsung Galaxy Win.

Compartilhar este post

Link para o post

E reforcei mais:

Eu disse à ele que percebi maior resultado com um amplificador de menor potência(HD2500), visto que o SD3000 e o HD3000, eram quase um Headroom mas pareciam fornecer um resultado inferior ao obtido com o amplificador menos potente. Pois estou começando a entender que a alimentação (Ah) precisa acompanhar o Headroom. E que fazer um Headroom sem alimentação suficiente, o sistema pode ficar mais deficiente do que se tivesse um amplificador menos exigente em Ah, mais equilibrado e com uma alimentação(Ah) proporcional.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Fala Gledson,

Cheguei a pedir suas considerações nesse post, mas o dombroski já colaborou ricamente com o comentário que fez.

Mas mesmo assim, gostaríamos também de suas considerações sobre o questionamento que fiz ...

Piui é você?

Compartilhar este post

Link para o post

Piui é você?

Com feijão preto e salmão! !!

Samsung Galaxy Win.

Compartilhar este post

Link para o post

Piui é você?

Samsung Galaxy Win.

Não!

Não é o "tal" piuí!

Na verdade nem sei, exatamente de quem se trata.

Abs.

Editado por Navegante

Compartilhar este post

Link para o post

Samsung Galaxy Win.

:legal:

Não!

Não é o "tal" piuí!

Na verdade nem sei, exatamente de quem se trata.

Abs.

:huh:

Compartilhar este post

Link para o post

O seu goy, lembra do que me disse ontem cara... ;)

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

na verdade tenho real interesse em um amp desses tocando meus midbass... com mais forca... tipo dois canais de 300Wrms porem que tenha uma musicalidade legal..

Pq não coloca uma corneta logo?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...