Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Biano Santos

Soundigital Hi fi

Recommended Posts

Foi o que eu estava conversando com o Fabricio ontem, infelizmente o mercado nacional não paga por esse produto ainda. Se custar o mesmo que um importado de nome, mesmo tocando mais o mercado não absorve.

Imaginei exatamente isso.

Aproveitando a oportunidade, no relato de alguns users, eles dizem que o amp. evo é analítico, sem florir como alguns outros gostam, nessa ótica e num futuro não próximo vc pensa em fazer algo nesse sentido ou o mercado que irá dizer?

Pergunto pq acredito que não só aqui na região noroeste de Minas como em Gyn pelo que percebi boa parte usa ou usava muito amps da RS1200 ou 1600 no grave.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pergunto pq acredito que não só aqui na região noroeste de Minas como em Gyn pelo que percebi boa parte usa ou usava muito amps da RS1200 ou 1600 no grave.

Essa pergunta pode ser meio sem sentido mais pelo fato de ainda não ter ouvido o novo amp. ainda não tenho como falar sobre o timbre do mesmo.

Editado por digao2000

Compartilhar este post

Link para o post

eu ainda penso em 2 1600.1 1ohm tocando em 4ohms.. um para cada lado.. [¨]

te juro que se fosse um tanto mais barato dava pra eu pensar em ter 3 desses no meu set

um pra sub e um pra cada mid

mas gastar R$2100 em 3 amps pra tocar sub e mids, pra mim não tem como

e é brutalidade demais botar 400W nos meus Bose, certo que uma hora ou outra ia acabar ia acabar me passando no ganho e ia virar do avesso os mids

na hora que vier um mais manso, com a mesma qualidade do SD1600 (ou quem sabe até melhor), com potência mais adequada para tocar um kit e preço mais convidativo, a ideia vai voltar pra minha cabeça

Compartilhar este post

Link para o post

te juro que se fosse um tanto mais barato dava pra eu pensar em ter 3 desses no meu set

e é brutalidade demais botar 400W nos meus Bose, certo que uma hora ou outra ia acabar ia acabar me passando no ganho e ia virar do avesso os mids

na hora que vier um mais manso, com a mesma qualidade do SD1600 (ou quem sabe até melhor), com potência mais adequada para tocar um kit e preço mais convidativo, a ideia vai voltar pra minha cabeça

Estou na mesma situação que vc.

Compartilhar este post

Link para o post

vou procurar SD 1600.1 para usar no meu questo! acho que se fechar em 1ohms fica de boa! deve dar pra ouvir legal!

Coloca em 4 ohms, que o FA vai subir bastante e vai parar debater calota na tampa do PM

Compartilhar este post

Link para o post

realmente 2100 não é um valor baixo para amps.. mas admito que essa ideia esta passando bastante pela minha cabeça..

Compartilhar este post

Link para o post

Boccotte, vou usar o 1600.1 em um Questo de 8" @4ohm HUE

depois mudo de sub

Sent from my iPhone 5

Compartilhar este post

Link para o post

vou procurar SD 1600.1 para usar no meu questo! acho que se fechar em 1ohms fica de boa! deve dar pra ouvir legal!

tu vai debulhar teu sub kkkkkkkkkk

[^]

Compartilhar este post

Link para o post

realmente 2100 não é um valor baixo para amps.. mas admito que essa ideia esta passando bastante pela minha cabeça..

:vts :vts

Boccotte, vou usar o 1600.1 em um Questo de 8" @4ohm HUE

depois mudo de sub

Sent from my iPhone 5

Taca le pau!

Compartilhar este post

Link para o post

tu vai debulhar teu sub kkkkkkkkkk

[^]

O DLS até que aguentou de boa.

Compartilhar este post

Link para o post

Tem nego pensando em 5 num carro só...mas falta os valor.

Samsung Galaxy Win.

Compartilhar este post

Link para o post

eu tenho uma dúvida dessa questão de usar amp com impedância baixa e sub com alta impedância, deve até ser meio besta, mas...

em 2 cenários...

SD1600 evo 1 ohm pra tocar o Questo(350w rms, bobina dupla 4 ohms) ligado em 2 ohms recebendo 800w rms;

ou

SD1600 evo 2 ohm pra tocar o Questo(350w rms, bobina dupla 4 ohms) ligado em 8 ohms recebendo 400w rms.

li aí que o FA sobe com impedância maior do falante.

Mas o que isso vai mudar em questão da qualidade? É melhor ter headroom maior, FA maior?

Compartilhar este post

Link para o post

http://www.soundigital.com.br/Evolution/

detalhes sobre o novo produto

PS:. juliano poderia aumentar o tempo de mudanca das paginas em pelo menos 4x ,pois nao da pra ler nem duas linhas com esse tempo ou ate deixar sem tempo e a pessoa mudar quando terminar de ler.

Compartilhar este post

Link para o post

na verdade tenho real interesse em um amp desses tocando meus midbass... com mais forca... tipo dois canais de 300Wrms porem que tenha uma musicalidade legal..

Compartilhar este post

Link para o post

Ao Juliano.

Bom, tenho um player com tensão máxima 2 V nos RCA, visto o que o Fabricio postou e você pediu para ele alterar no player dele, como o meu player o maximo é 2 V, não conseguiria tirar tudo do modulo? Se não, um pre-amp depois do player cairia bem? Indica algum circuito bom?

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
na verdade tenho real interesse em um amp desses tocando meus midbass... com mais forca... tipo dois canais de 300Wrms porem que tenha uma musicalidade legal..

Cara, ouvi ontem eles tocando full, claro que é em um ambiente home no caso, mas surpreendente o resultado, tanto que irei testar no meu carro e se agradar mesmoa meus tão amados fosgates irão financiar um projeto novo.

Samsung Galaxy Win.

Compartilhar este post

Link para o post

Juliano,

Vc chegou a enviar outra unidade para que pudessemos testar?

Abcs

Ps: estou combinando com o motta o teste para proxima semana (teremos familiares para companhia da minha esposa e creio que consigo fugir umas 2hs pelo menos), como alguns aqui sabem, minha filha nasceu terça (estava programado para dia 25/10, mas ela quis nascer antes heheheh)... Dai essa semana acabou com a agenda de testes...

Editado por Rapha_4_bass

Compartilhar este post

Link para o post

Ao Juliano.

Bom, tenho um player com tensão máxima 2 V nos RCA, visto o que o Fabricio postou e você pediu para ele alterar no player dele, como o meu player o maximo é 2 V, não conseguiria tirar tudo do modulo? Se não, um pre-amp depois do player cairia bem? Indica algum circuito bom?

Obrigado.

Acompanhando, meu Player é o Pioner 3ub. A saída dele também é 2v.

Compartilhar este post

Link para o post
Ao Juliano.

Obrigado.

Deixa eu tentar explicar o que aconteceu, tem uma grande diferença de sensibilidade de entrada nos amps, como eu também uso o fosgate para voz e EU não quis mecher na regulagem dele pois dá um trabalhão para acertar eu demorei para acertar o ponto. Pata chegar em uma voltagem que o sd tocasse bem eu teria que elevar até o 30 no player que vai até o 35, logo o resto iria sofrer pois estavam ajustados para isso. Quando me dei conta disso eu troquei no setup o voltagem das saidas do sub e baixei no crossover o volume dos canais frontais para não sacrificalos. Teria a opção de baixar os ganhos dos fosgates nteria ficado bom tambem aem toda esta manobra. É questão de ajustes mesmo de todo o sistema não só de uma parte dele como e u fiz.

Espero ter ajudado.

Samsung Galaxy Win.

Compartilhar este post

Link para o post

Deixa eu tentar explicar o que aconteceu, tem uma grande diferença de sensibilidade de entrada nos amps, como eu também uso o fosgate para voz e EU não quis mecher na regulagem dele pois dá um trabalhão para acertar eu demorei para acertar o ponto. Pata chegar em uma voltagem que o sd tocasse bem eu teria que elevar até o 30 no player que vai até o 35, logo o resto iria sofrer pois estavam ajustados para isso. Quando me dei conta disso eu troquei no setup o voltagem das saidas do sub e baixei no crossover o volume dos canais frontais para não sacrificalos. Teria a opção de baixar os ganhos dos fosgates nteria ficado bom tambem aem toda esta manobra. É questão de ajustes mesmo de todo o sistema não só de uma parte dele como e u fiz.

Espero ter ajudado.

Samsung Galaxy Win.

Ahh sim jovem, então você esclareceu as minhas duvidas, pensei que não tinha conseguido extrair tudo por questões de ser 2 V.

Mas ainda que não limite extrair toda potencia, seria bem vindo de alguma forma um pre-amp depois da saída do player?

Compartilhar este post

Link para o post

Ahh sim jovem, então você esclareceu as minhas duvidas, pensei que não tinha conseguido extrair tudo por questões de ser 2 V.

Mas ainda que não limite extrair toda potencia, seria bem vindo de alguma forma um pre-amp depois da saída do player?

Interessante.

Samsung Galaxy Win.

Compartilhar este post

Link para o post

Ao Juliano.

Obrigado.

Depois conversei sobre isso com o Fabrício, é que ele esta usando o player em volume baixo, o fosgate do estereo esta com ganho alto. Tem que iniciar o ajuste a partid do zero, colocando o player em 70 ou 80% do volume máximo e subir o ganho do amp ate ele clipar, depois faz o ajuste de level do amp do estereo para equalizar o nivel com o grave. 2V é tensão mais que suficiente para excitar o amp, ele pode funcionar até com 0,5V RMS.

Compartilhar este post

Link para o post

Depois conversei sobre isso com o Fabrício, é que ele esta usando o player em volume baixo, o fosgate do estereo esta com ganho alto. Tem que iniciar o ajuste a partid do zero, colocando o player em 70 ou 80% do volume máximo e subir o ganho do amp ate ele clipar, depois faz o ajuste de level do amp do estereo para equalizar o nivel com o grave. 2V é tensão mais que suficiente para excitar o amp, ele pode funcionar até com 0,5V RMS.

Vlw....

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...