Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Biano Santos

Soundigital Hi fi

Recommended Posts

Queria ouvir nessa LT ai com o 12W7, minha referencia é em um 13W7 sintonizado em 30Hz, é coisa linda tocando.

Chega ai pro teste!

Enviado de meu Nexus 5 usando Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Comprar isso aí é fácil, duro é aguentar o ploc ploc na cabeça depois, saporra não faz bem para os miolos não, tô eu aqui de prova viva, uma década me recuperando do SPL e a cabeça ainda não funfa direito... [¨]

Sim eu sei! Mas a babi era a primeira a chamar atenção a isso. Mas ele esta fazendo a mesma coisa . só deixei isso claro!

Fazendo a coisa que não concorda? Assim fica difícil levar algum comentário seu a sério.

EU ouvi o carro do Babi e é algo fora do comum. O FDP ligou saporra na porta da farma, saiu tudo quanto é vizinho nas janelas e meu cunhado falou que caiu remédio da prateleira.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim eu sei! Mas a babi era a primeira a chamar atenção a isso. Mas ele esta fazendo a mesma coisa . só deixei isso claro!

Você precisa ouvir um Tweeter Morel pra saber a diferença entre um tweeter Focal?

Não?

Pois é, isso chama-se REFERÊNCIA, coisa que você não tem no SPL, então não pode falar nada....

Eu disse que não desce, aí do nada surge um user que eu nem conheço falando que não desce mesmo, é puro SPL....

Você lê o que você quer ler, aliás, sempre foi assim, pra quem gastou 20 mil reais em um Lada Niva e colocou chão de busão no capô, não deve ter muita sanidade mental mesmo KKKKKKK

Compartilhar este post

Link para o post

Mano, deixa o KY e o Rapha, sempre foi assim e vai ser... Não adianta, a gente ouviu a parada, testou, colocou no carro, e os caras falam que é sem embasamento.... Essa hora tão rindo no WhatsApp pq "tão causando" na internet, V1D4 LOK4 dos tópicos.....

Beleza.

É a gente que tá atrás de um computador criticando os reviews alheios sem NUNCA ter visto o amp, igual umas meninas mal criadas, ou pq roubaram a barbie....

Como dizem, se não concorda, ok, mas respeite a opinião alheia, é tão difícil isso?

O dia que testarem, podem falar o que acharam, e eu não vou falar um "A", pois cada um tem sua opinião, basta respeitar....

Cara...Mas a grosso modo o Rapha ainda é que argumenta algo que presta.

Tem os pró SD (que não ouviram) os Anti SD (que não ouviram) e os caras que ouviram.

E dos ANti, o único que tá postando com seriedade é o Rapha.

Compartilhar este post

Link para o post

gzuiz... de embasamento técnico à ataques pessoais..

que desnecessário...

Compartilhar este post

Link para o post
Cara...Mas a grosso modo o Rapha ainda é que argumenta algo que presta.

Tem os pró SD (que não ouviram) os Anti SD (que não ouviram) e os caras que ouviram.

E dos ANti, o único que tá postando com seriedade é o Rapha.

Cara não sou anti nada! Um dos únicos que levo a serio aqui o teste aqui e vc! Espero exatamente o que vc disse! E já disse aqui! Se for realmente essa coca cola toda eu vou comprar um! E fato!

Esta julgando errado!

Compartilhar este post

Link para o post
Então sossega um pouco. Tá atacando a tudo e a todos.

Não vejo assim!,estou me defendendo! Tenho os prints aqui! Preste atenção. Em momento nenhum falei que SD e ruim! Espero sim um belo AMP! Já deixei bem claro que confio em vc! E em mais alguns aqui! Não espero hi fi! Mas se for , ótimo!!! Se sendo um SQ mediano já quero comprar!

Compartilhar este post

Link para o post

Achei um vídeo do carro do KY, realmente, tá tocando muito forte esse 12W7 em LT com um amp importado de 2 mil reais.

#SQN

Compartilhar este post

Link para o post

Não me recordo de ninguém falando que o ampli não toca bem..

Só tem gente deixando claro, incluindo review DE QUEM ESCUTOU que não é hi fi..

Qual parte não foi entendido ainda ?

Não é hi-fi o ambiente testado, pois nenhum carro que foi testado é considerado um hi-fi.

O carro do Boccote é BEM mais um SQ,porém longe de um Hi-Fi.

O Gutows tá com um amp lá, ele e o Hagge, você que é de Jundiaí pode marcar com ele de fazer um teste também, pq não?

Só fico puto com gente tentando manjar o que não entende, eu como não entendo de hi-fi, eu nem toco no assunto, nem entro nessa área do fórum pq não é meu interesse, e se me perguntam algo, se é melhor Scanpeak ou DLS, eu fico quieto pq não entendo e não tenho muita referência no Hi-Fi.

Agora nego querer manjar SPL é tenso viu, ainda mais quem nunca teve um SPL ficar de palhaçada dizendo que X toca mais que Y sem nenhuma referência.... Tenha dó.

KY falava que o som dele tocava horrores, 12W7 em LT, aí tem esse vídeo do carro dele, cadê o grave KY? Tu não era o rei do SPL?

kkkk

Compartilhar este post

Link para o post
O que eu espero?

Um amplificador desse 4 ou 5 canais...

falei pro juliano que se sair um 4 canais desses eu me atirava! mesmo sem nem ter testado em full range (não tenho bolas, não vou colocar esse pataço todo nos meus fulls de 5W [^] )

muito legal ler esse review, chegou a fazer algum comparativo direto, tipo teste AB?

até que enfim a industria nacional tá dando gosto, só vai faltar kit duas e três vias bagualudo (ACORDA QUESTOOOOOOOOOOOOOO!) e player (esse não vem nunca! kkkkk)

Compartilhar este post

Link para o post

Boccote ( o Lucas eu desisti de argumentar....)

Estou tentando levar isso a sério, mas olha review algumas páginas atrás sobre o agudo e as vozes. Na Boa tenho GZPA4, tive Sinfoni, VRx, M1 e etc... Kit estava com Utopia, agora estou com um Elate 03 vias e acabou de chegar um Ground Zero Plutonium Sq que acabou de ganhar o EISA 2014-2015 Best High End Speaker System.

E te garanto que se for testar esse SD ele não vai apresentar as características que foram descritas nesse Review e se tocar próximo dos amplificadores citados para esse teste está de excelente tamanho, mas também acho muito difícil...

Compartilhar este post

Link para o post

Então o que falta para um teste Hi fi ?

Pelo que leio aqui, vc tem "bagagem/referencia" no SPL... e se você diz que o ampli, para SPL ficou bom, agradou ao seu gosto e no seu set toca legal, não tenho pq discordar..

O Fernando tem mais "bagagem/referencia" no SQ do que eu.. e o review dele diz que para o SQ, o ampli atende muito bem "a demanda" ( grosseiramente resumindo )

Trio ainda vai rolar um teste também, snme...

Não sabia que o Gutows ( nãoli/prestei atenção, se estiver escrito aqui no tópico ) tava com um ampli desses.. pq não fazer um teste pelas bandas de cá ? Muito bem dito..

Vamos aguardar o pessoal que tem "bagagem/referencia" no trio e no Hi fi fazer um teste.. filtrar os reviews e tirar um conclusão "imparcial" :legal:

edit no portuga

Editado por cmpicolo

Compartilhar este post

Link para o post

Achei um vídeo do carro do KY, realmente, tá tocando muito forte esse 12W7 em LT com um amp importado de 2 mil reais.

#SQN

http://www.youtube.com/watch?v=nL5LnpRbnu4&list=UU3wQHz52N1odDTQH7ZXTV3g

Até que por ser apenas um W7 dentro de uma perua funerária não está ruim não....

Fazer som em Breizer é castigo do capiroto....

Compartilhar este post

Link para o post

Estou tentando levar isso a sério, mas olha review algumas páginas atrás sobre o agudo e as vozes. Na Boa tenho GZPA4, tive Sinfoni, VRx, M1 e etc... Kit estava com Utopia, agora estou com um Elate 03 vias e acabou de chegar um Ground Zero Plutonium Sq que acabou de ganhar o EISA 2014-2015 Best High End Speaker System.

E te garanto que se for testar esse SD ele não vai apresentar as características que foram descritas nesse Review e se tocar próximo dos amplificadores citados para esse teste está de excelente tamanho, mas também acho muito difícil...

Eu só quero entender, como você vai testar um amp 1 canal, contra um amp 4 canais, ao não ser tocando sub.

O amp é full range, mas como usar tocando stereo?

E tu quer comparar um amp de mil reais com um amp de cinco mil reais?

Blz então, vamos falar que o Punto TJET não anda nada, é uma bosta, pq uma Ferrari 458 Italia anda muito mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Então o que falta para um teste Hi fi ?

Pelo que leio aqui, vc tem "bagagem/referencia" no SPL... e se você diz que o ampli, para SPL ficou bom, agradou ao seu gosto e no seu set toca legal, não tenho pq discordar..

O Fernando tem mais "bagagem/referencia" no SQ do que eu.. e o review dele diz que para o SQ, o ampli atende muito bem "a demanda" ( grosseiramente resumindo )

Trio ainda vai rolar um teste também, snme...

Não sabia que o Gutows ( nãoli/prestei atenção, se estiver escrito aqui no tópico ) tava com um ampli desses.. pq não fazer um teste pelas bancas de cá ? Muito bem dito..

Vamos aguardar o pessoal que tem "bagagem/referencia" no trio e no Hi fi fazer um teste.. filtrar os reviews e tirar um conclusão "imparcial" :legal:

Falta os chumangas agilizarem o teste, pq o Hagge tá com o amp já faz uns dias... Creio eu que logo logo eles testam e aparecem aqui pra dar o parecer.

Até que por ser apenas um W7 dentro de uma perua funerária não está ruim não....

Fazer som em Breizer é castigo do capiroto....

Nada, perua funerária tem uma frequência de ressonância mais baixa, que ajuda mais ainda o subgrave a aparecer.

Se quer tocar 50~60hz, sim, tem uma perda, mas abaixo dos 35hz, um carro wagon/SUV, toca mais que um carro hatch/sedan.

Por isso os gringos usam SUVs e não hatchs pra subgrave, muuuuuuuuuito mais fácil tocar 25~30hz em uma cabine maior, devido ao comprimento da onda ser maior, a frequência de ressonância ser mais baixa....

Compartilhar este post

Link para o post

Não é hi-fi o ambiente testado, pois nenhum carro que foi testado é considerado um hi-fi.

O Gutows tá com um amp lá, ele e o Hagge, você que é de Jundiaí pode marcar com ele de fazer um teste também, pq não?

Só fico puto com gente tentando manjar o que não entende, eu como não entendo de hi-fi, eu nem toco no assunto, nem entro nessa área do fórum pq não é meu interesse, e se me perguntam algo, se é melhor Scanpeak ou DLS, eu fico quieto pq não entendo e não tenho muita referência no Hi-Fi.

Agora nego querer manjar SPL é tenso viu, ainda mais quem nunca teve um SPL ficar de palhaçada dizendo que X toca mais que Y sem nenhuma referência.... Tenha dó.

KY falava que o som dele tocava horrores, 12W7 em LT, aí tem esse vídeo do carro dele, cadê o grave KY? Tu não era o rei do SPL?

kkkk

Falei que pro objetivo do carro que era um SQ tocava demais! Que tinha que atenuar muito para ter as referencias!

Falei algo fora isso?

Já viu um carro de SQ tremer assim?

Se acabou de falar que nai entende, nai opine!

Compartilhar este post

Link para o post

Falei que pro objetivo do carro que era um SQ tocava demais! Que tinha que atenuar muito para ter as referencias!

Falei algo fora isso?

Já viu um carro de SQ tremer assim?

Se acabou de falar que nai entende, nai opine!

Ah sim, ali o intuito do vídeo é SQ....

Ainda mais tocando "Curtir os gravão".

OK :legal:

E eu disse que não me meto no Hi-Fi, SQ são outros 500, são mundos MUITO distintos, tem uma diferença ENORME entre SQ e Hi-Fi.

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns hein, mas cadê seus carros com um SPL?

Não preciso comer mais mulher e pagar de comedor na internet pra provar que eu sou fo**... Só fica a dica :legal:

E meu carro vai no EMMA? Meu carro é SQ ou Hi-Fi?

Quantas mil vezes vou ter que dizer isso???????

Cara, juro que tá difícil explicar.

Mas vamos lá, de novo.... MEU CARRO NÃO É HI-FI, uso somente, SOMENTE, S-O-M-E-N-T-E, para SUBGRAVE, SPL, FORÇA, PRESSÃO, e isso o amp faz com maestria, PONTO FINAL.

Puxa! Verdade! não tenho mais carro com spl! e agora? será que não entendo de SPL pq não tenho HOJE? ou posso falar que quando vc estava fazendo meinha com seus primos brincando, eu já estava testando caixas diferentes? ou será que preciso ser rotulado como "idiota do som alto" para poder ser respeitado? :o

to pagando de comedor pela internet não, a diferença que te faltam pelo menos umas 50 mulheres para comer para chegar ao nível que cheguei.... E não to pagando de fodão não, quem está tentando aqui, é vc.

Estou vendo que vc é MUITO MAIS INFANTIL que o Nhyckhollazz :legal:

Editado por Rapha_4_bass

Compartilhar este post

Link para o post

Falta os chumangas agilizarem o teste, pq o Hagge tá com o amp já faz uns dias... Creio eu que logo logo eles testam e aparecem aqui pra dar o parecer.

Nada, perua funerária tem uma frequência de ressonância mais baixa, que ajuda mais ainda o subgrave a aparecer.

Se quer tocar 50~60hz, sim, tem uma perda, mas abaixo dos 35hz, um carro wagon/SUV, toca mais que um carro hatch/sedan.

Por isso os gringos usam SUVs e não hatchs pra subgrave, muuuuuuuuuito mais fácil tocar 25~30hz em uma cabine maior, devido ao comprimento da onda ser maior, a frequência de ressonância ser mais baixa....

Eu sei disso babi, há muitos anos inclusive, mas o negócio dele nunca foi subgrave em específico (pelo menos até onde sei), apenas pressão, por isso fica prejudicado....

Compartilhar este post

Link para o post

Eu só quero entender, como você vai testar um amp 1 canal, contra um amp 4 canais, ao não ser tocando sub.

O amp é full range, mas como usar tocando stereo?

E tu quer comparar um amp de mil reais com um amp de cinco mil reais?

Blz então, vamos falar que o Punto TJET não anda nada, é uma bosta, pq uma Ferrari 458 Italia anda muito mais.

Manda dois! Assim.coloca um em cada lado!

Compartilhar este post

Link para o post

Puxa! Verdade! não tenho mais carro com spl! e agora? será que não entendo de SPL pq não tenho? ou será que preciso ser rotulado como "idiota do som alto" para poder ser respeitado? :o

to pagando de comedor pela internet não, a diferença que te faltam pelo menos umas 50 mulheres para comer para chegar ao nível que cheguei.... E não to pagando de fodão não, quem está tentando aqui, é vc.

Estou vendo que vc é MUITO MAIS INFANTIL que o Nhyckhollazz :legal:

Vou nem te responder.

Eu sei disso babi, há muitos anos inclusive, mas o negócio dele nunca foi subgrave em específico (pelo menos até onde sei), apenas pressão, por isso fica prejudicado....

Harada, pressão também, se toca mais subgrave, gera mais pressão....

Se eu colocar meu som dentro de um Passat Variant, um Jetta Wagon, vai tocar mais forte ainda, gerando mais pressão, devido a frequência de ressonância do carro ser mais baixa.

Compartilhar este post

Link para o post

kkkk

No carro do Hagge e no do Lulu vai dar pra ver (ouvir) o real potencial do amp!

Compartilhar este post

Link para o post

Ah sim, ali o intuito do vídeo é SQ....

Ainda mais tocando "Curtir os gravão".

OK :legal:

E eu disse que não me meto no Hi-Fi, SQ são outros 500, são mundos MUITO distintos, tem uma diferença ENORME entre SQ e Hi-Fi.

Ali só mostrei que o sub estava fazendo passando fome! Realmente a LT me surpreendeu!!!

Falei algo de mais?

Editado por cy777

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo contigo.

Pra mim (que só avaliou a parte "graval") acho fora do propósito chegar num nível de amps PRINCIPALMENTE no agudo como o Sinfoni.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...