Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Biano Santos

Soundigital Hi fi

Recommended Posts

Para 2 Severe's de 1000wrms (cada), você recomendaria o SD1600 EVO ou SD3000 EVO?

Realmente é a idéia que estou acreditando que terei maior resultado. Hoje tenho a SD3000, mas se os comentários e as avaliações prevalecerem positivas pela maioria, vou tentar migrar para a linha EVO.

pode ir de 3k evo amigo.. e por mim, essa linha não precisa trabalhar no clip pra apresentar uma boa força nas baixas..

se quiser mais spl apenas nas baixas, pode dar pouco ganho e ir controlando a força pelo bassbooster variável.

ele tem um fator q bem aberto.. abrangendo uma faixa de frequência bem grande..

no meu ponto de vista, principalmente nas baixas, a linha atual passa vergonha se comparado. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boccote tá com um amp lá, veremos o review do Dr.Farmacus.

Acho que ele vai esperar mais um tempo, bem difícil julgar um amp ouvindo por pouco tempo.

isso que eu ia dizer..

não dá pra dar um parecer sobre algo com pouco tempo de uso..

se bem que não sei quanto tempo o amp está com ele..

Compartilhar este post

Link para o post

Agora vai ser sucesso 4 pioneer em caixa de 35L ja que tem o bassboost variavel pra dar um talento nas baixas. haha!! Deve ficar ao menos interessante.!!

Vai tocar bosta nenhuma com 35L pra cada, o amp pode ser qualquer um.

Compartilhar este post

Link para o post

não fala assim que us goianu fica brabo.. eh a caixa que mais toca pra fora..

Compartilhar este post

Link para o post

Num vai tocar som ou num vai tocar vento?

Compartilhar este post

Link para o post

Num vai tocar som ou num vai tocar vento?

Sei lá, a Fiorino com 8 PV não toca som então? Só sai vento?

Arruda, cê ta fraco demais, tá andando com o Kalyssu?

Compartilhar este post

Link para o post

Essas sds evo teve alguma melhora na região dos médios ? Ou foi só nos graves e subgraves ?

Tocaria os médios graves de um trio como um módulo ab ?

Essas são algumas dúvidas que tenho.... abração !

Enviado via AutoForum Mobile App

Olha no manual deles, tem as curvas de resposta e de THD x frequencia.

Editado por julianflor

Compartilhar este post

Link para o post

Se você acessar o tópico de qualificações negativas, vai ver que esse usuário Acronaudio foi banido do fórum, pois mentia descaradamente enganando vários usuários, xxxxxx

http://autoforum.com...s/page__st__525

Inclusive acho que eu cheguei a comentar com o Juliano, que enviar um amp pro Acronaudio postar seria um tiro no pé, pq ele realmente era BEM MENTIROSO... Tinha uma reputação "meio" queimada....

Foi enviado amplificador para o Acronaudio testar à pedidos de muitos users do forum, se soubesse dessa história aí nem teria enviado.

Compartilhar este post

Link para o post

Na época que botei o review dele em cheque ainda vieram me encher o saco e tive que receber pedidos dele via mp pra dar uma segurada hauahuahuahauha

"Soa como um valvulado" [^]

Posta logo essa benga boccote. :vts

Boccote tá com um amp lá, veremos o review do Dr.Farmacus.

Acho que ele vai esperar mais um tempo, bem difícil julgar um amp ouvindo por pouco tempo.

Só pra adiantar.

Gostei muito do "pequeno notável".

Prum set de sq de entrada como o meu usaria ele numa boa se casasse com a potencia do meu sub.

Ah, quer saber vou fazer um mezzo review agora mesmo.

Set:

Cd player Eclise 5506 (testei com o player original com conversor fio/rca Blaupunkt)

Amp Wharf Audio Flex 4/3

Amp Blau pa2150

Kit duas vias Jl Audio XR (não instalado, na gambiarra mesmo), quando ligava o sistema colocava os tw no painel e os mids jogados no assoalho.

Sub DLS kw10 em caixa selada.

Cabos RCas Knu Karma.

Speaker cabos Shok de entrada.

Bom, em primeiro lugar, são AS MINHAS IMPRESSÕES SUBJETIVAS, NO MEU SET COM MINHAS MÚSICAS QUE OUÇO NO MEU DIA A DIA.

Lembrando que meu carro não alimenta o amp como deveria e meu sub fica aquém da potencia que o amp SD 1600evo pode render.

Não vou fazer review like Gepetto son´s. Vou resumir o que gostei e o que eu não gostei.

GOSTEI

- Tamanho e peso. Impressiona quando você abre a caixa e pega na mão...Olha pra ele, coça a cabeça e pensa "Isso aqui parece um amp de 2 canais de 50Watts". Fica fácil de achar um canto no porta malas pra instalar. Pra galera do bass que usa caixa gigante, fica excelente pra achar um lugar pra instalação.

- O produto já vir com as chaves allen necessárias para instalação. Coisa que normalmente nem em amp "fresco de grife" vem.

- Filtro subsônico (ainda mais no meu caso que uso um sub que suporta 250w rms).

-Manual com gráficos da resposta de freq., THD + N x Freq. e THD + N x pot.

Agora a parte que interessa, o áudio.

Tirei o Blau pa2150 e instalei o SD. Apanhei um pouco com a regulagem do ganho perante os 8V da HU e a baixa potencia do sub, mas insistindo um pouco foi tudo ok.

De cara deu pra notar (vou excluir o acréscimo de potência óbvio) um controle de cone que impressiona o "pára e arranca" do sub. Mesmo em momentos que parecia que a caixa ia cuspir fora o sub.

Apesar do meu conjunto caixa/sub nãos descer muito, o bass boost de leve foi muito bem vindo em 35hz e um "tiquin de nada" no potenciômetro, uns 3db talvez. Com isso percebi o quanto esse amp "classe D" desce muito. Muito mesmo. Eu mesmo estava cético que desceria tanto. Me fodi. Ele desce, com GOSTO.

Em músicas como essa:

Ele tocou beeeem rápido, menos que o Blau, mas não embolou nada. E essa é a música que uso como referência pra testar baixas freq. Cago e ando pra órgão de tubos audiófilo style. Nunca ouvi um ao vivo, portanto não me serve como referência. Agora bumbo, surdo de bateria e contrabaixo, isso ´da pra usar fácil como referência. E o batera ali é meu amigo e sei exatamente como toca isso ao vivo.

NÃO GOSTEI

Tudo bem que era um amp protótipo mas alguns potenciômetros apresentam resistência exagerada, tendo que usar muita força pra girar.

A serigrafia frontal simples, merecia mais capricho.

Falta um pouco mais de "calor" nele. Mesmo o Blau que é um amp bem analítico é mais quente que ele.

Conclusão

Pro meu set, se tivesse um sub e bateria de acordo, eu usaria. Acredito que o público alvo desse amp estará muito bem servido. (ponto final)

Editado por Boccotte

Compartilhar este post

Link para o post

Kit duas vias Jl Audio XR (não instalado, na gambiarra mesmo), quando ligava o sistema colocava os tw no painel e os mids jogados no assoalho.

:blink:

:vts

Compartilhar este post

Link para o post

:blink:

:vts

[^] [^] [^]

E esqueci que os rca´s estavam jogados por cima dos bancos.

Editado por Boccotte

Compartilhar este post

Link para o post

Falando em calor, chegou a ver algum aquecimento no amp Fernando ? E mais importante, chegou a ouviu o cooler dele ?

Compartilhar este post

Link para o post

Falando em calor, chegou a ver algum aquecimento no amp Fernando ? E mais importante, chegou a ouviu o cooler dele ?

Juliano. acredito por não poder extrair tudo dele, não esquentou. Tinha cooler? nem reparei nisso. [^]

Compartilhar este post

Link para o post

Juliano. acredito por não poder extrair tudo dele, não esquentou. Tinha cooler? nem reparei nisso. [^]

Tem cooler e nesse modelo fica ligado 100% do tempo, mas como é interno é praticamente inaudível, essa era a intenção e se tu nem notou que tinha cooler otimo.

Compartilhar este post

Link para o post

Sei lá, a Fiorino com 8 PV não toca som então? Só sai vento?

Arruda, cê ta fraco demais, tá andando com o Kalyssu?

Que fiorino? O que é Kalyssu

Ah, seu amigo Pinóquio também ficou tentando me achar na net, umas 3 ou 4 semanas atrás. Fez contatos imediatos de terceiro grau e descobriu que eu era nascido em Goiania, kkkkk Era tão mais fácil olhar o perfil ou perguntar o endereço.

Editado por Piui

Compartilhar este post

Link para o post

Já vendi a bbusta hoje pra comprá essa milisseicentos

Arruda Aproves :legal:

Editado por Shacal

Compartilhar este post

Link para o post

Arruda Aproves :legal:

Foi-se embora com a sacola do py e tudo. Rossi pira ao saber que nunca usei bbuster.

1e6963998447f18026a192001bc6fa38.jpg

Agora é tirar a spark e meter a SD pra montar monoset SD? Agora que presta? Babi pira

Compartilhar este post

Link para o post

Foi-se embora com a sacola do py e tudo. Rossi pira ao saber que nunca usei bbuster.

Agora é tirar a spark e meter a SD pra montar monoset SD? Agora que presta? Babi pira

Vai entrar pro tim ? :vts

Compartilhar este post

Link para o post

GOSTEI

- Tamanho e peso. Impressiona quando você abre a caixa e pega na mão...Olha pra ele, coça a cabeça e pensa "Isso aqui parece um amp de 2 canais de 50Watts". Fica fácil de achar um canto no porta malas pra instalar. Pra galera do bass que usa caixa gigante, fica excelente pra achar um lugar pra instalação.

- O produto já vir com as chaves allen necessárias para instalação. Coisa que normalmente nem em amp "fresco de grife" vem.

- Filtro subsônico (ainda mais no meu caso que uso um sub que suporta 250w rms).

-Manual com gráficos da resposta de freq., THD + N x Freq. e THD + N x pot.

Agora a parte que interessa, o áudio.

Tirei o Blau pa2150 e instalei o SD. Apanhei um pouco com a regulagem do ganho perante os 8V da HU e a baixa potencia do sub, mas insistindo um pouco foi tudo ok.

De cara deu pra notar (vou excluir o acréscimo de potência óbvio) um controle de cone que impressiona o "pára e arranca" do sub. Mesmo em momentos que parecia que a caixa ia cuspir fora o sub.

Apesar do meu conjunto caixa/sub nãos descer muito, o bass boost de leve foi muito bem vindo em 35hz e um "tiquin de nada" no potenciômetro, uns 3db talvez. Com isso percebi o quanto esse amp "classe D" desce muito. Muito mesmo. Eu mesmo estava cético que desceria tanto. Me fodi. Ele desce, com GOSTO.

Em músicas como essa:

Ele tocou beeeem rápido, menos que o Blau, mas não embolou nada. E essa é a música que uso como referência pra testar baixas freq. Cago e ando pra órgão de tubos audiófilo style. Nunca ouvi um ao vivo, portanto não me serve como referência. Agora bumbo, surdo de bateria e contrabaixo, isso ´da pra usar fácil como referência. E o batera ali é meu amigo e sei exatamente como toca isso ao vivo.

NÃO GOSTEI

Tudo bem que era um amp protótipo mas alguns potenciômetros apresentam resistência exagerada, tendo que usar muita força pra girar.

A serigrafia frontal simples, merecia mais capricho.

Falta um pouco mais de "calor" nele. Mesmo o Blau que é um amp bem analítico é mais quente que ele.

Conclusão

Pro meu set, se tivesse um sub e bateria de acordo, eu usaria. Acredito que o público alvo desse amp estará muito bem servido. (ponto final)

no fim, sobre o som, de negativo só a assinatura, que é algo pessoal

também achei os pots meio rígidos, mas não dei bola pra isso

a serigrafia do meu, por ser protótipo e eu acho que veio de outro modelo, estava adaptada a caneta rsrsrs

tb senti falta desse "calor", mas é culpa do baixo THD, não tem como ter assinatura sem tem algum tipo de distorção associado

Tem cooler e nesse modelo fica ligado 100% do tempo, mas como é interno é praticamente inaudível, essa era a intenção e se tu nem notou que tinha cooler otimo.

ah fala sério que tem cooler? nunca percebi isso!

:o

Compartilhar este post

Link para o post

no fim, sobre o som, de negativo só a assinatura, que é algo pessoal

também achei os pots meio rígidos, mas não dei bola pra isso

a serigrafia do meu, por ser protótipo e eu acho que veio de outro modelo, estava adaptada a caneta rsrsrs

tb senti falta desse "calor", mas é culpa do baixo THD, não tem como ter assinatura sem tem algum tipo de distorção associado

ah fala sério que tem cooler? nunca percebi isso!

:o

Hue ainda bem que não fui só eu que não notei.

Sobre o calor e o thd, teu raciocínio ta correto. Não tinha feito essa relação.

Made in Tapatalk!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...