Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
FiveStar

Set SQ honesto de baixa potência em novo carro. "25/06/16"

Recommended Posts

Encontrei mais algumas fotos perdidas...

RgzZZ7q.jpg

lwir1FD.jpg

YijSvCE.jpg

Os cabos RCA não passaram pela lateral como está nessa última foto, nesse caso estava tentando mas é impossível pois não existe espaço, acabou somente passando o cabo paralelo que vai para o crossover no pé do carona.

Não deu para tirar foto, não tem passagem nem por baixo do carpete nessa lateral da última foto, existe uma barra de reforço embaixo do banco mais o suporte dos trilhos junto a lateral do carro.

Tive que socar o braço por baixo do carpete, levantar na força até chegar nessa tal barra, passar o RCA por cima (existe uma janela no carpete bem em cima da barra abaixo do banco) e ajustar o contorno na barra, levantar o carpete atrás e puxar ajustando também as curvas.

Mais de 1 hora só para passar os cabos RCA e outra hora para remontar os acabamento que sãos complicados de encaixar sem danificar os encaixes, como já falei é tudo muito justo e manter assim complica...

No lado do "piloto" foi possível passar o cabo de alimentação + remote + paralelo por baixo dos acabamentos, o cabo de alimentação é 6AWG (13mm) e ficou justinho e se tentar puxar não se mexe, remote e paralelo ficaram com folga para ajustar.

Não usei nada de Techflex nem espuma, ficou tudo justo e complicaria ainda mais passar os cabos com esses "enfeites", talvez lá na mala coloque só para dar acabamento, vamos ver.

Faltou as fotos desse lado que não tirei pois já queria implodir o carro de tanto que apanhei :vts

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ontem a noite consegui ligar tudo improvisado pela primeira vez, fiquei feliz que funcionou mas chateado com a resposta dos TW, estão tocando mais alto que os mids e irritam os ouvidos.

Player com tudo no flat, hpf e LPF em 80hz inicialmente, mids bem modestos na resposta médio grave, os TW são comportados mas tocando muito forte, irrita qualquer um que tentar escutar.

Solução seria atenuar mas o crossover não dispõe de tal função, via resistor seria uma solução?

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu!!!

Pelo player fica difícil, apesar de ter 10 bandas o TW como um todo está tocando bem mais alto que o mid, desde a voz até os agudos, 10min escutado já fica com a cabeça doendo hehehe.

Compartilhar este post

Link para o post

Não consegui ler o tópico todo, mas os mids já estão amaciados? Eles mudam bem depois de um tempo... pode ser que vc não note tanta diferença quando isso acontecer..

Compartilhar este post

Link para o post

Claro que falta tudo amaciar mas de cara fiquei com pé atrás...

Para comparar liguei o player kenwood que usava no Clio, ele apresenta mínima coisa de diferença no agudo sendo mais neutro mas a sibilância e o hiss ainda estão lá, o TW considerado por muitos como bem equilibrado e ate meio apagado por alguns me irritou os ouvidos, os do anteriores do kit da PHD eram mais apagadinhos do jeito que gostava...

... mas era modulo SD 250.2, outros fios, outro RCA, não dá para culpar A ou B.

Quase esqueço de comentar, tudo isso acontece principalmente com FLAC, com mp3 melhora um pouco por ser mais capado os agudos.

Vou fazer um L-Pad e ver como fica com -3 ou -6db.

O módulo vai para lateral, removi aquelas abas de plástico que seguram a divisória do porta malas, assim que der mais novidades e fotos :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje pretendo fazer mais alguns acertos mas um zumbido chato intermitente vem em tirando o sono.

Só o corre com o motor funcionando e não é contínuo, do nada começa um "ziiiiii" um tanto elevado que só notei nos TW, depois de uns segundos desaparece e mais pra frente volta.

OS cabos RCA só estão encostados junto aos fios da bomba do tanque, ma como o funcionamento dela é contínuo e o zumbido não, descartei a possibilidade.

Cabos RCA testados e sem problemas de aterramento...

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ser o próprio amp. Qual amp está usando para o tw?

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ser o próprio amp. Qual amp está usando para o tw?

Demorei...

É o mesmo DTX 750.4 mas com o motor desligado funciona perfeito, com o carro ligado o zumbido nos TW vem e vai, isso que é o mais estranho.

Não tive tempo nesse final de semanada mas pensei em tirar o DTX e ligar o kit no sd250.2 que tenho encostado só para ver se muda alguma coisa.

Compartilhar este post

Link para o post

Claro que falta tudo amaciar mas de cara fiquei com pé atrás...

Para comparar liguei o player kenwood que usava no Clio, ele apresenta mínima coisa de diferença no agudo sendo mais neutro mas a sibilância e o hiss ainda estão lá, o TW considerado por muitos como bem equilibrado e ate meio apagado por alguns me irritou os ouvidos, os do anteriores do kit da PHD eram mais apagadinhos do jeito que gostava...

... mas era modulo SD 250.2, outros fios, outro RCA, não dá para culpar A ou B.

Quase esqueço de comentar, tudo isso acontece principalmente com FLAC, com mp3 melhora um pouco por ser mais capado os agudos.

Vou fazer um L-Pad e ver como fica com -3 ou -6db.

O módulo vai para lateral, removi aquelas abas de plástico que seguram a divisória do porta malas, assim que der mais novidades e fotos :legal:

Meu cs3 demorou para chegar aonde eu queria ainda estou brigando de vez em quando com o TW rsrsrsr, mais os mids depois que amacia muda muito.

Abs

Editado por ejfrederico

Compartilhar este post

Link para o post

Os RCA passam junto a um chicote de energia do carro, que é da luz dos freios e bomba de combustível, a alimentação do amplificador vem pelo lado do motorista.

O negativo do amplificador está bem feito, o da bateria original é muito bom.

Hoje sem querer saindo de casa entrou uma música com o começo praticamente no silêncio por uns 7s e aí descobri o que causa o ruído mas não sei explicar...

... ao pisar no freio, isso mesmo, o ruído é gerado, tirou o pé para o ruído, não sei explicar como isso pode ocorrer, com o carro desligado pode pisar no freio que nada acontece.

O negócio é doido, como se o circuito dos freios captasse algum ruído do motor ou alternador, já começo a não gostar da qualidade da blindagem desses cabos da Technoise.

No som do Clio fiz os RCA com Canare l2t2s que é super blindado e passava no meio de vários cabos de alimentação e não passava ruído algum, que saco viu...

Vou medir novamente o aterramento dos RCA

Compartilhar este post

Link para o post

Fui lá no carro agora, com o pé no freio e motor ligado o zumbido está lá presente, me abaixei e mexi no RCA que passa por baixo do porta luvas e o zumbido tanto aumenta como desaparece, é como se o cabo fosse uma antena captando esse ruído e jogando no amplificador.

Pergunta, nessa parte de aterramento de RCA sou leigo pois nunca precisei fazer, pode aterrar o RCA no negativo tanto do lado do player quanto no amplificador.

Sei que existe um tal de terra diferencial que se fizer isso vai tudo pro brejo, mas não sei se são os AB ou os digitais que usam essa topologia...

Compartilhar este post

Link para o post

Cabo RCA technoise né?

Então, antes de julgar o RCA que eu já não acho lá essas coisas, se você garante que o terra do ampli e do carro estão perfeitos, tente melhorar o terra do proprio player.

Depois disso, se não melhorar, pode aterrar os RCA na propria carcaça do player pra ver se melhora.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, o famigerado TZ ou 800 series...

Conferi tudo novamente, aterramento do player OK, aterramento dos RCA OK, o ruído persiste.

Hoje dei nova mexida nos cabos, somente o fato de afastar os RCA entre eles ou cruzá-los entre si (embaixo do porta-luvas) o zumbido vai da esquerda par a direita e tem horas que praticamente desaparece, cara isso é muito sem noção.

Puxei aquela capinha de borracha para conferir como era a malha do cabo, é bem fechada, acho que esse cabo deve ter alguma lâmina de alumínio no entorno que não é aterrada nas pontas e está funcionando como antena e jogando interferência no cabo...

Montar som pra ficar se incomodando é complicado :( :( :(

Compartilhar este post

Link para o post

Vídeo da bagaça...

https://youtu.be/_CLU55ggPpQ

Bom dia

Você já tentou passar um cabo RCA pelo meio do carro para ver se o ruido some?

O melhor local para passar esse cabo é pelo centro do carro.

Abs

Editado por ejfrederico

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia

Você já tentou passar um cabo RCA pelo meio do carro para ver se o ruido some?

O melhor local para passar esse cabo é pelo centro do carro.

Abs

Nem sempre, pois algumas vezes acaba pegando ruído da bomba de combustível. Não dá pra generalizar. Ou vc está se referindo especificamente ao carro dele?

Compartilhar este post

Link para o post

Pensei sim mas remover o banco e a forração me fez desistir.

Se for passar pelo meio acho que vou usar cabos melhores para justificar a trabalheira, quem sabe não pego um Ley Line, ainda não sei se vale o investimento nesse set simples.

Final de semana vou tentar deslocar o cabo por baixo da forração e deixar mais próximo do centro...

... apesar de já estar funcionando o set está bem inacabado, tudo solto no porta-malas, os TW soltos no painel com a fiação exposta, te muita coisa a se fazer.

Editado por FiveStar

Compartilhar este post

Link para o post

Nem sempre, pois algumas vezes acaba pegando ruído da bomba de combustível. Não dá pra generalizar. Ou vc está se referindo especificamente ao carro dele?

Bom dia

Sim eu me referi ao carro dele porque ao achei a maneira mais rápida de chegar ao problema, esta certo que dependo do carro você tem que remover no meu foi só remover o console que passou com um pouco de trampo mais foi rsrsr.

Só dar um desafogada no cartão que vou mandar para o peito um par de cabo RCA da Ley Line rsrsr

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

nossa que zuada monstra e eu que usava rca de 10 conto e não tinha ruído algum no clio. pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

O meu tá com um ruído, que parece uma faixa de uns 20KHz, percebido a partir do volume 1, seja com carro ligado ou desligado.

Andei mexendo atrás do player e percebi que a posição dos RCAs próximos aos chicotes que passam por ali (HU, ar condicionado, etc) gera ruídos. Só estou com preguiça de arrumar, pois no Voyage é muito ruim de manobrar os cabos atrás do player.

Chegou a ver isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Revivendo...

Lfelipe, já fiz tudo que possa imaginar na posição que estão desde que instalei :(

Férias essa semana, já comprei mdf pra fazer o hack lateral do amp e a caixa para o sub.

Ainda está tocando do mesmo jeito com o zumbindo, vou mudar o rca mais para o meio do carro.

Só adianto que realmente não gostei dos mids do morel máximo, não tem médio gave com pouca potência, como gosto de escutar o som com volume moderado ficou ruim e parece radio de pilha dependendo da música, acabo usando a famigerada função MegaBass do Sony para melhorar em baixos volumes.

Os Tw são bons mas só isso não me serve, agora vai ser uma briga para encontrar um kit novo de baixa potência pois praticamente não existe, acho que só tem da NAR ou quem sabe um outro que responda bem nos médios com pouca potência, morel de fato não fica bom.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...